SRZD


20/02/2012 22h49

São Clemente levanta Sapucaí com o melhor dos espetáculos musicais
Equipe SRZD

De forma lúdica e irreverente, a São Clemente iniciou o segundo dia de desfiles na Marquês de Sapucaí. Ela trouxe o enredo "Uma aventura musical na Sapucaí". A agremiação de Botafogo fez uma fusão de grandes musicais que conquistaram o público do mundo inteiro com outros produzidos no país. O samba enredo, que teve o refrão "Tem bububu no bobobó, sem sassarico é o É...", foi muito bem recebido pelo público e empolgou o público que assistia ao desfile na Marquês de Sapucaí".

Foto: Divulgação

Abrindo a escola, a agremiação trouxe a comissão de frente "Os Saltimbancos: artistas Populares". A comissão apresentou a chegada, em caravana dos personagens títulos. Eles brincaram de forma debochada e fizeram o limite entre o passado e o presente. Eles fizeram apresentações em um tripé estilizado e traziam uma máscara nos brasileiros, que simbolizava a alma do artista. No entanto, eles podem perder alguns pontos, já que o sapato de um dos integrantes saiu durante apresentação na primeira cabine de jurados.

- Veja fotos do desfile da São Clemente

A coreógrafa da comissão de frente da São Clemente, Cláudia Motta, chegou ao desfile muito emocionada com a apresentação. "Foi maravilhoso. Esse foi o meu maior público", diise Cláudia, que desejou boa sorte a sua irmã, Priscilla Motta, coreógrafa da Unidos da Tijuca e que também desfila neste segundo dia de desfiles do carnaval carioca.

Foto: Divulgação

Atrás da comissão, veio o primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira, Bira e Denadir, bailaram sem problemas na Avenida. Eles estavam fantasiados de "O Fantasma da Épera", em que ela representou a música e ele, o Fantasma.

O abre-alas da escola, Teatro musical brasileiro, foi um dos maiores levados pela escola, com 30 metros de comprimento e três carros acoplados e em tons de amarelo e preto, cores da escola. Já a segunda alegoria, Não há lugar como o nosso lar, Brasil!, veio com tons verdes e amarelos, representando a brasilidade. Já o Sassaricando na Praça Tiradentes, terceiro do carro, trouxe personagens dos espetáculos do teatro de revista e uma réplica de D.Pedro II na parte de cima do carro.

O carro Nossa Time Square brasileira veio com um telão que passavam as cores brasileiras e americanas e depois a frase "A Broadway é aqui!".

Uma novidade levada pela escola foram os balões infláveis levados pela escola. Uma mulata e um sol passaram pelo público e empolgou o público.

As fantasias apresentadas pela amarelo e preto de Botafogo estavam bem acabadas e coloridas. As cores fortes predominaram nas roupas levadas pela escola. O carnavalesco da escola, Fábio Ricardo, desfilou vestido como um dos personagens de "O Mágico de Oz". Elas davam um colorido interessante na Sapucaí. O segundo casal de mestre-sala e porta bandeira, Anderson e Monique, apareceram vestidos como "A Bela e a Fera". A roupa estava muito bem acabada.

A bateria da escola, comandada pelos mestres Gilberto Almeida e Caliquinho, aproveitou o tema da escola e foram feitos alguns solos de violino. Caliquinho saiu satisfeito com o desfile. "Não esperávamos tudo isso. Fizemos bonito com as bossas na frente dos jurados. O público é quem escolhe, e eles nos abraçou", disse ao final do desfile. 

A escola pode perder alguns pontos, pois em alguns momentos o som na Sapucaí deu problema e sumiu.



Comentários
  • Avatar
    24/02/2012 13:34:29Vanda HeloisaAnônimo

    Não entendo como os jurados não entendem q a São Clemente não está mais em grupo de acesso,ela é uma grade escola,as fantasias estavam lindas,a escola animada,a arquibancada gritava e sambava junto com os integrantes,acho que merecia uma classificação melhor!!!!

  • Avatar
    22/02/2012 18:19:44ALBERTO FORTAnônimo

    todos nós sabíamos que este enredo era arriscado, mas os olhos da cobiça não se conteram e agora taí o resultado negativo de um escolha desagradável o pior foi ver o resulatdo dos julgadores que deram notas do enredo maiores que a do samba enredo sinal que o samba estava mais complicado. o povo de são gonçalo agradece ao Bocão da V.isabel o Claudio russo da renascer ao Fábio Costa com suas artemanhas de se envolver em tudo quanto é escola e os compositores da P.da Pedra que assinaram o samba tiveram a infelicidade de terem seus nomes caíndo sem tirar uma nota positiva, aprendam a fazer samba e deixem de conmprar é fácil e mais valoroso ao próprio poeta que coloca a cabeça no travesseiro tranquilo pra dormir. ficou feiaço na foto essa parceiria campeã do tigre. agora levem um samba bom e que a comunidade venha abraçar até por que teve samba só que levaram este ruím. vejo vocês no acesso em 2013! fui!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    22/02/2012 12:33:37Ryan EmilianoAnônimo

    Nunca tinha visto a São Clemente tão linda, um enredo que tem a cara da escola e que é de extremo bom gosto. A escola passou com uma riqueza plástica com um acabamento surpendente. A são clemente merece boas notas.

