SRZD


09/01/2012 00h49

Beija-Flor supera chuva no primeiro ensaio técnico
Redação SRZD

Um dos dias mais aguardados pelos amantes do samba e do Carnaval chegou. O início dos ensaios técnicos, rumo do Carnaval 2012, aconteceu na noite deste domingo, 8 de janeiro. A Beija-Flor de Nilópolis, atual campeã do Grupo Especial, levou o canto e a força de sua comunidade ao Sambódromo, ainda em processo de reforma, e não permitiu que o andamento das obras, muito menos a forte chuva que caía, atrapalhassem o desempenho da escola.

Para começar, uma faixa estendida em homenagem ao ex-carnavalesco Joãosinho Trinta, que morreu no último dia 17 de dezembro, que continha os dizeres: "Joãosinho Trinta, a família Beija-Flor se orgulha de ter feito parte de sua história". No Carnaval de 2012, a Beija-Flor de Nilópolis leva à Sapucaí com o enredo "São Luís - O Poema Encantado do Maranhão".

Foto: Ary Delgado

Com uma chuva que não parava de cair, a Beija-Flor de Nilópolis estava prestes a começar seu ensaio quando o intérprete oficial, Neguinho da Beija-Flor, entoou o samba de 2009 da escola, "No chuveiro da Alegria, Quem Banha o Corpo, Lava a alma na Folia". Já era um aviso da família nilopolitana ao que viria pela frente.

És 21h15, quando a Liesa abriu os portões da pista para que a escola nilopolitana passasse, as arquibancadas que estavam cheias até o setor 9, ficaram em êxtase. No entanto, o canto dos 2.500 componentes não foi o suficiente para animar o público presente de 15 mil pessoas.

Foto: Ary DelgadoNa apresentação dos segmentos que contam pontos, bateria, comissão de frente e casal de mestre-sala e porta-bandeira, em frente às cabines de jurados (que mesmo não colocadas, devido às obras, pareciam estar ali), a escola ficava parada um tempo além do normal. Com isso, a agremiação estourou sete minutos além do tempo máximo de 82 minutos.

Outro fator que retirou um pouco do brilho no primeiro ensaio técnico da Beija-Flor foi a pintura da pista. Ela estava pintada de branco do setor 13 ao 9. Quando a escola chegava próximo ao segundo recuo da bateria, muitas pessoas escorregaram. Também a partir deste ponto, algumas alas ficavam um pouco desorganizadas, parecendo formsr blocos.

Os ritmistas que estavam sob o comando do Mestre Rodney ousaram. Eles apresentaram duas bossas parecendo um reggae. Elas fizeram ainda mais a comunidade nilopolitana cantar.

Na noite que tantos esperavam, a Beija-Flor mostrou a escola que sempre é. Ensaiou com chuva, sim, mas mostrou garra e veio para brigar rumo ao bicampeonato.

Leia também:

- Veja galeria de fotos do ensaio da Beija-Flor

- Raíssa demonstra confiança no ensaio

- Fábio de Mello fala sobre a comissão de frente

- Antonio Pedro fala sobre as obras na Sapucaí

- Diretor de ala torce por bicampeonato

 

 



Comentários
  • Avatar
    14/01/2012 10:55:22Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    Belo ensaio, foi ótimo! mesmo com a chuva intensa!!! Parabéns Beija Flor!!

  • Avatar
    11/01/2012 19:37:53Uanderson de Aquino LeiteMembro SRZD desde 09/01/2012

    Andrey Beija-Flor, Valeu pelo comentário, mas e isso mesmo, a Beija Flor e uma escola admirável pelo espetáculo que apresenta. Um dos desfiles da escola que me chamou muita atenção, e tenho gravado, e do de 2008, fantástico. A questão e que toda vez que uma escola ganha com frequência, gera por parte de seus concorrentes, revolta. E a mesma coisa que ocorre na guerra pela audiência na tv. O Tem concorrente da emissora que fala que o Ibope não e confiável, porem quando essa concorrente ganha no ibope fazem questão de estampar nos jornais que bateram a Globo! Voltando ao carnaval, acredito que a Beija Flor esta passando por algo que a Imperatriz ja passou. Por ter tido uma serie de vitorias, batizaram a Imperatriz como uma escola fria que fazia carnaval para jurados. lembro-me de durante as transmissões na tv, sempre vinha um comentarista estúpido para falar essa bobagem da Imperatriz. Mas por maioria de votos, a imperatriz ficou com essa imagem, embora já tenha feitos excelentes espetáculos que de frio não tinha nada. Eu repito, sou Mocidade, mas antes de tudo carioca e amante do que e bonito, e aplaudo quem sabe fazer!

