SRZD


29/07/2008 20h58

Ouça samba concorrente da Mangueira
Redação SRZD-Carnavalesco


Compositores: Marcus Moniz, Renan Brandão, Machado e Marcelo Nunes

MANGUEIRA TRAZ NA CULTURA POPULAR
A FORMAÉÉO DA NOSSA IDENTIDADE
BRASIL, NO PLURAL SE TORNOU SINGULAR
COM LUTAS E SEM LIBERDADE
TROPICAL EM FLOR, SEM RAÉA OU COR
O FILHO DESTE CHÉO NASCEU
MATIZADO PELO BRANCO EUROPEU
E PELO ÍNDIO VALENTE QUE TANTO SOFREU
COM A LUZ DO TRAÉO NEGRO
NOSSA RIQUEZA LOGO FLORESCEU
CRIOULO SE FEZ, NA TERRA PLANTOU
CABOCLO TRAZ NO RIO O SEU VALOR

O BRAVO SERTANEJO LEVA O GADO PRO SERTÉO
NA TERRA SECA, O HOMEM CHORA
ESPERA A HORA EM QUE DEUS ESTENDA A MÉO
E NO CERRADO CANTA EM FORMA DE ORAÉÉO


UM DIA O SONHO MIGROU
E UM POVO SURGIU EM MEIO É POBREZA
CAIPIRA NA ALMA, NÉO VAI SE ENTREGAR
NO SOLO, A MAIOR DAS RIQUEZAS
NAS FRONTEIRAS DO SUL
A ESPERANÉA ENCONTROU UM NOVO LAR
UNINDO POVOS COMO IRMÉOS
PÁTRIA QUE SORRI AO CHORAR
SER BRASILEIRO É UM SENTIMENTO
QUE A VOZ DO SAMBA VEM ETERNIZAR
MANGUEIRA, TRADUÉÉO MAIS SINGELA
TEM NA PASSARELA UM NOME A ZELAR

EU SOU A FORÉA DA PAIXÉO
QUE CRESCE NA DOR... AVANTE, MANGUEIRA!
EM VERDE E ROSA EU VOU
EXALTAR A NAÉÉO BRASILEIRA


Comentários
  • Avatar
    16/09/2008 01:08:49VaniaAnônimo

    O samba do Lequinho não retrata a formação do povo brasileiro. Só quem é fanático pelo autor ou pelo autores, que não percebe isso. Eu não torço para o Lequinho e cia e nem para o Marcus e cia. Eu torço pela Mangueira e não quero que minha escola perca pontos em samba enredo mais uma vez. Não vou contestar a melodia do samba da super parceria, apesar de eu não gostar muito, mas aí é subjetivo, cada um tem o seu gosto... Mas no que diz respeito a letra, é nítido que o samba dele não é bom pois é incompleto. Basta pegar como exemplo versos ?Crioulo, caboclo, retrato mestiço de fato sou brasileiro! Sertanejo, caipira, matuto, sonhador?... Onde é que vc percebe a formação desses brasis?. As palavras estão soltas e jogadas ao léu. .Parece que faltou cuidado ou apuro poético aos compositores... O meu samba favorito é o do Marcus Moniz, pois combina uma melodia cadenciada e bela, a uma letra poética e bastante explicativa... Ã? só comparar!!! Cada Brasil é explicado de maneira poética e original. O Brasil crioulo, caboclo, sertanejo, caipira e do sul... Além de tudo esse samba consegue mexer com os brios dos Mangueirenses... ?Eu sou a força da paixão que cresce na dor? é bom demais!!!!!!! AVANTE MANGUEIRA!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    14/09/2008 16:47:19CESARMembro SRZD desde 27/07/2009

    ESSE SAMBÃ?O DO MONIZ Ã? O CAMPEÃ?O MORAL DA VERDE E ROSA.COMUNIDADE ALERTA ,POIS SE VENCER O SAMBINHA OBA-OBA DO LEKINHO SERÁ UMA REPETIÃ?Ã?O DRAMÁTICA DE UMA AGREMEAÃ?Ã?O QUE TENTA SE LIVRAR DE ANOS QUE FORAM MUITO RUINS COM ESCOLHA DE SAMBAS OBA -OBA SÃ? PRA LEVANTAR A SAPUCAÍ,E JÁ VIRAM QUE NÃ?O DEU CERTO .

  • Avatar
    11/09/2008 09:31:52LeonardoAnônimo

    Sambão. Tá crescendo a cada sábado!

