SRZD


23/01/2012 12h27

Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

Sangramento vaginal. Foto: Reprodução

- Clique aqui e leia: ginecologista explica principais motivos do sangramento vaginal

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual.

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento.

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.

Leia também:

- Maçã contribui para vida sexual da mulher, diz pesquisa

 


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    16/04/2018 20:22:34AnonimoAnônimo

    Quando transo mas meu namorado sai sangue oq será ?fico com medo de ser doença

  • Avatar
    12/01/2018 11:35:01ClariceAnônimo

    Após uma semana q minha menstruação acabou Tive Relação sexual, e após notei q estava Sangrando,isso já faz 10 dias e Continuo Sangrando ,oq pode ter acontecido?

  • Avatar
    10/01/2018 13:49:34Denice. Cardozo da SilvaAnônimo

    Tive relação com meu namorado é sangrei, porém não sinto Dir durante a relação e nem depois. Já alguns dias estou tendo uns sintomas diferentes e minha menstruação não veio como o normal, muito fraca, praticamente nem veio, só vinha quando eu ia ao banheiro urinar. Hoje tive muita dor no estômago e queimação, acompanhada com uma leve cólica. Tenho 40 anos e meus ovários são policísticos. Há alguma possibilidade de estar grávida? Tive um parceiro por 18 anos, não usávamos presertivos pois éramos casados e sempre queríamos ter filhos, nós nos separamos há 2 anos. Agora estou namorando alguém e também temos relação sexual sem preservativo e eu não faço uso de nenhum método anticoncepcional. Ficarei muito grata se puder me esclarecer esta dúvida.

  • Avatar
    28/12/2017 20:27:55VitoriaAnônimo

    TO tendo uma corimento bem claro mais parece q e sangue comecei.a ter a pouco tempo quando tenho.relação contumo a sangra o q pode ser mais n sinto dor

  • Avatar
    11/12/2017 18:55:34ClaudianeAnônimo

    Olá. Faço uso contínuo de anticoncepcional e tive um pequeno sangramento na relação,mais não continuou. Pode ser devido o uso continuo do anticoncepcional?

  • Avatar
    27/11/2017 11:52:02AnonimoAnônimo

    Bom dia gostaria de tirar uma pequena duvida, fazem uns 15 dias que terminei o período da menstruação, porem ontem quando fui ter relações com meu esposo sangrei, não tive dor e nem desconforto, fiz meu preventivo a mais ou menos uns 6meses atrás e não deu nda, não uso nenhum tipo de anticoncepcional pois meu esposo e vasectomizado.

  • Avatar
    10/11/2017 14:56:37GlrAnônimo

    Oi tive relação ontem com meu marido e tive sangramento quando ele tava perto de goza o que pode ser está perto de eu menstruação

  • Avatar
    31/10/2017 16:34:16AnônimoAnônimo

    Faltava 1 semana pra minha metruação chega aí tive relação com meu namorado e não nos previmos e ele gozou dentro quando irmos termina minha metruaçao chegou e não veio mas posso te engravidado ???

  • Avatar
    10/10/2017 14:42:06Eduarda KarinaAnônimo

    Faltava 1 semana pra minha metruação chega aí tive relação com meu namorado e não nos previmos e ele gozou dentro quando irmos termina minha metruaçao chegou e não veio mas posso te engravidado ???

  • Avatar
    07/07/2017 03:14:20yannyAnônimo

    Tive relação com meu marido,e sangrei,mas nao tive dor nenhuma,logo após a transa,nao sangrei mais..so que a 3 dias to transando com meu marido e isso acontece..sangrei ate na hora do orgasmo,sem a penetração.oque pode ser?

  • Avatar
    19/06/2017 13:55:44JaíneAnônimo

    Olá boa tarde! Nesse último mês ao ter relação com meu namorado, esto sentindo dores na penetração e ocorre sangramento. Tive meu período menstrual normal. E todo vez que tenho relação isso ocorre dores e sangramento o que isso pode ser?

  • Avatar
    26/05/2017 11:02:35SimoneAnônimo

    Faltam 15 dias pera minha menstruação e tivê relação com meu namorado e tive sangramento isso é normal

  • Avatar
    10/05/2017 14:18:13Thalia Chausse VidalAnônimo

    Bom ! Minha mestruação veio semana passada e acabou a dois dias . Hoje fui ter relação com o meu marido , depois da transa eu estava sangrando , o que pode ser ?

  • Avatar
    25/04/2017 20:03:13ElianeAnônimo

    Olá...gostaria de saber se alguém pode me ajudar? há alguns meses minha menstruação está muito intensa e durando de 7 a 9 dias...por duas vezes faltavam uns 10 dias ainda pra mim menstruar e sangrou no ato sexual....o que pode ser?

  • Avatar
    16/04/2017 05:33:05Ciria ataideAnônimo

    Só esqueci de dizer que não senti nem dor nem incômodo algum!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.