SRZD


23/02/2012 10h54

Confira a colocação das escolas do Grupo Especial no Carnaval 2012
Redação SRZD

O enredo sobre a vida de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, deu o campeonato à Unidos da Tijuca. A agremiação somou 299,9 pontos no total.

Confira abaixo a colocação de todas as escolas e suas respecitvas pontuações:

1º lugar: Unidos da Tijuca - 299,9 pontos

2º lugar: Salgueiro - 299,7

3º lugar: Vila Isabel - 299,5

4º lugar: Beija-Flor - 298,9

5º lugar: Grande Rio - 298,3

6º lugar: Portela - 297,2

7º lugar: Mangueira - 297,00

8º lugar: União da Ilha - 296,20

9º lugar: Mocidade - 295,80

10º lugar: Imperatriz - 295,00

11º lugar: São Clemente - 294,70

12º lugar: Porto da Pedra - 291,70

13º lugar: Renascer - 290,20

As seis primeiras colocadas participam do desfile das campeãs no sábado. A ordem de apresentação vai da sexta colocada até a vencedora.

A escola havia vencido o campeonato pela última vez em 2010, com o enredo 'É Segredo'. Atrás da Portela ficaram: Mangueira, União da Ilha, Mocidade Independente de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense e São Clemente. Porto da Pedra, em décimo-segundo, e Renascer de Jacarepaguá, em décimo-terceiro, foram rebaixadas para o Grupo de Acesso A.

A escolha das seis melhores escolas de samba foi feita por 40 jurados, levando em conta 10 critérios; enredo, conjunto, alegorias e adereços, comissão de frente, samba-enredo, evolução, harmonia, bateria, mestre-sala, porta-bendeiras e fantasias.


Veja mais sobre:Carnaval 2012

Comentários
  • Avatar
    26/02/2012 22:57:17julio_sanMembro SRZD desde 13/04/2009

    Os micos do carnaval carioca na minha opinião: O Pelourinho da Imperatriz, o enredo da Porto da Pedra, o sol inflável da São Clemente, a Rainha de Bateria da Mocidade, o desfile da Grande Rio, a CF da Beija-Flor e a homenagem a Luiz Gonzaga.

  • Avatar
    25/02/2012 18:16:02Jorge Batista da CunhaAnônimo

    Gostei muito do desfile das escolas de samba do grupo especial. O resultado foi muito justo. A Unidos da Tijuca sobrou na avenida ! Ressalva ; ainda tem muita gente com crachá na hora do desfile que não deveria está ali !

  • Avatar
    24/02/2012 01:53:52Bruno BbzaMembro SRZD desde 24/02/2012

    A Vila merecia ter ganho! Tijuca foi boa, mas é difícil até para o próprio Paulo Barros superar o que Paulo Barros já fez. Assistir a Tijuca é um déjàvu dos anos anteriores... São Clemente merecia voltar nas campeãs, no lugar da Grande rio, que não faria nenhuma falta. Imperatriz e Mocidade poderiam ter ficado mais embaixo na classificação. A Imperatriz, pela falta de organização na sua administração e a Mocidade, ha anos agoniza com enredos e sambas ruins e desfiles fracos, sendo que a última vez que ela voltou nas campeãs foi em 2003. Renascer merecia ter ficado, mas jurado do Especial não gosta de Escola do Acesso...

  • Avatar
    23/02/2012 20:25:37CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Rosa Magalhaes na Mangueira! eu tava lendo que ela pode sair da Vila? Mais acho melhor ela ficar na terra de noel, pois ela tá se dando bem lá por mais que não seja a mesma nos tempos auresos da Imperatriz.

  • Avatar
    23/02/2012 19:42:26pedroAnônimo

    a tijuca não merecia ter ganhando....mocidade deveria estar entre as 6....o carnaval é muito injusto...agora o presidente da tijuca com o rei na barriga diz que a tijcua desbancou madureira aa por favor née todos sabem que portela é muito mas escola de samba do que essa tijuca..

  • Avatar
    23/02/2012 16:37:03Luiz do PandeiroAnônimo

    Rosa Magalhaes com um pé fora da Vila e outro na Mangueira!