  • Avatar
    11/01/2012 15:55:43Renascer alegriaMembro SRZD desde 04/01/2012

    Porque desde que nosso carnavalesco,deu uma entrevista para o SRZD .Ficou uma tremenda badalação no site,tantas ofensas,com a nossa escola,dizendo que iremos cair que nossas fantasias,é de s. joaõ.E não estamos nem aí. é sinal que estamos incomodando muito,isso dá ibope....queremos que falem ,mais Vinhapesoas da S. clemente e poro da pedra,mocidade para ficar falando besteiras. ja pensou se pensarmos em processar elas. seria uma idiotiçe nossa,porque tudo isso faz parte do carnaval.Aqui no site já li coisas de uma dholores,palavrões e criticas pesadas.E ninguém fala nada.......Agora quanto a falrem das escolas ,naõ vamos culpar só a renascer,tem muita gente se passando que é da renascer para querer ,jogar nos contra outros. mais não estamos nem aí,nosso carnaval. graças a deus está indo bem. quantpo ao senhor Carlito eu acho que tem coisas melhores para se fazer. Tenho 35 anos de carnaval,não esquento minha cabeça ,com besteiras,a minha vida graças a deus só tenho alegrias... ........

  • Avatar
    10/01/2012 11:03:07PassistaMembro SRZD desde 10/01/2012

    Será que o quinhones tb é da renascer? Porque todos que vc diz que entra aqui são da renascer...? Sem essa cara!!!!!Vamos ver quantos vão entrar aqui e falar daBeija flor,que serão da renascer.?

  • Avatar
    10/01/2012 10:54:25PassistaMembro SRZD desde 10/01/2012

    Espero carlito que vc detone as pessoas certas,porque minha escola iria falar mal da beija flor,não tem nada haver,acho que você ,está jogando conversa fora.Odeio gente que fala demais.Então se eu não falasse que era da renascer você adivinharia que era da renascer.Ou vc tem bola de cristal, o que que é isso,acho que vcs estão falando demais,e estão com mania de pereseguição.renascer é so alegria,não queremos ofender e nem falar mal de ninguém ,somo s uma familia .E temos muita organização não seria bonito isso para nos.Ficar pixando as outras escolas.

  • Avatar
    10/01/2012 10:48:08PassistaMembro SRZD desde 10/01/2012

    Sr. Sempre Carnaval, agora é Bruna, Jair....uma comedia. ALERTA: Bruna e Jair de Ogum são o mesmo indivíduo. Ele torce para Renascer usa vários nomes e se vcs notarem a data de membro do SRZD é a mesma do comentário, outra de sua característica é o rsrsrsrs ou kkkkkkk. Detalhe ele gosta de malhar as escolas S.Clemente, Portela, Porto da Pedra e Mocidade e Beija-Flor. Geralmente se faz passar por torcedor da escola que quer malhar. Quando começou malhar a Portela se passou por Sambista de Madureira e agora é Bruna de Nilopolis e sempre cria outro fake para concorda com ele, no caso Jair de ogum. Ele colocou um monte de fake na materia da Renascer e depois saiu dizendo que era a materia mais comentada...,,se tirar os fakes que colocou não fica 25 comentários.. tem mania de dizer que escolas estão temendo a Renascer.....ele é uma comedia....vou te detonar

