SRZD


14/02/2012 00h08

PRÉMIO SRZD-CARNAVAL 2012
Redação SRZD

Foto: SRZDChegou a hora de anunciar o Prêmio SRZD-Carnaval 2012. Todos os dias do ano, levamos até você as principais notícias do mundo do samba e é justo homenagear os grandes artistas desta importante festa da cultura brasileira.

- Personalidades do Carnaval falam sobre prêmio

- Eduardo Paes sobre o Prêmio: 'é algo fundamental'

Nós estamos presentes nos ensaios e desfiles das Escolas do Grupo Especial, e do Acesso, blocos de Carnaval e bastidores do mundo da folia. Estamos no Rio, São Paulo e também na cobertura do Carnaval do Espírito Santo.

Além de ficar bem informado, você nos encontra nas promoções e sorteios de brindes que engrandecem as escolas de samba.

Após um ano acompanhando todo o desenvolvimento do Carnaval 2012, o esforço dos integrantes e funcionários para proporcionar belos desfiles na Sapucaí, o SRZD-Carnaval vai realizar a grande festa de valorização dos profissionais e figuras que se destacaram na Passarela do Samba.

A nossa festa, como nas quatro anteriores, será realizada no primeiro domingo após o desfile das Campeãs. Neste ano, no dia 4 de março, no Hotel Royal Tulip (antigo Hotel Intercontinental), em São Conrado, Zona Sul do Rio.

O ambiente é aconchegante e a comida (feijoada) e bebida serão servidas de forma gratuita para todos os convidados, que poderão acompanhar de perto a comemoração dos grandes nomes do Carnaval 2012.

O evento será realizado das 13h às 19h. A entrega dos troféus terá início, impreterivelmente, às 15h.

O troféu foi elaborado pela artista plástica Marli Azeredo, conhecida como Mazeredo. "Eu procuro na natureza inspiração para minhas obras. Com movimentos sinuosos, graça curvilínea, melodiosa e dançante, a obra acena na cristalização da vitória, da felicidade", explicou a artista sobre a obra de arte produzida com exclusividade para o SRZD-Carnaval.

O escritor, crítico de arte e poeta francês Lucas Supervielle disse que o troféu criado por Mazeredo representa "uma arte pura, esbelta e límpida", representando "linhas que dividem o espaço em um movimento que celebra a leveza da asa em um clarão de ouro".

Vera Rezende, diretora do SRZD, também destacou o belo trabalho desenvolvido pela artista plástica. "Mazeredo captou muito bem o espírito da nossa intenção e o resultado é uma obra de arte emocionante e com certeza tocará o coração de quem recebê-la".

O troféu tem outra curiosidade: em pé, simboliza a transformação do folião, e deitado, é a baía de Guanabara com o seu monumento natural que encanta o brasileiro, o Pão de Açúcar.

Foto: SRZD

O jornalista Sidney Rezende, diretor do portal SRZD, destacou a importância da premiação e agradeceu a todos os apoiadores, leitores e sambistas, fundamentais para o sucesso do SRZD-Carnaval:

"O Prêmio SRZD-Carnaval 2012 combina elementos mágicos que reconhecem aos agraciados uma honraria que dignifica os seus talentos. Os vencedores serão avaliados por dois critérios independentes, o do voto popular e também o do crivo de um júri de qualidade; um troféu belíssimo - e enigmático - com a assinatura da renomada artista plástica Mazeredo; uma cobertura jornalística séria dos nossos profissionais; e uma festa em que todos os detalhes foram estudados há meses. Este ano com incontáveis novidades. Os parceiros Supervia, Capemisa e Nep Supreme encamparam nosso projeto editorial e entenderam que o folião dos Grupos Especial e de Acesso do Rio de Janeiro e a melhor escola do Carnaval de São Paulo são a essência do espetáculo. Aos sambistas, patrocinadores e aos milhões de leitores do SRZD, o nosso compromisso de prosseguir o jornalismo de credibilidade, humano, que oferecemos todos os dias do ano. Por isso, ganha ainda mais força o nosso 'muito obrigado'."

Trabalhando há cerca de um ano para levar as melhores notícias e conteúdo para os amantes do samba, a editora do SRZD-Carnaval, Luana Freitas, ressaltou a conquista obtida pelo trabalho sério e honesto da equipe, culminando na premiação tão merecida pelas escolas de samba.

