SRZD


08/12/2011 00h27

Além de desfile, São Clemente terá bloco e baile de Carnaval em 2012
Luana Freitas e Patrícia Raposo

A São Clemente recebeu jornalistas em sua quadra nesta quarta-feira, 7 de dezembro, para uma coletiva de imprensa. O encontro tinha como objetivo apresentar a parceria entre a agremiação da Zona Sul com a marca Skol 360º, além da empresa Rio de Negócios, de Diogo Castelão, e a Aventura Entretenimento, de Luis Calainho, que também participam desta união em prol do desfile de 2012.

- Assista ao vídeo da coletiva de imprensa

- Vídeo: bateria da São Clemente apresenta samba de 2012 após coletiva

Renato Almeida, presidente da preta e amarela, iniciou a conversa destacando a acirrada disputa que se tornou o Carnaval carioca e enalteceu a importância da confiança e colaboração dos grupos com a São Clemente.

"A São Clemente fez 50 anos no dia 25 de outubro e eu estou muito honrado em saber que agora a escola fez a parceria que precisava e apresentará um Carnaval competitivo. Precisávamos de parceiros que nos apoiassem nessa grande disputa que está o Carnaval", afirmou Renatinho.

Foto: Luana Freitas - SRZD

Diogo, da empresa Rio de Negócios, contou que a ideia de se juntar à escola de Botafogo se deu após testemunhar o grande amor e o clima familiar que envolve a São Clemente.

"Eu observei que aqui existe uma energia boa, uma família verdadeira, e por que não tornar a única escola representante da Zona Sul no Grupo Especial, em uma agremiação ainda maior? Então surgiu esse sonho de Carnaval", explicou.

Já Calainho frizou que com esse desfile, será levado ao público a cultura dos musicais.

"Eu dei a ideia dos musicais, e levaremos para a avenida o maior musical já encenado. A Marquês de Sapucaí é o maior teatro do planeta. E agradeço aos patrocinadores que são fundamentais e os maiores responsáveis por permitir que se cresça com cultura e conteúdo, como a Skol 360º está fazendo", opinou.

Pedro de Sá Earp, diretor de marketing da Skol, se mostrou encantado com o projeto e revelou que o investimento não ficará apenas na "escola de samba".

"A Skol está vindo muito forte nos Carnavais, de diferentes regiões, que acontecerão em 2012, pois o Carnaval está no DNA da marca. Queremos agradar o consumidor em todas as plataformas e produziremos também um bloco clementiano, além de um baile", disse.

A noite não parou por aí e a bateria Fiel Clementiana, comandada pelos mestres Gil e Caliquinho, embalou o público que chegava ansioso pela a apresentação do cantor Diogo Nogueira. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Bira e Denadir, saudou os presentes erguendo o pavilhão da agremiação ao som do hino oficial do Carnaval 2012, interpretado pelo irreverente Igor Sorriso.

Com o enredo "Uma aventura musical na Sapucaí" desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo, a São Clemente será a 1ª escola a entrar na Passarela do Samba, dia 20 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval.

Foto: Luana Freitas - SRZD

Foto: Luana Freitas - SRZD

Foto: Luana Freitas - SRZD

Foto: Luana Freitas - SRZD



Comentários
  • Avatar
    21/12/2011 09:24:41SianaMembro SRZD desde 21/12/2011

    Moro na zona sul,queria prestigiar a escola,mais desse jeito não dá.......Prefiro ver outra escola ,que eu simpatize mais.A quadra acho um lugar perigoso,para se ir aos ensaios.Não vou pagar para ver.......Saio do flamengo ,para ir no ensaio,perto da leopoldina,aquilo ali tem muito assalto,Vou para outra escola,que seja melhor localização.

  • Avatar
    21/12/2011 09:20:50SianaMembro SRZD desde 21/12/2011

    A S. Clemente está falando que vai ter bloco ,vai ter tanta coisa,afinal de contas tem um site que deixa a desejar.....Entrei para dar uma olhada nas fantasias ,e ler algo sobre a escola,ainda não mostra nada.Só vi umas fantasias horrorosas,que logo desisti de querer comprar.Que mal gosto ,essas fantasias,pareçe de um circo de horror.Como pode uma escola dessa,estar no grupo especial.Acho que é a pior escola,me desculpe que decpção.

  • Avatar
    10/12/2011 16:20:36Membro SRZD desde 10/12/2011

    Coitada da s.clemente pensa que vai se dar bem nesse carnaval.com este enredo fajuta.Nos da porto vamos engolir a S.clemente,Essa escola ^é sobe desçe tremedo.Coitados pensar em ficar no especial,,quem vai ficar no especial,já está certo,gfaranto que não é a s.clemente.Só faz carnaval ruim

  • Avatar
    09/12/2011 17:21:43Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Com certeza a quadra da São Clemente vai lotar, o problema é que as escolas de samba hoje em dia, funciona como empresas, e têm de ter um bom departamento de marketing, eu ando pelo Rio e baixada e onde vou, vejo cartazes e placas enormes do : Salgueiro, Beija Flor, Mangueira, Renascer de Jacarepaguá, Inocentes de Belford Roxo e outras, e não vejo da São Clemente por ex: quanto ao Fabio Ricardo Carnavalesco , ele é um shoow, adorei o desfile que ele fez o de 2011, e acredito que vai arrasar em 2012, eu só quero ver como os jurados e a LIESA, vão arrumar para rebaixar duas escolas sem pre judicar as queridinhas como a Imperatriz e Porto da Pedra por ex: porquê pelo o que eu estou vendo Renascer de Jacarepaguá e São Clemente vão botar pra quebrar.

