SRZD


19/02/2012 22h43

Renascer colore Avenida com os tons de Romero Britto
Equipe SRZD

Organizada, colorida e compacta, a Renascer de Jacarepaguá, que desfilou pela primeira vez no Grupo Especial, mostrou que tem condições para ficar no Grupo Especial do Rio. A escola da Zona Oeste homenageou o pintor pernambucano Romero Britto, através do enredo O artista da alegria dá o tom no samba, do carnavalesco Edson Pereira.

Foto: Wilson Spiler

Bem colorida, a comissão de frente da escola veio vestida de Convite à alegria nos matizes da folia. Eles evoluíram com alegorias que representavam latas de tinta, com as cores mais utilizadas pelo artista plástico. Juntas, elas mostraram o nome da escola e um baú. Para Alice Arja, coreógrafa da comissão, o desfile é um momento de emoção indescritível. "É um presente representar o meu querido irmão e amigo Romero Britto", disse a coreógrafa, que está há 13 anos na agremiação.

- Vídeo: mestre de bateria fala sobre desfile da escola

- Veja fotos do desfile da Renascer de Jacarepaguá

Eles foram seguidos pelo primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira, Fábio Junior e Jéssica, que trouxe o Cortejo da Inspiração e fez ótimas apresentações em frente às cabines de jurados. "Desfile foi muito bom e emocionante", disse o casal, que desfila há sete anos pela escola.

Com relação às alegorias da escola, o carro abre-alas da escola, "Transcendência da criação", teve dificuldades para entrar na Sapucaí, pelo fato de ser acoplado. Além disso, veio com partes do ferro à mostra.

O carro 2, Conhecimento Vivo, veio com uma medusa à frente da alegoria. Na mesma alegoria, integrantes estavam sem partes da fantasia, que não puderam ser colocadas a tempo. A escola pode perder pontos no quesito fantasia. A quarta alegoria da escola, "Bem vindo à América: a arte do consumo e o consumo da arte", trouxe componentes fazendo piruetas em cama elástica e teve como destaques os atores Luís Salém e Zezé Motta. "Foi emocionante, emoção bárbara. Espero que os juízes sejam comovidos pela popularidade do Romero Britto", disse o ator.

Foto: Wilson Spiler

A bateria da Renascer, comandada pelo Mestre Paulão, veio para o Sambódromo com 300 componentes. De acordo com Paulão, o "coração" da escola promete fazer cinco valsas na Avenida. Além disso, disse acreditar na permanência da escola no Grupo Especial.

A décima-terceira ala, Brincantes da alegria, que veio com componentes com pernas de pau, foi aplaudida pelo público.

Ao chegar na dispersão, a escola foi muito bem recebida pelos espectadores nos setores 12 e 13 do Sambódromo.

Romero Britto apareceu com seus amigos e parentes no sétimo carro, "Pelo Filho de seu chão, Pernambuco é explosão em plena Sapucaí!". "Estou muito feliz em estar aqui e com uma gratidão pela Renascer. Foi lindo, acho que vou chorar", afirmou o artista.

Ao fim do desfile, a escola teve que correr um pouco para não estourar o seu tempo. A agremiação passou pela avenida em 1 hora e 19 minutos.



Comentários
  • Avatar
    05/03/2012 10:13:56claudiaAnônimo

    Que roubalheira desses jurados imcompetentes,dar essas notas para a renascer de jacarepagua. A escola estava linda,fantasias luxuosas.Uma bateria nota dez.Quem julgou abateria da renascer,não deve entender de musica e de samba.deve ser uns burros.Em toda a avenida essa bateria foi aplaudida ,isso é uma covardia,Só fica no especial,quem os chefoes do bicho e da liesa querem.Mp Vamos acabar com essa barbere tire esses tubaróes dái. Nãpo dámais vontade de pagar para ver desfile de escolas de samba.Pois já sabemos quem fica e quem caem.Pouca vergonha nosso carnaval.o povo tem que tomar uma atitude,ninguém pagar para ver desfile ir caindo até eles fazerem carnavais dignos .As escolas to acesso bonitas,tem que ficar atrais de escola como Portela ,imperatrizetc que já foram escolas e hoje resta pouca coisa de samba.Mais pelo nome ,porque já tem mais de 60 anos,tem que ficar no especial. Eu sinceramente acho isso muito errado tirem essas escolas ruins do especial,e ponha escola que renovam e boas para o especial.Saia esses tubarões do bicho tb.E mude a presidencia da liesa,esses são piores do que alesga mil vezes.

