SRZD


10/01/2012 17h02

Serra diz que CPI sobre privatizações no governo FHC é 'palhaçada'
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoPara o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as privatizações de estatais durante o governo de Fernando Henrique Cardoso é uma "palhaçada". Foi assim que ele classificou nesta terça-feira a ideia protocolada em dezembro na Câmara Federal.

A comissão deve ser instalada em fevereiro, segundo prometeu o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), ao autor do requerimento, o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP). O objetivo da CPI é investigar a veracidade das denúncias feitas pelo livro " A Privataria Tucana", do jornalista mineiro Amaury Ribeiro Júnior.

Serra foi um dos participantes ilustres na entrega de uma nova unidade de pesquisa clínica em oncologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), nesta terça-feira. Durante o evento, o ex-governador recusou falar com a imprensa sobre sua possível candidatura para as eleições municipais da capital paulista. Também estava lá o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Quando perguntado sobre a investigação programada para fevereiro, ele desconversou dizendo que não foi instalada nenhuma CPI ainda. Em seguida, Serra afirmou não ter conhecimento de nenhum pedido pela Comissão Parlamentar, mesmo depois da proposta já ter sido protocolada, com 185 assinaturas colhidas, 14 a mais do que o mínimo constitucional de um terço dos 513 deputados.

Contrariado, o ex-governador mudou o discurso e afirmou que a CPI é uma "palhaçada", já que ele próprio teria "cara de palhaço e nariz de palhaço". Após isso ele se afastou da imprensa, sem falar mais nada sobre o tema.

O livro "A Privataria Tucana" mostra documentos e indícios de que o processo de privatização de estatais na década de 1990 contou com um esquema bilionário de fraudes. Na época, o presidente do país era Fernando Henrique Cardoso e Serra atuou como ministro do Planejamento e da Saúde. A publicação chegou a esgotar no primeiro fim de semana em que chegou às livrarias, com 100 mil exemplares vendidos em menos de três semanas, segundo a Geração Editorial.

Amaury Júnior também acusa, no livro, o ex-caixa de campanha do PSDB e ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil Ricardo Sérgio de Oliveira, além de familiares e pessoas próximas a José Serra, entre elas a filha, Verônica Serra, e o genro, Alexandre Bourgeois.



Comentários
  • Avatar
    29/06/2013 11:46:13luAnônimo

    Claro que SERROTE não quer nem ouvir falar de CPI para investigar os grandes roubos das privatizaçãoes , ele se BENEFICIOU bastante do dinheiro publico das teles

  • Avatar
    14/05/2012 21:29:07silvioAnônimo

    Senhor Claudomir, por favor leia sobre pessoas do " bem " PRIVATARIA TUCANA.

  • Avatar
    14/05/2012 16:32:44claudomir s.silvaAnônimo

    Existe um mau que corroi até a alma de qualquer ser.A inveja,nua e crua como se apresenta nesses comentários sem nexo e contexto para vilipendiar e descarecterizar caráter das pessôas de bem.

  • Avatar
    12/01/2012 13:55:51ZÃ? DO BEXIGAAnônimo

    Cahorro, Corrupto Sem Vergonha: Lacraio e Lacaio dos EUA, vá embora do BRASIL SEU TUCANALHA, PSDBOSTA DE MERDA.

  • Avatar
    11/01/2012 19:21:31JEAN MARIE VOLTAIREAnônimo

    Cosa Nostra , Yakuza, Camorra , entre outras , pode até ser hipoteticamente pelos malfeitos e sempre negados por mais claras que sejam as evidências.... Entretanto, a mais nefasta delas a OPUS DEI , que comanda todo o catolicismo no mundo , inclusive indicando o papa - que crédulos parvos atribuem a "escolha" a deus - Voltaire tem certeza !...... Alckimin (Geraldo Chuchu) negou peremptoriamente que fosse filiado (irmão) à Opus Dei. Nunca vi Alckimin "encenando devoção", muito a propósito em época de eleição, segurando ídolo religioso ao lado da senhora 45, sua mulher !

  • Avatar
    11/01/2012 09:07:13edilson alves demetrioAnônimo

    até que em fim um grande amigo meu que foi motoreista de um dos filhos do ex governado do rio marcelos alenca me disse que depois das privatizaçoes um dos filhos o chamou e falou muito obrigado vc esta dispensado dai então ele falou eu dispensado mais só muito obrigado não é suficiente pois escutei muitas conversas podres quando estava com vcs e agora só muito obrigado quero mais que isso dai na epoca ganhou 150 mil reais e um apartamento em copacabana eles acabaram com tudo de bom que nosso estado tinha - exemplo cerj hoje ampla- conerj hoje barcas s/a-telerj hoje ,oi- banerj-hoje itau-cito como exemplo essas empresas que esta familia ganharam e ainda ganham muito dinhiero em cima disso tendo em vista que nenhum dos filhos deste ladrão marcelo alencar nunca mais se candidatou a nenhum cargo politico nem marcou aurelio alenca nem marcos antonio alencar o certo seri cancela até por descumprimento contratual pois todas esta empresa dão problemas roubam os consumidores caso da ampla cancela em definitivo a privatização e a retomada imediata do estado o nome do motorista é C

  • Avatar
    10/01/2012 22:11:31TucanalhaAnônimo

    Descobriram finalmente, os podres dos tucanalhas e agora como é que eu vou ganhar décimo terceiros no Bolsa Família...rsrsrsrsrs, essa cambada deveria estar na cadeia.