  • Avatar
    23/02/2012 15:58:38J.BATISTAAnônimo

    NÃ?O SEI SE TODOS VOCES JÁ PARARAM E PENSARAM QUE DESDE 2003 COM ESSE JORGE CASTANHEIRA,QUE Ã? DA CÃ?PULA DO ANISIO, E DO CAPITÃ?O GUIMARÃ?ES SÃ? GANHA AS ESCOLAS DE CORES AZUL E BRANCO OU AZUL E AMARELO VEJAM ABAIXO: 2003 BEIJA-FLOR AZUL E BRANCO (ANISIO) 2004 BEIJA-FLOR AZUL E BRANCO (ANISIO) 2005 BEIJA-FLOR AZUL E BRANCO (ANISIO) 2006 VILA ISABEL AZUL E BRANCO (CAPITÃ?O GUIMARÃ?ES) 2007 BEIJA-FLOR AZUL E BRANCO (ANISIO) 2008 BEIJA-FLOR AZUL E BRANCO (ANISIO) 2009 SALGUEIRO VERMELHA E BRANCO UMA VITÃ?RIA PRA DISFARÃ?AR A SEQUENCIA DA AZULÃ?O 2010 UNIDOS DA TIJUCA AZUL E AMARELO 2011 BEIJA-FLOR AZUL E BRANCO (ANISIO) 2012 UNIDOS DA TIJUCA AZUL E AMARELO PESSOAL FIQUEM DE OLHO SE O JORGE CASTANHEIRA E CIA ESTIVEREM NA LIESA EM 2013 VAI VENCER OUTRA ESCOLA COM CORES AZUL E TODAS AS OUTRAS QUE NÃ?O SÃ?O AZUIS IRÃ?O PRA PONTE QUE CAIU. ISSO Ã? LAMENTÁVEL, JURADOS QUE JÁ SÃ?O SELECIONADOS PARA DAR 10 APENAS AS ESCOLAS AZULZINHAS.

  • Avatar
    23/02/2012 15:36:49joião Duarte da SilvaAnônimo

    fico feliz por saber que mais uma vez meu nordeste foi cantado pelo brasil inteiro atravez das escolas de samba do rio e são paulo, é muito importante nossos valores serem reconhecidos na sua verdadeira essencia. mas minha mangueira mereceu pelo menos o segundo lugar mais uma vez foram injusto com ela, da sapucai aos quatro cantos do pais se ouviu vem festejar e o ecoar do surdo um, então porque calar logo a voz do povo?

  • Avatar
    23/02/2012 15:19:13LéoMembro SRZD desde 10/08/2009

    Para mim a classificação justa seria a seguinte: 1- Vila, 2- Tijuca, 3- Salgueiro, 4- Beija Flor, 5 - Portela, 6- União da Ilha, 7- São Clemente, 8- Mangueira, 9- Mocidade, 10 - Imperatriz, 11- Grande Rio, 12- Renascer, 13- Porto da Pedra

  • Avatar
    23/02/2012 15:18:32fernandaAnônimo

    ABSURDO essa colocação da mangueira! Ridículo!!!! Acho que os jurados não conseguem entender a inovação no carnaval, ou foi roubado mesmo esse negócio aí. O samba mais cantado da sapucaí (vide paradona), a escola estava MARAVILHOSA e ficar em 7º lugar? Palhaçada das grandes!

  • Avatar
    23/02/2012 15:08:38CarnafutAnônimo

    Não ghostei muito desse resultado, talvez tirando as três melhores e as rebaixadas, achei meio injusto. acho que Mangueira, Ilha, Mocidade ou São Clemente. deveriam eNtrar no lugar de Beija-Flor, Grande Rio e Portela (que só voltou devido ao samba-enredo, pois esteicamente tava bem aquém do enredo). e outra a Imperatriz deveria ser a 10º colocação, gosto muito da escola mais ela já muIto fora dos padrões. tem que mudar tudo, exceção do casal de mestre-sala e porta-bandeira, que por serem novos podem dar frutos nos próximos anos.

  • Avatar
    23/02/2012 15:08:00lenilson ozorio dutraAnônimo

    SIDNEI Ã? LAMENTAVÃ?L QUE JURADO AINDA HOJE ,NÃ?O RERSPEITAM AS ESCLA DE SAMBA. sOU DA VILA ISABEL E NÃ?O CONCORDO COM O LUGAR DE 3ª, FIZEMOS UM BONITO CARNAVAL COM ENREDO MUITO FACIO DE SER ENTERPLETADO, LEVE , COM AS ALEGORIAS BEM LEVE, DENTRO DO ENREDO, COM UM DOS MELHORES SAMBA DO DESFILE. SIDNEI SERÁ QUE QUEREMOS PARA O NOSSO CARNAVAL ALEGORIAS DENCANTE, COM MUITAS PESSOAS, OU QUEREMOS ENREDO MAIS FACIO DE SE ENTEDER, ES A MINHA PERGUNTA. LENNILSON DA VELHA GUARDA DA VILA ISABEL

  • Avatar
    23/02/2012 14:55:48MarcioAnônimo

    Ryan, a União da Ilha não está apenas em seu terceiro ano no Grupo Especial. Trata-se de uma escola muito tradicional, com sambas eternamente cantados pelo povo. Acontece, que em 2001, com uma diretoria horrível, a Ilha acabou caindo, voltando somente há 3 anos atrás. Mas a União desfila no Grupo Especial desde 1975.

  • Avatar
    23/02/2012 13:41:19Martial de Magalhães CâmaraAnônimo

    Repetindo, há trinta anos que a Portela é prejudicada quando é julgada. Pena que Natal não está mais aqui, será que ninguém se apresenta para o lugar dele? Sexto lugar é brincadeira, ou melhor roubo mesmo!

  • Avatar
    23/02/2012 13:15:37Ryan EmilianoAnônimo

    Achei uma coisa bem interessante a ILHA, está apenas em seu terceiro carnaval consecutivo no especial, mas fez um carnaval maravilhoso, sua comunidade é muito guerreira. Conseguiu ficar a frente de escolas que estão a anos no especial como Mocidade e Imperatriz.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.