SRZD


23/11/2011 17h46

Carnavalesco e diretor do Império da Tijuca ganham prêmio Emmy
Redação SRZD

Foto: Arquivo pessoalA novela "Laços de Sangue" foi premiada como a melhor novela pelo 39th International Emmy Awards na última segunda-feira, dia 21, no Hilton Hotel, em Nova York. Com supervisão de Aguinaldo Silva, a novela é a primeira coprodução entre a Globo e a emissora portuguesa SIC.

Entre os membros da equipe premiada, estão o carnavalesco e o diretor artístico do Império da Tijuca, Severo Luzardo e Tadeu Catharino. Severo trabalhou na equipe de produção de figurinos e Tadeu fez a cenografia. O carnavalesco afirma que essa premiação, além de ser um marco na carreira de ambos, é um fato histórico que engrandece a comunidade do Império da Tijuca.

"Ganhamos o Emmy, com a TV Globo e essa coprodução em Portugal, e estamos muito felizes. Foi um trabalho lindo que fizemos no interior do Brasil com os índios, isso só coroou a nossa escola, já que Sérgio Costa, nosso diretor de carnaval, também ganhou um Emmy no mês passado.  São dois prêmios dentro do Império da Tijuca e isso é incrível", comemorou.

No dia 26 de setembro, o diretor de carnaval da agremiação, Sérgio Costa, também foi congratulado com a premiação. O Jornal Nacional conquistou o prêmio pela cobertura da expulsão de traficantes e a ocupação policial do Complexo do Alemão. Sérgio integra a equipe do noticiário como cinegrafista.

O Império da Tijuca levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "Utopias - Viagens aos confins da imaginação", desenvolvido por Severo Luzardo. A agremiação do morro da Formiga será a quinta escola a desfilar no sábado de carnaval, dia 18 de fevereiro de 2012.



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.