SRZD


01/08/2008 00h00

Eduardo Paes (PMDB)

Eduardo da Costa Paes nasceu no Rio de Janeiro, em 14 de novembro de 1969.  Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-RJ), iniciou sua carreira política aos 23 anos de idade, como subprefeito de Jacarepaguá e Barra na primeira gestão de Cesar Maia, entre 1993 e 1996. Na época, trabalhou em prol da disciplina na ocupação do solo urbano.

Em 1996, Paes foi eleito o vereador mais votado do país, com 82.418 votos, pelo Partido da Frente Liberal (PFL). Dois anos depois, candidatou-se ao cargo de deputado federal, o qual foi reeleito em 2002. Paes foi também presidente da Comissão de Orçamento na Câmara, onde criou o orçamento cidadão, que possibilitava à população participar das decisões a respeito da utilização dos recursos da prefeitura. Atuou ainda como sub-relator da Reforma Tributária e relator da lei que modificou o Código Tributário Nacional.

Licenciou-se da Câmara Federal em 2000 para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio. No ano passado, a partir da gestão de Sérgio Cabral no governo do estado, foi convidado para assumir a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. Ele também foi nomeado interinamente como presidente da Companhia de Turismo do Estado (TurisRio) e para  Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), que é responsável pela administração do Maracanã.

Em 1999, filiou-se ao PTB, voltando ao PFL, em 2001. Em 2003, passa para o PSDB, onde ficou até 2007, quando foi para o PMDB. É candidato à prefeitura do Rio pela coligação PMDB/PTB/PP/PSL. Seu vice é Carlos Alberto Muniz.

Para maiores informações, acesse a página pessoal de Eduardo Paes na internet: www.eduardopaes.com.br

 


Comentários
  • Avatar
    28/09/2012 17:19:13suelyrisso schultzAnônimo

    see eenhor prefeito sei que esta fasendo muito pela zona oeste mas entra governo e sai e somos esquecidos aqui em realengo ninguem faz nada nada pela praça MAROBA mais conhecido por campo do piriquito só vem pedir apoio os candidatos entra e saipedimos muito em e ninguem resolve esta poeira insuportavel em nome dos moradores que estaõ dando a maior força para RENATO MOURA e que pesso socorro estamos com o senhor ACREDITE PEÃ?O PELO AMOR DE DEUS defelicidadess de ja agradeço e contamos com o senhor

  • Avatar
    27/08/2012 11:02:12Rita de Cassia Pontes PinatoAnônimo

    Bom dia ! Exº senhor prefeito! Como não consigo enviar e-mail , ao senhor resolvi utilizar deste para mais de infinitas vezes pedir , pelo ressarcimento a que tenho direito e continuo sendo descontada , não sei como funciona o administrativo de sua gestão! O fato é que meu processo 07 07 002943 2011 ( ISENÃ?Ã?O DO ABONO DE PERMANÃ?NCIA CONTRIBUIÃ?Ã?O PREVIDENCIÁRIA ) está pronto para ser pago , passo por situação difícil , necessito desta verba , pois telefonei para SME , foi me informado que não seria pago este ano. NÃ?O ACREDITEI PEÃ?O QUE ME AJUDE!!POR DEUS!!!!! AGRADEÃ?O.

