SRZD



Sidney Rezende

Sidney Rezende

ATUALIDADE. Jornalista, diretor do SRZD e um dos profissionais mais inovadores do país.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



01/08/2008 00h00

Baleia Verde
Sidney Rezende

LEIA TAMBÉM:

Início da carreira

Encontro com a Imprensa

Panorama Brasil

Baleia Verde

CBN

Globo News e TV Globo

Eu apresentava o "Jornal do Rio", da "TV Bandeirantes". O chefe de redação, Luiz Carlos Oliveira, gostava muito de mim. Devo confessar que o melhor uísque que bebi na vida foi com ele, no Antonino. Lá, ele me ensinou a sempre ter um copo de água, para a bebida não vencê-lo. Na verdade, eu não bebo. Mas aquele nosso drinque foi inesquecível! Creio que me via como um filho. E eu, como meu parceiro.

Graças a ele, cheguei a apresentar debates de candidatos ao Governo, ao tradicional "Canal Livre" e a outros programas especiais. Ele me indicou também para um projeto que a Intervídeo estava produzindo, sob a direção do consagrado Fernando Barbosa Lima. Precisavam de um repórter, fiz um teste, e fui aceito; ali conheci companheiros como Claudio Pereira, Medeiros e Tania Salomé. A marca da produtora sempre foi focar o Brasil e os brasileiros mais iluminados.

Imagine o que isto significava para aquele menino ainda iniciante! O resultado está, hoje, neste site. Ao ver as entrevistas daquele tempo, me confronto com a minha precariedade técnica, com os meus erros, meu primarismo. Total responsabilidade minha. No entanto, posso atestar que fazíamos com honestidade. O mais interessante do "Baleia Verde" é que foi a primeira revista ecológica da TV Brasileira. Foi a oportunidade de estar diante de personalidades como Sting e Jane Fonda. No início dos anos 90 os verdes estavam se afirmando na Europa e nos Estados Unidos. E a discussão sobre o meio ambiente só começava, por aqui.


Veja mais sobre:Biografia Sidney Rezende