SRZD


03/08/2008 21h21

Torcida organizada do Duque de Caxias comemora um ano de existência
Colin Foster

Fotos - Primeira: Arquivo FutRio / Segunda: Andressa Lima

A vitória do Duque de Caxias por 2 a 1 sobre o Guaratinguetá-SP, na tarde deste domingo, teve um sabor especial para um grupo de torcedores. A torcida organizada "Infernizada Tricolor", fundada em 2007, completou um ano de existência na última quarta-feira (30/07). A vitória foi um presente muito especial para os torcedores, que não pararam de cantar em nenhum momento do jogo.

Presentes em todos os jogos do Tricolor nos estádios Mestre Telê Santana, no centro de Duque de Caxias, e no Romário de Souza Faria, em Xerém, os estudantes Tiago Costa Néres, de 21 anos, e Anderson David, 19, contaram uma história curiosa sobre a "estréia" da torcida.

"O primeiro jogo no qual a Infernizada participou foi horrível. O Duque de Caxias perdeu, no 'Telezão', por 3 a 0 para o Mesquita", relembraram, aos risos, para depois lembrar o lema da torcida: "Mesmo assim, nós apoiamos até o final, cantando os 90 minutos, e é esse o nosso propósito", completou Tiago.

De acordo com os estudantes, hoje a "Infernizada" é considerado o movimento de torcida mais importante do clube da Baixada, mas sem rixas com outras torcidas organizadas, como é muito comum nos grandes times do país e, principalmente, do Rio de Janeiro.

"No começo, tínhamos apenas 15 integrantes, mas a torcida foi crescendo, crescendo e, hoje, a Infernizada é considerada a mais importante do Duque de Caxias. Mas sempre respeitando todas as outras torcidas", explicaram.

Os dois também fazem coro quando questionados sobre o que gostariam de receber de presente em 2009, quando a torcida fará dois anos: "Ver o Duque jogando a Série B do Brasileirão ano que vem seria o melhor presente possível", afirmaram.


Comentários
  • Avatar
    27/08/2009 11:53:03Fernanda PaulaAnônimo

    Pessoal em um debate com amigos, observamos que não sabemos o hino do Duque de Caxias , alguém poderia enviar?!!

  • Avatar
    09/08/2009 23:52:28fillipAnônimo

    infernizada uma torcida que nao para de crescer $$ $

  • Avatar
    09/08/2009 23:48:32douglas fillipAnônimo

    infernizada uma torcida que nao para de crescer $$ $

  • Avatar
    09/08/2009 23:41:24douglas fillipAnônimo

    eai galeraa $$ $ parabens pela torcida e isso ai espero que acada dia que passa venha ter mais caxiense na infernizada $$ $ vlw galera tamo juntos em todos os jogos abraço ai do play boy msn: [email protected] /

  • Avatar
    30/07/2009 13:03:15joaqimAnônimo

    POXA el qeria sabe se vs vao vim aqi pa ctba pega o paranacu venhao qe noizs vamos janhar dos merdinhas

  • Avatar
    11/07/2009 17:25:46luiz carlos ferreiraMembro SRZD desde 11/07/2009

    Boa noite ; Gostaria muito de acompanhar os jogos do duque de caxias do rio de janeiro na serie b do campeonato brasileiro . Preciso saber como contactar com os responsáveis pela torcida. Abraço Luiz Carlos Macaé -rj

  • Avatar
    04/08/2008 17:48:09LippewAnônimo

    Pow tiraram a foto na hora da chuva !!! mais nois ficamos na chuva mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Onten foi muito maneiro !!

  • Avatar
    04/08/2008 17:46:47Carlos AntonioAnônimo

    putz...só piada

  • Avatar
    04/08/2008 14:40:15Diogo Vieira de SouzaAnônimo

    eu tenho certeza que o movimento infernizado tricolor e a principal torcida do caxias sim pq se tiver alguma outra que me falem nem na chuva desanimamos e eu acho uma coisa se quiser se melhor que nos tente ai pq ate agora não da mane e Teeiteee barra brava mais louca da baixada e a principal torcida do caxias sim

  • Avatar
    04/08/2008 13:29:12HebertAnônimo

    Na boa o momento mais lindo foi quando começou a chover que ngm da torcida se retirou foi sinistro, cantamos mais alto, tá ai o amigo pra falar foi uma coisa que nem todos fazem, e na boa nao vamos discutir quem é a principal, não queremos ser os principais, e sim importantes para o time, e se somos principais ou nao é apenas uma consequencia, perguntem aos jogadores como essa torcida é impoortantwee

  • Avatar
    04/08/2008 13:28:51HebertAnônimo

    Na boa o momento mais lindo foi quando começou a chover que ngm da torcida se retirou foi sinistro, cantamos mais alto, tá ai o amigo pra falar foi uma coisa que nem todos fazem, e na boa nao vamos discutir quem é a principal, não queremos ser os principais, e sim importantes para o time, e se somos principais ou nao é apenas uma consequencia, perguntem aos jogadores como essa torcida é impoortantwee

  • Avatar
    04/08/2008 13:08:07dark_lordMembro SRZD desde 03/07/2009

    bem fico muito lindo ontem pena q tiraro a foto na hora da chuva uahuahauhauhauhauah mais mesmo assim os guerreiros ficaro q isso fera 1 ano a barra mais loka da baixada

  • Avatar
    04/08/2008 12:06:02Cléber dos SantosAnônimo

    Ã? realmente os torcedores do Duque de Caxias não compareceram ao jogo, não tenho aqui quantas pessoas estiveram torcendo para o Duque de Caxias. Cabias as torcdas organizadas então colocar mais pessoas no estádio, já que o mal tempo realmente desmotivou o pessoal de ir. Agora bem ou mal os torcedores judaram bastante. Pra ter recorde todos precisam ajudar. Não sou de nehuma torcida estou em quase(quase) todos os jogo em casa, e digo ontem quando começou a chover essa torcda da matéria permaceu no lugar, cantando mais alto ainda e muita gente correu da chuva. Por isso parabéns a torcida da matéria por seu aniversário. Se todas fossem assim como vocês o clube com certeza estaria mil vezes melhor.

  • Avatar
    04/08/2008 10:58:12CaxienseAnônimo

    ddd o que aconteceu é que a chuva espantou muita gente do jogo e mesmo assim ainda foi um bom público.

  • Avatar
    04/08/2008 09:57:20dddAnônimo

    po nao leva amal nao mas que fracasso em falaram em recorde de publico o estadio vazio vcs sao muito gogo em .

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.