  • Avatar
    10/01/2012 10:45:14QuinhonesMembro SRZD desde 05/01/2012

    Gente, com todo o respeito a todas as escolas do mundo: o amante do Carnaval não deveria nem passar perto da TV na quarta feira de cinzas. Acreditar em apuração de carnaval é como acreditar em cozinha limpa de restaurante ! Não existe ! Como bem disse o Andrey e concordo plenamente, não existe a Beija Flor ganhar com a diferença que ganhou no ano passado. Ã? inaceitável. Até acho que era uma fortíssima candidata, mas com aquela diferença é realmente de despertar a desconfiança de qualquer um que acompanha Carnaval. Assim como não existe, no final da década pasada (na época que o Drummond era presidente da LIESA), a Beija ter sido tantas vezes vices com carnavais impecáveis. Eu só acho o seguinte: essa balela de "Desfile Técnico" é a conversinha de sempre pra justificar favorecimento alheio. De uns anos pra cá NUNCA MAIS ouvi falarem que a Imperatriz faz desfiles técnicos, por exemplo. "Não sei porque", mas a Mocidade também ficou no tempo junto com a morte do Castor... Devem ser só coincidências né ?!? Gente, acordem !!! As escolas que ousarem querer tirar o caneco daquelas, cujos patronos estão no comando da LIESA, terão que fazer desfiles simplesmente incontestáveis !!! Sempre foi assim e sempre será ! Para àquelas cujos patronos estão no comando da LIESA bastam apenas os "Desfiles Técnicos" !!! Na boa: contem outra !!!!

  • Avatar
    10/01/2012 10:45:00PassistaMembro SRZD desde 10/01/2012

    Carlito estou lendo tudo sobre o ensaio tecnico de domingo,que foi com a beija flor,que história é essa de falar que todas pessoas,que falam mal,da beija flor,é da renascer.!!!!!NOs não somos de ficar pixando ninguém, enão temos nada contra sua escola.Entram em nossos comentários se dizendo passar, por renascer,e ficam colocando pilha e chigando a nossa escola. Dizendo que vamos cair,que o nosso,lugar é no acesso. Mais não estamos nem aípara isso,sabemos que sempre existiu isso.então acho melhor você ver direito isso,para depois falar que é pessoas da renascer.Vôcê está citando uma tal de bruna e jair de ogum,como sendo da nossa escola,veja para depois ficar falando mal da gente.Tem muita gente que fala mal,de todas escolas,se todas forem da renascer.!!!!!!Espero que você veja quem é,para depois ficar citando o nome de minha escola,não sou de entrar aqui,entrei hoje para faalar de ensaios. E quiz saber como foi o ensaio de domingo,desde já desejo sorte para sua escola, e que parem de falar mal de minha escola.

  • Avatar
    10/01/2012 01:27:24Sempre CarnavalMembro SRZD desde 07/10/2011

    "Jair",... ou será "Raissa"? Ou será "Portelense de madureira"?... Como vai a Renascer?, já tá se preparando pra voltar pro acesso?

  • Avatar
    10/01/2012 01:25:30Sempre CarnavalMembro SRZD desde 07/10/2011

    "Jair",... ou será "Raissa"? Ou será "Portelense de madureira"?...Cara, deixa de ser ridículo, essa tua estratégia de falar mal de todas as escolas é tão infantil, e agora ainda usando o nome dos nossos Orixás. Meu, como você é ba.baca. Nem tem coragem de usar o nome de sua verdadeira escola nas suas postagens. Quer criticar, critica, mas se assuma. Seja homem e assuma sua escola, todo mundo sabe que você é Renascer de Jacarepaguá. Os "foras" que seu Djalma e Carlito deram em você não foram suficiente? Se você for mulher deve ser uma daquelas mal amadas sem marido, e sem tem marido, ele prefere a amante. Se for homem deve ser um bro-cha que não consegue nem terminar uma. Cara, vai lamber o chão com a língua.

