SRZD


21/02/2012 00h40

União da Ilha traz Londres para a Sapucaí e empolga público
Equipe SRZD

Aproveitando o fato de Londres ser a sede das Olímpiadas que serão realizadas este ano, a União da Ilha levou para a Sapucaí o enredo "De Londres ao Rio: Era uma vez...uma Ilha". A escola da zona norte fez uma viagem de Londres ao Rio. No entanto, a escola passou sem muita emoção pela Avenida.

A comissão de frente "Deus Salve a Ilha" fez demostrações com um tripé alegórico, que representou um cortejo inglês, que teve a presença da carnavalesca Maria Augusta, representando a Rainha Elizabeth e do gari Renato Sorriso. Eles fizeram uma paródia carnavalesca aos suntuosos cortejos reais ingleses. No entanto, um integrante passou em frente a uma das cabines de jurados e pode prejudicar a pontuação da escola. "A resposta do público e o figurino foi maravilhoso. Meus agradecimentos ao carnavalesco Alex de Souza, que teve o sonho. Eu apenas realizei", afirmou o coreógrafo da comissão de frente, Sérgio Lobato.

Logo depois veio a ala Guarda Montada, em que os componentes estavam fantasiados de cavalos da Guarda Real Inglesa, que sambavam em plena Sapucaí e fizeram algumas coreografias. O pede passagem da escola veio com o nome Ilha, protegido por duas guardas inglesas, que sambavam e esbanjavam sensualidade e simpatia, contrastando com jeito sério dos guardas ingleses.


O abre alas Londinium augusta - A britânia romana veio com tons de prata e preto. Já o segundo, Sob a proteção do padroeiro, trouxe uma espécie de jogo de xadrez. A quarta alegoria, O Grande Império, fez uma ilusão à China, quando retratou o momento em que o Império Inglês ficou conhecido como "aquele onde o sol nunca se põe", pois em qualquer continente se encontrava uma colônia inglesa. Na parte da frente do carro veio um grande dragão chinês.

Já a quinta alegoria fez uma homenagem ao clássico "Alice no país das maravilhas". As xícaras presentes no carro estavam bem acabados e pareciam de porcelanas. O Suingue de Londres fez uma homenagem aos cantores Freddie Mercury e Amy Winehouse.

O primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira, Ronaldinho e Verônica Lima, bailaram sem problemas pelo Sambódromo. Eles representaram A Peleja do Santo Guerreiro, fazendo alusão à lendas britânicas envolvendo São Jorge. Eles foram "protegidos" por cavaleiros templários.

As fantasias e alegorias estavam bem acabados. A ala Santo Graal, por exemplo, estava com fantasias impecáveis. As baianas desfilaram com a fantasia Extremo Oriente, que estava bastante colorida e que representava o traje da Épera de Pequim. Até o Chá das cinco foi representado com uma fantasia muito bem acabada. Pelo fato do peso das roupas, algumas pessoas passaram mal e foram levadas ao pronto socorro.

O carnavalesco Alex de Souza disse que as fantasias foram as mais luxuosas e vistosas na sapucaí e que espera que o fato de muitas pessoas passarem mal não prejudique a pontuação da agremiação na competição.

A agremiação levou para o Sambódromo 3.500 componentes, divididos em 33 alas. Entre elas, estavam as que homenagearam o ator Charles Chaplin, os beatles, com uma alusão aos sucesso "Yellow Submarine" e os reis da Inglaterra, que foram representados pela Velha Guarda da escola. O destaque ficou para a ala Folia esportiva, em que os componentes representaram os anéis olímpicos. Já a Football Sport Club é no maraca representou uma partida de futebol e trouxe o rosto de jogoadores consagrados, que fez o público vibrar.

A bateria da Ilha passou pela Avenida vestidos com a fantasia América - Guerreiros Sioux, representando nativos americanos, que foram conhecidos pela bravura e que habitavam a primeira colônia norte-americana inglesa, Virgínia.

A escola fez um desfile calmo e sem atropelos. Não deve sofrer punições no quesito harmonia.



Comentários
  • Avatar
    25/02/2012 18:19:26luiz alfredo rosa da luzMembro SRZD desde 17/11/2009

    toma vergonha na cara e respeite quem colocou o nome da bateria da uniaô no patamar das melhores bateria do carnaval do rio de janeiro vcs estao acabando com o plestigio que a bateria tinha mas trabalho e menas cachaçadas valeu , chega de moradia em paiol vamos mostra o que realmente a bateria e´meus respeito ao mestre paulaô e mestre odilon

  • Avatar
    25/02/2012 14:24:15Insulano de CoraçãoAnônimo

    Alô, Dr. Ney, olha o Mestre XULA cria do Mestre Odilon tirando as notas máximas no Boi, seu trabalho é Profissional, basta renove já nossa bateria.

  • Avatar
    23/02/2012 13:30:16Tamborim quenteMembro SRZD desde 16/02/2010

    A ilha ainda tem muito que aprender essa Harmonia fraca, bateria ruim, vai lá em Mangueira, Vila, Portela, Salgueiro, para aprender. Não sei quem falou que esse tal "marquinho do banjo" é compositor e intérprete, credo, tá ruim mesmo esta Ilha, está quase desaparecendo do mapa, está vivendo de nome.

  • Avatar
    23/02/2012 09:09:29Tamborim quenteMembro SRZD desde 16/02/2010

    Alguem lembra da final do samba quando o presidente falou para esperarmos até a quarta de cinzas para criticar o excelente samba que ele escolheu, portanto aqui vai. Cadê as notas 10 de samba enredo, um samba medíocre de péssima qualidade, outra coisa que palhaçada foi aquela de parar o ensaio para fazer aposta, se eu estivesse lá na hora eu apostava 10 mil que não chegaria nem entre as cinco e não 5 mil como você puxou do bolso, é bonito para você ver a escola desse jeito, vocês merecem coisas muito piores, pois um presidente que fica xingando todo mundo em sua quadra não merece um pingo de respeito. por mim tinha era que cair no lugar da Renascer.

