SRZD


19/02/2012 06h31

Gaviões presta emocionante homenagem ao ex-presidente Lula
Equipe SRZD

Homenageando o ex-presidente da república Luis Inácio Lula da Silva com o enredo: "Verás que o filho fiel não foge a luta - Lula, o retrato de uma nação", os Gaviões da Fiel trouxeram para a avenida um desfile performático para alcançar o pentacampeonato do Carnaval Paulistano. Uma grande queima de fogos foi promovida pela escola assim que a agremiação pisou na pista de desfile.

- Confira galeria especial de fotos do desfile da Gaviões da Fiel



Vestidos de escorpião, signo do ex-presidente, os integrantes da Comissão de Frente abriram o desfile que levantou a fiel torcida presente nas arquibancadas do Sambódromo. Conduzindo o pavilhão alvinegro, Bozó e Gisleine, fizeram vibrante exibição vestidos com um belo figurino.

- Assista ao grito de guerra da Gaviões da Fiel

A viagem do ex-presidente Lula, nascido em Garanhuns, estado de Pernambuco, para a terra da garoa, foi o tema do carro abre alas da escola alvinegra, com um gavião carcará sobrevoando a pista de desfiles. O engajamento de Lula no combate a ditadura representado por um duelo entre um dragão e um anjo foram o destaque da segunda alegoria. O enredo não detalhou o governo Lula (2002-2010) e sim os seus sonhos, que eram os mesmos de todos brasileiros. A chegada à Brasília, para a posse em 2002, no "Rolls Royce" presidencial, conduzido pelo ator Fabio Assunção, foi outro destaque. O encerramento da apresentação da "Torcida que Samba" trouxe uma favela, simulando um dia de jogo do Sport Club Corinthians Paulista. Um telão projetava a imagem de Lula mandando uma mensagem à nação corinthiana. Ainda na última alegoria, a ex-primeira dama Marisa Letícia e o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanches marcaram presença.

A bateria "Ritmão", comandada por Mestre Pantchinho, veio para a avenida fantasiada de "Operários do Povo" e mais uma vez garantiu o ritmo da escola do Bom Retiro. Há mais de duas décadas como a voz oficial dos Gaviões, Ernesto Teixeira fez segura interpretação do samba de autoria de: Grandão, Batata, Netinho, Max, Magrão, Luciano, Mariano Araújo e Dentinho. A apresentadora Sabrina Sato e as irmãs Minerato encantaram o público com sua beleza e dedicação ao pavilhão preto e branco.

- Vídeo: Lula agradece homenagem e deseja sorte a escola

Participe da nossa cobertura no espaço de comentários do SRZD!

O que você achou do desfile dos Gaviões?



Comentários
  • Avatar
    22/02/2012 11:39:38julianaAnônimo

    a gaviões arrasou merecia ganhar o titulo de campeã.

  • Avatar
    21/02/2012 15:31:44eliana apaercida dos santosAnônimo

    eu amaei o desfile de voceis sobre o ex presidente foi um gesto de amor ´pelo serumano nós tem que ser mais umilde porque a nossa vida hoje e muito compricada cheio de muita coisa errada ninquém se preocupa com as pessoa não boa sorte para vc dues de muita sorte obrigada tháu

  • Avatar
    21/02/2012 15:31:41eliana apaercida dos santosAnônimo

    eu amaei o desfile de voceis sobre o ex presidente foi um gesto de amor ´pelo serumano nós tem que ser mais umilde porque a nossa vida hoje e muito compricada cheio de muita coisa errada ninquém se preocupa com as pessoa não boa sorte para vc dues de muita sorte obrigada tháu

  • Avatar
    20/02/2012 20:28:19Jennifer RochaAnônimo

    Simplismente amei o desfile da Gaviões,acho que o lula mereceu mesmo essa homenagem ainda mais agora que ele esta precisando de mais força ainda,de recebe mais o carinho de todos devido ao que ele esta enfrentando,essas homengens tem que ser feitas em vida mesmo,e em relaçao ao fanatismo quem tem que saber separar futebol de escola de samba sao os jurados na hora de avaliar a Gaviões,eles que tem que ser imparciais e nao prejudicar a escola por que ela representa o Corinthians,e nao a Gaviões fala menos do Corinthians pra agrada os jurados,a indentidade da Gaviões é essa e nao tem que mudar não!

  • Avatar
    20/02/2012 18:27:03KikinhaAnônimo

    O desfile foi maravilhoso, não sou corintiana nem gosto de política mas sempre gostei da história de vida do nosso querido ex presidente Lula, desde criança quando tocava a música" Lulalá, cresce a esperança lulalá..." eu sempre torcia por ele e me emocionei demais quando ele se tornou presidente, afinal cresci torcendo por ele um lutador, um brasileiro de verdade. Parabéns a Gaviões que fez esta linda e justa homenagem ao único presidente do povo que tivemos.

  • Avatar
    20/02/2012 00:21:28Pedro HenriqueAnônimo

    a bateria trocando de fantasia em pleno desfile,foi espetacular!!!!a Gavioes tem condiçoes de ganhar sim nao vou me surpreender se isso acontecer,foram demais tirando o 'corintianismo' mesmo que eles podiam dexa um pouco de lado nao discordo das opinioes!

