SRZD


23/02/2012 00h03

Eletrizante! Vasco vence de virada o Flamengo e avança para final
Redação SRZD

Em partida emocionante pelas semifinais da Taça Guanabara, o Vasco venceu o clássico contra o Flamengo de virada por 2 a 1 e se classificou para a final da competição.  O clube da Colina ainda levou um duro golpe logo aos dois minutos com gol de Vagner Love para o time da Gávea.

Mas o time de São Januário não se abateu e com gols de Alecsandro e Diego Souza conseguiu a vaga para a festa da torcida vascaína que compareceu no estádio do Engenhão nesta quarta-feira. O atancate Deivid ainda perdeu um gol inacreditável quando o placar estava empatado, deixando atônitos torcedores de ambas as torcidas. Na sequência, a torcida vascaína gritou ironicamente pelo nome do atacante rubro-negro.

O Cruzmaltino vai enfrentar na decisão que acontece no próximo domingo o vencedor do jogo entre Botafogo e Fluminense.

Um gol para cada lado e muita emoção

Empolgante, o clássico entre Flamengo e Vasco começou quente e com emoções. Logo no primeiro minuto Ronaldinho fez uma falta dura em Juninho. O time da Gávea queria jogo e partiu para o ataque. Aos dois minutos, Vagner Love fez a torcida vermelha e preta no Engenhão ir ao delírio. O atacante recebeu de Deivid, deu um corte no zagueiro e acertou um belo chute da entrada da área para abrir o placar: 1 a 0.

O clube de São Januário chegou com perigo aos 10 minutos, porém Alecsandro isolou a bola ao arriscar de primeira. Só que quatro minutos depois, o centroavante não desperdiçou e empatou o confronto. Juninho cobrou falta, o goleiro Felipe defendeu e no rebote Alecsandro mandou para o fundo das redes: 1 a 1 e festa da torcida vascaína. Aos 18, o Reizinho bateu outra falta,  mas desta vez a redonda foi para fora.

Bastante disputado, o duelo continuou equilibrado e com oportunidades para os dois lados. Aos 23, Love fez boa tabela com R10, porém a arbitragem marcou impedimento quando o camisa 99 arrancava em direção à área. Em seguida, Alecsandro recebeu cruzamento e cabeceou longe da meta. Aos 30, Ronaldinho lançou Deivid, só que o atacante tentou de cabeça e a bola foi fraca nas mão do arqueiro rival.

A partida ficou ainda mais empolgante na reta final da etapa. Juninho invadiu a área e finalizou forte para grande defesa de Felipe aos 33 minutos. Em seguida, o Rubro-Negro saiu em um rápido contra-ataque, Deivid recebeu , bateu firme e Fernando Prass salvou. Logo depois, o centroavante perdeu um gol inacreditável. Léo Moura arrancou pela direita e cruzou para Deivid, que livre, sem goleiro, e praticamente na linha do gol, chutou na trave.  Aos 39, Juninho arriscou de fora da área e Felipe espalmou para escanteio. Na cobrança, Diego Souza cabeceou e a redonda passou rente à trave.

 Diego Souza vira jogo e Vasco está na final

O segundo tempo iniciou com o mesmo ritmo do primeiro, mas sem grandes chances para ambas as equipes. Aos seis, William Barbio fez tabela com Alecsandro e recebeu na área, porém Wellinton conseguiu afastar do perigo. Quatro minutos depois, Renato tocou para Vagner Love invadir a área, só que na hora de finalizar ele se enrolou e perdeu a bola.

Aos 19, o Flamengo por muito pouco não ficou novamente à frente no marcador. Bottineli, que entrou durante o jogo no lugar do vaiado Deivid, fez uma bela jogada e lançou Love, mas o atacante desperdiçou.  Em seguida, o argentino arriscou da entrada da área e a redonda passou perto da meta. Aos 28, o Vasco tentou virar a partida com Kim. O atacante que substituiu Barbio chutou de longe e isolou a bola.

Só que aos 32 minutos a virada aconteceu e teve participação de Kim. Ele cruzou para Fagner cabecear e Felipe fazer grande defesa. Mas no rebote, Diego Souza mandou a bola para o fundo do gol e deixou o Cruzmaltino com a vaga nas mãos: 2 a 1. Com isso, o Rubro-Negro partiu para o ataque em busca de igualar o resultado Aos 42, Love tocou para Negueba, porém a arbitragem marcou o impedimento no lance. A partida esquentou nos minutos finais e Willians discutiu com Felipe. O árbitro encerrou o clássico e a torcida vascaína comemorou a classificação.

Veja também

 - Vídeo: os gols do jogo

- Vídeo: o gol perdido por Deivid

- Joel sobre Deivid: 'Eu já estava comemorando'

- Segundona do Carioca: Goytacaz vence e America perde

Ficha técnica

Vasco 2 x 1 Flamengo

Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Data: 22/02/2012
Hora: 22h
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Eduardo de Souza Couto
Cartões Amarelos: Thiago Feltri e Fellipe Bastos (Vasco) Ronaldinho Gaúcho e Negueba (Flamengo);

Gols: Vagner Love 2/1°T (Flamengo), Alecsandro 14/1°T (Vasco), Diego Souza 32/2°T (Vasco)

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo (Renato Silva) e Thiago Feltri;  Nilton, Fellipe Bastos, Juninho (Felipe) e Diego Souza; William Barbio (Kim) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Flamengo: Felipe, Léo Moura (Galhardo), Gustavo, Welinton e Junior Cesar; Airton (Negueba), Willians e Renato e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love e Deivid (Dario Bottinelli). Técnico: Joel Santana


Veja mais sobre:FlamengoVasco

Comentários
  • Avatar
    24/02/2012 11:01:00DENISFLUAnônimo

    o fluzão vence sem conca seu grande idolo mais quem disse concadegoria LEANDRO EUZEBIO marca um gol que ajudou flu a se classificar para final rumo ao titulo da taça quanabara 2012.

  • Avatar
    24/02/2012 10:50:04DENISFLUAnônimo

    só falta um o vasco veio do vice do vice voltara a eu to locomaluco.

  • Avatar
    23/02/2012 02:39:33João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Tijuca campeã e Vasco na final da Taça Guanabara, que dia maravilhoso! Estou achando essa esmola demais.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.