  • Avatar
    10/01/2012 00:31:18Andrey Beija-FlorMembro SRZD desde 08/12/2011

    Olá, Uanderson. Obrigado pela percepção sensata e pelos elogios à minha escola de coração. Também, em diversas ocasiões, fiquei extasiado diante da beleza da Mocidade. Guardo na memória desfiles espetaculares e um, em especial, me marcou profundamente: o de 2002, â??O Grande Circo Místicoâ?. Inesquecível! Sempre digo aqui que as pessoas se esquecem que a Beija-Flor passou 14 anos realizando desfiles lindos, na maioria das vezes e não ganhava. Nessa época os malas de plantão não apareciam pra dizer que a escola fora injustiçada algumas vezes. Mas, bastou ela passar a ganhar para virem com a conversinha tosca e gasta de roubalheira. Amigo, acredite! Em 2011 nem os nilopolitanos concordam com aquela chuva de notas dez! Eu fiquei muito incomodado com aquilo. Só não concordo quando dizem que tiveram escolas melhores que a Beija. Pra mim, tinha somente uma: o Salgueiro. Essa, sim, dava banho na Beija e em todas as demais. Porém, infelizmente... Ã? verdade, Anderson! Se tem uma escola que trabalha arduamente para sempre se apresentar bem, essa escola é a Beija-Flor (não digo que as demais não façam isso, mas, de boa, já fui a muitos ensaios de algumas escolas e vi coisas que, sinceramente!). A rotina de ensaios na Beija é exaustiva (exatamente por isso deixei de desfilar na escola) e em muitos momentos, a rigidez acontece. O bom do Laíla â?? apesar dos pesares â?? é a total aversão às firulas de qualquer ordem. Por isso a Beija é uma escola sem tantas â??celebridadesâ?, sem componentes de última hora. Tudo é minuciosamente ensaiado. Mas, reconhecer isso é algo que pouquíssimos fazem! Paciência! Grande abraço.

  • Avatar
    09/01/2012 22:33:54RONALDO MARRENTO BFMembro SRZD desde 08/04/2009

    esse jair de ogum deve torcer pra alguma escola falida.....isso mesmo, não veja a escola soberana..ela nao precisa que vc veja..aos cegos basta somente a ignorancia.... beija-flor rumo ao bi...

  • Avatar
    09/01/2012 22:16:26RONALDO MARRENTO BFMembro SRZD desde 08/04/2009

    pode todo mundo falar, os sites dizendo que foi morno, ritmistas nao canataram, etc....isso era um ensaio...vejamos no dia oficial...ae vou chorar de alegria vendo minha beija-flor bi campeãs...aos invejosos, procurem seus diretores de harmonia e se adaptem as regras da liesa..senão ficam ae pastando..depois reclamam da soberana...beija-flor rumo a mais um bi...

  • Avatar
    09/01/2012 21:18:11Uanderson de Aquino LeiteMembro SRZD desde 09/01/2012

    Embora torça bela Mocidade Independente de Padre Miguel, não tem como não respeitar e admirar o trabalho da Beija Flor. Eles ganham com merito. Nesse ano, com a homenagem a Roberto Carlos que não concordei com o resultado, porem as demais vitorias foram ganhadas no espetaculo que a Escola faz. A beija Flor eleva o conceito de qualidade de espetaculo que uma escola de samba precisa fazer. Acho que para uma escola de samba seja ela do Rio ou de qualquer outro lugar do Brasil possa dizer que foi a maior, precisa fazer melhor que a Beija Flor. A unica coisa que quero deixar gravado com enfase e minha preocupação com as obras no sambodromo. Pelas fotos tanto deste site quanto do O Dia, me gerou uma enorme preocupação de no carnaval a Sapucai ainda estar em obras. Alem das arquibancadas, tem todo aquele espaço sem acabamento. Acho dificil somente se triplicarem os operarios, mas se isso ocorre e por culpa da prefeitura por ter demorado com as obras, e este somente ter começado ja na metade de 2011! Fala serio! Sera que o carnaval do Rio vai pagar mico em 2012?

  • Avatar
    09/01/2012 18:41:52Jair de ogumMembro SRZD desde 09/01/2012

    Hoje ele foi na record na mesma hora desliguei a televisão,quando ele começou mulher a mulher que voz irritante.Olha a beija flor ai gente. essa então me dá nauseas.Adoro assistir as escolas ,vou com amigos,mais quando vai entrar essa escolinha da nilópolis eu ,procuro não escutar muito.Socorro mesmo tende piedade denos. Cristo tende piedade de nos.

Comentar