SRZD


18/02/2012 23h57

Rocinha leva história das praças para Avenida e empolga componentes
Equipe SRZD

A segunda a desfilar pelo Grupo de Acesso, a Acadêmicos da Rocinha traz o enredo "Vou Colocar Teu Nome Na Praça", narrando a trajetória de praças ao longo da história, e como estas influenciaram algumas civilizações.

- Vídeo: presidente da Rocinha acredita em título do Grupo de Acesso

A Comissão de Frente "A Intriga na Praça" traz componentes com roupas típicas da década de 50, retratando cenas comuns ocorrentes em uma praça, como encontros de namorados ou conversas entre amigos. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Acadêmicos da Rocinha, Daniel Fran e Ana Carolina Valle, veste a fantasia "A Fonte do Oásis", que representa um dos elementos característicos das praças, o chafariz.

O carro abre-alas da escola de São Conrado, "A Ágora da Democracia", veio representando o espaço público construído pelos gregos, na qual era frequentado por todas as castas da sociedade, traço que reforçou a democracia que atualmente todos conhecem. O abre-alas da Rocinha apagou e acendeu em frente ao segundo recuo da bateria.

O segundo carro, "Nasce uma Cidade", faz alusão ao surgimento de cidades que nasceram a partir de pequenas praças. Já o terceiro carro, "Oásis da Selva de Pedra", mostra como a praça é um lugar comum e que agrega diferentes tipos de pessoas. O quinto e último carro da Rocinha, "Três Poderes: A Ágora Brasileira", trouxe a Praça dos Três Poderes com uma sósia de Dilma Rousseff como destaque. Ela acenou para o público, que retribuiu com aplausos.

- Veja fotos do desfile da Acadêmicos da Rocinha

A bateria da Rocinha, que é comandada pelo Mestre Maurão, apresentou coreografia e fez referência para a terceira cabine de jurados. Este ano, a bateria trouxe uma novidade para a Sapucaí: a presença de timbaus e coreografia, além da tradicional paradinha. "Deu tudo certo. Não faltou nada", disse Maurão, elogiando a execução do desfile de sua agremiação garantindo que a escola fez conforme o planejado no ensaio.

Os componentes da Rocinha mostraram animação ao passar pela cabine dos jurados, e cantaram com bastante alegria o samba-enredo, principalmente na hora do refrão. Os componentes da escola chegaram à dispersão em clima de festa e comemorando o desfile que passou pela Marquês de Sapucaí em 58 minutos, antes do tempo-limite, que é de 1h. Houve um pequeno problema na dispersão da Acadêmicos da Rocinha. Alguns carros tiveram problema para deixar a Avenida.


Veja mais sobre:Carnaval 2012

Comentários
  • Avatar
    20/02/2012 18:19:26Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    Foi um bom desfile, o desenvolvimento do enredo estava muito claro! a bateria foi ótima! Continua no grupo!

  • Avatar
    20/02/2012 16:21:40Marcos JoséMembro SRZD desde 23/12/2010

    Um desfile muito simpático e animado. Com a cara da comunidade. Parabéns, ROCINHA!

  • Avatar
    19/02/2012 13:45:28DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Achei um desfile bem simpático. Adorei a comissão de frente e o abre-alas. As outras alegorias, no entanto, não tiveram capricho. Fica no grupo com sobras.

  • Avatar
    19/02/2012 02:28:59marcosMembro SRZD desde 19/02/2012

    Vamos ,Vamos ROCINHA...

Comentar