SRZD


20/02/2012 04h28

Sem empolgar, Porto da Pedra fala da importância do leite
Equipe SRZD

Com o enredo "Da seiva materna ao equilíbrio da vida", a Unidos do Porto da Pedra mostrou a história do iogurte. A escola apresentou o leite como instrumento de força, fé e progresso na formação das culturas e veio 3.800 componentes, divididos em 32 alas. O desfile foi luxuoso, mas não empolgou o público.

A comissão de frente Comissão Lactobacilos vivos mostrou, sem novidades, uma refer?ncia ao leite para a vida dos humanos. Mesmo assim, a coreógrafa Regina Sauer disse que a comissão fez um desfile perfeito, exibindo coreografias difíceis no tempo marcado.

Os primeiros setores da escola apresentaram a importância do leite como instrumento de progresso na formação das culturas romana, grega, hindu, egípcia e nórdica. Logo depois, mostraram a expansão do iogurte e a sua disseminação através do comércio e do intercâmbio entre culturas do mundo antigo. Os derivados do produto, como o queijo, foi mostrado na passagem da escola pela Sapucaí.

O carro abre-alas, Leite da Vida, mostrou o produto como a seiva de todos os mamíferos, terrestres ou aquáticos, um culto às forças da natureza. O segundo carro, o Leite dos deuses, teve como destaque o ator Maurício Mattar, representando Moisés.

Já o A Festa do Leite e do Iogurte na Antiguidade, terceira alegoria da agremiação, teve dificuldades para chegar ao setor 1. O Fábrica das Delícias, sexto carro da escola, trouxe o ator Marcello Serrado como destaque. Este carro teve problemas, pois um dos dois chafarizes não funcionou.

O quarto carro que levado pela escola teve problemas na barra de direção e componentes tiveram que empurrar a alegoria.

O primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira, Fabrício Pires e Cristiane Caldas, representou o tigre, símbolo da agremiação, que no enredo simbolizou o leite, a base da vida. A dupla fez um bom trabalho na Sapucaí.

"Foi muita emoção. Deu tudo certo, estamos muito felizes. A missão foi cumprida, nada fora do planejado. Valeram os sete meses de trabalho", contou o casal após a passagem pela Avenida.

A escola interagiu com o público presente nos setores da Sapucaí. No último carro, a Porto da Pedra lançou uma espécie de perfume nos espectadores.

A Porto da Pedra não teve problemas no quesito evolução e harmonia e a agremiação terminou o desfile dentro do tempo. 

publicidade:

 

 

 



Comentários
  • Avatar
    22/02/2012 15:30:42Laryssa ArguellesAnônimo

    A Porto da Pedra é uma escola ruim aos olhares de vcs por não ter tradição , por ser pequena, mas ela ja mostrou que ela tem tamanho pra ficar na especial. Ela sempre vem linda, inovando, e vcs a criticam como se um bloco fosse melhor. Meus amigos dizem que sou uma adolescente revoltada e sou mesmo, revoltada pela injustiça que fazem com minha Porto, revoltada com o preconceito. Sou tigre a 13 anos, desde quando nasci, e sou tigre até morrer.

  • Avatar
    22/02/2012 14:38:28Alex Beija FlorMembro SRZD desde 29/06/2009

    O leite e o iogurte não poderiam ser piores para a digestão da Porto da Pedra... Até aqui no site aparece logo abaixo do texto: Publicidade DANONE... Sou favorável aos patrocínios, sim, a Beija criou isso na década de 80... Mas é preciso cuidado, muito cuidado... Colocar carrinhos de supermercado e prateleiras cheias de potes de iogurte num carro alegórico foram o "tiro de misericórdia" na escola... "Cada porção trás um cuidado especial"... Só faltou gritar DANONE... Sem noção... E o cheiro FORTE de essencia de morango no ultimo carro? Todo mundo com náuseas! O carnavalesco até pede desculpas no jornal Extra, pelo resultado inesperado...

  • Avatar
    21/02/2012 16:36:36LeugimMembro SRZD desde 17/08/2009

    A Porto da Pedra irá calar a boca desses críticos que tanto falaram mal dela, Depois do resultados estarão todos pedindo para fazer entrevista e pedidndo "favores" ao Presidente, ah! Marcos Paulo( o besta abaixo que fez crítica )antes que eu esqueça CALA A BOCA PAPAGAIO.

  • Avatar
    21/02/2012 12:06:43xiuMembro SRZD desde 08/02/2012

    ahhh esse povo adora pegar no Pé da Porto da Pedra e da Grande Rio.

  • Avatar
    21/02/2012 01:05:20S.GonçaloAnônimo

    A Porto precisou se superar e superar toda a mídia escrita e televisiva com esse desfile. Parece que uma corda a Porto puxa de um lado e a mídia (o globo, RJ TV, LUIS CARLOS MAGALHÃ?ES, SITE CARNAVALESCO, EUGÃ?NIO LEAL, MESMO SITE, ARTHUR XEXEO), MAS PARECE QUE COM ESSE DESFILE A CORDA TÁ PENDENTE PRO LADO DA PORTO, DA-LHE PORTO, DÁ-LHE SÃ?O GONÃ?ALO, VALENTE, GUERREIRO ATÃ? A MORTE.