"A equipe do SRZD-Carnaval desenvolve um trabalho jornalístico limpo e procura sempre levar inovações aos espectadores, através de diferentes quadros e matérias com um 'olhar diferente'. A premiação aos destaques do Carnaval 2012 será o ápice de nosso trabalho, após o grande desfile oficial, e será o reconhecimento destes guerreiros que trabalham arduamente para representar a escola do coração e conquistar o mundo inteiro com a maior festa do planeta, que acontece na nossa terra, no nosso chão, na nossa Sapucaí".

Foto: SRZDO chefe da redação do SRZD, Gleriston Rodrigues, também fez questão de destacar a importância da premiação aos sambistas e destacou a marca que o SRZD-Carnaval vem deixando no mundo do samba.

"É lindo ver que cada vez mais o SRZD se consolida no mundo do Carnaval. O trabalho de um ano inteiro será fechado com chave de ouro com o nosso prêmio. É a hora de tanto nossa equipe quanto as pessoas que ajudam a fazer a maior festa do mundo celebrarem juntas. Vamos escolher os melhores de 2012, mas certamente todos que constroem essa magia durante o ano são merecedores de homenagens. Nosso objetivo é sempre esse: mostrar a qualidade dos competidores na Avenida e a alegria do povo, que faz com que as escolas existam".

A festa é patrocinada pela Supervia, Capemisa e Nep Supreme e tem o apoio da ABIH, Rio Receptivo, CnTur, Belmonte, Babado da Folia e da Rádio Ação, que transmitirá ao vivo todos os detalhes do evento.

Prêmio SRZD-Carnaval 2012 em São Paulo

A melhor escola de samba do Grupo Especial de São Paulo também será homenageada. Motivo de orgulho para os sambistas que admiram os desfiles da terra da garoa, desde julho do ano passado, os leitores do SRZD ganharam um espaço exclusivo com notícias, fotos, vídeos e matérias especiais direcionados especialmente para os bastidores da folia paulistana.

O responsável pela editoria SRZD-Carnaval/SP, Raul Machado, destacou a valorização dos sambistas por parte da grande festa de premiação dos destaques no desfile oficial.

"Enaltecer o trabalho dos verdadeiros artistas da folia é marca registrada do SRZD. Esta ação não é apenas um simples prêmio. Trata-se de uma singela homenagem e incentivo aos sambistas que valorizam a cultura popular brasileira durante o ano inteiro e que, em especial, neste Carnaval, realizaram um trabalho de grande destaque".

Como funcionará a votação

O Prêmio SRZD-Carnaval 2012 irá agraciar os melhores nomes nas seguintes categorias:
- Melhor desfile;
- Melhor samba-enredo;
- Melhor bateria;
- Melhor comissão de frente;
- Melhor casal de mestre-sala e porta-bandeira;
- Melhor intérprete;
- Melhor carnavalesco;
- Melhor desfile do Grupo de Acesso A;
- e, também, a Melhor Escola de Samba de São Paulo.

Os vencedores serão conhecidos às 15h da terça-feira de Carnaval.

Os demais prêmios serão distribuídos conforme a vontade do leitor do nosso portal. A grande novidade é o voto popular, que irá eleger um destaque de cada escola do Grupo Especial do Rio de Janeiro, ou seja, todas as agremiações serão lembradas e consagradas. A votação funcionará da seguinte forma:

O júri, formado pela equipe do SRZD-Carnaval, blogueiros e colunistas, e o jornalista Sidney Rezende, irá escolher três destaques de cada agremiação.

Após a soma dos votos do júri, as três opções de cada escola serão anunciadas e a enquete será aberta ao público na página do SRZD-Carnaval por um tempo que será determinado anteriormente. O destaque mais votado será consagrado no dia da grande festa.

Foto: SRZD

Depoimentos de figuras do samba sobre a importância do Prêmio SRZD-Carnaval

"Acho fundamental. O samba merece, o sambista merece esta premiação. O Sidney faz esta premiação há não sei quantos anos. Eu já fui lá umas duas vezes. Para a gente, para o sambista, todos merecem esta premiação." - secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello.

"O que o sambista aguarda é ser reconhecido. E o prêmio é todo o esforço que as baianas, as passistas, a comissão de frente, as alas, os destaques realizaram ao longo do ano. Naquela hora, cada um se sente único, numa festa que é espontânea. Isso não tem preço. Para a gente que trabalha nos bastidores da festa, isso é altamente gratificante. Chego até a me arrepiar." - presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), Jorge Castanheira.

