SRZD


21/02/2012 19h57

Beija-Flor rebate declarações do prefeito sobre gestão
Redação SRZD

A escola de samba Beija-Flor de Nilópolis emitiu uma nota rebatendo as declarações feitas pelo prefeito Eduardo Paes, que disse que falta gestão profissional a algumas agremiações. O prefeito chegou a elogiar a São Clemente, classificando a escola como 'exemplo de profissionalismo'.

Para o prefeito, a São Clemente é exemplo de como os recursos à disposição das escolas de samba permitem um grande carnaval. Paes acrescentou que o profissionalismo da agremiação superou o da Beija-Flor, e afirmou que é necessária transparência na aplicação de recursos das agremiações.

A diretoria da Beija-Flor não gostou nada das declarações, e emitiu nota afirmando que a agremiação utiliza os mesmos recursos que recebem as demais escolas do Grupo Especial na criação e concepção de seus desfiles. Acrescentou que a verba é proveniente da subvenção dos governos federal, estadual e municipal, da venda de ingressos do Sambódromo e dos direitos de transmissão do desfile:

"A diretoria da Beija-Flor de Nilópolis não concorda com as declarações feitas pelo prefeito Eduardo Paes durante o segundo dia de espetáculos do Grupo Especial no Sambódromo carioca. Para enaltecer o desempenho da São Clemente, que, aliás, fez um espetáculo digno de elogios, o prefeito citou o apoio financeiro que a agremiação recebeu do empresário Luiz Calainho para a realização de seu desfile, elogiando o profissionalismo da escola de Botafogo e acrescentando que a Beija-Flor deveria se envergonhar.

A diretoria considera que seus componentes não têm motivo algum para se envergonhar de uma escola 12 vezes campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, e que, ainda na década de 1980, foi pioneira na busca de apoio da iniciativa privada para a realização de desfiles que encantaram público, jurados e telespectadores.

A Beija-Flor, na criação e concepção de seus desfiles, utiliza os mesmos recursos que recebem as demais agremiações que integram o Grupo Especial, verba proveniente da subvenção dos governos federal, estadual e municipal, da venda de ingressos do Sambódromo e dos direitos de transmissão do espetáculo pela Rede Globo. Quando a escola tem apoio de algum parceiro, como aconteceu no desfile deste ano no enredo sobre os 400 anos da capital maranhense - parceria firmada com o Governo do Estado do Maranhão -, investe rigorosamente 100% do que recebe na confecção de seu Carnaval vencedor. A escola conta com um time de profissionais, entre os quais estão nomes do quilate de Neguinho da Beija-Flor, há 35 anos na azul e branco; a porta-bandeira Selminha Sorriso e o mestre-sala Claudinho, há 16 anos defendendo a Beija-Flor; Raissa Oliveira, rainha de bateria, escolhida na comunidade e que há 10 anos está no posto; e Rodney e Plínio, mestres de bateria e crias da casa. Todas figuras importantes na bem-sucedida trajetória da escola, sob o comando de Laíla, melhor profissional do Carnaval das últimas décadas, bamba em todos os quesitos de um desfile.

A Beija-Flor acha oportuno destacar ainda que não tem qualquer tipo de pendência em relação a prestação de contas das verbas que recebeu ao longo dos anos, o mesmo acontecendo em relação a seus colaboradores, fruto do nível de profissionalismo que norteia as ações da escola."


Veja mais sobre:Carnaval 2012

Comentários
  • Avatar
    25/02/2012 18:07:44Iran Monteiro ChagasAnônimo

    Esta certo Sr. Prefeito , a São Clemente deu um show de criatividade, fez um belíssimo carnaval e um belíssimo desfile com as verbas que todas recebem neste grupo.

  • Avatar
    24/02/2012 21:45:23icaroAnônimo

    ESSE PREFEITO ESTÁ COM IMPLICANCIAS COM AS ESCOLAS DA BAIXADA, JÁ NÃ?O BASTASSE A BEIJA FLOR AGORA PEGOU NO PÃ? DA INOCENTES DE B. ROXO. PORQUE SERÁ ??? AS ESCOLAS DA BAIXADA E DE NITEROI NÃ?O VOTAM NO RIO, SERÁ ISSO ??? ELE SE DECLARA PORTELA E QUERIA QUE O IMPÃ?RIO GANHASSE NO GRUPO A.

