SRZD


20/02/2012 03h11

Mocidade levanta torcida com homenagem a Portinari
Equipe SRZD

Após um ano com muitas modificações em sua equipe, a Mocidade Independente de Padre Miguel pintou em aquarela a Sapucaí, com o enredo "Por ti, Portinari rompendo a tela, a realidade". A agremiação homenageou o pintor brasileiro Cândido Portinari, que faleceu há 50 anos e retratou em seus quadros e murais da história cotidiana brasileira.

A comissão de frente Rompendo a tela, a liberdade, comandada pelo coreógrafo Renato Vieira, que estreou na agremiação, teve a presença de um grafiteiro, que representou a assinatura do pintor. Renato afirmou ao SRZD que o desfile foi maravilhoso. "Deu tudo certo. Conseguimos passar pelas quatro cabines de jurados com perfeição", disse.

O carro abre-alas Por ti, Portinari - O universo, que possuía 400 chapas de espelho e mudava de cor, teve problemas e foi parar nas grades da parte esquerda da Avenida. Além disso, a alegoria ficou parada por alguns minutos na dispersão, dificultando a saída dos componentes do desfile. A alegoria trouxe Cândido Portinari, na frente do carro, empunhando sua paleta, simbolizando um toque mágico do pincel no desfile. O presidente da Mocidade, Paulo Viana, disse que o carro teve a barra de direção quebrada.

Já o sétimo carro da verde e branco de Padre Miguel teve problemas ao fazer a curva na dispersão, além de ter passado raspando nas grades.

No entanto, como ponto positivo do desfile, está o acabamento das fantasias e alegorias, uma marca dos carnavais de Alexandre Louzada. Alguns carros foram pintados à mão com lápis de cor e giz de cera, dando um visual interessante nos carros.

O 1º casal de mestre-sala e porta bandeira da agremiação, Robson e Ana Paula, comemoraram 22 anos de avenida juntos e falaram do desfile. "Foi tudo tecnicamente perfeito. Agora está nas mãos dos jurados", afirmaram.

A bateria da escola teve a volta do mestre Andrezinho, filho de mestre André, um dos ícones da história da Mocidade. Juntos com ele, estão Bereco e Dudu na comissão de bateria, mais uma novidade para o desfile da Mocidade. Os componentes representavam os pincéis de Portinari.

A agremiação pode perder alguns décimos em evolução e harmonia, pois algumas alas passaram desorganizadas, deixando alguns buracos na Avenida. Além disso, ao final do desfile, a Mocidade teve que correr para evitar a perda de pontos por estouro no tempo. A escola concluiu o desfile com 1 hora e 21 minutos.



Comentários
  • Avatar
    24/02/2012 16:57:32PauloAnônimo

    Há tempos acompanho e torço por essa magnífica escola e um dos meus sonhos é participar ainda de um desfile. Confesso que fiquei surpreso pelos comentários; não sabia que a situação da escola chegou a tal ponto. Faço votos para que esses problemas se resolvam e que a estrela de Padre Miguel volte a brilhar mais intensamente. Saudades do Ziriguidum e Tupinicópolis...Um forte abraço para comunidade verde e branca.

  • Avatar
    23/02/2012 19:58:21BrunoAnônimo

    Boa noite a todos . Salve a Mocidade !! Me impressiona cada ano que passa a cara de acesso que nossa escola está tendo. Sei não , mas do jeito que caminha até 2014 caíremos pra não subirmos mais. Ã? preciso tomarmos alguma atitude ; não é possível que alguem tenha aprovado aquela comissão de frente. Meu Deus !! Quesitos basicos como comissão e bateria estamos errando . . Fico extremamente preocupado com minha escola de coração.

  • Avatar
    23/02/2012 18:15:28Pedro Jose GamboaAnônimo

    Valeu Elmo eu consegui enviar o comentário . A nossa Mocidade precisa ser pacificada em todos os sentidos, estamos indo para uma nova quadra e vamos receber também um público diferenciado, que não aceita certas brutalidades, os tempos são outros .

