SRZD


05/08/2008 00h42

Samba da Beija-Flor
Redação SRZD-Carnavalesco

Enredo: No chuveiro da alegria, quem banha o corpo lava a alma na folia

Compositores: Tom Tom, Marcelo Guimarães, Lopita, Jorge Augusto e Veni Vieira

Águas do tempo
Fonte da vida purificação
No azul da fantasia mergulhei
Nas ondas da emoção
Lá no Egito começou o hábito de se banhar
Um ritual de prazer que conquistou a realeza
No Oriente imperou e os males da mente expulsou
Nas ervas o aroma renovou, nas termas a luxúria e o vapor
Chega a idade das trevas, o corpo se fecha, o sonho acabou
E o que dava prazer, virou pecado, o banho foi excomungado

As águas rolaram
As mentes lavaram, clareou!
O índio ensinou, o banho voltou
E o mundo se purificou

Renasce a esperança, toda corte é perfumada
A sujeira é disfarçada até que um francês descobriu
Corpo limpo, corpo são, o banho evoluiu
Banho de chuva, banho de cheiro oi...
Banho de felicidade, banho de gato amor
Relaxa e da calor de verdade, banho de lua ou de sol
Na cachoeira ou no mar, odoyá yemanjá
Oxum: a deusa do encanto, estende o seu manto
Aos orixás a nossa fé, quem banha o corpo, lava a alma
E toma um banho de axé

No chuveiro da alegria
Salve! As águas de oxalá, embala eu babá
Feito um rio de magia que deságua luxo e cor
Banhando o povo vem a Beija-Flor


Comentários
  • Avatar
    24/11/2009 01:20:20GeaneMembro SRZD desde 24/11/2009

    me desculpem tive qe mentiir na parte de grau nuun seei oqe do cadastramento ;$ .. . sabe aos meeus nove anos minha madriinha qeria qe eu sambasse , maiis eu tinha vergoonha .. em toodoos os carnavaiis eu toorço pra beeija - floor , meeu sonho é seer paciista agora , poorqe agora a minha vergonha de sambaar se fooi , agora eu tenho 12 anoos .. espero qe eu seja novameente chamada pra sambaar . tdo de bõon pra vçes . :)

  • Avatar
    16/09/2008 11:04:43andersomAnônimo

    Prezado grande da beija flor,respeito sua opinião,mas quem está cometendo um grande erro é voce,pois a expressão " A Deusa do encanto,Estende o seu manto",refere-se a Beija Flor e não ao orixá Oxum!. Não me interprete mal,estou apenas corrigindo uma injustiça.Um fraterno abraço!

  • Avatar
    16/09/2008 11:01:54andersomAnônimo

    Prezado grande da beija flor,respeito sua opinião,mas quem está cometendo um grande erro é voce,pois a expressão " A Deusa do encanto,Estende o seu manto",refere-se a Beija Flor e não ao orixá Oxum!. Não me interprete mal,estou apenas corrigindo uma injustiça.Um fraterno abraço!

  • Avatar
    15/09/2008 22:06:23GRANDE BEIJA-FLORAnônimo

    ANALISANDO ESTE SAMBA MAIS A FUNDO PUDE PERCEBER UM ERRO GRAVE NA LETRA NUMA PASSAGEM ELE AFIRMAM ( OXUM: A DEUSA DO ENCANTO), ESTUDANDO MAIS A FUNDO DESCOBRI QUE OS ORIXAS NAUM SÃ?O DEUSES E SIM DIVINDADES REPRESENTATIVAS DE OLORUM. POR ISSO NAUM SE PODE AFIRMAR QUE OXUM EH UMA DEUSA

  • Avatar
    14/09/2008 18:18:11AlexMembro SRZD desde 29/06/2009

    Um samba MUITO bonito, apesar das repetições de rimas, como por exemplo logo no 1º. refrão: aram/aram/ou/ou/ou/ou. A repetição da palavra banho até passa na citação aos tipos de banho, disso, daquilo, etc, mas, mais do que dessa forma, fica exagerado e faz perceber que foi empregada demais. Pode ser melhorado e isso seria excelente para a minha Beija-Flor.