"Muito bom. É no site de vocês que as pessoas veem o que estão errando ou acertando. É um site de confiança. Se são vocês que estão dando o prêmio, tudo bem. Não é um site qualquer." - presidente da São Clemente, Renato Almeida.

"Quando tem uma premiação, é porque foi reconhecido. Quando é reconhecido, é sinônimo de motivação para os próximos anos." - presidente da Porto da Pedra, Francisco Marins.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Veja mais sobre:Carnaval 2012

Comentários
  • Avatar
    22/02/2012 05:38:53AnísioMembro SRZD desde 22/09/2009

    E como será a participação popular? Votamos onde mesmo?

  • Avatar
    17/02/2012 12:18:24Rodrigo MedeirosMembro SRZD desde 17/02/2012

    Esta lindo este premio... vou participar dando o meu voto e quero esta no dia da premiação....

  • Avatar
    16/02/2012 18:06:35Bruno ImperatrizMembro SRZD desde 07/07/2011

    Esse cadu tem que virar comediante,ele é um tremendo palhaço kkkkkkkk

  • Avatar
    16/02/2012 14:06:50gloria mariaMembro SRZD desde 16/02/2012

    estava na sapucai a 2 semanas e vi o Bonifacio que é coreógrafo e apresentador dos casais da porto da pedra e estacio, e a historia de vida dele, ex padre é linda, sem falar no trabalho, postura e elegancia e muita gente que estava lá disseram que passou da hora desse rapaz ser premiado, porque vcs do site não observam essas pessoas, como ele que desenvolve um trabalho diferenciado e historia linda. fica a dica...

  • Avatar
    15/02/2012 18:34:50D`jalma BengalaMembro SRZD desde 15/09/2011

    Só não podem colocar este mal intencionado de Cadu Zugliani, para juri do troféu, pois se não perde a credibilidade.

  • Avatar
    15/02/2012 18:32:13federico terraMembro SRZD desde 30/08/2010

    show!!!

  • Avatar
    15/02/2012 16:54:39Jorge Machado Pimentel JúniorMembro SRZD desde 10/02/2012

    PERFEITO..... Quero estar dentro dessa festa.. Vou votar sim e ver as escolas maravilhosas sendo premiadas pelo esforçado trabalho...

  • Avatar
    15/02/2012 14:52:49PriscilaMembro SRZD desde 28/05/2009

    Lindo o troféu, mas fico triste pois a festa não é aberta aos que vem aqui todos os dias ver as notícas. Nós leitores ficamos todos os anos de fora da festa, mesmo que não dê para ir todo mundo, pelo menos um sorteio para 50/30 pessoas. Nós estamos aqui sempre lendo, dando nossas opiniões e na hora da festa não somos convidados? Acho injusto! Pensem nisso!!!

  • Avatar
    14/02/2012 23:09:44Walace RaulMembro SRZD desde 21/08/2011

    Gostaria de parabenizar a toda essa equipe que trabalha o ano inteiro.

  • Avatar
    14/02/2012 17:26:27miguelMembro SRZD desde 15/06/2010

    FORA TURMA DO MAL DO BBB

  • Avatar
    14/02/2012 16:08:46poluxMembro SRZD desde 20/04/2010

    parabéns. premio é sempre bom. só espero q sejam justas as avaliações. sidney deveria me chamar pro corpo d julgadores, em nome dos nossos velhos tempos da manchete. voltei, hein! minha linguinha, anda afiada q só!

  • Avatar
    14/02/2012 14:38:50Mestre dos MagosMembro SRZD desde 12/12/2011

    Também me decepcionei com o Cadu. Ele deixou claro que jugou algumas escolas, inclusive alguns barracões sem ter entrado nos mesmos. Onde fica a credibilidade do site?

  • Avatar
    14/02/2012 13:10:48cristiamMembro SRZD desde 14/02/2012

    muito bom

  • Avatar
    14/02/2012 13:02:57Sandra do nascimento spindolaMembro SRZD desde 14/02/2012

    COM TODA CERTEZA , NÃ?O DESMERECENDO AS OUTRAS ESCOLAS . DESCULPE MAIS E TODO NOSSO ( PORTELA DE MADUREIRA ) BEIJOS EM TODOS

  • Avatar
    14/02/2012 09:16:29Marco Aurélio AssunçãoMembro SRZD desde 08/04/2009

    O troféu está a altura do grandiosidade do espetáculo que é, os desfiles das Escolas de Samba. Parabéns ao SRZD pela premiaçãos, pois todas merecem o reconhecimento por encher nossos corações de alegria nesta festa maravilhosa.

Comentar