SRZD


27/07/2008 02h45

Semana boa para relacionamentos
Cristina Braga*

Céu da semana de 27 de julho a 02 de agosto.

O domingo com a Lua minguante em Gêmeos facilita a comunicação, pois faz aspectos favoráveis com Mercúrio. Na verdade, nas Luas minguantes aconselha-se uma atitude reservada, reflexiva, tanto para avaliações, como na forma de fazer seus planejamentos. Com isso torna favorável a novos projetos e ajuda nas dietas de emagrecimento. Então se a dieta está nos seus planos, começando hoje, tem muitas possibilidades de sucesso.

Nesse domingo Mercúrio entra em Leão, que desperta nas pessoas a segurança e uma certa superioridade. A energia é a do "se achando": achando que pode, achando que manda. Vênus nesse domingo, em conjunção ao nodo sul também traz a possibilidade de encontros com pessoas do passado e de velhos e queridos amigos.

Durante essa semana alguns aspectos terão força e estarão presente todos os dias: Plutão em sintonia com Vênus traz uma conscientização da importância da criatividade no amor, ou do amor na sua vida. Fica mais fácil fazer contato com você, traz à tona a energia de compreender melhor seus sentimentos. Dá a chance das pessoas de aprender a se relacionar melhor com os outros e com os seus sentimentos.

Mas pode ser uma semana tensa nos aspectos da violência, do nervosismo e da insatisfação. Um excesso de energia vai permear a semana, pois Urano faz uma oposição a Marte. Quando esse excesso de energia é usado para buscar a liberdade, a verdade, sem tentar impor as suas verdades, podemos ver como um aspecto positivo. Mas quando isso traz uma consciência de superioridade de força, muita irritação e se usamos essa energia para impor, gera conflitos e dificuldades.  Urano-Marte usado como explosão de criatividade traz muitos benefícios , mas a tendência é uma alteração de humor afetando as relações profissionais e as pessoais. Propensão a acidentes graves. Muitas vezes a idéia é de uma mudança revolucionária , e mudanças, mesmo as revolucionárias, muitas vezes só são percebidas com o tempo.

No dia 31 Mercúrio faz uma conjunção com o sol pincelando os dias com pensamentos de iniciativas.

Em algumas pessoas vai reforçar a impulsividade, em outras vai fortalecer a ambição e a criatividade, em outras pessoas a imparcialidade vai ser a tônica. Os dois estão em Leão que dá um certo brilho aos dias, e um pensamento divertido, apimentado e disposição à discussão e às rivalidades.

Encerramos a semana com uma Lua Nova em Leão reforçando o brilho do mês e abre boa perspectiva para o amor, tesão e diversão.

Vale lembrar que esse é o céu que brilha para o horário normal de Brasília, que tem 3 horas e menos de Greenwich. É uma dica que trabalha de uma maneira coletiva, influências comuns ao longo da semana que vai impactar individualmente com o mapa astral de cada pessoa, mobilizando-as de forma diferente.


Comentários
  • Avatar
    29/08/2008 23:57:01Cris BragaAnônimo

    Andréa e Ana, obrigada pelo carinho. Sempre lembro que são aspectos gerais, que individualmente nos mapas de cada um de nós, reflete em ações, sentimentos e questões pessoais e intransferíveis. Obrigada pelo carinho! beijos

  • Avatar
    29/07/2008 21:29:06Andréa RochaAnônimo

    Muito interessante essa forma de ver o céu! Medito sobre o assunto. Obrigada

  • Avatar
    29/07/2008 19:30:27Ana RoweAnônimo

    Muito bom! Gostei de ver a forma como você nos dá as dicas do que pode acontecer, se estivermos abertos pra receber os recados do astral! Obrigada.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.