  • Avatar
    13/09/2008 11:52:51Jorge AndréAnônimo

    Este samba é bom e na última quinta passou muito bem...parece que já foi adotada pelos segmentos da beija para ser seu hino em 2009. Porém, este samba só tem refrões e a melodia caí entre os refrões, apesar de alguns momentos mágicos. Há também um erro grave que empobrece a letra e, se for escolhido, a beija perderá pontos, pois no final do samba para relatar os tipos de banhos, a palavra "banho" por seis vezes. Faltou também poesia ao samba, pois somente relata o enredo, sem maior licença poética. Ã? um samba que COm CERTEZA poderá tirar o sonho do tri-campeonato da Beija.

  • Avatar
    13/09/2008 03:09:52Alexander ReisAnônimo

    Ã? um samba com a "cara" da Beija-Flor. Lindo! Tenho quase certeza que a Beija-Flor já tem o seu "hino" para o caranaval de 2009. Parabéns compositores!

  • Avatar
    12/09/2008 11:55:25GreiceAnônimo

    AAhhh...arrasaram ontem, Meninos! Nossa P.E.R.F.E.I.T.O! Samba muito animado, contagiaram até as torcidas rivais. (kkkkkkk...~) 77 está na final, e é pra ganhar! Estamos J.U.N.T.O.S e misturados! Desejo a essa parceria mt sucessO! Bjim* =')

  • Avatar
    12/09/2008 11:04:08rodineiAnônimo

    bom gente esse samba é muityo fraco primeira mente a melodia é totalmente pobre e a letra muito repetitiva banho banho banho cade a criatividade de criar sobre a sinopcia alem do mais as frases são muito longas e tem muitqa pausa na melodia com esse samba a beija flor não ganha o tri não esse é o meu comentario mais não sou eu que escolho o samba campeão quem escolhe é o layla e a comissão de carnaval espero que não seja esse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    06/09/2008 19:46:37MarceloMembro SRZD desde 07/04/2009

    Meus caros nilopolitanos, ontem na quadra, este samba deu um banho. FAVORITISSÍMO.

  • Avatar
    05/09/2008 16:07:56Cosme DRCRAZYAnônimo

    o Samba e muito bom, porem pecou na melodia mas fikei sabendu q esse samba e o preferido do LAILA mas espero q eles escolham o q e melhor pla Escola e naum so escolher por que gostou ate pq naum vais er ele q vai passar na avenida desfilando ele passa sim mas so dando bronca nos outros pla sair td perfeiro alis vamos ser TRI de TRI rsrs

  • Avatar
    04/09/2008 18:01:54MariaAnônimo

    Bom eu particulamente Gosto muito desse samba... mais acho que o moço que interpreta esse samba é bom, mais não passa toda emoção que o samba tem ...acho que com um um talento mais apurado consuga sim passar tudo que o samba tem para passa... e vocês sabem quem é esse interplete!? Eu gostaria muito de ver Esse menino cantando esse samba lindo... menino esses que vocês conhece ... né Lupita?

  • Avatar
    03/09/2008 15:17:19Jorge AndréAnônimo

    Este é o verdadeiro samba de enredo e a cara da escola nilopolitana!!! O que pode melar é que se pretendem mudar a cara da escola esse não poderia ser o samba. Só senti a segunda parte do samba um pouco extensa, mas isso pode ser resolvido pelo Laíla!!! talvez seja uma estranheza boba minha....na quadra ele está melhor porque foi corrigida a melodia, principalmente da segunda parte (que na gravação cai um pouco). Está na briga e pode representar a beija-flor, podendo, inclusive ser considerado o samba do ano!!! Parabéns aos compositores!!!

  • Avatar
    01/09/2008 22:21:04Giba do CantãoMembro SRZD desde 10/08/2009

    De todos os sambas que eu ouvi, esta e a melhor letra, parece ate um himo, estão de parabens, vou ate gravar ele, caso não ganhe, pois nem sempre ganha o melhor. Na Beija Flor quem escolhe o samba e o barracão, pois a escola já esta a todo vapor. Nossa comissão de carnaval tem credibilidade para escolher o melhor para escola.

  • Avatar
    31/08/2008 20:56:11edna da costa nunesAnônimo

    Sou componente da escola:ala da comunidade e para mim tem três sambas bons.Samba de n 4(Ribeirinho)samban13(Claudio Russo)e samba n 77(Tom Tom).Para mim o melhor dos três é o samba 77,com certeza deve ser o campeão.

Comentar