  • Avatar
    23/02/2012 13:51:47cleberAnônimo

    Naõ gostei desse carro achei feio,muito pobre para o grupo especial.Achei que ano passado a renascer veio com carros melhores mais bem acabados do que esse ano.Gostei das fantasias das alas da frente,vi uma ala de slo muito feia pobre e mal acabada.O carro da comissão de frente uma luz que vinha com o nome da escola,ficou apagada bem em frente ao jurado. teve muitos erros queria saber,quemolha o acabamento dos carros?que deixa um carro ir para marqueis com o ferro apareçendo e espuma tb.Ve se na unidos da tijuca o paulo barros deixa aconteçer uma coisa dessa?Botar escola para desfilar éfácil ,mais fazer o trabalho 100% é que é dificil.Tem que ter mais capricho no trabalho,e carnavalesco novo ,não tem.

  • Avatar
    23/02/2012 10:28:34jeronimoAnônimo

    Eu concordo com o anonimo,temos que começar a ver tudo que foi errado este ano.é fácil,consertar estes erros.Eu entendo que a renascer passou por momentos dificeis,com o barracão.O carandirú naõ dava estrutura para se fazer um bom trabalho.Mais tirando isso,acho que o carnaval da renascer foi muito falado,prometeram,muitas coisas que não deram para ser cumpridas.....Vamos presidente com força que eu sei que vc tem mudar este ano,se tiver que contratar pessoas de peso,contrate,seficar com as mesmas pessoas,ano que vem será amesmas notas.Fantasias a renascer estava linda ,mais algumas mal acabadas,principalmente das alas de traz.Os carros estavam bonitos ,mais faltou o toque de acabamento.Eu gosto do carnavalesco,mais vejo nele a inesperiencia.Vamos contratar alguem mais competente ,duas escolas que el colocou no acesso, Viradouro e renascer pense bem!!!!!Nem tudo que achamos legal élegal.O que achei pior foi a entrega das fantasias,essa comunidade começou a ensaiar 3 meses antes com garra e vontade de fazer bonito,não mercia ficar o dia todo esperando a fantasia que não chegava.Conheço pessoas que sairam da quadra 16 horas tendo que se concentrar 5.30. Vamos olhar mais para quem faz pela escola,que é a comunidade.No dia do desfile vi pessoas reclamando de cansaço.Saõ essas coisas que tem escolas que não aconteçem,e aí vem apergunta? O senhor achou as notas dadas injusta,mais os jurados veem,se uma fantasia está bem feita ,se o componente está evoluindo.Porque o nosso ensaio tecnico foi bom? Foi sim,pois as pessoas não estavam esgotadas de esperar horas e horas para pegar suas fantasias.O canto e senhor sabe que deixou a desejar,grandes falhas.Cabe a voce,e a direção de carnaval este ano começar a pensar de temos uma escola de jacarepaguá aaltura de outras,que ás vezes pequena mais com trabalho melhor.me desculpe só quero ajudar e ver a renascer,ano que vem de volta ao especial.Vamos escolher um enredo que de um bom samba que possa le

  • Avatar
    23/02/2012 10:07:51AnonimoAnônimo

    Meu presidente salomão vamos começar a pensar no carnaval,de 2013.Primeiro eu acho que o carnavalesco deixou a desejar nos acabamentos dos carros.Muitas notas como de bateria,não foram merçidas,mais em fantasias e alegorias,eu acho que foram certas.Os carros mostravam,os ferros e espuma,garrafas de agua dentro do carro apareçendo.Não adianta fazer carros rapidos e malfeitos.Nisso a renascer pecou......Asfantasias o que erabota virou sapatilha,isso é inadimissivel,eu vi várias alas de sapatilha,que prototipos estavam de botas. fantasias faltando peças.o senhor sabe que eu não estou mentindo.Os acabamentos dos carros e das fantasias ,são fundamentais.Começamos em abril a fazer os carros ,na minha opinião eles deveriam vir mais bem acabados. O abre alas estava se desmontando na concetração,em vi pedaços no chaõ . de quem é a culpa?Sinceramente tb achei a porta bandeira esforçada,mais naõ para competir com outras do especial.ela não teve uma nota boa.Deixou a desejar.A unica nota que eu achei injusta foi da bateria as outras eu consigo entender.Vamos começar a pensar um enredo que possa dar um bom samba com empolgação.vamos olhar mais pelaparte plastica da escola,.Tendo um bom enredo bom samba,carros bem acabados,e fantasias entregue,pelo ao menos treis dias antes bem acabadas, Pois as pessoas ficaram cansadas em esperar as fantasias naporta da escola,e não poderia cantar e evoluir com um tremnedo cansaço.Isso tudo temos que rever este ano,para ano que vem ,não aconteçer os mesmos erros deste ano.O carnaval,para renascer faltou um pouco de organizãçao,precisamos de uma comissaõ de carnaval ,bem melhor.E quanto ao carnavalesco sozinho,acho que ele deixa a desejar,ano passado tinha o paulo barros na direção ascoisas foram diferentes,Vamospensar emtudo com maisperfeição e acabamentosmelhores ,para chegarmosonde queremos.Fica aí o meurecado pois sou renascer há 8 anos que cheguei na escola e quero ver minha escola no especial,mais

