SRZD


07/12/2011 12h18

'Sambatina': estreando quadro, Laíla responde às perguntas dos leitores
Luana Freitas e Patrícia Raposo

O SRZD-Carnaval estreou o quadro "Sambatina", no qual personalidades do Carnaval responderão perguntas enviadas pelos leitores, com o diretor de Carnaval e Harmonia da Beija-Flor de Nilópolis, Laíla.

Inúmeras perguntas foram enviadas pelos leitores e, de acordo com o regulamento anunciado, as questões foram sorteadas, para que o quadro transcorra de maneira justa. O SRZD-Carnaval foi até o barracão da azul e branca, na Cidade do Samba, e "sambatinou" o diretor, que recebeu muito bem todas as indagações sorteadas no momento da gravação.

Bira e Fran Sérgio, integrantes da Comissão de Carnaval, além da pesquisadora da escola, Bianca, participaram da gravação, à pedido do próprio Laíla, que demonstrou valorizar muito toda a sua equipe, que considera parte de sua família.

Confira o vídeo com as perguntas (identificadas com os nomes dos leitores) e as respostas da primeira figura a participar do quadro:

Veja o recado que os carnavalescos deixaram sobre o que esperar da Beija-Flor na Sapucaí em 2012:

Aguardem o anúncio sobre o próximo participante!

Lembrando que vocês, leitores, podem deixar sugestões sobre quem desejam ver participando do "Sambatina".



Comentários
  • Avatar
    20/03/2012 16:24:00RogerioMembro SRZD desde 20/03/2012

    Acomponha carnaval a muitos anos, porque somente agora este homem, LAÍLA, ganhou o posto de carnavalesco ? Ele não é um artista ? Ou funcionário da Beija-flor ? O que ele criou ou cria ?

  • Avatar
    15/12/2011 23:36:23Beatrice S. C.Membro SRZD desde 17/05/2011

    QUANTO MAIS EU FUÃ?O MAIS EU AXO - Olhem o que a Dholores Arruda teve coragem de postar no dia 02/02/2011 na notícia "Beija-Flor aposta na emoção de Roberto Carlos para vencer novamente ": "Ué! Igor Igorete a bichinha Branca de Neve piriguete, eu havia falando com teu machinho, Amaury Limeira camuflado de Diórgens Luma de oliveira, porque tu te doesse tanto, em barbie? Ontem não desse pra ele, santa? Se teu machinho não tá te satisfazendo, piriguete da cara de ranheta, vai no cabo de vassoura mermo, vadiazinha boqueteira. Como é que é... vai fazer programinhas às 4 da tarde mermo? Uma matinêzinha pra boizinhos? Mulher, travecona crakeira, pedofilia é crime, tá! Cuidado porque ao dar o teu redondo tu pode acabar vendo o sol nascer quadrado, fubecona infantil! Não tem um pintinho por aí pra tu passar as horas dando uma chupadinha não? Boqueteira nogenta!" PRECISA OU NÃ?O PRECISA SER EXPULSA?

  • Avatar
    14/12/2011 20:07:33Rodrigo DarlanMembro SRZD desde 24/06/2009

    O que você disse sobre nós os VERDADEIROS MANGUEIRENSES , o poeta também o disse. A beleza incomensurável que Mangueira possui muito provavelmente tem morada exclusiva apenas no coração do mangueirense e ao você olhar somente com os olhos incapazes de ver o além do que se há de realmente concreto ( tal como você afirm,a ser o seu olhar) Mangueira será como qualquer outra.

  • Avatar
    14/12/2011 12:19:03Andrey Beija-FlorMembro SRZD desde 08/12/2011

    Ok, Darlan. Esse nosso confronto não vai dar em nada. Sabe porque, amigo? Porque nos sustentamos pilares incompativeis (realismo x devaneio). Voce apoia-se numa fantastica, porém, irrecuperavel ilusao. Essa é a verdade! A sua paixão (algo que eu muito respeito e admiro) é tamanhã que, por mais que a sua escola fuja descaradamente às suas vertentes mais genuinas, por mais que ela jogue fora toda a sua essência, essência esta construida à base de muito amor, sangue, suor e porradas (quantas não foram os sambistas mangueirenses, como tantos outros, perseguidos e esculachadas por conta do amor e dedicação que cediam à contrução e perpetuação dessa cultura carvavalesca?), voce não enxerga, ou, enxerga, mas se recusa a aceitar. Eu, de minha parte, acredito ser mais realista, embora, aqui e acolá derrape nesse meu realismo. Bem, voce vê a Manguerira como a única escola (ou você incluiria Portela nesse bojo?) que se mantém fiel às tradições carnavalescas mais genuinas. Eu vejo a Mangueira como todas às demais escolas. Sem mais, nem menos (e aqui me refiro ao que diz respeito à nova maneira de realização de um desfile). Não vejo nada na verde e rosa que me permita destacar-lhe ante às demais. Para mim todas, absolutamente todas elas aderiram ao business e Mangueira sabe fazer isso muito bem. Basta ter oportunidade. E assim, carnaval que segue.

