SRZD


17/02/2012 11h26

Carnaval Paulistano: Sete escolas desfilam nesta noite
Raul Machado

Foto - Raul Machado - SRZD

O desfile das escolas de samba do grupo especial de São Paulo continua nesta noite no sambódromo do Anhembi.

Sete agremiações se apresentam na segunda noite da folia do grupo de elite. Entidades que desfilam desta primeira noite de Carnaval apostam em enredos afros, musicais, homenagens e que exaltam a paz e os sentimentos.

Na área de concentração, as alegorias já estão posicionadas e recebem os últimos ajustes antes do desfiles oficiais. Com início programado para 22h30, a estreante Dragões da Real fará uma homenages as mães.

A última a desfilar será a Tom Maior, que exaltará a paz já no amanhecer de domingo.

Confira a ordem oficial dos desfiles desta noite

* Grupo Especial

Sábado (18 de fevereiro)

Dragões da Real
Pérola Negra
Mocidade Alegre
Águia de Ouro
Unidos da Vila Maria
Gaviões da Fiel
Tom Maior


Comentários
  • Avatar
    18/02/2012 19:41:04João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    E é isso. Essas foram as primeiras impressões. Queria dizer só outra coisa,o sambódromo poderia ficar maior, 530 metros acho pouco, poderiam aumentar a capacidade pra 650 ou até mesmo 700 metros, mas tem pessoas que poderiam achar que Sampa está imitando o Rio, mas que essas pessoas se danem, se estiverem imitando não tem problema, desde que imitem com a sua marca. Creio que seria mais interessante aumentar esse sambódromo, o espetáculo ficaria ainda melhor, Sampa tem estrutura pra isso.

  • Avatar
    18/02/2012 19:34:39João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Bom, eu não gosto de fazer comparações entre as escolas, porque tem que ser julgado aquilo que a agremiação mostra no seu momento de passagem pelo sambódromo. Mas, pelo meu julgamento, a melhor foi a Tucuruvi nesse primeiro dia, seguida de perto mais bem de perto de Império e Rosas que empataram na minha pontuação e logo após veio a Mancha que ficou bem parelha com as 3 que vinheram logo a sua frente, e em seguida empatadas, vinheram Vai-Vai e X-9, porém, não vi o desfile do Camisa, vá que tenha sido melhor que essas outras, se foi,então a escola veio perfeita porque as outras escolas deram um verdadeiro show. Quero fazer uma crítica dura a transmissão da Globo, que a cada ano parece que piora, em certos momentos mostrou bem algumas comissões de frente, em outros não, não deram um grande enfoque pro bailado dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, foi uma transmissão irregular e ruim, as escolas mereciam uma transmissão bem melhor. Não gosto muito da Negra Li comentando, parece que ela não tem um grande conhecimento de carnaval e dos quesitos julgados. O Maurício Kubrusly ficando no relógio na disperssão não está legal, acho ele melhor comentando, aliás, sinto falta dos comentários dele com a Leci, pois eram comentários muito bem feitos e nós sentiamos que eles sabiam mesmo do estavam falando, e sabiam mesmo na verdade, a Mariana Godói pra me não é uma boa comentarista de carnaval, o Cléber Machado até que vai, mas ela não, a melhor parte é o Marcelo Canuto mesmo no meio do povão. Outra coisa é que a Globo privilegia mais as escolas do Rio do que as de São Paulo, isso é visível pelos outros carnavais apresentados, as escolas de São Paulo deveriam cobrar da Globo uma transmissão igual a do Rio, mas parecem que não cobram, e a Globo deveria ser coerente e fazer a mesma cobertura tanto em Sampa como no Rio.

  • Avatar
    18/02/2012 19:16:00João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    A Mancha Verde veio com um enredo complicado, porque havia uma história pra ser contada e poderia ficar confuso, mas isso não ocorreu, a Mancha fez um desfile muito forte do ponto de vista espiritual, a impressão que tive era de que os orixás estavam guiando a escola e acho que foi isso que ocorreu, assim creio, olhe uma bateria maravilhosa, um samba-enredo espetacular, a escola cantando, passou leve, o enredo ficou bem amarrado, não houve qualquer tipo de confusão no seu desenvolvimento, alegorias bem acabadas e belas, não gostei de algumas fantasias, mas no geral estavam ótimas, a equipe de carnaval soube escolher muito bem os tons a serem usados pro dia, gostei da comissão de frente, era uma comissão que pela idéia parece que não teria uma grande evolução, porém evoluiram muito bem, enfim, eu amei a Mancha, me arrisco a dizer que foi o melhor desfile da história da escola, e foi um desfile muito forte, parabéns ao presidente que lutou pra fazer esse enredo, houve certas caras feias pro enredo, gente que não estava gostando, porém o enredo caiu como uma luva pra escola, e olhe, que a Mancha não é uma escola que tem uma grande comunidade negra e uma forte raiz de candomblé, imagine se tivesse.