  • Avatar
    23/02/2012 09:06:06mariaMembro SRZD desde 23/02/2012

    Essa escola nã merecia desçer.Pois vi quanto perém ela passou fazendo seu carnaval,nun lugar que nem mendigos,poderia ficar. Porque o senhor prefeito em vez de jogar conversa fora falando mal da beija flor,que é a melhor escola que temos,não alugou uma quadra para a renascer.....Ficou querendo apareçer emtodas as escolas,para conquistar votos,eu não voto mais nele,QA minha familia também.Porque não ajudou a escola dele,que não ve um titulo há 21 anos?A s clemente beirou cair,mais ano que vem ela cai.e quero ver ele impedir.Porque veio a panela o pai do sergio cabral desfindo naescola,que fez 50 anos e nunca viu um titulo,deve ter sido amelhor colocação dela.rsrs.Ano que vem gaste milhões porque vcs irão cair ,e o prefeito não vai quere saber. A beija flor vai tiraronda com a cara de vcs rsrs.

  • Avatar
    21/02/2012 15:19:57RodrigoAnônimo

    Palavras de neguinho,a renascer veio muito bem,pensavam que ela ia vim mulambenta,iguais umas que desfilaram,se ferraram,No rjtv,de ontem primeira coisa que el fez elogiar a renascer,ele entende .....rsrsr.Estamos aí vamos ver o resultado ano passado deu renascer,quem sabew este ano vamos ficar na frente de muitas escolas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem que ter bagagem,tem muitos que não tem !!!!!

  • Avatar
    21/02/2012 15:14:21sandraAnônimo

    Denise não precisamos da sua opinião,vc que deve estar madura demais....Porque é uma chata só vive enfiada dando opiniões sobre a renascer.vá procurar o que fazer !!!!Nossa escola é nova sim,tem 19 anos,agora a sua éque está velha sem ganhar nada,até hoje.%0 anos e nunca viu um titulo,por isso vc está falando que temos que amadurecer.Vai te catar velha ,murcha mulambenta.

  • Avatar
    21/02/2012 15:00:55Pé de cavaloAnônimo

    D jalma cachorro morto é a sua escola,que quase atropelou as pessoas dentro da avenida. eu nunca tinha visto isto ,o carro foi em cima das pessoas. Mukirana bananapodre é isso que voce é.

  • Avatar
    21/02/2012 13:37:40DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    A comunidade está de parabéns. Ela foi o melhor destaque da Renascer. Mas a escola precisa de amadurecer e voltar mais competitiva.

  • Avatar
    21/02/2012 11:10:06Cláudio VazAnônimo

    Só queria saber qual escultura ou carro da Renascer passou por outra escola? Não pode ser parecido, tem que ser o mesmo. Se for assim, na Imperatriz estava com uma carro que tinha uma esculturas que eram identicas, até as cores, com uns pierros que passou em 2011 no Império da Tijuca. Esse D'jalma não entende nada de carnaval, já percebi que "ela" tem algo pessooal contra esta escola, Renascer, pois todos os post sobre a mesma, essa pessoa critíca a agremiação.

  • Avatar
    21/02/2012 10:38:48D`jalma BengalaMembro SRZD desde 15/09/2011

    Eu não vou mais comentar sobre Renascer, pois não sou covarde de chutar cachorro morto. Q bom q para o ano não teremos esta escola pequena q foi engolida pelas grandes no grupo especial. Pois deu pena de ver aquelas fantasias mal acabadas, carros alegóricos de esponja e alegorias de outras escolas de anos anteriores.

  • Avatar
    21/02/2012 09:13:44Marcelo de Padre MiguelAnônimo

    D Jalma o que foi aquilo,nossa escola queria atropelar,as pessoas das frisas rsrs?Nunca vi isso,um abre alas querer atropelar as pessoas dentro da sapucaí. só mesmo a mocidade para fazer isso.

  • Avatar
    20/02/2012 22:12:38D`jalmaAnônimo

    Escola de fantasias pra lá de duvidosas e alegorias mal acabadas e inclusive q ja desfilaram em outras escolas em outros anos. mais uma vez esta escola pegou alegorias dos outros, pra levar para avenida, graças a Deus voltará ao acesso em 2.013.

  • Avatar
    20/02/2012 20:58:48SusanaMembro SRZD desde 20/02/2012