SRZD



Sidney Rezende

Sidney Rezende

ATUALIDADE. Jornalista, diretor do SRZD e um dos profissionais mais inovadores do país.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



15/12/2011 18h05

Rádio triste: morreu Maurício Figueiredo
Sidney Rezende

Maurício Figueiredo era uma das mais belas vozes do rádio brasileiro. Trabalhamos juntos na "Rádio Jornal do Brasil" logo após o fim do regime militar. Maurício era uma das mais instrutivas referências para jovens repórteres. Grande homem, grande profissional.

Excelente caráter, apaixonado pelo rádio, um brasileiro acima de tudo. O câncer castigou sua coluna e, depois, outras partes do corpo.

Maurício Figueiredo morreu hoje. E na rádio "MEC", seu último emprego, ele deixou uma herança de tristeza. Todos gostavam do Maurício com seu humor e seu grande espírito humanista. Que Deus o tenha!


Comentários
  • Avatar
    17/12/2013 18:22:47solange ferreira da silvaAnônimo

    Domingo próximo passado, fez dois anos que nosso querido amigo nos deixou. Ainda dói bastante ,mas é preciso continuar vivendo ainda que com tanta saudade. Tenho certeza de que nosso Maurício está muito bem no seu caminho espiritual. E se presente tivesse estaria também feliz com a vitória do nosso Flamengo! Paz e muita luz, saudoso e querido amigo.

  • Avatar
    06/08/2013 20:03:26Solange Ferreira da SilvaAnônimo

    GOSTARIA DE ENVIAR UM CARINHOSO ABRAÃ?O Ã? VERA, AO DIEGO E AO MARCELO RESPECTIVAMENTE ESPOSA E FILHOS DO NOSSO MAURICIO. TODOS FAZEM ANIVERSÁRIO AGORA EM AGOSTO. BEIJOS, SOLANGE FERREIRA.

  • Avatar
    26/03/2013 17:37:05Solange Ferreira da SilvaAnônimo

    Se ainda estivesse vivo, hoje meu grande amigo completaria 69 anos. Saudade sempre.

  • Avatar
    19/12/2012 16:23:47Janete Mendes langAnônimo

    Está sendo muito triste registrar um ano de saudade do nosso querido Maurício Figueiredo, mas sei que ninguém morre, só deixa de ser visto. E em nossos coraç?es nosso amigo habitará para sempre. Solange Ferreira da Silva.

  • Avatar
    04/08/2012 19:02:14Monge das PutariaAnônimo

    Maurício Figueiredo é fodão

  • Avatar
    28/05/2012 17:39:06Solange FerreiraAnônimo

    Mais uma vez quero expressar toda a saudade do meu inesquecível amigo. Por vezes, fico pensando qual seria sua opinião sobre determinado acontecimento importante, e daí eu me recordo que infelizmente do meu grande amigo resta apenas um grande ,interminável e triste vazio. Neste momento faço uma oração e peço a Deus muita paz para meu eterno professor .

  • Avatar
    03/04/2012 16:26:54Solange FerreiraAnônimo

    Gostaria de retificar a data de nascimento do meu querido e inesquecível amigo Maurício Figueiredo. A data correta de seu nascimento é 26/03/1944. Aproveito para enviar aos seus familiares todo o meu carinho e a minha eterna saudade de um grande professor musical e cultural que tive.

  • Avatar
    28/02/2012 17:48:40Dina Lucianne Martins GusmãoAnônimo

    Maurício Figueiredo significa muito para mim pois foi a primeira voz que ouvi quando passei a ouvir a Mec Fm com regularidade; não estava ouvindo a Mec diariamente mas acabei sentindo falta da sua voz e fiquei sabendo hj que faleceu.Já estou com saudades e ele será insuperável.

  • Avatar
    17/02/2012 20:16:42Esmeralda PortelaAnônimo

    Liguei ontem, dia 16/02/12 para a rádio MEC/RJ para falar com Mauricio Figueiredo e a pessoa que atendeu o telefone me perguntou de onde eu falava, e eu respondi do Amapá. Essa pessoa me informou que ele havia falecido em dezembro de 2011. Para mim foi um triste notícia, abalou-me, pois apesar que tê-lo conhecido em 2007, e bem rapidamente, essa incrível pessoa conquistou minha amizade. Pessoa mega profissional e ultra talentosa...

  • Avatar
    01/02/2012 18:54:51José Augusto Alves NetoAnônimo

    Olá Sidney! Nem sei se você se lembra, mas trabalhamos juntos na Roquette Pinto (sou o Augusto, mineiro pentelho), onde também estava o Maurício Figueiredo. Também havia trabalhado com ele na Rádio JB. Era um dos meus ídolos jornalísticos e humanísticos. O Brasil perdeu uma grande figura. Abraços.

  • Avatar
    24/12/2011 18:27:19Mario AzevedoAnônimo

    Grande amigo,grande mestre!!

  • Avatar
    19/12/2011 15:58:43Eduardo GoulartAnônimo

    Soube neste domingo da morte do amigo Maurício, a quem não via há uns 30 anos. Achei este site procurando pelo nome dele no google. Tive o privilégio de trabalhar com esse homem bom na Rádio JB. Tinha uma qualidade profissional rara e uma sensibilidade madura e sincera. Ele foi uma das minhas referências de caráter e simplicidade.

  • Avatar
    18/12/2011 12:02:06Marcela Rocha Campos de FigueiredoAnônimo

    Perdemos mais do que um radialista, crítico musical, poliglota... Perdemos um exemplo de dignidade. A pessoa mais brilhante que conheci na vida. As homenagens e o afeto dos amigos espelha o que esse ser humano magnífico representou e sempre representará para quem o conheceu. Em nome da esposa, filhos e netos, que continuam bastante emocionados, agradeço a todas as manifestações de carinho recebidas. Aproveito para informar que a missa de sétimo dia ocorrerá no dia 21 de dezembro (próxima quarta-feira) às 19 horas na Igreja do Colégio Santo Inácio, em Botafogo. Estamos preparando uma homenagem especial. Mais uma vez, obrigado a todos pelo carinho. Marcela Rocha Campos (com muito orgulho) FIGUEIREDO, nora do Maurício Figueiredo.

  • Avatar
    17/12/2011 10:55:02Jose Arimateia da SilvaAnônimo

    Mauricio cumpriu a sua missão. Agora voltou para o seu criador. Esta é a dinmica da vida, cada um vai ter a sua vez.Muita Paz para os familiares do Mauricio Figueiredo.

  • Avatar
    16/12/2011 22:56:00MunhozAnônimo

    Mais do que um grande radialista, um exemplo de ser humano. Descanse em paz, irmão.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.