  • Avatar
    19/02/2012 23:52:42BarbaraAnônimo

    apesar desse fanatismo exagerado mesmo que a Gaviões podia controla pra agrada mais aos jurados nao-corinthianos achei o desfile incrivel,nao sei se vai ser a campeã por que outras mandaram muito bem mais entre as 5 concerteza vai estar e dai vamos rever a Gavioes no desfile das campeãs e com o presidente Lula dessa vez,assim espero!

  • Avatar
    19/02/2012 23:27:00RaquelMembro SRZD desde 20/02/2012

    tomara que voce esteje certo,por que eu sou corinthiana mas nao sou cega sou realista procuro analisar friamente o desfile e nao achar que tudo foi perfeito por que sou torcedora da escola,mas tomara que a Gavioes ganhe mesmo,por que a torcida da Gavioes é a melhor do carnaval,ela merece esse titulo!

  • Avatar
    19/02/2012 18:48:52RodrigoAnônimo

    VOCES DUAS MENCIONARAM PALAVRAS QUE REFLETEM A MAIS PURA INVEJA. FOI TUDO SENSACIONAL, MAS COMO QUEREM ENCONTRAR ALGO DE ERRADO, ACABAM FALANDO BOBAGENS. DESTA VEZ A GAVIOES SERA CAMPEA!

  • Avatar
    19/02/2012 16:37:17WillianAnônimo

    o negocio era só falar do lula mesmo nao precisava meter o corinthians no meio,mas parece que a diretoria nao se segura,a mancha falo apenas do tema tranquila,dragoes falo só das maes nao cito nada de tricolor ou sao paulinos,mas a Gaviões é sempre assim,quer fazer do Anhembi uma arquibancada de futebol e consegue mas na hora das notas a verdade aparece ai nao tem por que fica revoltado depois,nao precisa esconder que é corintiano todo mundo sabe que é uma escola que ja representa o clube entao pra que esses exageros,desnecessario o ultimo carro com o video do lula falando e o Andres e jogadores do Corinthians como o Alex no carro e o escudo atras,meu pra que isso?o que isso tem a ver com o lula?eu so corintiano mas me incomodo com isso que eles fazem e da pra percebe que nao ganham mais porisso,se usarem mais a razão do que o coração pra ganhar o carnaval a Gaviões ganha por que o publico sempre ta junto

  • Avatar
    19/02/2012 16:22:08Michelle DiasAnônimo

    concordo com voce Raquel,a Gaviões tinha que rever os seus conceitos,por exemplo nos dois ultimos titulos no carnaval que eles conquistaram os temas nao mencionaram o Corinthians,como em 2002 falando da corrupção no nosso pais e em 2003 falando da Aquarela do Brasil mergulhando nas belezas do pais tambem nao falando nada de ou sobre o Corinthians,depois disso quanto mais eles misturam o time no meio do tema da escola mais eles incomodam os jurados ou sera que nao se tocam disso????????????o desfile da Gaviões é claramente para os corinthianos e eles que saem satisfeitos depois que acaba,dai chega o dia da apuração fica em #4 ou #5 lugar e vem reclama??????o desfile foi otimo para os corinthianos,agora imagina quem nao é vendo essa exaltaçao toda????????eu nao vejo isso na mancha e muito menos na dragoes que acabo de subir. GAVIOES VOLTEM A FAZER CARNAVAL COMO EM 2002,2003 SÃ? MERGULHANDO NO TEMA SEM MENCIONA O TIME QUE VAO GANHAR DENOVO CONCERTEZA!ESSA Ã? A MELHOR FORMA DE REPRESENTA O TIMAO GANHANDO O TITULO NAO FAZENDO UM DESFILE TORCEDOR QUE NAO VAI GANHAR!!!!!!!!

  • Avatar
    19/02/2012 13:18:32RaquelMembro SRZD desde 20/02/2012

    e Alexandre acho que voce devia ser menos preconceituoso,São Paulo tambem pode e merece ter um carnaval de qualidade,nao estamos tentando imitar ninguem,estamos fazendo a nossa festa,somente isso,é obvio que reconhecemos a superioridade do desfile das escolas de samba do rio de janeiro,ate por que nessa epoca o rio é mais turistico ainda ao contrario de São Paulo que perde seus moradores que saem da capital em sua maioria,entao sabemos que as escolas do rio tem mais recursos para fazer um carnaval melhor,nao fazemos algo acima de ninguem apenas fazemos o nosso carnaval para agradar quem fica na capital paulista e quem decide vim pra ca,e claro as comunidades daqui que sao representadas na avenida,nao vamos acabar com o carnaval de SP por que tem gente que acha que nao é autentico,voce nao gosta?sinto muito,tem quem goste e reconheça nossa evoluçao e é para quem gosta que fazemos a festa!

  • Avatar
    19/02/2012 13:10:19RaquelMembro SRZD desde 20/02/2012

    Resumindo,Gavioes esteve linda ontem,levantou a arquibancada como sempre,empolgou,emocionou mas acredito que nao leve o titulo,por que para agradar a gregos e troianos(jurados) a Gavioes tem que se desprender um pouco do time e fazer um desfile mais imparcial,como as outras escolas de samba que representam clubes ja fazem,fica a dica,mas se por um acaso a Gavioes for a campeã sera muito merecido tambem e uma prova de que esse fanatismo que a escola leva para a avenida junto com seu desfile nao desagrada mais os jurados!