SRZD


22/02/2012 20h51

Veja como foram os desfile das escolas do Grupo E
Equipe SRZD

Os desfiles dos grupos de acesso da AESCRJ tiveram seu último capítulo na noite desta terça-feira. Desta vez se apresentaram 11 escolas do Grupo E, onde apenas uma será promovida e seis serão rebaixadas ao primeiro grupo dos Blocos de Enredo. Assim como nos outros dias, três escolas se destacaram e devem brigar pela vaga: Boca de Siri, Matriz de São João de Meriti e Chatuba de Mesquita.

Apesar do ótimo samba, Canários faz desfile para ser esquecido

A noite foi aberta de forma melancólica, com o Canários das Laranjeiras praticamente garantindo uma das vagas no descenso. Com um contingente muito pequeno, sequer a porta bandeira apareceu e uma senhora da velha guarda foi improvisada no posto. A comissão de frente também foi improvisada e várias alas não compareceram. Como ponto positivo, apenas o belíssimo samba-enredo, uma homenagem ao bairro das Laranjeiras, desperdiçado num desfile para ser esquecido.

A Unidos do Cabral fez um bom desfile, contando a vida do povo sertanejo. A comissão de frente representando o personagem Jeca Tatu, foi um dos pontos altos da escola. Outro belíssimo momento foi a apresentação do jovem casal de mestre sala e porta bandeira, com uma linda fantasia feita de palha. A escola deverá perder pontos nas obrigatoriedades, haja visto que não apresentaram a ala das baianas.

Estreante Boca de Siri faz desfile memorável

Com um grande contingente da Imperatriz Leopoldinense, a recém promovida Boca de Siri fez um desfile digno de Marquês de Sapucaí. Fantasias luxuosíssimas e alegoria de extremo bom gosto e muito bem acabada. Outro grande momento do desfile foi a apresentação da bateria, comandada por Mestre Beto, ex-Imperatriz. Com um enredo em homenagem às mulheres, é fortíssima candidata ao título.

A quarta escola a desfilar foi a Mocidade Independente de Inhaúma. Falando sobre Jorginho do Império, a azul e branca se apresentou completa e trouxe fantasias bem confeccionadas e uma caprichada alegoria, onde desfilou o homenageado.

A quinta escola a se apresentar seria a Paraíso da Alvorada, porém já era sabido há algumas semanas que a agremiação optou por não participar do desfile.

Escola mais antiga do grupo com 81 anos de história, a União de Vaz Lobo passou por vários problemas para contar seu enredo sobre a Beija Flor de Nilópolis. Suas fantasias e alegoria não deixavam claro o enredo e a comissão de frente chegou atrasada, entrando no desfile no final da escola. Muito provavelmente amargará um rebaixamento.

Matriz e Chatuba equilibram a disputa

Trazendo um enredo sobre as cores, a Matriz de São João de Meriti entrou na briga pela vaga. A comissão de frente, representando o arco íris, deu um show na Intendente Magalhães. Com belas fantasias e uma harmonia muito forte, a escola da Baixada fez um ótimo desfile e é uma das candidatas.

Logo em seguida, a Chatuba de Mesquita proporcionou ao público a apresentação mais divertida da noite. Falando sobre os mitos e lendas populares, fez um desfile de fácil leitura e extrema criatividade. Na ala que representava o Velho do Saco, integrantes traziam nas costas um saco com pernas e braços de bonecos para fora, como se tivessem roubado uma criança. A comissão de frente dos magos e bruxas e a ala das crianças fantasiadas de duendes também levantaram o público presente. Na base da originalidade, entrou fortemente na disputa.

A nona escola a entrar na Intendente foi a Mocidade Unida do Santa Marta, rebaixada ao grupo no ano passado. A escola de Botafogo alternou bons e maus momentos com seu enredo sobre as artes. O grande momento do desfile foi a bateria de Mestre Sidão, a melhor da noite, com a presença de vários componentes da São Clemente. Com fantasias simples e harmonia deficiente, deve brigar para permanecer no grupo.

A Delírio da Zona Oeste foi outra que penou com problemas de falta de componentes. Sem comissão de frente e com fantasias onde faltavam pedaços ou chapéus, teve dificuldade de contar seu enredo sobre os mitos amazônicos. O enredo não ficava claro em momento nenhum do desfile.

Homenagem a Hiram Araújo emociona

A penúltima escola a entrar na avenida foi a Arame de Ricardo. Homenageando o médico e pesquisador de carnaval Hiram Araújo, a escola de Ricardo de Albuquerque fez um desfile digno, com boas fantasias e um forte canto de seus componentes. O momento mais emocionante foi a passagem do homenageado, sentado numa cadeira na alegoria e demonstrando certa fragilidade física aos 82 anos.