  • Avatar
    14/12/2011 01:33:05Rodrigo DarlanMembro SRZD desde 24/06/2009

    Continuação: e outra coisa Andrey: por mais que mangueirenses como eu somos saudosistas, não podes nos acusar de não termos a visão capitalista selvagem da coisa. Estamos pobres sim, mas em média geramos muito mais grana que todas as demais. E diria que uma de nossas pompas é esta: apliquemos a regra das que mais produzem ($$$$$$$) E repartamos a grana de acordo com a produção ($$$$$$$$$$$$$$$$$), saberás tu que sustentamos o espetáculo!!!!!! E é isto que explica estarmos entre as especiais e uma Império Serrano da vida - tão especial quanto Mangueira (no verdadeiro sentido do termo) - não estar. Ã? o que eu falo: Mangueira "bota a banca", meu querido!!! Ã? só ela querer que ela põe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    14/12/2011 01:20:58Rodrigo DarlanMembro SRZD desde 24/06/2009

    Andrey, leia e releia a minha postagem. A Riqueza mesmo que por demais exessiva não subtrai de Mangueira , nem mesmo é incompatível, com todos os atributos mencionados por mim em mensagem anterior e que Mangueira possui, afinal o que estou a lhe dizer é que tais atributos são riquezas também. Mangueira pode e deve vir luxuosa , rica , tecnológica caso tenha condições para isto.

  • Avatar
    13/12/2011 16:22:13SávioMembro SRZD desde 05/07/2011

    Só foi a Duquesa Dholores Arruda se afastar um tempo para curtir as festas de fim de ano, é não que a corja de assombrações e aberrações da trupe alucinada de baitolas degeneradas do Cordel-Mulambento-Nilopolitano aparesse aqui é partirem para as perseguições e ataques de baixo-nível contra a sua pessoa, mas o que se pode mesmo esperar de um bando de ratos covardes. Bando de seres das trevas.

  • Avatar
    13/12/2011 16:15:25Mestre dos MagosMembro SRZD desde 12/12/2011

    O Dr. Tabajares, estava certo... Tome 45 gotas de RIVOTRIL e deite kkkkk

  • Avatar
    13/12/2011 10:00:33Andrey Beija-FlorMembro SRZD desde 08/12/2011

    Dionísio, se preocupe não que a patroa ta bem cuidada, rapá. Isso aqui é só pra desopilar, divertir. Falamos da Beija-Flor, sim, afinal, não é pra isso que esse espaço foi criado? Mas, relaxa que possuo outras prioridades e uma vida bastante comprometida com outras preocupações, muito além da Beija. Exatamente por isso me ausentei por longo tempo desse espaço. Porém, o carnaval â?? que eu amo â?? ta aí a hora é essa, de falar de carnaval e, obvio, da Beija-Flor. Ou vai me dizer que você durante o ano não dispensa muito do seu tempo pra falar de futebol, do seu time (que espero, seja o MENGÃ?O)? Então! Ã? assim mesmo, cada doido com sua obsessão.

  • Avatar
    13/12/2011 10:00:03Andrey Beija-FlorMembro SRZD desde 08/12/2011

    apaixonados e determinados, que vestem a camisa da escola em qualquer situação. Mas, isso, meu caro, varias outras escolas também possuem. A única coisa, a meu ver, que a Manga ainda mantém de tradicional verdadeiramente é a batida da sua bateria e ainda assim, com um andamento turbinado. Tudo o mais, é devaneio seu. Deixa a Mangueira voltar à época das vacas gordas e veremos onde vai parar toda essa tradição, toda essa essência que você apregoa e censura nas demais.

