SRZD


23/01/2012 12h27

Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

Sangramento vaginal. Foto: Reprodução

- Clique aqui e leia: ginecologista explica principais motivos do sangramento vaginal

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual.

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento.

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.

Leia também:

- Maçã contribui para vida sexual da mulher, diz pesquisa

 


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    10/11/2017 14:56:37GlrAnônimo

    Oi tive relação ontem com meu marido e tive sangramento quando ele tava perto de goza o que pode ser está perto de eu menstruação

  • Avatar
    31/10/2017 16:34:16AnônimoAnônimo

    Faltava 1 semana pra minha metruação chega aí tive relação com meu namorado e não nos previmos e ele gozou dentro quando irmos termina minha metruaçao chegou e não veio mas posso te engravidado ???

  • Avatar
    10/10/2017 14:42:06Eduarda KarinaAnônimo

    Faltava 1 semana pra minha metruação chega aí tive relação com meu namorado e não nos previmos e ele gozou dentro quando irmos termina minha metruaçao chegou e não veio mas posso te engravidado ???

  • Avatar
    07/07/2017 03:14:20yannyAnônimo

    Tive relação com meu marido,e sangrei,mas nao tive dor nenhuma,logo após a transa,nao sangrei mais..so que a 3 dias to transando com meu marido e isso acontece..sangrei ate na hora do orgasmo,sem a penetração.oque pode ser?

  • Avatar
    19/06/2017 13:55:44JaíneAnônimo

    Olá boa tarde! Nesse último mês ao ter relação com meu namorado, esto sentindo dores na penetração e ocorre sangramento. Tive meu período menstrual normal. E todo vez que tenho relação isso ocorre dores e sangramento o que isso pode ser?

  • Avatar
    26/05/2017 11:02:35SimoneAnônimo

    Faltam 15 dias pera minha menstruação e tivê relação com meu namorado e tive sangramento isso é normal

  • Avatar
    10/05/2017 14:18:13Thalia Chausse VidalAnônimo

    Bom ! Minha mestruação veio semana passada e acabou a dois dias . Hoje fui ter relação com o meu marido , depois da transa eu estava sangrando , o que pode ser ?

  • Avatar
    25/04/2017 20:03:13ElianeAnônimo

    Olá...gostaria de saber se alguém pode me ajudar? há alguns meses minha menstruação está muito intensa e durando de 7 a 9 dias...por duas vezes faltavam uns 10 dias ainda pra mim menstruar e sangrou no ato sexual....o que pode ser?

  • Avatar
    16/04/2017 05:33:05Ciria ataideAnônimo

    Só esqueci de dizer que não senti nem dor nem incômodo algum!!!

  • Avatar
    16/04/2017 05:30:26Ciria ataideAnônimo

    Oi, fiquei preocupada pq fiz amor com meu marido e sangrou, ai passamos um dia sem fazer e fomos fazer no dia depois e sangrou de novo, tem 20 dias + ou - que menstruei, será da menstruação? Fiquei preocupada pois é a primeira vez que isso acontece, se poderem responder agradeço!!!

  • Avatar
    06/01/2017 23:30:58VitoriaAnônimo

    Tive um sangramento durante a relacao e dps fiquei sentindo uma dor igual a colica ... Oq pode ser ?

  • Avatar
    13/12/2016 09:22:13Marcelina nunes ramalhoAnônimo

    Sempre que tranço tenho tido um ligeiro sangramento ,mas depos de terminar passa tudo e nao sai mas nadas

  • Avatar
    06/12/2016 13:48:14LayaneAnônimo

    Bom, sempre tenho relação com meu namorado, só que depois que tivemos 2 vezes em um dia, eu tive um forte corrimento márron durante uma semana e em seguida minha menstruação desceu,depois que ela passou, as vezes que transamos, sangrou, sem nenhuma dor, apenas muito sangue e no dia seguinte ouve corrimento rosado.

  • Avatar
    08/09/2016 05:12:18simoneAnônimo

    Oi meu nome é Simone. Fiz histerectomia total.Durante uma relação senti um desconforto muito grande e sangrou. O que pode ser?

  • Avatar
    30/06/2016 17:59:57Luciana MoraisAnônimo

    Gostaria de saber se é normal ter sangramento vaginal após a relação sexual?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.