  • Avatar
    26/08/2012 16:21:33Rosangela de Jesus da SilvaAnônimo

    Boa tarde exº senhor prefeito! Obrigada pela oportunidade que foi dada à todo cidadão carioca de se expressar utilizando este canal e obrigada por se fazer acessível a nós; como servidora do município, tenho acompanhado as benfeitorias do seu governo em todas as áreas e principalmente na educação, porém na função de merendeira, lamento a falta de reconhecimento com um trabalho tão importante dentro das escolas, como é o nosso, que cuidamos com muito carinho da alimentação destas crianças que são a menina dos olhos do município e mais do que isso, são o futuro da nação e para que possam ter êxito no aprendizado, precisam estar bem alimentadas e inclusive parabenizo ao PAE (Programa de Alimentação Escolar) que é muito bem elaborado por profissionais capacitados para garantir às crianças a melhor alimentação, chegando até mesmo a receber a merecida premiação em 2010; o que não consigo entender é por que continuamos sendo tratadas como merendeiras se desempenhamos a função de cozinheiras e até mais, porque realizamos o preparo do alimento desde a base, como por exemplo moer a carne, até o servir as refeições. Em nome desta classe desfavorecida gostaria de ter um olhar diferenciado e providências, levando-se em consideração o fato de que o salário base que é pago a esta categoria é inferior ao piso salarial mínimo no Estado do Rio de Janeiro. Complementos salariais apenas compõem o holerite, mas não são garantias de rendimentos. Obrigada por nos ouvir, Merendeiras do Município do RJ

  • Avatar
    15/08/2012 20:25:14EliomarAnônimo

    Boa noite, prefeito, estou com um serio problema na minha residencia, pois ao lado existe um terreno que está abandonado a mesês, com cria de caramujus africanos, Ratos, mosquitos da Dengue e outros. já liguei varias vezes para o n° 1746 pedindo ajuda e até hojê não fui atendido, acredito que o Sr. não tem conhecimento, como conheço o seu trabalho na frente a prefeitura da nossa cidade, solicito encarecidamente s sua ajuda, pois o propriietario foi notificado varias vezes para pelo menos aparar o mato e aterrar. o meu enderço é Joaquin Pinheiro n° 396 pó ferro freguesia Jacarepaguá. por favor, ajude!!!!!!!

  • Avatar
    21/07/2012 10:39:59tania mirian ramos rangelAnônimo

    bom dia e que DEUS abençõe a todos nós em NOME DE JESUS! SR prefeitovenho lutando desde 2004 para conseguir comprar um imóvel pela prev rio e cada vez mais sinto que há muita dificuldade em conseguir!Deveria se construir imóveis exclusivos apenas para servidor municipal,assim ficaria mais fácil (por sorteio idêntico ao Minha casa minha vida) .

  • Avatar
    18/07/2012 21:12:40Claudia C.de OliveiraAnônimo

    Boa noite prefeito,gostaria de perguntar se há possibilidades de chamar os aprovados no concurso de auxiliar de creche de 2007,tem uma ação na justiça,obrigada,bjs

  • Avatar
    11/07/2012 12:02:05lourdes de castroAnônimo

    recebi um telefonema,para que orientássemos a sua equipe dos problemas do meu bairro,Rio Comprido;as ruas precisam ser varridas e limpas diariamente coisa que não são feitas com supervisão pois a sujeira está por toda a parte principalmente na praça Condessa e na rua do Bispo,as calçadas todas quebradas ,idosos e cadeiras de rodas impossível andar,peço a sua ATENÃ?Ã?O ,SDS lOURDES.

  • Avatar
    18/12/2011 18:02:54paoluccio cardoneAnônimo

    Profundo admirador,gostaria poder trabalhar na Sua equipe.Tenho elevada experienca em marketing e novas solucoes .O meu CV esta a disposicao Cordialmente

  • Avatar
    16/10/2011 12:31:02AlexandreAnônimo

    No Curriculum Vitae do alcaide faltou informar que, quando era membro ativo do PSDB, ele foi feroz opositor do governo Lula. Contudo, por razões desconhecidas, mudou de partido e posição política, passando a ser um entusiasta defensor do mesmo governo Lula que tanto atacou. Mais incoerência política, impossível!