  • Avatar
    18/02/2012 19:04:45João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Continuando... nosso país, trouxe sim algumas, porém foram poucas, a presidente poderia ter participado, mas sabemos que ela é reservada. A Rosas de Ouro foi algo assim de outro mundo, que estética foi essa, parabéns Jorge e sua equipe, que acabamento espetacular, fiquei babando, sem comentários, porque qualquer coisa que eu disser aqui em relação a isso é pouco pro que a Rosas mostrou, uma bateria cadenciada, um belo samba-enredo, ótima harmonia e evolução, um enredo que não tinha uma grande musculatura, porém o Jorge conseguiu fazer um enredo maravilhoso, meus parabéns a Rosas, a seu carnavalesco, a sua presidente e diretoria e sua comunidade, enfim, a toda a escola de uma maneira geral, porque vocês simplesmente arrasaram. Tucuruvi, olhe, fiquei sem palavras quando vi essa escola passar, a Tucuruvi fez um desfile arrasador, falar de África pra me não é fácil pelo simples motivo de que esse enredo já é muito batido digamos, já foi muito falado, e fazer um enredo diferente não é fácil, porém a Tucuruvi mostrou uma África nunca antes vista, foi um desfile com uma estética super ousada e muito bem resolvida, parabéns Wagner Santos pela estática da escola, uma estética diferente e primorosa, alegorias bem acabadas e maravihosas, uma comissão de frente ótima, o casal de mestre-sala e porta-bandeira com um bailado maravilhoso, uma bateria espetacular, uma harmonia ótima, parabéns a comunidade, um enredo super coerente e bem contado, enfim, eu vi uma escola sem medo de ousar e que falou de uma África que nunca foi mostrada na antes , com uma temática primorosa, parabéns Tucuruvi, amei o desfile.

  • Avatar
    18/02/2012 18:49:49João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Bom, queria deixar aqui meus enormes parabéns para as escolas de São Paulo, que desfiles belíssimos, é maravilhoso ver a cada ano como as escolas crescem e se desenvolvem de uma forma espetacular, o primeiro dia de desfiles foi maravilhoso, se o primeiro foi assim, imagine o segundo, estou super ancioso, que venham as outras 7 escolas. Agora vou fazer aqui meus comentários sobre cada escola. Infelizmente, não vi o Camisa, tive um problema pra chegar em casa, me atrasei por inteiro e quando cheguei o Camisa já estava no finalzinho mesmo do seu desfile, então por causa disso, não irei comentar sobre a escola. Império de Casa Verde maravilhoso, fantasias belíssimas, a escola estava com uma estética impecável, o Szaniecki está de parabéns pelo acabamento nas fantasias e nas alegorias, destaque também pra bateria, pro samba-enredo, a escola cantando, passou leve, com uma ótima evolução, enfim, amei ver o Império em forma de novo. X-9 passou bem também, destaque pro abre-alas da escola, que carro maravilhoso, ousado, com uma temática nova, amei o carro, parabéns, destaco na escola a boa estética, teve algumas fantasias que não gostei, porém alegorias bonitas e na maioria fantasias belíssimas, a bateria maravilhosa, gostei do samba-enredo que cresceu de uma forma incrível no sambódromo e a boa evolução da escola. Vai-vai é Vai-vai, mais uma vez a estética impecável, o Louzada é um carnavalesco de um primor impecável e de outro mundo, carros belíssimos, fantasias maravilhosamente bem acabadas, a escola cantando, um enredo coerente, uma ótima evolução, não gostei da bateria e da comissão de frente, e faço outra crítica também, faltou uma certa ousadia no desfile, no enredo, poderiam ter ousado, o desfile foi maravilhoso, porém faltou uma certa pitada de ousadia, e também achei a quantidade de mulheres que tem um importante papel na nossa sociedade muito pouca, faltou a Vai-vai trazer mais mulheres chaves que fazem parte do noss

  • Avatar
    18/02/2012 17:47:42JuAnônimo

    FALA SÃ?RIO!!!! .Nada se cria.... tudo se copia?????? Copiaram o sambódromo, o jeito de sambar, os desfiles técnicos, agora querem copiar a cidade do samba..... Só falta quererem copiar os blocos de rua que é essência pura CARIOCA.. Tenham cultura própria como Pernambuco, Bahia, Maranhão, Amazonas, Pará... QUE FALTA DE PERSONALIDADE...

  • Avatar
    18/02/2012 13:31:25lucasMembro SRZD desde 19/02/2010

    Eu acho que a Campeã dificilmente sai de sabádo. Pra mim a Vai-Vai sai com o Bi em 2012. Pelo que vi eu classifico assim: 1º Vai-Vai, 2º Império de Casa Verde, 3º X-9, 4º Rosas de Ouro, 5º Tucuruvi, 6º Mancha e 7º Camisa.

  • Avatar
    18/02/2012 12:16:12thiaogAnônimo

    Estou adorando o desfile de São Paulo ,mas acho que esse ano a Mancha verde leva

  • Avatar
    18/02/2012 08:23:38Lauana souzaAnônimo

    Amei os desfiles de sexta , por tanto a escola Rosas de Ouro com o enredo sobre Robertos Justos , nao gostei muito. Tanta coisa pra ser enredo vai escolher logo sobre Robertos Justo...

  • Avatar
    17/02/2012 18:22:04CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Será que a campeã sai hoje, pois nos dois últimos anos a campeã saiu no primeiro dia, e quem sabe se repita de novo.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.