SRZD


20/02/2012 06h44

Leci Brandão recebe homenagem da Tatuapé
Equipe SRZD

Dupla comemoração no Carnaval 2012 dos Acadêmicos do Tatuapé: 60 anos de fundação da agremiação da Zona Leste e a celebração de uma das maiores sambistas do Brasil, Leci Brandão. Com o enredo: "Da arte do samba, nasci pra comunidade, defesa e essência. Sou guerreira! Sou Leci Brandão", concebido pelo carnavalesco Mauro Xuxa, a cantora, compositora e atualmente deputada estadual, foi aplaudida de pé pelos foliões presentes no Anhembi.

Na abertura do desfile, a Comissão de Frente trouxe guardiões e um casal de gafieira, além do primeiro casal de MSPB, Diego e Jussara. Estreando na escola, o veterano intérprete Waguinho cantou o hino da azul e branco com extrema categoria. A bateria de Mestre Higor acompanhou o samba com muita cadência, destaque para o naipe de chocalhos que deram um tempero todo especial a batucada.

- Veja a galeria do desfile do Tatuapé

- Assista ao grito de guerra do Tatuapé

As alegorias e fantasias retrataram a vida e obra da artista; o seu  nascimento, representado no abre alas, a trajetória musical e artística e sua ligação com a Estação Primeira de Mangueira.

Uma dos destaques foi a passagem da ala das baianas, que com muita simpatia e dedicação, mesmo com o horário avançado da madrugada, emocionaram o público. O desfile compacto e o bom trabalho da harmonia, garantiram uma apresentação tranqüila e sem problemas.



A grande homenageada veio na última alegoria, a equipe SRZD-Carnaval/SP, conversou com Leci momentos antes do desfile.

- Confira o vídeo da entrevista


Participe da nossa cobertura deixando sua mensagem no espaço de comentários.

O que você achou do desfile da Tatuapé?



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.