  • Avatar
    08/12/2011 22:35:56wemersonMembro SRZD desde 26/11/2011

    minha são clemente! gente eu estou desfilando na são clemente e na terça eu fui ao ensaio e pessoal sinceramente não parecia uma escola de samba que acabou de subir do grupo de acesso, o pessoal empolgado,feliz com garra, cantado muito, quando fui me escrever eu não esperava essa garra da são clemente, parabéns, tenho orgulho de desfilar numa escola q quer brigar e pode conseguir! vamos forte são clementee

  • Avatar
    08/12/2011 21:06:10mauricio TijucaMembro SRZD desde 30/11/2009

    Muito legal, pois fico ate triste quando vou a quadra e esta sempre vazia, nem a propria comunidade prestigia

  • Avatar
    08/12/2011 14:27:18Ricardo frankkMembro SRZD desde 04/03/2010

    Sr. Julinho, procure não escrever muito para que possamos te entender além dos erros de português, ficamos sem compreender nada. Amigo qndo se abre um parêntese e legal fecha-lo. Deixa de ter mentalidade de velho o tempo passa a São Clemente não pode para no seu saudosismo vai aprender fazer samba para depois falar de carnaval. Hoje eu parabenizo o Sr. Presidente Renato por sua atitude de avançar no tempo.

  • Avatar
    08/12/2011 12:36:38Julinho di OjuaraMembro SRZD desde 13/04/2009

    Torço e muito para que nossa escola volte a ter o mesmo brilho que teve no início da década de 90 com ensaios lotados e muito, muito samba no pé. Todo forma de patrocínio é bem vinda para que coloque na avenida (como bem disse o Renato) um carnaval para disputar posições. Porém o mais importante é solidificar, engajar e fidelizar os componentes. A história mostra que patrocinadores vem e vão e os verdadeiros sambistas são os únicos que permanecem. Ontem numa matéria do Alberto João ele dizia el alto e bom som que toda escola tem que empresariar, isso é muito perigoso e contraditório (super escola de samba s.a, o samba sambou ?, pois o caranaval tem que sua peculiaridades e bater na tese de "empresa" pode ser um tiro pela culatra !. Bem o que importa é que pela matéria a escola e sua direção estão acreditando e acreditar é preciso sempre...! Parabéns São Clemente !

  • Avatar
    08/12/2011 09:45:20Claudio RibeiroMembro SRZD desde 14/07/2009

    Não tenho muito o que falar pois a amigo Daniel Penna foi feliz em suas palavras e concordo plenamente com tudo...amigos como e bom poder dizer que sou 100% São Clemente, estou feliz como uma criança que ganha um saco de doce e não sabe por onde começar. E isso, colocar o joelho no chão e agradecer a Deus por tudo que esta acontecendo com o nosso Grêmio...parabéns a todos os envolvidos no evento da noite passada...e poço escrever, falar ou até mesmo grita, isso e só o começo de uma nova São Clemente porem com a mentalidade de uma escola de familia...azar de quem não acreditou, não deu credito ao Presidente RENATO ALMEIDA GOMES. Claudinho

  • Avatar
    08/12/2011 09:28:46DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Amo-te, São Clemente! A escola merece todo apoio, carinho e patrocínio, pois é a legítima representante da Zona Sul de nossa cidade. E o Grupo Especial precisa de ter uma escola da Zona Sul.

  • Avatar
    08/12/2011 09:05:50Ricardo macaieMembro SRZD desde 08/12/2011

    Adorei as fantasias da s.clemente estão levissimas,porque a gente toma um porre antes de entar na avenida com fantasias pesada,não dá.......E as fantasias estão leves como uma pluma,achei que esse carnavalesco pensou em tudo,pois depois de tomarmos uma scool,nada melhor do ficar bem levinho para mostramos samba no ´pe, e isso a s. clemente tem muito.parabéns ao carnavalesco adorei as fantasias.

  • Avatar
    08/12/2011 08:50:36Ricardo macaieMembro SRZD desde 08/12/2011

    é tem que fazer algo mesmo,porque em 2012 não vai ser fácial,para a S. clemente irá encontrar muitos tropeços,e se a escola de 50 anos vir,feia certamente vai cair. pois a porto vai mandar ve,e outras coisas mais,vejo na s.clemente uma escola totalmente sem graça,por min é a primeira a desçer.

  • Avatar
    08/12/2011 01:24:07Daniel Penna-FirmeMembro SRZD desde 08/12/2011

    PERFEITO! Sensacional a forma como a escola vem conduzindo seu projeto para 2012. As parcerias são um sucesso e tem mais é que fazer isso mesmo: bloco, baile, eventos na quadra em geral e fora dela também. Isso fortalece a marca da escola, atrai cada vez mais parceiros e chama a comunidade para dentro da agremiação. E esses elementos, se somados, dão resultado na avenida. O conceito é exatamente esse! Parabéns ao Renatinho e toda a direção da escola. Além disso, a São Clemente tem um excelente samba, excelente bateria, ensaios com presença massiva da comunidade, além de uma quadra linda, toda reformada, que eleva a auto estima de qualquer clementiano (como eu, por exemplo). Há muito não via uma condução de projeto de maneira tão profissional e bem costurada com os parceiros. Como ainda não fui no barracão, não sei como estão os trabalhos por lá. Mas espero sinceramente que estejam à altura do grande carnaval que a escola está se preparando para fazer. A São clemente fará bonito em 2012, certamente! quem viver verá! AVANTE SÃ?O CLEMENTE!

Comentar