SRZD


23/01/2012 12h27

Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

Sangramento vaginal. Foto: Reprodução

- Clique aqui e leia: ginecologista explica principais motivos do sangramento vaginal

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual.

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento.

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.

Leia também:

- Maçã contribui para vida sexual da mulher, diz pesquisa

 


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    11/11/2018 09:58:15JosianeAnônimo

    Olá bom dia não tenho útero já faz 4 anos ee pela primeira vez sangrou bem pouco depois da relação gostaria de saber se é normal?

  • Avatar
    12/09/2018 11:30:06Andreia OliveiraAnônimo

    Oi eu tenho sangramento durante a penetração sexoal.Ja fiz o preventivo não deu nada fiz uma utrasom vaginal deu que tenho micropolicisto nos dois ovario..Eu quero engravidar mas quando paro o anconcepnal tenho sangrento durante sexo.Minha médica mandou eu tomar anconcepnal durante 6meses sem pausas na primeira cartela não tive sangramento mas na segunda sim.Eu não sei oque tá acontecendo comigo eu não sinto dor durante o sexo mas tenho micropolicisto me ajudar por favor.

  • Avatar
    12/09/2018 10:56:46Andreia OliveiraAnônimo

    ASAUART

  • Avatar
    07/09/2018 23:23:55AdanAnônimo

    Será que é normal???

  • Avatar
    20/08/2018 19:55:55thammyAnônimo

    Tive relação sexual com meu marido e quando percebir estava sangrando,Isso e normal ou naõ?

  • Avatar
    16/04/2018 20:22:34AnonimoAnônimo

    Quando transo mas meu namorado sai sangue oq será ?fico com medo de ser doença

  • Avatar
    12/01/2018 11:35:01ClariceAnônimo

    Após uma semana q minha menstruação acabou Tive Relação sexual, e após notei q estava Sangrando,isso já faz 10 dias e Continuo Sangrando ,oq pode ter acontecido?

  • Avatar
    10/01/2018 13:49:34Denice. Cardozo da SilvaAnônimo

    Tive relação com meu namorado é sangrei, porém não sinto Dir durante a relação e nem depois. Já alguns dias estou tendo uns sintomas diferentes e minha menstruação não veio como o normal, muito fraca, praticamente nem veio, só vinha quando eu ia ao banheiro urinar. Hoje tive muita dor no estômago e queimação, acompanhada com uma leve cólica. Tenho 40 anos e meus ovários são policísticos. Há alguma possibilidade de estar grávida? Tive um parceiro por 18 anos, não usávamos presertivos pois éramos casados e sempre queríamos ter filhos, nós nos separamos há 2 anos. Agora estou namorando alguém e também temos relação sexual sem preservativo e eu não faço uso de nenhum método anticoncepcional. Ficarei muito grata se puder me esclarecer esta dúvida.

  • Avatar
    28/12/2017 20:27:55VitoriaAnônimo

    TO tendo uma corimento bem claro mais parece q e sangue comecei.a ter a pouco tempo quando tenho.relação contumo a sangra o q pode ser mais n sinto dor

  • Avatar
    11/12/2017 18:55:34ClaudianeAnônimo

    Olá. Faço uso contínuo de anticoncepcional e tive um pequeno sangramento na relação,mais não continuou. Pode ser devido o uso continuo do anticoncepcional?

  • Avatar
    27/11/2017 11:52:02AnonimoAnônimo

    Bom dia gostaria de tirar uma pequena duvida, fazem uns 15 dias que terminei o período da menstruação, porem ontem quando fui ter relações com meu esposo sangrei, não tive dor e nem desconforto, fiz meu preventivo a mais ou menos uns 6meses atrás e não deu nda, não uso nenhum tipo de anticoncepcional pois meu esposo e vasectomizado.

  • Avatar
    10/11/2017 14:56:37GlrAnônimo

    Oi tive relação ontem com meu marido e tive sangramento quando ele tava perto de goza o que pode ser está perto de eu menstruação

  • Avatar
    31/10/2017 16:34:16AnônimoAnônimo

    Faltava 1 semana pra minha metruação chega aí tive relação com meu namorado e não nos previmos e ele gozou dentro quando irmos termina minha metruaçao chegou e não veio mas posso te engravidado ???

  • Avatar
    10/10/2017 14:42:06Eduarda KarinaAnônimo

    Faltava 1 semana pra minha metruação chega aí tive relação com meu namorado e não nos previmos e ele gozou dentro quando irmos termina minha metruaçao chegou e não veio mas posso te engravidado ???

  • Avatar
    07/07/2017 03:14:20yannyAnônimo

    Tive relação com meu marido,e sangrei,mas nao tive dor nenhuma,logo após a transa,nao sangrei mais..so que a 3 dias to transando com meu marido e isso acontece..sangrei ate na hora do orgasmo,sem a penetração.oque pode ser?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.