Encerrando os desfiles da Associação, a Imperial de Nova Iguaçu fechou a noite da mesma forma como começou. Contando o confuso enredo "Da Coroa da Criação a um Grito de Liberdade", a escola apresentou um baixo contingente e teve dificuldades em vários quesitos, como bateria e harmonia. Deve acompanhar o Canários no rebaixamento.

Os desfiles deste ano na Intendente confirmaram a força do carnaval do povo, com as ruas completamente lotadas nas três noites de apresentação.

A apuração dos grupos de acesso da AESCRJ acontecerá na tarde da próxima quinta-feira no Terreirão do Samba.


Veja mais sobre:Carnaval 2012

Comentários
  • Avatar
    16/03/2012 16:53:42MARCOSAnônimo

    matriz de sao joao , panela do carro de som nao funcionol, nao deve um elogio , colocaram dois cantor de pagode ,melhor sorte em 2013.

  • Avatar
    24/02/2012 03:27:40CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Eu já sabia que o Boca de Siri levaria esse grupo, mas esperava ela como rolo compressor, como foi sendo bloco de enredo, mais de qualquer confirma que essa escola não tá para brincadeira. até o RJTV a mostrou?

  • Avatar
    24/02/2012 03:24:37CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Também a Vaz Lobo perdeu a casa, pior foi a Imperial de Nova Iguaçu pegando pessoal de uma escola de ponta do Carnaval de Nova Iguaçu e mesmo assim fazendo desfile pra cair mesmo, coitado da Paraíso da Alvorada, com uma comunidade pacíficada, que poderia utilizada para si, nem desfIlar e voltar a ser bloco. engraçado que a a escola do Rixxah também virou bloco, será que ele cantará no grupo 1, dúvido? só pra citar algumas dessas escolas de samba que viraram bloco de enredo.

  • Avatar
    23/02/2012 23:39:08joseluizdepaulaMembro SRZD desde 10/03/2011

    é uma pena que escolas tão tradicionais do nosso carnaval despencaram ladeira abaixo ex : lins imperial,unidos do cabuçu etc...

  • Avatar
    23/02/2012 18:10:07Leonardo Paulo da SilvaAnônimo

    Alguem sabe em ue posição ficou chatuba de mesquita

  • Avatar
    23/02/2012 16:54:56Renato Lima RosárioMembro SRZD desde 22/02/2012

    O BOCA Ã? UMA FILIAL DA IMPERATRIZ TA SENDO PLANEJADO E PROJETADO PRA CRESCER CADA VEZ MAIS!! O ALVORADA CONFIRMOU A SINA DO CÃ?PREXO: SEMPRE MAL!!

  • Avatar
    23/02/2012 14:40:04Mônica LimaAnônimo

    Só para que fique claro a comissão de frente da União de Vaz Lobo, formada por 2 conceituadas academias de Nilópolis ( Academia Nair Babo e Oficina de Dança Pitty Rocha), estava pronta desde das 17:00hs, esperando que a escola os pegasse em Nilópolis, dito por um integrante da Escola , que escola teria faltado e que teria sido adiantado o desfile, se houve algum erro , concerteza não da Comissão de Frente. Mônica Lima Direção da Oficina de Dança Pitty Rocha

  • Avatar
    23/02/2012 14:38:19Luciana MachadoAnônimo

    Infelizmente brincaram de fazer carnaval com a Vaz Lobo, é inacreditável a falta de comprometimento e responsabilidade, tudo que começa errado, sempre vai acabar errado. Tristeza no dia da coroação da Rainha de bateria da Vaz Lobo, que aconteceu no Boêmio de Irajá, onde nem bateria tinha, e os integrantes da escola se alfinetando, ali já dava pra perceber o fim da História. Pra que fazer um carnaval contando com o ovo no popô da galinha?????

  • Avatar
    23/02/2012 00:54:15CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Caramba a escola do presidente da LIESNI vai virar bloco, eu que escuto por aí sobre o carnaval iguaçuano ele falou mau do pessoal da Leão? mais a Leão de Nova Iguaçu sempre será a principal do município no carnaval carioca e tem mais apostaram em pessoal da Império de Cabuçu (escola de ponta do Carnaval de Nova Iguaçu) e cadê? vai virar bloco de enredo.

  • Avatar
    23/02/2012 00:33:14Daniel DalenceMembro SRZD desde 04/03/2014

    Lamentável subir apenas uma escola, tivemos três desfiles de alto nível.

  • Avatar
    22/02/2012 21:25:45Eduardo Pinho de MagalhãesMembro SRZD desde 12/01/2012

    E AI CASALZINHO DO VAZ LOBO ESTÃ?O SATISFEITOS??E O VICE TRAIRA DEVE TA FELIZ.......ACABARAM COM A ESCOLA DO MEU ANTIGO BAIRRO

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.