  • Avatar
    30/04/2011 00:19:27taniaAnônimo

    boa noite? senhor prefeito gostaria de saber qual é o seu problema com os moradores da estrada calmete, querendo tira os moradores mais antigos da curicica, o senhor têm familia ou mãe, eu acho que ñ

  • Avatar
    14/04/2011 12:38:47olga maria ferreira de souzaAnônimo

    Sr.prefeito,moro no bairro de vila-nova,em campo grande,estive em santa -margarida,também em campo grande,e fiquei encantada com o birro,nossa,tá muito lindo!,mas ai eu pergunto,e vila-nova,não vai ter vez,prefeito? olha quero continuar a sentir orgulho do meu voto,não vai esquecer,do nosso vila,aliás;uma perguntinha,isso,dá samba ou não dá? Como...Olha o prefeito Edu Paes no Vila.bjs,bjs.

  • Avatar
    09/04/2011 18:34:08Marli Ferreira de AlmeidaAnônimo

    Senhor Eduardo Paes.Sou eleitora e acho q mereço resposta.somos vizinhos de um terreno dos correios,em Bangu,R.Maria estrela(prox.canal e av.Brasil),contendo várias amendoeiras colocando em risco nove residencias(visite o local)Só falta falar com o Papa e ninguem manda podar as arvores(c aprox.15 mts cada).Deus nos livre de cair em uma casa.Estão c suspeita de cupins.Por favor nos ajude.Marli

  • Avatar
    04/04/2011 08:01:00ADILSON RIBEIRO DE ASSIS(Sallim)Anônimo

    Bom dia Prefeito, sou Presidente do PC-78-PARTIDO CRISTÃ?O no Rio, já esta registrado no TSE, e já estamos em 17 Estado e 70% dos municipios do Estado do Rio de Janeiro, estamos precisando de PARCERIA E AJUDA, vamos cminhar junto? quero marcar com URGENCIA um encontro, Aguardo. SALLIM SOLUÃ?Ã?O. (21)97289786/78660531.

  • Avatar
    03/04/2011 23:04:15JOSÃ? PAULO FERNANDES BISPOAnônimo

    1 = O HOSPITAL D. PEDRO II EM SANTA CRUZ ESTÁ FECHADO E GOSTARIA DE SABER QUANDO ELE SERÁ REABERTO.SEGUNDO EU SEI A ADMINISTRAÃ?Ã?O AGORA SERÁ DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA. 2 = A ESTRADA DA CAROBA EM CAMPO GRANDE, DE ONDE RESIDO, ESTÁ HÁ MAIS DE UM ANO COM AS OBRAS DE DUPLICAÃ?Ã?O PARADAS, ENGARRAFANDO DIARIAMENTE A ESTRADA RIO DO A DE ONDE RESIDO. 3 = ESTOU HA MUITO TEMPO DESEMPREGADO, SOU TÃ?CNICO DE TELECOMUNICAÃ?Ã?ES E SE POSSÍVEL GOSTARIA DE TRABALHAR NUMA EMPRESA DE TERCEIRIZAÃ?Ã?O NO RIO DE JANEIRO. SERÁ QUE PODERIA ME INDICAR PARA ALGUMA, POIIS TENHO 55 ANOS E ESTÁ DIFÍCIL VOLTAR AO MERCADO, TENHO FILHOS. SENÃ?O DESDE JÁ AGRADEÃ?O. UM ABRAÃ?O SR. PREFEITO. SEU ELEITOR.

  • Avatar
    01/04/2011 17:35:50Rita Maria Corrêa CatalãoAnônimo

    Boa tarde, Gostaria de lembrar ao nosso prefeito que foi feita uma academia de ginática para a terceira idade junto ao Metro de Botafogo. Á mesma não foi inaugurada e os aparelhos ainda estão com as proteções de fábrica. As chuvas que estão caindo no estado do Rio de Janeiro estão molhando todos eles. Gostaria de fazer uma sugestão. Já que a academia não foi inaugurada e os velhinhos não vão malhar com chuva, vocês poderiam guardar esses aparelhos todos para não estragarem e num futuro próximo realmente ativarem mais essa atividade para as pessoas da terceira idade. Dessa forma não perderiam o trabalho e o dinheiro empregado nesse local. Atts, Rita Catalão