SRZD


19/02/2012 01h03

Luma de Oliveira é a grande homenageada da Estácio de Sá
Equipe SRZD

A Estácio trouxe à Avenida o enredo "Luma de Oliveira: Coração de Um País em Festa", do carnavalesco Marcus Ferreira. A grande homenageada da noite, a modelo Luma de Oliveira, desfilou na companhia de seus dois filhos, Thor e Olin.



O abre-alas da Estácio, "O Samba Desce o Morro", apresentou problemas logo no início da apresentação. A escada do lado direito do primeiro carro estava bamba. A Comissão de Frente "E Lá Vai A Maria Com A Lata D'Água Na Cabeça", que representava o samba no pé, o coração de um país em festa, teve componente com problemas de saúde e que teve de ser socorrido por uma ambulância.

- Vídeo: Luma fala de emoção da homenagem
- Veja a galeria de fotos da Estácio de Sá

Os componentes da escola passaram pela terceira cabine de jurados e foram muito aplaudidos pelo público. Ao longo do desfile, a segunda ala, "E Chega o Bumba Meu Boi", ficou para trás na Avenida. A rainha de bateria da Estácio, Luana Bandeira, veio representando a Deusa do Amor. O primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, Alcione e Daniel, se apresentou para a segunda cabine de jurados e recebeu aplausos do público.



O segundo carro da Estácio de Sá, "Que Encontram O Bando dos Clóvis na Avenida Rio Branco", mostrou como a Av. Rio Branco tornou-se palco de diversas manifestações folclóricas carnavalescas. Já o terceiro carro da escola, "No Reduto da Lapa, Combinam um Ritmo Eletrizante Com O Orunmilá!", representava os típicos sons afros que são populares na cultura brasileira. O quarto carro alegórico, "Fazendo A Festa na Cinelândia Com o Cordão da Bola Preta", fez uma homenagem ao famoso bloco.

O quinto carro, "Luma Vai Passar", trazia a homenageada como destaque. Luma de Oliveira foi bastante ovacionada pelo público na Avenida. A musa afirmou estar muito feliz com homenagem feita pela escola e que não fez nenhuma preparação especial, a não ser ficar com os filhos. Os filhos de Luma de Oliveira, Thor e Olin, também foram destaques do último carro. Os dois desfilaram com o nome do pai, Eike Batista, estampado em suas camisetas. Thor e Olin afirmaram achar a homenagem o máximo.

Os componentes da quinta ala da Estácio de Sá traziam cartazes com fotos da modelo. A sexta ala foi toda composta por crianças.

O coreógrafo da Estácio, Júnior Scapin, disse que a agremiação conseguiu executar tudo que havia sido previsto, ressaltou apenas que o único problema enfrentado foram os saltos, que dificultaram a evolução. Segundo ele, contudo, o público aprovou.

Com medo de atraso, os integrantes da escola aceleraram os passos a três minutos do fim do desfile. Já na dispersão, a Estácio de Sá enfrentou o mesmo problema que as escolas anteriores tiveram: dificuldades em sair com as alegorias.


Fogo na concentração

O fogo na concentração da Estácio foi causado na verdade por mulheres que ficaram revoltadas por não poderem desfilar e colocaram fogo nas fantasias em protesto. Elas foram retiradas do local por seguranças, que foram acusados de agressão por uma delas. As integrantes fizeram muitas reclamações, e declararam que não irão mais desfilar pela Estácio.


Veja mais sobre:Carnaval 2012

Comentários
  • Avatar
    20/02/2012 18:18:03Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    Gostei, foi um desfile muito bom!

  • Avatar
    20/02/2012 16:51:42silvia ribeiroAnônimo

    Olha, a escola com LUma não tem pra ninguem a Luma é simplismente linda uma eterna deusa,foi uma homenagem muito merecida, como mulher acho a Luma o maximo sem nenhum despeito pois já ciram muito de pau nela pura inveja é a maior madrinha de bateria não tem pra minguem

  • Avatar
    20/02/2012 16:16:05Marcos JoséMembro SRZD desde 23/12/2010

    O desfile da Estacio? não entendi NADA!!! As alegorias e fantasias podem ser guardadas para o ano que vem e inseridas a qualquer outro enredo.

  • Avatar
    19/02/2012 18:45:11AliceAnônimo

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco, só quem passou o que nós passamos pode avaliar a tristeza e a dor da comunidade, prometeram entregar a saia da nossa fantasia na avenida e a tal saia não apareceu, depois de um dia de trabalho, cansada, deixando marido e filhos em casa íamos para os ensaios, toda segunda feira, dedicando a nossa escola de coração o nosso suor, amor,fora as despesas com ônibus, lanche etc. Ficamos na escola o sábado todo com a promessa de entrega da saia, e nada. Não comentem por comentar sem saber o que aconteceu. Foi uma covardia. dava pena ver os componente chorando.

  • Avatar
    19/02/2012 18:31:44FezinhaAnônimo

    Quem não sabe das coisas não devia se meter! Só nós que fomos feitas de palhaço na avenida é que podemos comentar o que aconteceu na concentração da Estácio. Ã? mt falta de respeito com a comunidade que se empenha desde outubro pra fazer um desfile bonito! Passei meu sábado INTEIRO na quadra daquela escola esperando por uma fantasia que nunca chegou. Não só a minha, mas várias alas passaram pela mesma situação. Nós tivemos a coragem de expressar nossa frustração. Foi mt triste ver os componentes chorando! Por isso, quem está aqui comentando o que não sabe devia ficar calado!

  • Avatar
    19/02/2012 16:36:33lucasMembro SRZD desde 19/02/2010

    Sem dúvida a melhor Comissão de Frente do Acesso foi da Estácio.

  • Avatar
    19/02/2012 15:04:25andre luís da silva teixeiraAnônimo

    gostaria de parabenizar as alas de comunidade da Estacio pela garra no desfile principalmente a ala 7 de Marli,que é a melhor presidente de ala do brasil ,mostrou competência e amor a escola.

  • Avatar
    19/02/2012 13:43:01DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Eu gostei do desfile. Achei as alegorias e fantasias bem bacanas. Não sei se dá para subir, mas descer de maneira nenhuma.

  • Avatar
    19/02/2012 12:28:16Ana Lucia da SilvaAnônimo

    Eu estava na hora da confusão,uma delas foi no chão,empurrada por um componente da diretoria, pensei que ela tinha levado um escorregão, mas quando vi, ele estava a empurrar a segunda pessoa. após isso todas se revoltaram e começaram a retirar suas fantasias, atiraram no chão e em seguida queimaram-as. diante de várias pessoas e crianças, levei meus filhos e sobrinhos para mostrar que o carnaval do Rio de Janeiro é organizado, e muito bonito, principalmente seguro, agora um componente de uma escola faz o contrario do que fui mostrar para eles.

  • Avatar
    19/02/2012 12:18:06EuaAnônimo

    Realmente pode até ter sido falta de respeito, porém não da a ninguém o direito de atear fogo em fantasias , ainda mais em um dia de festa. Ainda mais ferindo a ordem publica.

  • Avatar
    19/02/2012 12:11:14ArthurAnônimo

    Simplesmente patético o desfile da Estácio. O enredo era Luma, porém o que menos se viu foi algo relacionado a Luma. Nenhuma alegoria fazia alusão ao tema.

  • Avatar
    19/02/2012 07:56:49Angela Gomes LeoAnônimo

    Foi uma falta de respeito com a comunidade que ensaiou desde outubro e chegar na hora receber a fantasia faltando pedaços,é por isso que a Estácio não consegue sair do acesso,pela falta de organização,uma pena...

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.