  • Avatar
    08/09/2008 20:42:38juniorMembro SRZD desde 08/04/2009

    Eu junto com toda a comunidade do morroda Providencia estávamos junto com o senhor Catranca na torcida pelo samba do propriamente dito. Infelizmente fomos eliminados. E gostaria que soubessem todos que a comunidade do morro da Providência torce hoje pelo campeonato do samba de parceria de Renan Brandão, Marcos Moniz, Machado e Marcelo Nunes. Estamos com vcs !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    08/09/2008 16:05:42serginhoAnônimo

    FAÃ?O MINHAS ÁS TUAS PALAVRAS,SÃ? CORRIGINDO O NOME DO COMPOSITOR DA TORCIDA COMPRADA,Ã? LEQUINHO. ACHO QUE REALMENTE O SAMBA DO CATRANCA E O DO MARCUS MUNIZ,SERIAM OS MELHORES PARA A FINAL,OU UM OU OUTRO QUE GANHASSE SERIA Ã?TIMO,MAS COMO A COMISSÃ?O JULGADORA DA MANGUEIRA SE IMPRESSIONA FACILMENTE COM TORCIDA ,SEM SE PREOCUPAR COM O CONTEÃ?DO DA LETRA DO SAMBA ,QUE REALMENTE Ã? O QUE INTERESSA,TERIAM CORTADO AQUELE SAMBA QUE ENCHE A QUADRA COM TORCIDA ORGANIZADA, QUE Ã? DO LEQUINHO,ESTE SÁBADO CORTARAM O SAMBA DO CATRANCA,A MANGUEIRA TEM QUE SEGUIR O EXEMPLO DA BEIJA-FLOR,QUE NÃ?O SE IMPRESSIONA NUNCA COM TORCIDA ORGANIZADA ,E SIM COM SAMBA BOM DE VERDADE A PROVA DISSO ,SÃ?O OS CAMPEONATOS,COISA QUE A MANGUEIRA ANO QUE VEM ESTÁ LONGE DE CONSIGUIR,RETIRARAM O SAMBA DO CATRANCA,AGORA VAMOS TORCER PARA O SAMBA DO MARCUS MUNIZ,MAS SE ELES CORTAREM ESTE TAMBÃ?M,AÍ JÁ ERA ,MAIS UMA VEZ A MANGUEIRA NÃ?O VAI NEM DESFILAR NAS CAMPEÃ?ES QUEM DIRÁ GUANHAR CAMPEONATO....BOA SORTE PARA O MARCUS MUNIZ.

  • Avatar
    08/09/2008 15:43:52ELIASAnônimo

    ACHO QUE REALMENTE O SAMBA DO CATRANCA E O DO MARCUS MUNIZ,SERIAM OS MELHORES PARA A FINAL,OU UM OU OUTRO QUE GANHASSE SERIA Ã?TIMO,MAS COMO A COMISSÃ?O JULGADORA DA MANGUEIRA SE IMPRESSIONA FACILMENTE COM TORCIDA ,SEM SE PREOCUPAR COM O CONTEÃ?DO DA LETRA DO SAMBA ,QUE REALMENTE Ã? O QUE INTERESSA,TERIAM CORTADO AQUELE SAMBA QUE ENCHE A QUADRA COM TORCIDA ORGANIZADA, QUE Ã? DO IGOR,ESTE SÁBADO CORTARAM O SAMBA DO CATRANCA,A MANGUEIRA TEM QUE SEGUIR O EXEMPLO DA BEIJA-FLOR,QUE NÃ?O SE IMPRESSIONA NUNCA COM TORCIDA ORGANIZADA ,E SIM COM SAMBA BOM DE VERDADE A PROVA DISSO ,SÃ?O OS CAMPEONATOS,COISA QUE A MANGUEIRA ANO QUE VEM ESTÁ LONGE DE CONSIGUIR,RETIRARAM O SAMBA DO CATRANCA,AGORA VAMOS TORCER PARA O SAMBA DO MARCUS MUNIZ,MAS SE ELES CORTAREM ESTE TAMBÃ?M,AÍ JÁ ERA ,MAIS UMA VEZ A MANGUEIRA NÃ?O VAI NEM DESFILAR NAS CAMPEÃ?ES QUEM DIRÁ GUANHAR CAMPEONATO....BOA SORTE PARA O MARCUS MUNIZ.

