SRZD


30/07/2008 12h04

Samba concorrente da Mangueira
Redação SRZD-Carnavalesco

Compositores: Eraldo Caê, Paulo de Carvalho, Diego Cabral e Bitú G-Sé

Vou cantar
Contando a origem de um povo em sua saga e seu valor
É carnaval, tem brilho verde e rosa nessa história
De tantas lutas e glórias, intensas misturas de cor
Entre os portugueses que chegavam
E os índios habitavam nossas terras
Surge o primeiro brasileiro
Das mãos negras que moldaram novas raças
A cultura se entrelaça pelo meu país inteiro
A Mangueira é garra, é comunidade
Faz a festa de verdade com o povo brasileiro

A Mangueira é raiz
Que faz brotar
Neste solo consagrado
Poesia que encanta a passarela
Brava gente abençoada


Cenário fascinante, caboclo, sertanejo
Caipiras são orgulho desse chão
Marcado por diversas etnias raciais
Por crença e fé que não se desfaz
A imigração de gente nova que no sul vem aportar
E que renova um ciclo, um lugar
Vem trazendo esperança
Verás que um filho teu não foge à luta
Transformando em realidade
Um sonho cheio de brasilidade

O retrato de um povo, Mangueira
Identidade de uma Nação
O samba quente da Estação Primeira
Embala o meu coração


Comentários
  • Avatar
    16/09/2008 17:33:38sallos juniorAnônimo

    meus parabens estou torcendo por vocês

  • Avatar
    15/09/2008 21:17:47luciano melo juniorAnônimo

    muito lindo; sem comentario

  • Avatar
    15/09/2008 16:23:36augustoAnônimo

    EU ACHO QUE A MANGUEIRA ESTA SEM SAMBA EU GOSTO HORRORES DA ESCOLA SOU MANGUERENSE DE CORACAO MAS TENHO QUE CONFESSAR QUE A ESCOLA ESTA SEM COMPOSITORES PORQUE DE TODOS OS SAMBAS QUE EU OUVIR E ANALISEI SO TIRO 3 QUE VAI PRA FINAL MAS COM O NIVEL MUITO FRACO DE MELODIA. TENH=O QUE DIZER QUE A MANGUEIRA ESTA PASSANDO POIR UMA FAZE MAS TODO MUNDO PASSA MAS O NEGOCIO E LEVANTAR A CABEÃ?A E VIM PRA GANHAR ESSE CARNAVAL QUE JA VAI FAZER 7 ANOS QUE NAO VEM UM TITULO E MUITO TEMPO ACORDA MANGUEIRA MUDA ESSES COMPOSITORES PELO AMOR DE DEUS

  • Avatar
    13/09/2008 14:05:45Carlos Eduardo Campos de OliveiraAnônimo

    Esse samba vai empolgar a escola! eu não gostei muito da primeira parte mas o samba iria empolgar porque ele exalta a mangueira.

  • Avatar
    07/09/2008 00:05:23flavio feitosaAnônimo

    lindo samba..parabéns aos compositores e boa sorte na caminhada.

  • Avatar
    03/09/2008 10:18:16DINISI LUXOAnônimo

    LÁ VEM O BLOCO.......... NOSSA SE ISTO VAI INCOMODAR ... IMAGINEM OS QUE SÃ?O PIOR QUE ESTE SAMBA HORRENDO.

  • Avatar
    03/09/2008 09:16:55ney89Anônimo

    cuidado este samba vai dar trabalho , sou portela mas se esse for pra avenida eu vejo perigo gente ele vai levantar

  • Avatar
    02/09/2008 17:01:22CRAUDIA_PANTERAAnônimo

    PEDE PRA SAIR, PEDE PRA SAIR, PELO AMOR DE CARTOLA ... AGRUAYROAUEOEUOEUOEUEOUEO TÃ? LOCA DO MEU EDI, QUE SAFRA HORRÍVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL. C ADÃ? AQUELES SAMBAS Ã?PICOS E MARAVILHOSOS DA NOSSA ESCOLA. ONDE ESTÃ?O, ALGUÃ?M ME DIZ, PELO AMOR DE DEUSSS???

  • Avatar
    02/09/2008 03:11:07Daniel diasAnônimo

    Achei o Samba Ã?timo!!! a melodia com a cara da mangueira, ressaltando que está fácil de ser cantado! na quadra, a harmonia com a bateria já diz que este samba estará entre os finalistas... Empolgante ! ! !

  • Avatar
    17/08/2008 17:56:07Maria das Graças.Membro SRZD desde 04/08/2009

    Outro samba sem personalidade própia. Previsível.

  • Avatar
    02/08/2008 12:59:51WallaceMembro SRZD desde 16/01/2013

    Os dois refrões e a segunda parte são ótimos. Não gostei da primeira.

  • Avatar
    01/08/2008 18:39:59R.TavaresAnônimo

    Boa Pâmela....Comentário perfeito.

  • Avatar
    01/08/2008 01:37:09PâmelaAnônimo

    O engraçado é encontrar gente querendo discutir antropologia com DARCY RIBEIRO... Será que é difícil enfiar na cabeça desprovida de massa encefálica de vocês que o enredo é baseado em um livro do ANTROPÃ?LOGO Darcy Ribeiro e que a visão de formação do Brasil, de um povo brasileiro e de uma identidade nacional brasileira que surge com uma nova "raça", uma nova "cor de pele" é dele e não dos compositores deste ou daquele samba??? Sugiro que antes de criticar algo leiam sobre determinado tema para não caírem no ridículo em público. Se o samba é bom ou não, aí já é outra história...

  • Avatar
    31/07/2008 23:27:59DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Não gostei dos refrões, pois fogem ao pouco ao contexto histórico que os compositores se propuseram nos demais versos do samba.

  • Avatar
    31/07/2008 12:25:47dongaMembro SRZD desde 07/04/2009

    Luis relaxa, infelizmente o carnavalesco preferiu dar uma visão européia e ultrapassada da formação do brasil. O enredo é muito fraco, pois tem falhas graves em termos de antropologia. Hoje uma visão atualizada de antropologia sobre o brasil, diria que o Brasil foi formado da mistura de negros e índios sob o ódio e corrupção européia que se impôs pela força, selvageria e brutalidade nessas terras e que até hoje sofremos as conseqüências disso. Toda essa corrupção que vemos a ponto de um minsitro do STF se levantar contra a prisão preventiva de um banqueiro enfiado até o pescoço de provas e evidências, reclamando até das algemas nele colocada ?!?!? Tudo isso vem desse passado nefasto da formação do Brasil. Pq esse mesmo ministro nunca se indignou com a miséria da favela ? Pq nunca se indignou com essa polícia que tá aí de norte a sul do país matando pobres e inocentes ? Mas Infelizmente, o samba deixa a desejar em termos de letras, cujos compoistores não conseguiram se livrar dos clichês batidos desse enredo e a melodia também deixa a desejar. Mas é preciso esperar a quadra, vamos ver o que rola. Não baixei !!!!!!!!!!

Comentar