SRZD


29/01/2012 00h01

Bateria da Estácio de Sá é destaque no ensaio
Patricia Raposo

Foto: Wilson SpilerO público presente na Marquês de Sapucaí, na noite deste sábado, 28 de janeiro, teve a oportunidade de assistir  uma bela passagem da escola de samba Estácio de Sá. Com 2.500 componentes, segundo informações do diretor de Carnaval, Edvaldo Fonseca, a vermelha e branca do Grupo de Acesso A, que prepara o enredo "Luma de Oliveira: Coração de um país em festa", desenvolvido pelo carnavalesco Marcus Ferreira, realizou seu primeiro e único ensaio técnico, rumo ao Carnaval de 2012.

Após 1 minuto de silêncio em respeito as vítimas do desabamento dos prédios na avenida 13 de maio, na última semana, solicitado pelo intérprete Leandro Santos, o treino iniciou por volta das 21h41 com um pedido de garra e força de Edvaldo. Ele ressaltou o trabalho árduo que a agremiação vem desenvolvendo e disse que todos os torcedores e componentes deveriam cantar com o coração.

"Hoje quem é Estácio vai cantar com garra e com o coração. Esse é o momento de mostrarmos o tamanho da nossa escola e que a Estácio está mais viva do que nunca. Vamos buscar um bom resultado que não será conquistado por sorte, e sim, como fruto de nosso trabalho", afirmou.

A comissão de frente, comandada pelo coreógrafo Júnior Scapin, trouxe apenas dançarinos que contagiaram o público e era muito aplaudida e ovacionada em cada setor que passava. Vestidos com calças brancas e blusas do enredo, os meninos carismáticos faziam coreografias com o auxílio de leques vermelhos.

Logo após o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho e Alcione, havia um tripé. As alas foram identificadas através de placas informativas. Marcinho e Alcione se "apresentaram" na primeira cabine de jurados e seguiram embalados pelo forte canto dos componentes.

Foto: Wilson Spiler

A bateria Medalha de Ouro, comandada pelo mestre Chuvisco, contou com o prestígio luxuoso dos mestres Casagrande, da Unidos da Tijuca, e Thiago Diogo, da Porto da Pedra, que acompanharam de perto toda a performance dos integrantes. Sintonizados, os ritmistas fizeram bossas do dia do desfile oficial, além de variações como levadas afro e funkeadas. No dia 18 de fevereiro, sábado de Carnaval, a bateria representará o olodum. Por volta das 22h18, a Medalha de Ouro já se posicionava no segundo recuo para dar continuidade a inesquecível apresentação. Durante todo o desfile, eles lançavam no ar confetes e serpentinas e exibiam para o público em total clima de descontração.

foto: Diogo Silva

A agremiação prestou ainda uma homenagem ao diretor de barracão, Rony, que está machucado e não pode comparecer ao evento. Conduzindo um cartaz com os dizeres "Amigo Rony, a família Estácio de Sá está torcendopela sua plena recuperação. Seja forte, estamos juntos. Segura aí!" componentes da agremiação abriram o desfile. O intérprete, Leandro Santos conduziu todo o ensaio e ficou muito satisfeito com o resultado. 

Já o carnavalesco Marcus Ferreira destacou.

"A Estácio pode não entrar como favorita no dia do desfile oficial, mas certamente sairá", garantiu. Ele contou ainda, que, no barracão da escola já existem 3 alegorias completamente concluídas. Os carros estão maiores baseados na nova estrutura do Sambódromo.

 Leia mais:

- Veja vídeos do ensaio técnico da escola

- Veja as fotos do ensaio da Estácio de Sá

- 'Escola terá paradinha com coreografia', diz mestre Chuvisco

- 'Vamos mostrar que o Leão está vivo', diz diretor de Carnaval

 

 

 

 

 

 

 


Veja mais sobre:Ensaios técnicos 2012

Comentários
  • Avatar
    31/01/2012 17:08:19MARCIA CRISTINAMembro SRZD desde 10/09/2011

    Ã? amigo O FIEL,já vi que voce é um dos exterminadores do verdadeiro ritimo de samba,junto com o Ciça. Bateria é ritmo e não pancada,instrumento é para tirar som e não tocar igual locomotiva,é por isso que o verdadeiro ritmo do samba acabou!!

  • Avatar
    29/01/2012 15:51:06O FIELMembro SRZD desde 09/10/2011

    tirando o ensaio técnico faço uma ressalva: alô diretores de bateria da estácio, não façam e o que vcs fizeram no esquenta, ficaram bastante tempo naquele ritmo swingado que já estava dando sono, o povo gosta daquele ritmo pancada pura e o nome já diz: "ESQUENTA DA BATERIA"! chamem o público para vcs! por favor!

  • Avatar
    29/01/2012 12:52:39Xavier di MacaéMembro SRZD desde 13/06/2010

    Está na hora da Estácio voltar para o Especial. Tem história, calor humano e sua comunidade mais do que merece. A Escola nada deve as "GRANDES".

  • Avatar
    29/01/2012 07:38:46Alex N.SouzaMembro SRZD desde 03/11/2009

    Valeu Helena pelas palavras fico muito feliz pois não pude ir para ver minha escola ontem,e sabendo q ela passou bonita assim no ensaio já valeu demais obrigado

  • Avatar
    29/01/2012 01:04:35HelenaMembro SRZD desde 29/01/2012

    ensaio lindo da Estacio de Sa. a comissao de frente foi um acontecimento. so se ouvia gritos e aplausos qnd os componentes passavam a arqibancada so setor 7 veio abaixo. linda apresentaçao. bateria nota 1000000000. mestre chuvisco sempre mandando ver. estava no setor 7 e fiquei maravilhada co o que vi. muito melhor que muito ensaio do grupo especial.

Comentar