  • Avatar
    23/02/2012 02:36:35CLEBER NEIVA DE OLIVEIRAAnônimo

    alo presidente ney com essas notas esta na hora de trocar o casal de mestre sala e porta bandeira pois perdemos 0,5 so com eles nao consequiram nenhum 10 ate a globo na trasmissao falou que o ronaldinho e o mais velho metre sala em atividade. Precisamos tambem mexer na bateria pois nao consequimos nenhum 10 ae nao da temos que trazer de volta o mestre odilon urgente e cobrar mais seriedade nos ensaios dos componentes e por fim junçao de samba nunca mais ne presidente foi um tiro no pe nenhum 10 no samba enredo e olha que a marca da uniao da ilha e samba mudanças ja pra vencermos em 2013

  • Avatar
    22/02/2012 18:18:20ALBERTO FORTAnônimo

    todos nós sabíamos que este enredo era arriscado, mas os olhos da cobiça não se conteram e agora taí o resultado negativo de um escolha desagradável o pior foi ver o resulatdo dos julgadores que deram notas do enredo maiores que a do samba enredo sinal que o samba estava mais complicado. o povo de são gonçalo agradece ao Bocão da V.isabel o Claudio russo da renascer ao Fábio Costa com suas artemanhas de se envolver em tudo quanto é escola e os compositores da P.da Pedra que assinaram o samba tiveram a infelicidade de terem seus nomes caíndo sem tirar uma nota positiva, aprendam a fazer samba e deixem de conmprar é fácil e mais valoroso ao próprio poeta que coloca a cabeça no travesseiro tranquilo pra dormir. ficou feiaço na foto essa parceiria campeã do tigre. agora levem um samba bom e que a comunidade venha abraçar até por que teve samba só que levaram este ruím. vejo vocês no acesso em 2013! fui!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    22/02/2012 01:22:49Edir Carlos SilvaMembro SRZD desde 19/11/2009

    ESSA ESCOLA EU LEMBRO DE UMA PESOA MUITO ESPECIAL PRA MIM QUE JA SE FOI PQ ELE TORCIA POR ELA AO MEU SAUDOSO PAI QUE DEVE ESTA ENTRE AS CONSTELAÃ?Ã?O

  • Avatar
    21/02/2012 22:12:49Mateus PinheiroMembro SRZD desde 27/01/2012

    A União da Ilha fez um desfile Bom, Bonito, e Barato... não é preciso milhões pra contar uma boa historia... E outroa Alex é genial....

  • Avatar
    21/02/2012 22:00:50Fernando NunesMembro SRZD desde 11/07/2011

    O desfile foi maravilhoso! Alegorias bem acabadas, só com pequenas falhas no abre - alas e o último carro... Fantasias luxuosas e bem acabadas, um show de criatividade de Alex de Souza, Evolução ótima, algumas falhas de harmonia, mas nada q tirou o brilho da escola... samba fácil e q "gruda" na mente... A Ilha tem de voltar no desfile das campeãs, ela merece! Parabens a toda a comunidade!

  • Avatar
    21/02/2012 20:35:01Gaúcho, mas Carioca de CoraçãoMembro SRZD desde 19/02/2012

    Que desfile fantástico!!!!!!! Tem que voltar nas campeãs. Pena que a iluminação em dois carros (abre-alas e tocha olímpica) falharam. Sim, a harmonia não foi 10, mas galera, por favor, Ilha merece estar nas campeãs. Será que Alex vai pra Grande Rio depois desse desfile? Convites não faltarão.

  • Avatar
    21/02/2012 19:56:53João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Concordo com você La Befana, o juri de comentaristas da Globo é um saco sem tamanho. Haroldo, não precisa nem falar, pois o nome já diz tudo. A Globo já possuiu um timaço de comentaristas, eram o Haroldo, a grande e única Maria Augusta, o Chico Spinoza e o Dudu Nobre que entendia bem de bateria, aliás ele só comentava sobre isso. Agora vir com esses comentaristas, que com todo respeito, não estão aptos de julgar ou comentar coisa alguma é demais, saudades de quando a Globo tinha comentaristas de verdade, e não esses que se acham comentaristas. Tereza Cristina até que é bem. Não entende muito porém faz comentários lúcidos e bem pontuais.

  • Avatar
    21/02/2012 17:30:30lys fernandaAnônimo

    amei o carro deveria ser o abre alas

  • Avatar
    21/02/2012 16:26:27La BefanaMembro SRZD desde 20/02/2012

    Valorosa homenagem da União da ilha na merecida consagração à carnavalesca Maria Augusta encarnando rainha Elizabeth, junto ao gari Renato Sorriso num sincretismo anglo-brasileiro. Vlw Alex, Vlw Ilha! ( ) Em tempo: GLOBOOO _Quem são Fernanda Abreu & Eri Johnson pra dividir empreitada de comentarismo com o Lord Haroldo Costa e ainda nos obrigar ouvir seus palpites corporativistas? aff;_ VIDA LONGA Ã? rainhaaa : volta Augustaaa!

  • Avatar
    21/02/2012 13:21:59CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    União da Ilha me surpreendeu positivamente, mais era o que soube nos bastidores, tomare que ela volte nas campeãs.

  • Avatar
    21/02/2012 12:16:47DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    A escola começou muito bem, mas se perdeu no final do desfile, Uma pena. O samba tb não ajudou muito.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.