SRZD

Nos pênaltis, Voltaço vence São Carlos-SP e vai enfrentar Resende na final de torneio

Redação SRZD | FutRJ | 13/01/2012 19h18

Foto: Reprodução de TVApesar de ser um campeonato amistoso, a vitória foi sofrida. Nos pênaltis, o Volta Redonda venceu o São José-SP nesta sexta-feira e vai enfrentar o Resende na final da Copa de Verão do Vale do Paraíba. Durante os 90 minutos, a partida ficou no 1 a 1. Nos pênaltis, Manteiga garantiu a vitória por 6 a 5 ao colocar a bola no fundo das redes.

Melhor no primeiro tempo, o time da cidade do aço pecou nas finalizações e não abriu o placar. Durante o segundo, o ritmo continuou. Aos 26 minutos, o atacante Sampsom abriu o placar para o Voltaço. Com o gol, a equipe recuou e começou a dar espaços. O castigo pela atitude equivocada veio aos 41. Em uma confusão da zaga, Edmilson encheu o pé e empatou a partida. Nada definido.

Nas cobranças de pênaltis, muitas emoções. Nas cinco primeiras, João Paulo, Murilo, Marquinhos e Rodrigo Tissen marcaram e Henrique perdeu, pelo Volta Redonda. Do outro lado, Santiago, Robert, Silas e Leomar executaram e Gustavo desperdiçou. Nas cobranças alternadas, Tiago Costa e Alex fizeram. Na última rodada, o zagueiro experiente do São Carlos, Ávalos, campeão brasileiro em 2004 pelo Santos, chutou no travessão. Por fim, Manteiga cobrou com perfeição e levou o Voltaço à final.

A competição amistosa começou nesta sexta em Taubaté (SP) e vai terminar neste domingo com a final entre Volta Redonda e Resende, que venceu o time da casa por 2 a 0. O clube da cidade do aço utiliza a Copa do Verão como teste para a estreia no Carioca contra o Bangu, dia 21, às 17h, em Moça Bonita.

Volta Redonda: Douglas; Marquinhos, Luís Antônio, Naldo e João Paulo; Rodrigo Thiesen, Juninho (Manteiga), Rafael Granja (Henrique) e Julio César (Sampson); Jhonnattann (Tiago Costa) e Vinícius (Murilo). Técnico: Ricardo Drubscky.

Veja também

- Resende vence Taubaté-SP por 2 a 0 e duelará com Volta Redonda