  • Avatar
    24/02/2012 19:37:32EDIMARMembro SRZD desde 16/10/2011

    ATENÃ?Ã?O ATENÃ?Ã?O!!!!!!!!!!!GOSTARIA DE SABER SE O WANDER PIRES CONTINUA NA PORTO DA PEDRA COM AQUELA MARRA DELE E QUAL SERÁ O ENREDO PRA 2013 PRA VOLTAR AO GRUPO ESPECIAL? ESPERO QUE NÃ?O DEMORE A DIVULGAR O ENREDO E NÃ?O FAÃ?A O MESMO COM O IOGURTE.

  • Avatar
    24/02/2012 19:37:03EDIMARMembro SRZD desde 16/10/2011

    ATENÃ?Ã?O ATENÃ?Ã?O!!!!!!!!!!!GOSTARIA DE SABER SE O WANDER PIRES CONTINUA NA PORTO DA PEDRA COM AQUELA MARRA DELE E QUAL SERÁ O ENREDO PRA 2013 PRA VOLTAR AO GRUPO ESPECIAL? ESPERO QUE NÃ?O DEMORE A DIVULGAR O ENREDO E NÃ?O FAÃ?A O MESMO COM O IOGURTE.

  • Avatar
    24/02/2012 13:09:14ElsonAnônimo

    O comentário da Carla Dias me parece coerente. Se o prefeito é portelense e a escola dele vem em 6º lugar, é sinal que o julgamento parece ser imparcial, pelo menos com o próprio prefeito. Agora, não sei o que acontece nos bastidores com os presidentes das escolas e os julgadores de carteirinha, que nunca são substituídos. O presidente da Portela afirmou que antes do carnaval já sabia do resultado. Então, ainda há muita coisa ruim na LIESA.

  • Avatar
    23/02/2012 23:40:49Carla DiasMembro SRZD desde 23/02/2012

    Engraçado, o prefeito é realmente Portela. Agora se ele é prefeito, tem toda uma força política, e tudo o mais que nós ja sabemos. Por que cargas d'água a Portela não é campeã?? Alguém por acaso ja se perguntou isso. Disseram que por ser homem público ele deveria ser imparcial, certo? Eu não vi ele mexer pauzinho pra colocar a escola dele campeã. Razão se da a quem tem.

  • Avatar
    23/02/2012 22:49:13marceloAnônimo

    A única coisa que ninguém comenta é o fato de a lei orgânica do munícipio do rio de janeiro,não permite liberação de verba para instituições de outros munícipios sem previa consulta a câmara de vereadores,o edurado paes tem apena que cumprir a lei e corata qualquer ajuda financeira a agramições de outros municipios o que não pode é o dinheiro do contribuinte do municipio do rio de janeiro ajuda agremiação de nilópolis,caxias,são gonçalo,niterói,belford roxo,etc.,se a beija flor é boa porque não desfila em nilópolis,la é tão bom que o anizio e o neguinho moram em copacabana.rssssss

  • Avatar
    23/02/2012 20:20:01CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Não falta gestão profissional alguma, pois por mais que os bicheiros agem de forma ilícita. mais acho que isso deva ser uma manobra da Globo para convencer o prefeito e governador, para que ela vença essa fajuta licitação do carnaval, para com certeza manipulada pela plim-plim para comandar o carnaval da Sapucaí.

  • Avatar
    23/02/2012 18:41:38Alsan MatosMembro SRZD desde 08/04/2009

    Ui! Que pancada! Tomou, Dudu? Quem fala o q quer... // Sério, o Eike e seus executivos mauricinhos ladrilheiros vão precisar de alguém melhor pra tomar de assalto a LIE$A dos papais. Esse tal de Dudu Paz não tem cacife para tal...

  • Avatar
    23/02/2012 17:36:56moacirAnônimo

    é engraçado que ele só mencionou a beija flor e por que não a portela, ele não é trouxa, a beija é do munic´pio de nilopolis e a portela é do rio ,aonde ele ficaria mais mal?pessoas publicas não podem ficar comentando certas coisas.mas isso tudo tem uma explicação; estão querendo pegar a organização dos desfiles das escolas de samba,fazendo a tal licitação onde as empresas seriam todas de politicos e seus parentes, não adianta dizer que a contavenção é que banca o carnaval,há quanto tempo é assim e ninguem disse nada, queira ou não queira a contravenção é quem botou o carnaval lá em cima.esse eduardo paz esta querendo armar a sua esteira para se deitar,tá de olho no lucro que dá para aplicar em obras das olimpiadas e tudo mundo sabe o que vai acontecer com esse direiro.

