SRZD


04/02/2012 18h08

São Cristóvão e Macaense empatam na Série B do Carioca
Felipe Hid

O São Cristóvão empatou com o Serra Macaense por 2 a 2 na estreia da Segundona do Campeonato Carioca. Os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0 no placar, porém os visitantes reagiram e empataram a partida na segunda etapa. O duelo que foi disputado no estádio Figueira de Melo e era válido pelo Grupo A da competição teve emoção até os últimos minutos. Damásio marcou duas vezes para os mandantes, enquanto que Anderson e Vandinho anotaram para o clube de Macaé.

São Cristóvão sai na frente

O jogo entre São Cristóvão e Serra Macaense começou bastante disputado. A equipe vistante teve uma falta perigosa logo no início da partida, porém na cobrança mandou em cima da barreira. Os donos da casa deram o troco e chegaram ao ataque após boa jogada pela esquerda, só que a finalização foi por cima do gol aos três minutos.

Aos 20 minutos, o time da Rua Figueira de Melo saiu em um forte contra-ataque e balançou as redes pela primeira vez na Série B do Cariocão. Carlão recebeu na área e deu um lindo toque de calcanhar para Damásio abir o placar: 1 a 0. A equipe mandante buscou ampliar o marcador e por muito pouco Damásio não fez o segundo gol aos 32 minutos. Após sobra na área, ele chutou a redonda em cima do goleiro. Três minutos depois, o clube de Macaé tentou o empate, mas a defesa do São Cristóvão estava atenta e bloqueou as finalizações.

O Serra Macaense não desistia e buscava de todas as formas igualar o marcador. Já os donos da casa armavam contra-ataques perigosos. A pressão aumentou nos minutos finais da etapa e os visitantes chegaram a mandar uma bola no travessão. Aos 45, o goleiro do time da capital evitou o que seria o gol de empate. O arqueiro defendeu uma cabeçada que tinha direção certa no local onde a coruja dorme. Antes do intervalo aconteceu uma pequena confusão entre os jogadores dos dois clubes, porém o árbitro resolveu o problema e logo depois apitou o final do primeiro tempo.

São Cristóvão abre 2 a 0, mas o Serra Macaense consegue o empate

A segunda etapa iniciou com o Serra Macaense pressionando o São Cristóvão. A equipe visitante tentou o gol logo no primeiro minuto do jogo, mas desperdiçou duas boas oportunidades de igualar o duelo. Os donos da casa acordaram, partiram para o ataque e foram recompensados . Aos seis minutos, Damásio aproveitou rebote e mandou a bola para o fundo das redes para aumentar a vantagem: 2 a 0.

O time da Rua Figueira de Melo esperava o erro do adversário para sair no contra-ataque. Ao 16, a equipe mandante perdeu uma grande chance ao isolar a bola na cara do gol. Enquanto isso, os visitantes que tinham a posse de bola não conseguiam aproveitar as oportunidades criadas. Só que aos 33 minutos a equipe de Macaé sofreu pênalti, não desperdiçou e encostou no placar com gol de Anderson: 2 a 1 no marcador e partida eletrizante.

Aos 39, o Serra Macaense empatou o jogo com Vandinho. Ele recebeu na área e mandou para o fundo das redes, deixando o confronto ainda mais emocionante nos minutos finais. As duas equipes continuaram em busca do gol da vitória, mas sem sucesso terminaram empatadas e com um ponto para cada lado no Grupo A da competição.

Série B do Carioca começou neste sábado

No Grupo A, os demais resultados foram os seguintes: Barra Mansa 1É0 Artsul, Carapebus 2É2 Mesquita, Ceres 1É0 Tigres do Brasil e Rio Branco 0É1 Quissamã. Grupo B: Audax Rio 1É0 Sampaio Corrêa, Goytacaz 2É0 Cabofriense, Imperial 0É0 Portuguesa, Angra dos Reis 0É1 São João da Barra e America 4É1 Juventus.


Veja mais sobre:Série B

Comentários
  • Avatar
    06/02/2012 21:32:26Ivan JúniorMembro SRZD desde 06/02/2012

    Estou muito satisfeito em saber que o São Cristóvão ganhou o Serra macaense... Esse rapaz André Damásio é um craque de bola, pena ainda não ter sido descoberto por grandes clubes!!! Atenção olheiros dos clubes grandes, reparem mais esse volante André Damásio, o rapaz é bola!!! Parabéns a todos do elenco do São Cristóvão e se Deus quiser, 2013 na primeirona!!!

  • Avatar
    06/02/2012 13:53:14Caique MecãoAnônimo

    O Mecão teve controle total do jogo, que se refletiu no placar de 4x1. O 1º foi fácil, que venha os próximos.

  • Avatar
    06/02/2012 12:37:28Almir GonçalvesAnônimo

    Nonato, me desculpe discordar de você. Mas não levamos sufoco não! A partyida foi totalmente controlada pelo America. Claro que algumas bolas chegaram ao nosso gol, mas isso é normal. // Saudações americanas

  • Avatar
    05/02/2012 22:34:21fatima nascimentoAnônimo

    meu sonho era mequinha e s cristovao subirem... sonho né...

  • Avatar
    05/02/2012 10:42:10NONATOAnônimo

    MAS LEVAMOS SUSTO DO JUVENTUS ATÃ? PARECIA JUVENTUS DA ITALIA

  • Avatar
    05/02/2012 07:24:21KikinhuAnônimo

    Nada contra o simpático São Cricri.Mas o Mecão não merecia uma nota maior?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....Afin al o maior placar foi dele.

  • Avatar
    04/02/2012 18:57:40luis da matta machadoAnônimo

    Muito bacana, as enormes torcidas de S.Cristovão e Serramacaense devem estar delirando, haja vista a quantidade de comentários aqui. America e Juventus nem precisa ter sequer divulgado o resultado no site. Que é isso seu Sidney? Isso aqui já foi bem melhor, fala sério. Divulguem todos os resultados da série B, ou é tão difícil assim conseguir , nem que seja pelo telefone?. Vergonheira de site .

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.