  • Avatar
    23/02/2012 17:59:40Elmo TerraAnônimo

    Atenção PV uma escola não pode fazer um bom desfile tendo uma segurança espancando a torto e direito, agrediram componentes, ambulantes e até uma menina que distribuia água para os componentes, já se passou o tempo dessas violências bater em ambulante é mole. porque não batem nos traficantes que passam armados de fuzil em frente a quadra, a Mocidade é a única escola onde os seguranças portam armas , essa violencia reflete negativamente no espirito dos componentes.

  • Avatar
    23/02/2012 17:54:47Pedro gamboaAnônimo

    Atenção PV uma escola não pode fazer um bom desfile tendo uma segurança espancando a torto e direito, agrediram componentes, ambulantes e até uma menina que distribuia água para os componentes, já se passou o tempo dessas violências bater em ambulante é mole. porque não batem nos traficantes que passam armados de fuzil em frente a quadra, a Mocidade é a única escola onde os seguranças portam armas , essa violencia reflete negativamente no espirito dos componentes.

  • Avatar
    23/02/2012 17:38:00LUANA FIGUEREDOAnônimo

    Vai ter desfile no Ponto Chic,Mocidade,Unidos e Estrelinha e ainda vamos ficar em terceiro,fora Paulo Viana.

  • Avatar
    23/02/2012 17:32:05BRUNAAnônimo

    Eu já esculto a anos que estamos no caminho certo e todo ano só tomamamos porrada,concordo que não aparece ninguém pra tirar esse exterminador da verde branco,esse cara é ditador,Laila na Mocidade não ficaria nem uma semana,além do mais ele é 171 não paga seus contratados Bruno Ribas e Jonas que o diga,eu não tenho mais esperança,um presidente que xinga todo mundo numa final de samba enredo pode-se se esperar o que?

  • Avatar
    23/02/2012 17:01:09D`jalma BengalaAnônimo

    Não adianta nada reclamar aqui!!! Temos q nos unir, irmos pra rua pra porta da LIESA,da cidade do samba e até mesmo ningém mais sair na escola enquanto este encosto for Presidente, só assim q esta M... sairá do cargo, tem q tooooooooooooodos abandonarem a escola agora!!!!!!! Quero ver se este energumino sozinhop consegue por a escola na avenida, já disse se não for assim não será. E ouuuuuutra a Mocidade tem o Américo Siqueira q ja foi Presidente da escola e hj em dia é Diretor da LIESA. Ouuuuuu então a Beth Andrade q diz tanto q ama a escola, pq q ela não assume a escola?????????? Chiquinho do Babado seria outro nome tb assim como Paulinho do Ouro, estes nomes, fariam uma excelente diretoria.

  • Avatar
    23/02/2012 16:44:48moacyr lopesMembro SRZD desde 23/02/2012

    MEUS QUERIDOS TÁ PROVADO QUE O PAULO VIANNA TEM ALGUM PROBLEMA COM A LIGA NINGUÃ?M LÁ GOSTA DO CARA, MAS A ESCOLA FEZ UM DESFILE MUITO BACANA NÃ?S DA COMUNIDADE ESTAMOS ORGULHOSOS, NÃ?S TEMOS QUE ESCREVER AQUI A REALIDADE PRA PODER AJUDAR E NÃ?O FICAR FALANDO POR PROBLEMAS PESSOAIS O QUE ESTÁ CLARO QUANDO LEMOS OS COMENTÁRIOS.QUERO QUE SINCERAMENTE ME DIGAM O NOME DE UM PRESIDENTE PRA ESCOLA ? NÃ?O TEM , VAMOS SE UNIR E AJUDAR QUEM ESTÁ NO COMANDO. PELO DESFILE DEU PRA PERCEBER QUE A ESCOLA ESTÁ NO CAMINHO CERTO, O QUE TEM QUE SER FEITO COM PRIORIDADE Ã? O SEGUINTE: 1- TROCAR O DIR. DE CARNAVAL, SEM ME ALONGAR ESSE NÃ?O EXISTE, 2-TROCAR O DIR. RESPONSÁVEL PELOS CARROS ALEGÃ?RICOS QUE SÃ? ENTRAM NA AVENIDA COM DEFEITOS, 3- SE ENTRAR O PATROCÍNIO DO ENREDO, TIRAR TODAS ESSAS ALAS COMERCIAIS QUE NÃ?O CANTAM NA AVENIDA E SÃ? SERVEM PRA DAR DINHEIRO PROS SEUS DONOS. ESSA Ã? A REALIDADE ABRAÃ?OS PRA TODOS

