SRZD


05/08/2008 00h51

Samba concorrente da Beija-Flor
Redação SRZD-Carnavalesco

Compositores: Ribeirinho, Miguel Menezes, JC.Coelho, Domingos P.S e Tino Ayres

Oxalá meu Deus senhor!
Na sua fonte, eu vou me banhar nessa folia
Sou Beija-Flor e lavo a alma nesse chão
Numa explosão de alegria!

Num banho de felicidade
Vem mergulhar com a Beija-Flor
Nas águas cristalinas do tempo
Para o Egito onde tudo começou
Vem da era milenar
Um misto de costume e de prazer
Atravessando o Oriente
Limpa o corpo e a mente
Como sopro divinal
Deu ares de festa, seduziu a realeza
Ergueu palácios de luxúria e beleza

Com o banho proibido, veio a escuridão
Condenado pela fé, renasceu no mundo novo
Ao ver o índio nos rios, o branco aprende a lição
E toma um banho de civilização

Na França, um banho de cheiro perfumado exalou
Encobrindo a sujeira, que o tempo apagou
Onde a nobreza disfarçava o meu odor

Corpo limpo é corpo são
Pasteur abriu caminho para evolução

Que sedução, encanto e magia
Sensual na minha fantasia
Com energia e alto astral
Um banho de axé é o meu carnaval


Comentários
  • Avatar
    14/09/2008 17:47:29AlexMembro SRZD desde 29/06/2009

    Os versos terminam em ia/ia, ão/ão, eza/eza, ente/ente, ou/ou e al/al... um depois do outro... Sem chance. Sinto muito.

  • Avatar
    12/09/2008 20:23:50igAnônimo

    Reamente esse samba é bonito, mas faltou algo...

  • Avatar
    12/09/2008 17:06:47alessandra souzaMembro SRZD desde 07/04/2009

    não teve pra ninguem onten na beija-flor só deu a gente.Cantamos,pulamos e se emocinamos foi muito lindo. o pessoal do canto arrasaram e concertesa foram correspondidos pela torcida. parabéns a todos q deram aquela força pra todos os compositrores.

  • Avatar
    08/09/2008 19:22:40alessandra souzaAnônimo

    vamos cair pra dentro deles quinta-feira q vem. se Deus assim nos abençoar vamos passar bem e vamos pra final fazer uma disputa asirra pra pelo menos dizermos q lutamos pelo título de ser tri!

  • Avatar
    05/09/2008 15:48:48MarceloMembro SRZD desde 07/04/2009

    Meus caros nilopolitanos, ontem na quadra, uma apresentação apenas razoalvel em termos de palco. Um samba muito bonito no cd, mas que na pratica, Bruno Ribas e Tinga, não conseguiram encaixar no jeito próprio de cantar, a melodia do samba no ritmo candeciado, conduzido pelo Laila. Um sambaço,mas tem que ensaiar antes, pra ser cantado na cadencia magica do samba, e não na alegria interessante das marchas carnavalescas.

  • Avatar
    31/08/2008 17:05:27valderesMembro SRZD desde 24/09/2009

    Achei o samba muito bonito,fácil de aprender e dentro do que está proposto pela comissão de carnaval na sinopse. Parabéns aos compositores.

  • Avatar
    27/08/2008 17:36:03CamilaAnônimo

    Escreveram legal, mas acho que pra Beija-Flor ta meio estranho! Parece que o samba é meio vazio e que apenas cumpriu o papel do que foi pedido. Mas vão com fé que vcs são capazes!

  • Avatar
    26/08/2008 18:53:16leonardoMembro SRZD desde 30/08/2009

    pow ele só erro em repeti Corpo limpo é corpo são Pasteur abriu caminho para evolução se ele naum repeti isso bom samba pra ganhar

  • Avatar
    26/08/2008 18:52:45alessandra souzaAnônimo

    esse é o melhor samba de todos q essa parceria ja fez (NÃ?O DESMERECENDO OS OUTROS SAMBAS)mais q ta fo.. ta. parabéns e vamos até a final e se Deus quizer vamos ser TRI!!!

  • Avatar
    22/08/2008 11:50:18TatianaMembro SRZD desde 08/08/2009

    Esse é o melhor vamos que vamos é campeão com certeza. Abalooooooooo Ontemmmmmmmmm Na Quadra!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    20/08/2008 21:53:44JAQUELINEAnônimo

    PARCERIA VCS ESTÃ?O DE PARABÃ?NS E O MELHOR SAMBA DA DISPUTA ESTOU TORCENDO PARA VCS , MERECEM ESSA VITÃ?RIA VCS TIVERAM UMA GRANDE INTELIGENCIA NA MELODIA E NA LETRA FALO E REPITO ESTÃ?O DE PARABÃ?NS ESPERO QUE A BEIJA - FLOR ESCOLHA O MELHOR SAMBA P/ O CARNAVAL DE 2009 QUE SEJA O SEU !!!

  • Avatar
    19/08/2008 09:13:21Marcos LaurianoAnônimo

    Parabenizo aos compositores pela brilhante obra. Desejo-lhe uma boa sorte.

  • Avatar
    17/08/2008 21:55:14MarceloMembro SRZD desde 07/04/2009

    Ã? o tipo de samba em que ouvindo, viajamos na imaginação para se banhar com a beija flor, deitar e rolar no chuveiro da alegria em plena sapucai. Ã? mais um banho na disputa de samba da beija. Será que esse samba vai dar um banho na sapucai?(rsrsr). Que samba lindo é esse. Letra inspirada, melodia...meu DEus, essa maravilha de melodia. O refrão é sem comentarios. Agora é a vera...

  • Avatar
    17/08/2008 18:22:52renataAnônimo

    samba lindo vejo a beija flor na avenida com esse samba linda e luxuosa como sempre tem q ganhar lindo beija flor

  • Avatar