  • Avatar
    08/09/2008 00:03:02Manoel da CunhaAnônimo

    Eu não tenho duvidas quanto ao campeão na Mangueira, pra falarem da disputa, tem que ir na quadra. E a disputa só mudará se acontecer um fato novo por fora da quadra, o que acho muito dificil este ano. O Samba campeão é o da parceria de Marcus Moniz, Renan Brandão, Machado e Marcelo Nunes. Eu já achava esse o melhor samba, agora eu alem de ter certeza disso eu tbm tenho certeza que vencerá. realmente a apresentação da parceria Lequinho, Jr Fionda, Gilson Bernini e Clarão Dá um show de TORCIDA na quadra, mas não tem um samba melhor. Quem for a quadra da Mangueira, preste a atenção nesses 2 sambas, vcs verão um sacode de TORCIDA e canto de TORCIDA na quadra, e uma comoção, uma emoção só de diretores, baloartes e Componentes antigos que sabem o que é sofrer e amar a Mangueira. Longe de mim colocar em questionamento o sentimento Mangueirense da parceria do Lequinho, mas eles dão show com TORCIDA DE AMIGOS E FÃ?S, quem julga e vive a escola, quer o samba do Moniz, se emociona com este samba que tá passando de fases na disputa, com o samba somente, sem torcida, e com muita emoção!!!! Avante Mangueira.

  • Avatar
    07/09/2008 22:19:23Denis LiraMembro SRZD desde 03/09/2009

    Muito bonito o samba, porém não é samba para a Mangueira nem para a avenida... Muito TRISTE, arrastado.... Precisam crescer na dor literalmente

  • Avatar
    05/09/2008 21:07:15Thiago PereiraAnônimo

    Melhorrr samba dos ultimos temposs!! que se cuidem os concorrentes...

  • Avatar
    03/09/2008 21:29:42juniorMembro SRZD desde 08/04/2009

    Olha realemnte é uma linda melodia; mais ainda não faz a cara da mangueira. Mais pode competir com um samba que eu eu creio que tambem chegará na final que é o do Catranca; que esta com os refrões muito fortes e conta perfeitamente a historia do povo brasileiro. mais não cheguemos a resultados precipitantes. Aguardemos a decisão da mangueira é claro!!!!!!!!!

  • Avatar
    02/09/2008 16:40:13CRAUDIA_PANTERAAnônimo

    MT ARRASTADOOOOO. E para o horário que ela vai desfilar, simplesmente a penúltima escola ... diga-se de passagem, virá depois da Portela, QUE TEM TUDO PARA FAZER UM CARNAVAL MELHOR QUE 2008. Este samba vai afundar certamente a evolução da escola e realmente o Polonês tem um gosto um tanto quanto duvidoso em termos de alegoriasss. Pesado demais ...

  • Avatar
    28/08/2008 19:36:56Evelyne DutraAnônimo

    O melhor samba que está concorrendo este ano é esse aí, sem duvidas, a parceria já vem com bons sambas ah alguns anos, e se há um pingo de verdade na escolha do MELHOR samba, esse será o vencedor com certeza

  • Avatar
    26/08/2008 11:33:45Marquinho Quebra Corda - X-9 A PioneiraMembro SRZD desde 21/07/2009

    Desculpe-me, mas houve uma errata em meu comentário - os compositores do samba que o meu parceiro Lello Garoto está interpretando é Gustavo Louzada, Wanderson, Junior & Edirley. Com ele está o bom intérprete Paulo Henrique. Obrigado

  • Avatar
    26/08/2008 11:02:48Marquinho Quebra Corda - X-9 A PioneiraMembro SRZD desde 21/07/2009

    Na minha análise poética e harmônica/melodica; TAÍ O SAMBA CAMPEÃ?O DA ESTAÃ?Ã?O PRIMEIRA DE MANGUEIRA, não sei como está sendo interpretado no PALÁCIO DO SAMBA; linda melodia ou seja, é uma CANÃ?Ã?O QUE EU ACREDITO QUE VAI LEVANTAR A NOSSA QUERIDA MANGUEIRA. Quero aproveitar o espaço e mandar um abraço para o meu parceiro LELLO GAROTO; ele está interpretando o samba do Alexandre Louzada, Wanderson, Junior & Edirley. Beleza!!! Parabéns rapaziada. QUE A LUZ DE JESUS ILUMINE Ã? TODOS.

  • Avatar
    25/08/2008 00:28:49Manoel da CunhaAnônimo

    Tá chegando, tá chegando, tá chegando!!! Excelente apresentação nesse Sábado, perfeita projeção do samba, na crescente dentro da disputa. parabéns!

Comentar