  • Avatar
    23/02/2012 17:01:44Fabio BorgesMembro SRZD desde 22/03/2012

    Ã? Eduardo! Acho que essa Eskol que vc bebeu tá estragada e deixou vc meio que sem noção...Você entende de carnaval mesmo? Ou tá teclando pq gosta de polêmica? O Eduardo Paes é prefeito da cidade que tem o principal carnaval do Brasil e do mundo, então ele tem que ser imparcial em suas declarações. Todos sabem que ele é torcedor da Portela. Tudo bem. Mas a imparcialidade, nesse caso, faz parte da educação e respeito a uma agremiação de tão importante valor quanto as outras coirmãs.

  • Avatar
    23/02/2012 16:46:25eduardoMembro SRZD desde 03/03/2011

    Bom, não vejo o motivo da diretoria da Beija flor se doer tanto em emitir esse tipo de nota após a pronuncia de nosso prefeito. Muitas escolas de Samba dizem que só dá pra fazer carnaval com milhões em patrocínio quando não é verdade. A São clemente teve sim seus patrocínios como a da Eskol, todos sabem, mas não se sabe o quanto. Só quero dizer que a São clemente Derrubou escolas poderosas mesmo ficando no lugar que Ficou... Superou e eu amei ao menos ter a chance de permanecer no especial ! Isso mostra que a escola da Zona Sul está aprendendo sim a fazer carnaval.... Muita sorte São clemente.. E para as demais.. Não se irritem com o nosso prefeito ! Menos Voce Fabio Borges.. Estamos em um país democrático onde até mesmo nosso prefeito tem o DIREITO DE SE MANIFESTAR ASSIM COMO VOCE ESTÁ TENDO AGORA....

  • Avatar
    23/02/2012 16:39:29Fabio BorgesMembro SRZD desde 22/03/2012

    Sr Prefeito Eduardo Paes guarda seus comentários de torcedor pra você e sua laia...seu comentário infeliz não condiz com a realidade do carnaval do Rio. Parabéns a Unidos da Tijuca pelo belo carnaval e campeonato. Acho que o prefeito deve pegar o exemplo de organização da Beija-Flor e aplicar em sua administração e parar de falar bobagem. Ã? falta do que se ocupar? A cidade do Rio de Janeiro é uma Amsterdã da vida?

  • Avatar
    23/02/2012 15:14:51ElsonAnônimo

    Com todo o respeito aos comentários postados, mas acho que o prefeito está com razão. Todos sabemos que os recursos aplicados pela Beija-Flor não são somente os chamados contabilizados. E a grana preta que o patrono, que está atualmente preso, costuma aplicar na escola? Isto não sou eu que digo. Ã? só ler as declarações do atual presidente da escola, publicadas na imprensa. Agora, isto só ocorre na escola nilopolitana? Claro que não. Sabemos bem que há outras escolas com o mesmo tipo de ajuda. No final, é lógico que isto pesa muito na hora de botar o carnaval na rua. Quem tem muito dinheiro pode contratar quem quizer e gastar o que imaginar. Já as demais que vivem, realmente, da venda de ingressos, venda de cerveja /refrigerantes, feijoadas nas quadras e subvenção da LIESA, estão fadadas ao fracasso. A não ser que adotem uma postura realmente empresarial, conforme mencionou o prefeito. Lembram da reportagem que o Globo publicou sobre a falta de pagamento do pessoal do barracão da Portela, semanas antes do carnaval? Este é o duro retrato das nossas escolas de samba. Para encerrar, deixarei uma pergunta no ar: quais escolas abrigaram os dois maiores carnavalescos Joãosinho Trinta e Rosa Magalhães?

  • Avatar
    23/02/2012 12:12:14Zezinho da AdelaideAnônimo

    Os nilopolitanos estão com raiva pq não levaram o título, agora dizer que a SC não estava bem já é recalque demais e quanto a Portela, acho que não é problema de vcs o tempo que ela está sem ganha título

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.