SRZD


11/01/2012 21h58

Escola de samba Arco-Íris tem nova carnavalesca
Adiel Carteiro Poeta

Foto: DivulgaçãoO presidente da escola de samba Arco-Íris, Josenilson, desfez a Comissão de Carnaval que iria desenvolver o enredo "É Proibido Proibir" e contratou a carnavalesca Bárbara Vianna para ser a única responsável por todos os trabalhos concernentes as fantasias e carros alegóricos.

Josenilson disse que a contratação de Bárbara Vianna se deu depois que dois amigos dele e da escola lhe falaram sobre os trabalhos que ela já realizou no Carnaval capixaba.
Também disse que ela tem a árdua missão de redesenhar com mais esmero os figurinos das fantasias da bateria, das baianas, dos destaques, semi-destaques, das alas e dos carros alegóricos.

Conversando com o SRZD-Carnaval, Bárbara disse que planejava um retorno para o Carnaval 2013 e que assinou o seu último Carnaval no ano de 2008 na escola de samba Tradição Serrana, mas já trabalhou também na Unidos do Barreiro, onde o seu nome estava certo para fazer parte da Comissão de Carnaval e que iria assinar o Carnaval 2012. Mas , como o presidente, por problemas de saúde se afastou da escola, ela preferiu não prosseguir nas conversações com a diretoria atual . Mesmo afastada do dia a dia de uma escola por vontade própria, fazia alguns trabalhos de confecção de fantasias de mestre-sala, porta-bandeira e destaques para algumas escolas e pessoas amigas que desfilam no Carnaval capixaba em seu atelier.

Ela disse ainda que o presidente da Arco-Íris lhe deu total liberdade de atuação plástica dentro da escola do bairro Ibes, e que "gosta de desafios e esse é um desafio gostoso, pois a escola de samba Simpatia do Carnaval Capixaba, após vários anos fora da folia, retorna mesmo como convidada, mas com o intuito de fazer um grande Carnaval". Ela espera continuar na escola para o Carnaval de 2013, ganhar o Carnaval do Grupo de Acesso para que em 2014, ao desfilar com mais recursos financeiros, ela possa fazer o desfile que sempre sonhou no retorno da escola ao Grupo Especial do Espírito Santo.

Bárbara fez questão de afirmar que praticamente passou os últimos 10 dias de 2011 totalmente concentrada nos trabalhos, pois no dia 5 de janeiro, quando efetivamente começou as confecções das fantasias junto com a sua equipe e colaboradores da agremiação, terá que ter dedicação exclusiva à escola, e poder mostrar aos sambistas capixabas e ao público no Sambão do Povo que, mesmo afastada do Carnaval, os seus conhecimentos aumentaram na arte de fazer Carnaval, pois sempre acompanhou a evolução da festa momesca.  Disse ainda que está feliz e que a Escola Arco Íris, e principalmente o bairro Ibes, berço da entidade.

"Podem saber que, o que depender de mim a Escola Simpatia do Espírito Santo fará um belo desfile, As fantasias e carros alegóricos terão um excelente acabamentos em agradecimento ao presidente Josenilson e à Arco-Íris pelo meu retorno ao Carnaval", prometeu a carnavalesca.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

* Colaborador do SRZD-Carnaval - Adiel Carteiro Poeta


Veja mais sobre:Carnaval/ES

Comentários
Comentar