  • Avatar
    22/02/2012 11:04:44Andrey Beija-FlorMembro SRZD desde 08/12/2011

    Parece que finalmente a São Clemente compreendeu que estava no grupo especial! Demorou! Demorou e muito! Mas, enfim, a escola acordou e fez um desfile excelente. Não da pra figurar entre as campeãs. Infelizmente, ainda não será dessa vez! A escola resolveu acordar justamente num ano em que as suas concorrentes, também, resolveram se superar! Se 2011 foi um King Kong generalizado, 2012 foi o ano!!! Excelentes sambas, apresentações impecáveis das baterias, desfiles grandiosos. De qualquer forma, uma coisa é mais que certa: a São Clemente assegurou, com muita competência e dignidade, seu lugar entre as grandes. Parabéns a todos que com empenho contribuíram de alguma forma para a realização desse desfile!

  • Avatar
    22/02/2012 00:38:09julio_sanMembro SRZD desde 13/04/2009

    Por favor alguém avise a essa senhora do "bububú no bobobó" que a Imperatriz não levou o Estandarte de Ouro de melhor bateria e sim a Portela, o Mestre Noca ganhou o de revelação. Suspenda o seu chá de camomila senhora inflável.

  • Avatar
    22/02/2012 00:21:45julio_sanMembro SRZD desde 13/04/2009

    Digamos que a SC foi uma escola.....inflável.

  • Avatar
    21/02/2012 21:54:58Fernando NunesMembro SRZD desde 11/07/2011

    A São Clemente fez um belo desfile... Empolgante e irreverente, a cara da Escola! Não desconsiderando a opinião de ninguém, na minha concepção as alegorias da SC estavam bem acabadas, mais do que a Portela, por exemplo, O bom gosto do Carnavalesco Fábio Ricardo pelas cores, os materiais e o belo desenvolvimento do enredo marcaram esse desfile e pra mai um toque de alegria e irreverencia A mulata inflavel, o sol e os balões preto e branco deram mais um toque de inovação ao Carnaval carioca! Sou Mangueirense, mas me apaixonei pela escola! Tomara que os jurados consigam olhar para o desfile em si e ñ pela escola ser conhecida com "iô iô" do Rio!

  • Avatar
    21/02/2012 21:44:25foliaoAnônimo

    Escola feia, alegorias mal acabadas, de mal gosto e pobre. Gostei nao

  • Avatar
    21/02/2012 17:31:54Fabiano de Vila-ForteAnônimo

    Sempre tive uma simpatia ENORME pela São Clemente. Depois do desfile de segunda-feira fiquei APAIXONADO por essa escola MA-RA-VI-LHO-SA. Parabéns!!! Quero Portela e São Clemente no desfile das campeãs.

  • Avatar
    21/02/2012 15:21:55Ricardo OliveiraMembro SRZD desde 18/01/2010

    Não quero comparar escolas...quero enaltecer o desfile da são clemente. Se fosse futebol ninguem teria como anular os gols da SC mas como é carnaval...o resultado dependerá de critérios que as vezes até os santos não entendem hehehehe

  • Avatar
    21/02/2012 14:31:16LéoMembro SRZD desde 17/07/2011

    A empolgação da São Clemente foi muito bom de ver, mas lembrando que ano passado a escola foi pura animação também, e esteticamente achei o desfile do ano passado melhor que esse, não gostei daquele monte de balão inflável, já pensou se a moda pega? Isso começou ano passado com a Porto da Pedra que trouxe uma mulher pendurada em uma lia lá em cima da bateria. Nem gostei na Porto da Pedra e nem gostei na São Clemente, desculpe mas parece coisa de bloco. No resto a São Clemente foi demais e o carro da gaiola das loucas um dos mais criativos que passaram na avenida.

  • Avatar
    21/02/2012 12:12:26DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Um dos melhores desfiles da escola, em termos plásticos. Merecia lutar para ficar entre as seis, mas vamos ver como o júri se comporta.

  • Avatar
    21/02/2012 10:49:20ZECA DE PILARESAnônimo

    SÃ?O CLEMENTE foi infinitamente melhor que Renascer e a Porto da Pedra. A escola de Botafogo fez desfile de GRUPO ESPECIAL e mostrou que merece totalmente ficar na elite. Violino deu certo com a bateria, a iluminação ficou perfeita nas alegorias, e as fantasias estavam luxuosas, fora as várias alas com componentes de rosto e corpo pintados. Ã? REALMENTE A SÃ?O CLEMENTE CHEGOU LÁ, FEZ O SEU MAIOR DESFILE E MARCOU SUA PRÃ?PRIA HISTÃ?RIA COM O SEU MAIOR CARNAVAL NESSES 50 ANOS!!!! Pode voltar nas Campeãs!!!!!

  • Avatar
    21/02/2012 10:42:41D`jalma BengalaMembro SRZD desde 15/09/2011

    Esta escola, foi infinitamente melhor em tuuuuuuuuuudo do q Renascer e Pedra.

  • Avatar
    21/02/2012 07:06:38João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Bom, que inveja eu estou sentindo das pessoas que viram o desfile da São, porém uma inveja boa, podem acreditar, é que infelizmente eu não vi a Clemente passar, cheguei atrasado em casa e quando liguei a TV a escola já estava concluindo a sua passagem. E por isso não irei comentar sobre ela.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.