SRZD



Sidney Rezende

Sidney Rezende

ATUALIDADE. Jornalista, diretor do SRZD e um dos profissionais mais inovadores do país.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



31/07/2008 00h46

Globo News e TV Globo
Sidney Rezende

LEIA TAMBÉM:

Início da carreira

Encontro com a Imprensa

Panorama Brasil

Baleia Verde

CBN

Globo News e TV Globo

Um almoço entre Alice Maria e Jorge Guilherme mudou o meu rumo na televisão. A experiência "all news" da "CBN" foi levada em conta por Alice, que estava montando a "Globo News". Havia uma intenção de mesclar veteranos e novatos - jovens talentos que hoje iluminam nossas telas estavam sendo preparados nos bastidores.

Alguns colegas da rádio fizeram testes de TV. E eu fui um deles. No primeiro, a diretora não tinha formado a opinião e perguntou se eu me incomodaria de fazer outro. Fiz. Ela disse que tinha me saído melhor do que esperava e se eu poderia fazer outro, só que de terno. Na quarta e definitiva avaliação, Alice Maria me orientou para que o teste fosse com terno e maquiagem apropriados. Eu me incorporei ao grupo já com a "Globo News" há 3 meses do ar. Posso afirmar que foi um recomeço.

Comecei apresentando o "Em Cima da Hora", jornal que vai ao ar a cada hora. Foi ali que a apresentadora e editora do "Conta Corrente", Tamara Leftel, me viu e me convidou para ancorar a edição da tarde. Certo dia, recebo um chamado para ir à sala do diretor de CGJ, Central Globo de Jornalismo, Evandro Carlos de Andrade. Eu só o conhecia de trocar mensagens por computador e por vê-lo duas vezes transitando nos corredores. Ele me disse que gostaria que eu apresentasse o "RJ-TV", jornal local.

Fiquei tão eufórico, que disse sim, sem levar em conta que o meu horário na rádio seria um impedimento. E foi. Voltei, agradeci e expliquei que não poderia aceitar já que a própria "CBN" não considerou conveniente. Passados dois dias, Carlos Henrique Schroder me liga, e em nome de Evandro, propõe a apresentação do "Bom Dia Rio". Fiquei lá 4 anos, acordando às 4 da madrugada.


Veja mais sobre:Biografia Sidney Rezende