SRZD


02/12/2011 18h03

Arco-Íris confirmada no desfile 2012
Adiel Carteiro Poeta *

No feriado da Proclamação da República, dia 15 de novembro, o ginásio da Associação Recreativa e Cultural do Ibes (ARCI) foi ao delírio quando o presidente da Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba - LIESES, Rogério Sarmento, anunciou que o Conselho Deliberativo da Liga aprovou a participação da escola de samba Arco-Íris no desfile em 2012 como convidada.

Ele afirmou ainda que, mesmo como convidada, os jurados poderão elegê-la campeã. Entretanto, disse que mesmo sendo campeã, não subirá para o Grupo Especial em 2013, pois terá de cumprir o estágio obrigatório de 1 ano conforme o Estatuto da Liga.

A festa que a direção da agremiação tinha preparado para a escolha do seu hino oficial, regada com feijoada e show do sambista carioca Dudu Nobre, a partir do anuncio oficial passou a ter um sabor ainda mais especial, pois era muito aguardado pela diretoria, segmentos e componentes da escola.

Foto: Divulgação

Durante a festa podia-se notar a presença de diversas personalidades do mundo do samba capixaba, como parte da diretoria da Liga, os presidentes das escolas Independentes de São Torquato, Carlos Alberto Nascimento - o Betinho; e o da Andaraí, Marco Antônio Machado, como também do prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, grande incentivador da volta da Arco-Íris.
Após as palavras de Rogério Sarmento, o presidente Josemilson da Arco-íris, demostrando-se feliz com a decisão, agradeceu ao empenho do prefeito municipal "que em momento algum deixou de prestar apoio ao pleito da agremiação".

Logo após o anúncio, começou a eleição do hino que a "escola simpatia" levará para o Sambão do Povo, sendo escolhido o samba de Kéo do Cavaco, que apresentou uma letra que contemplava o enredo e tendo ainda como ponto alto a melodia do samba.

A festa terminou com a voz oficial da escola Betinho da Arco-íris, que acompanhada da bateria agitou o clube da Arci cantando sambas antigos da agremiação.

* Colaborador do SRZD-Carnaval - Adiel Carteiro Poeta


Veja mais sobre:Carnaval/ES

Comentários
  • Avatar
    04/12/2011 19:57:31Carlos Magno AiramMembro SRZD desde 04/12/2011

    Prezado Carnafut, o estágio obrigatório da escola consiste em avaliar a sua estrutura para desfilar e assim continuar a desfilar no carnaval capixaba, quanto a avaliação, isso servirá mais para a escola do que para a própria liga já que a Arco iris poderá então para 2013, melhorar em cima de seus defeitos e quanto a avaliação e o "campeonato" acredito que para uma escola que esta voltando agora fica um pouco difícil por isso não vejo muita preocupação nisso, Preocupação maior estar em se a escola conseguirá desfilar já que no ano passado uma escola fez o pedido, foi aceita, mas por condições de verbas, semanas antes do carnaval desistiu de desfilar.

  • Avatar
    03/12/2011 01:41:30CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Não entendi mesmo como convidada pode ser campeã e não irá para o Especial, tendo que fazerestágio obrigatório de 1 ano. então faz a Arco-Íris só como hour-concurs? que pelo menos e melhor do que ter de fazer estágio obrigatório.

Comentar