SRZD


03/12/2011 11h46

Ilha e Portela retornam à casa na Cidade do Samba
Rafael Menezes

A chama que ainda se mantém acesa na recente história da Portela e da União da Ilha após o incêndio em seus barracões é a da esperança de produzir um desfile em condições dignas. Tal constatação se justifica com o retorno das agremiações à Cidade do Samba, que ocorreu na madrugada deste sábado. Já a Renascer de Jacarepaguá vai ocupar sua casa no Grupo Especial na madrugada deste domingo.

Foto: Rafael Menezes - SRZDA tricolor insulana, mesmo trabalhando nas tendas improvisadas ao lado da Cidade do Samba, finalizou o trabalho de ferragem de 4 alegorias. O diretor de barracão, Luiz Carlos, afirmou ao SRZD-Carnaval que 70% dos adereços de dois carros estão prontos.

- Veja galeria de fotos do barracão da União da Ilha reformado

O dirigente, mesmo demosntrando preocupação com o curto espaço de tempo até o Carnaval, citou aspectos positivos do trabalho provisório fora da Cidade do Samba. "Deu para adiantar muita coisa. O trabalho de esculturas está dentro do cronograma. Agora, vamos planejar os turnos de trabalho para manter o ritmo até o desfile".

Chefe de barracão da Ilha, Bernardo Basílio destacou a eficiência de profissionais responsáveis pela parte estrutural dos carros alegóricos. "O bom da União da Ilha é que os profissionais da área de ferragem e carpintaria são muito ágeis".

Barracão da Portela ainda passa por reajustes

Por enquanto, entrar sem capacete no barracão da Portela é uma atitude não recomendada pela segurança da Cidade do Samba. A indicação se deve à quantidade de material que está sendo erguido por equipamentos até os últimos andares, onde são produzidas as esculturas e fantasias. Operários responsáveis pela reconstrução do local trabalham sem interrupção desde o início da manhã deste sábado.

Paulo Menezes, carnavalesco da escola, disse ao SRZD-Carnaval que as esculturas e fantasias continuarão a ser feitas fora da Cidade do Samba. O barracão, portanto, será utilizado apenas para produção das alegorias. "Como a Portela alugou um prédio e um galpão para produzir fantasias e esculturas, não vamos levar este material para a Cidade do Samba. O transporte desses elementos seria uma perda de tempo", garantiu. Paulo ainda frisou que o cronograma de trabalho está em dia e ressaltou que o Carnaval da Portela é de "grande volume".

Foto: Rafael Menezes - SRZD

Renascer está pronta para a mudança

Prevista para 30 de novembro, a mudança da Renascer de Jacarepaguá para a Cidade do Samba vai ocorrer na madrugada deste domingo. No barracão, funcionários organizam os últimos detalhes para garantir a acomodação dos elementos alegóricos. Segundo eles, os carros já estão enfileirados próximo ao Carandiru para facilitar o tráfego à noite. Esculturas chegarão ao local durante à tarde.

Foto: Rafael Menezes - SRZD

Veja alegorias da Ilha posicionadas no novo barracão:

Veja as instalações nas tendas provisórias: 

*As imagens do barracão foram feitas com acompanhamento da assessoria de imprensa da escola.



Comentários
Comentar