  • Avatar
    10/01/2012 21:39:05Prá Lá do CateteAnônimo

    José Serra é membro da Cosa Nostra.

  • Avatar
    10/01/2012 21:37:59Paulo VillasAnônimo

    Não tem razão o tucano. Palhaços somos nós , os brasileiros que vimos o patrimônio público ser doado em troca de bilionárias propinas. Palhaços fomos nós ao sermos enganados por uma imprensa pusilânime que silenciou sobre a roubalheira tucana mas continuou representando o papel de moralista com as supostas merrecas e os supostos pequenos desvios dos governos trabalhistas.

  • Avatar
    10/01/2012 21:01:26Walter CesarAnônimo

    Senhoras e senhores José Serra está se tornando e revelando um monstro na política brasileira. Só lembrar a campanha suja á presidencia da republica. Em todas as situações. Todas, viu? Quando se discute neoliberalismo ou não do PSDB, supôe-se algo no mundo das idéias, Falar em José Serra não, é falar de prisão, cana, crime.

  • Avatar
    10/01/2012 20:06:51PalhaçadaAnônimo

    Realmente. O Serra tem toda razão. Essa foi a maior trapaça que se fez com um nação em dois mandatos do PSDBestas. Entregaram de mão beijada todo o patrimônio nacional, construído com o suór e o sangue de nossos pais e de nossos avós sob a forma de "privatizações" e estruturaram o controle estrangeiro sobre nossos bens com a criação das Agências. ANATEL, ANEEL, ANVISA . . . etc. Esse é, senhores, o neoliberalismo que eles querem.

  • Avatar
    10/01/2012 19:48:24HaroldAnônimo

    Sempre se esquivando quando instado a falar sobre vários assuntos que se envolve pessoalmente pelos malfeitos (não só corrupção) esse arremedo de político se revela pelo maucaratismo . Sobre o livro-libelo contra ele ,"A PRIVATARIA TUCANA", 150 mil exemplares vendidos, esse salafrário disse que é "um lixo". LIXO foram suas ações fartamente comentadas e provadas com documentos oficiais e legalmente obtidos pelo valoroso jornalista Amaury Ribeiro Jr. , onde todos nós brasileiros passamos por meros idiotas contribuintes(financiadores) para a locupletação da TUCANALHA . A instalação da CPI - que todo brasileiro honesto quer concretizada - vai demonstrar os horrores dos bastidores dessa engrenagem fraudulenta montada no Caribe e nos States pelo NAVIO PIRATA DA TUCANALHA CUJO COMANDANTE ERA JOSÃ? SERRA E ASSESSORADO POR FHC,RICARDO SÃ?RGIO, DANIEL DANTAS E SUA IRMÃ? VIVIANE, CARLOS JEIRISSATI,MENDONÃ?A DE BARROS, VIVIANE SERRA E O MARIDO. Nenhum jornal do PIG quis comentar o assunto pois são coniventes e querem , a todo custo, voltar a "mamar" nas tetas suculentas das verbas publicitárias do governo, como antes...... Por qual razão - sendo lixo e palhaçada, como disse o "homem da bolinha de papel" - não PROCESSAM escritor do livro-libelo ????? José Serra vc. é muito mais sujo e pior do que aparenta !

  • Avatar
    10/01/2012 17:43:53JABAAnônimo

    VA-DE-RETRO O BICHO DO MAL, VAI ASSOMBRAR A TUCANALHA BICHO ZOIUDO !

  • Avatar
    10/01/2012 17:43:05JABAAnônimo

    VA-DE-RETRO O BICHO DO MAL, VAI ASSOMBRAR A TUCANALHA BICHO ZOIUDO !

  • Avatar
    10/01/2012 17:38:53silvioAnônimo

    ERA ESSE AI QUE QUERIA SER PRESIDENTE DO NOSSO BRASIL ! E MUITO CARA DE PAU, TU NAO TEM JEITO, O SANTO DO PAU OCO, TIRA O CAVALO DA CHUVA, O ZE VICE, TU E UM PERDEDOR, FAZ O SEGUINTE VAI CUIDAR DOS TEUS NETOS , TEU TEMPO COMO POLITICO JA FOI, MAIS COMO ELE( O ZE) E TEIMOSO TALVEZ SAIA CANDIDATO A ALGUMA COISA NAS ELEIÃ?OES MUNICIPAIS , NE O COISA "BONITA !", BICHO ZOIUDO ! PT. saudaçoes !

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.