SRZD


01/12/2011 14h55

Rosas de Ouro apresenta samba de enredo com coroação da rainha
Adiel Carteiro Poeta *

Foto: DivulgaçãoCom o enredo "Serra, Terra da Gente, a 4ª Cidade que Mais Cresce no País, Sou Capixaba, Sou da Serra e Sou Feliz", a escola de samba Rosas de Ouro realizou nos dias 25 e 26 de novembro a apresentação do seu samba de enredo e coroação da sua rainha para o desfile do Grupo de Acesso do Carnaval de 2012. A escola envolve as comunidades de Serra Dourada I, II e III, nesta última onde finca sua sede.

O ginásio do Centro Comunitário de Serra Dourada III, onde a Rosas e Ouro realiza os seus ensaios, recebeu um bom público mesmo em numa noite chuvosa.

O samba é de autoria do compositor carioca Moacir Alves, que constantemente visita o município da Serra e já teve um dos seus sambas cantado na Marquês de Sapucaí "Prá Não Disser Que Não Falei Das Flores", pela escola de Samba Acadêmicos da Rocinha, do Rio de Janeiro, no Carnaval de 1992.  Ele afirmou ao SRZD-Carnaval que está muito feliz em poder ajudar à Rosas de Ouro para o seu retorno ao Grupo Especial.

Foto: Divulgação

Também foi realizada a coroação da nova rainha de bateria, Rivany Frizzera que mesmo só tendo 19 anos já desfilou como passista em outras duas escolas e agora tem a oportunidade de reinar à frente de uma bateria. Ela é estudante do curso de Nutrição e afirma que está muito feliz em defender as cores da Rosas de Ouro em 2012.

Abrilhantando a festa esteve também presente o intérprete Tinga da Vila Isabel, cantando diversos sambas da sua Vila e da escola de samba Andaraí.

* Colaborador do SRZD-Carnaval - Adiel Carteiro Poeta


Veja mais sobre:Carnaval/ES

Comentários
Comentar