  • Avatar
    13/12/2011 09:52:28Andrey Beija-FlorMembro SRZD desde 08/12/2011

    Darlan, concordo com você somente em um ponto que podemos chamar de essência. Sim, a essência de uma escola de samba deveria ser, hoje e sempre, estas que você aponta. Mas, sejamos sensatos e encaremos a realidade como ela é. Você é, antes de tudo, um saudosista inveterado. Sei que a sua vivência de carnaval se da desde os tempos áureos do carnaval brasileiro. Desse tempo bom e rico culturalmente que as escolas deixaram lá atrás, infelizmente. Você bebeu dessa fonte e o prazer que isso te deu não mais te permite libertar-se desse devaneio de voltar a ver desfiles como aqueles. A Mangueira, que você insiste em dizer ser a única escola que ainda mantém estas vertentes, essa essência â?? o que não é verdade â?? já há muito â?? como todas as demais â?? aderiu ao novo estilo business vigente. Quando a verde e rosa se apresenta menos engalana (usando aqui uma expressão do período carnavalesco que você tanto ama), não é por a mesma manter as tradições desse tempo, mas, sim, por uma deficiência estrutural (leia-se, falta de grana). Ã? isso o que faz com que a sua escola venha, nos últimos anos, com alegorias, fantasias, adereços mais simplórios e, que faz com que para alguns possa parecer uma clara atitude em fugir às modernidades atuais. Mas, sabemos que isso é só uma impressão. Até os sambas da Mangueira perderam, já há muito, a sua poesia tão costumeira e tão contundente de décadas passadas. Hoje, o que a Manga faz é batalhar arduamente para não se distanciar tanto dos padrões atuais dos desfiles. Todas às vezes em que a sua escola esteve bem patrocinada, sem grandes dívidas a saudar, o que foi que ela fez? Veio simplesinha pra manter o estilo e a essência desse carnaval â??verdadeiroâ? que você defende, ou veio para a avenida portentosa, riquíssima, sem qualquer pudor de servir de outdoor para empresas (caso da Petrobras em 2005) - só pra citar um exemplo -? Concordo que a sua escola possui muita garra, componentes ap

  • Avatar
    13/12/2011 09:37:11RONALDO MARRENTO BFMembro SRZD desde 08/04/2009

    FALANDO EM SOBERANA..ONTEM ESTIVE NO BARRACÃ?O DA BEIJA-FLOR... CIDADE DO SAMBA...AGUARDEM..ALGO MUITO GRANDIOSO VEM POR AE...SHOW...

  • Avatar
    13/12/2011 09:35:17RONALDO MARRENTO BFMembro SRZD desde 08/04/2009

    AOS MEUS AMIGOS SOBERANOS EXCELENTE NATAL E PRÃ?PERO ANO NOVO..ABRAÃ?OS AOS ANDREY E CARLITO.. E DIA 08/01/2011 TODOS NA ABERTURA DOS TRABALHOS DA SAPUCAÍ..SOBERANA NO SAMBÃ?DROMO... VAMOS CONFERIR...PARA O RESTO..FIQUEM VAGANDO PO AE....

  • Avatar
    13/12/2011 09:17:40DionisioMembro SRZD desde 13/12/2011

    Hany ,Andrey e outros fanáticos da beija flor, será que eles pegam suas mulheres em casa ? porque o papo deles é só beija flor. A´s vezes coitadas ficam a ver navios,pois os caras não tem tempo de fazer um sexo gostoso com elas.........Ai vem os chifres porque o cara só fala em escola de samba,não tem tempo de dar uma mordida no cangote delas !!!!!!!!Aí mané deixa de fanatismo ,olhe mais para dentro de casa,escola não dá nada a ninguém,de carinho a suas esposas,porque eu estou aí mesmo . Sou pinta e se elas tiverem carente!!!!

  • Avatar
    13/12/2011 01:05:31Rodrigo DarlanMembro SRZD desde 24/06/2009

    Andrey Beija-flor, Para discutir comigo é preciso que se entenda: primeiro: ao falar de fraudes não falo sobre desmerecimento de títulos; mesmos fraudulentos, de fato, a Beija mereceria vários deles. Segundo: O título por si só pouco quer dizer, atualmente ele é oferecido por "iletrados" no assunto. terceiro: Em décadas anteriores se privilegiava em grande parte o que deve ser entendido por Escola de Samba. Quarto: concordo que no que diz respeito ao visual (alegorias e fantasias) não se deva colocar Mangueir entre as escolas do grupo especial. Quarto: o termo escola é bastante significativo e da por si só a dimenção do que realmente se deve almejar cada instituição que queira para si esta nomenclatura). Em uma escola se deve ter aulas, "formaturas" , "diplomados", mestres, doutores e pós doutorados, deve-se ter conteúdo a ser passado . quinto: Não será a pobreza de fantasias e alegorias que ão de subtrair de Mangueira "itens" expostos acima e nen a riqueza das outras a proporcionar a elas tais atributos em abundãncia. Ou discorda?

Comentar