  • Avatar
    20/02/2012 23:31:03Marcos ViniciusMembro SRZD desde 11/05/2012

    E tem mais... Patrocínio todos tem, Ou quer dizer que neguinho acordou achando que São Luiz do Maranhão daria um bom enredo? Claro que não, governantes da escola estiveram na quadra para negociar o patrocínio antes do anúncio do enredo, a São Clemente colocou até o solzinho da Skol no desfile, ano passado Vila falou sobre cabelo por causa de um patrocinio, assim como a Grande Rio falou de camisinha com patrocio também, PUro Preconceito! E tem mais, a Porto esta inovando sim caro amigo Joo, ano passado pos um balão com uma bailarina pendurada, em 2010, a Porta bandeira veio com luzes de LED, Novidade na avenida, esse ano colocou o 1° desfile virtual através de um telão na avenida, desculpa, mas a Porto da Pedra esta sim com cara de Grupo Especial, e sempre esteve!

  • Avatar
    20/02/2012 23:25:10Marcos ViniciusMembro SRZD desde 11/05/2012

    Gente até quando esse preconceito idiota vai rolar, todo ano é a mesma coisa, concordo com o amigo acima, ano passado a escola fez um grande desfile, com um otimo enredo, apontado por muitos como o melhor, mas nas apurações o Salgueiro que deu problema no carro e atrasou ficou em 5° lugar, Como isso? A Porto da Pedra realizou um grande desfile sim, o enredo deu samba, a escola estava linda, as alegorias com um otimo acabamento, bem luxuosa, muito bonita! as fantasias estavam lindas, muito bom o desfile, adorei! O que pega são essas pessoas que muitas vezes nem viram o desfile e vem aqui hoje postar coisas negativas sobre a escola, estava muito linda sim, na minha opinião uma das melhores da Noite e quem sabe do desfile inteiro!!! Valeu Porto da Pedra!!!!

  • Avatar
    20/02/2012 16:46:11Marcos PauloAnônimo

    A Porto da Pedra fez um desfile horrível. Já é favoritíssima ao Rabaixamento.

  • Avatar
    20/02/2012 16:37:31Luis MattosMembro SRZD desde 20/02/2012

    Na minha opnião cabe a nós que gostamos de carnaval um pouco de paciencia com escolas menores, eu sinto uma certa intolerencia por parte de alguns torcedores de escolas tradicionais com escolas menores. Gente a Porto é uma escola que esta crescendo, não vamos esperar dela uma torcida de uma Portela, uma Mangueira, uma Mocidade, etc. A escola passou super bem na avenida, estava muito bonita, com muito luxo, e dentro do que ele se propôs a apresentar foi muito bem. Mas obvio que quarta feira as coisas mudam muito né, como no ano passado a Porto fez um desfile muito bonito, trouxe uma bailarina flutuando em um balão que foi super emocionante, e o Salgueiro passou correndo, a bateria atravesou o sampa, estourou não sei quantos minutos, enfim, se cagou toda e ficou em quinto lugar, como isso? Homem primeta capitalismo selvagem!

  • Avatar
    20/02/2012 15:21:56CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Deveria ter apostado em um outro enredo, tava na cara de que o iogurte ia azedar, se a São Clemernte fazer um desfilaço, como acho que deva acontecer, a Porto vai para a LESGA, em 2013.

  • Avatar
    20/02/2012 13:44:42Marcia de s. gonçaloAnônimo

    Porto da Pedra escorrega no iogurte. Coitada uma escola patrocinda,que se deu mal Que desfile feio

  • Avatar
    20/02/2012 10:31:31KemelAnônimo

    Calma gente,a Porto da Pedra é uma escola sólida,e já está a alguns anos com críticas disso e daquilo e está conseguindo ficar na elite do carnaval mundial.vamos esperar

  • Avatar
    20/02/2012 10:08:55LéoAnônimo

    Certamente a escola mais luxuosa e rica da noite, alegorias muito bem acabadas e fantasias que mostraram muito luxo e bem feitas, Jaime Cesário mostrou que sabe fazer. A comuinidade poderia ter cantado mais isso prejudicou um pouco a harmonia, mas evoluiu bem e o samba funcionou ebm, não foi excelente, mas funcionou. Desfiles sem problemas, bastante técnico, daqueles que as pessoas param pra assistir. Bateria arrebentou mais uma vez, Thiago Diogo...A comissão de frente por horas me deixou um pouco confuso, mas pode ser que eu não tenha entendido bem. O enredo foi bem contado dentro do que o Jaime propôs.

  • Avatar
    20/02/2012 09:12:33João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Bom, olhe, eu torci muito pra que a escola vinhesse bem, mas que escola fria, assim como no ano passado a Porto passou e somente cumpriu tabela, é uma pena. As fantasias estavam bem acabadas e bonitas, o casal de mestre-sala e porta-bandeira veio bem, a bateria estava bem. Bom, pontos negativos vão pra samba enredo que não funcionou muito bem na avenida, harmonia super irregular, como falei a escola veio fria até demais, parece que estava na Antártida, o enredo ficou um pouco confuso, bom, sabíamos que o enredo não era fácil de se desenvolver, isso é fato, porém tinha esperanças de que ele vinhesse coerente, mas não veio, o Jaime até tentou, porém não conseguiu. A evolução da escola até que foi bem, porém teve alguns probleminhas. A comissão de frente interagiu bem com o otripé, porém a coreografia ficou um pouco difícil de se entender. Enfim, olhe, desejo sorte mesmo a Porto, é uma escola que tenho um carinho especial, porém fez um desfile muitíssimo burocrático com todo respeito, mas essa é a verdade, garanto que se perguntar a certas pessoas se a escola passou na sapucaí algumas vão dizer que não viram e ficarão surpresas em saber que a Porto desfilou.

  • Avatar
    20/02/2012 05:03:07JOoAnônimo

    Sem nada a acrescentar a porto da pedra fez um carnaval frio,sem novidades,fantasias que sempre vemos todos os anos,nada diferente.Os componentes não cantavam,parados sem evoluir.Eu acho que essa escola já deveria estar no acesso,não traz nada de diferente para o nosso carnaval.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.