  • Avatar
    23/02/2012 13:45:07Diniz RochaAnônimo

    Se juntar essa super direção de bateria e colocar num liquidificador só sai M.E.R.D.A,salve a bateria nota 10,salve a Mocidade.

  • Avatar
    23/02/2012 10:49:26RODRIGOAnônimo

    BERECO NÃ?O SERVE PRA SER DIRETOR NEM DE BLOCO DE BÃ?BADOS,ESSE Ã? O RETRATO DA ADMINISTRAÃ?Ã?O PAULO VIANA.

  • Avatar
    23/02/2012 10:47:22SUZANAAnônimo

    EU DEFINO A MOCIDADE DE HOJE COMO UM TREM DESGOVERNADO,SEM SABER ONDE VAI BATER,A UNICA COISA QUE NOS RESTA Ã? QUE AINDA ESTAMOS NO ESPECIAL,EU DISSE (AINDA),TODOS OS SEGUIMENTOS DA MOCIDADE SÃ?O TOTALMEMTE FRACOS,ESSE PRESIDENTE SÃ? VAI SAIR DA ESCOLA QUANDO A ESCOLA CAIR.

  • Avatar
    23/02/2012 08:37:27LEVI ANDRADEAnônimo

    9,9-9,8-9,8,9,8, Essas são as notas dessa super direção de bateria,comandado pelo MESTRINHO BERECO,que cortou Seu Cabral,Amaro e muitos outros,achando que era o dono da verdade.Bereco voce é o retrato da administração Paulo Viana,um presidente que só faz M na Mocidade,agora faça bom proveito do dinheiro das fantasias que voce vendeu,barrando muitos ritmistas e com os 80 mil reais que a madrinha de bateria deu para fazer a festa da bateria,que voce embolsou,junto com essa super direção de bateria,que não serviu pra nada,não sei quem botou na sua cabeça que voce é diretor de bateria.

  • Avatar
    23/02/2012 08:21:44FRANCISCO FAVATOAnônimo

    Isso ai já era de se esperar,se ano passado com nove escolas não voltamos as campeãs, esse ano iriamos voltar?Estou me despedindo da bateria da Mocidade,cansei de ser escravo,essa super direção de bateria foi o maior fisco nesse ano.Bereco é um panaca,Dudu pense que sabe tudo mais não sabe nada,Andrezinho vive do nome do pai,é outro que não entende nada,os demais auxiliares tirando Eugênio foi um desastre,nos meus 15 anos de bateria foi a pior direção de bateria que já tive,Bereco não serve pra ser nem diretor de bloco,acho que em pouco tempo vamos está no acesso,Mocidade pra mim já era,quem quiser continuar sendo escravo da escola que continue. Fuiiiiiii!!

  • Avatar
    22/02/2012 20:57:55D`jalma BengalaMembro SRZD desde 15/09/2011

    Nação Independente!!!! temos q nos unir protestarmos na porta da escola ou do barracão não sei e tirar aquele Presidente cancerigeno a escola de lá. P... a escola tava linda plasticamente e com bom samba e foi parar em nono lugar, sabem graças a quem???? A Paulo Vianna. Ã? muito fácil chegarmos aqui e criticarmos, pois o q temos de fazer é protestar a ponto de ningém nem sair na escola para o ano para tirarmos este Presidente da escola. Só assim acho q ele sai.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.