SRZD


23/01/2012 12h27

Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

Sangramento vaginal. Foto: Reprodução

- Clique aqui e leia: ginecologista explica principais motivos do sangramento vaginal

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual.

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento.

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.

Leia também:

- Maçã contribui para vida sexual da mulher, diz pesquisa

 


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    07/09/2019 07:39:57AnônimoAnônimo

    Sou mãe de dois filhos o mais novo tem 4 anos,transei após a menstruação acabar,porém saiu durante a relação,sangue vivo,o que pode ser?

  • Avatar
    16/08/2019 23:59:39Luana OliveiraAnônimo

    Oiii, De uns Tempos Pra Cá Tenho Relações Com meu Namorado É Sangro Algumas vezes muito Outras Pouco, Gostaria de Saber OQ Pode Seer? É Se Eu Posso Ingravidar Mesmo Tendo Esse sangramento?

  • Avatar
    10/06/2019 08:56:03Keila patriciaAnônimo

    Na última vez que fiz sexo com meu marido tive sangramento mais não sinto dor alguma acabei de menstruar faz uns dias mais minha menstruação não veio normal esse mês véi bem pouquinho fiz sexo no dia anterior e não aconteceu isso e e primeira vez que isso acontece e alguma coisa grave ?

  • Avatar
    10/06/2019 08:54:41Keila patriciaAnônimo

    Na última vez que fiz sexo com meu marido tive sangramento mais não sinto dor alguma acabei de menstruar faz uns dias mais minha menstruação não veio normal esse mês véi bem pouquinho fiz sexo no dia anterior e não aconteceu isso e e primeira vez que isso acontece e alguma coisa grave ?

  • Avatar
    10/06/2019 08:52:36Keila patriciaAnônimo

    Na última vez que fiz sexo com meu marido tive sangramento mais não sinto dor alguma acabei de menstruar faz uns dias mais minha menstruação não veio normal esse mês véi bem pouquinho fiz sexo no dia anterior e não aconteceu isso e e primeira vez que isso acontece e alguma coisa grave ?

  • Avatar
    27/05/2019 16:23:03ThaisAnônimo

    Nas minhas ultimas relações sexuais que tive com meu parceiro tive sangramento durante o sexo más é só durante porque quando termina a relação sexual para o sangramento Más não sinto dor alguma oq pode ser tenho 17 anos nunca aconteceu isso antes nem mesmo quando perdi a virgindade por favor se alguém souber me ajuda

  • Avatar
    23/05/2019 09:59:03Josenilda Dos SantosAnônimo

    Toda vez que tenho relação fico sangrando nao sinto dor mais as vezes sangra muito

  • Avatar
    20/05/2019 04:52:20Menina curiosaAnônimo

    Esses dias eu fiz sexo com o meu parceiro, e quando começamos as preliminares comecei a sangrar mas não estou perto do meu cocloestrual, e já não é a primeira vez, é a terceira vez, mas o sangramento para um dos depois, eu gostaria de saber... Oq pode ser isso!!! Alguém me ajuda!

  • Avatar
    13/05/2019 02:33:10[email protected]Anônimo

    Nas minhas ultimas relações sexuais que tive com meu parceiro tive sangramento durante o sexo más é só durante porque quando termina a relação sexual para o sangramento Más não sinto dor alguma oq pode ser tenho 18 anos nunca aconteceu isso antes nem mesmo quando perdi a virgindade por favor se alguém souber me ajuda

  • Avatar
    16/04/2019 18:10:06Mai SantosAnônimo

    Fiz sexo com meu namorado e samgrei, duas vezes que isso aconteceu, gostaria de saber pq isso aconteceu??

  • Avatar
    17/01/2019 16:37:30Jhenny limaAnônimo

    Isso foi a primeira vez que aconteceu isso comigo, na hora que fui fazer sexo com o meu namorado saiu sangue da minha vagina,,Isso é normal??

  • Avatar
    06/01/2019 16:50:56Edivane spusa silvaAnônimo

    No inicio do ano fiz um exame que constatou que meu ovário direito estava com um a alteração,e que se eu tivesse relação sexual podia sangrar.Nao me recordo o nome dado!!...bem,como eu nao tinha nenhum relacionamento,fiquei sem transar,gora estou namorando,e sangro quando tenho relação,tenho 43 anos e nao sou ligada,mesmo sangrando corro o risco de engravidar???..e o que pode ser ??.e qual tratamento??

  • Avatar
    03/01/2019 09:03:03SulamithaAnônimo

    Minha menstruação está atrasada desde o dia 22 de dezembro, ai tive relação e sangrou um sangue bem vivo, sem cheiro sem dor custei a ver que era sangramento, desde a data que era pra descer estou tendo cólicas e dor nos seios, mais ñ desce e ñ tenho sintomas nenhum que vai descer , gostaria de saber oq é Obg

  • Avatar
    17/12/2018 01:20:41JamillyAnônimo

    Eu tive minha primeira relação sexual com meu namorado, e sangrou muito, fiquei até assustada, queria saber se é normal sangrar bastante?

  • Avatar
    11/11/2018 09:58:15JosianeAnônimo

    Olá bom dia não tenho útero já faz 4 anos ee pela primeira vez sangrou bem pouco depois da relação gostaria de saber se é normal?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.