SRZD


23/02/2012 11h18

Sambistas rejeitam declaração de Cabral contra bicheiros
Redação SRZD

Integrantes de escolas de samba e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) rejeitaram a declaração do governador Sérgio Cabral, que durante o segundo dia de desfiles das agremiações do Grupo Especial, na segunda-feira, disse que os patronos ligados ao jogo do bicho devem ser afastados das escolas, como forma de profissionalizar as agremiações. Eles não veem problema na participação dos patronos e acreditam que o desfile pode até ser prejudicado se não houver ajuda deles.

Jorge Castanheira, presidente da Liga, declarou que, em 28 anos no carnaval carioca, nunca viu qualquer "ato errado ou ilícito" na Liesa, e acrescentou que se orgulha de trabalhar com os patronos. Castanheira disse ainda que o carnaval deve muito a eles.

Farid Abrão David, dirigente da Beija-Flor de Nilópolis, não gostou nada das declarações do governador. Farid é irmão do bicheiro e presidente de honra da escola, Aniz Abraão David, o Anísio, que está preso. Ele chamou a declaração de Cabral de "infeliz". O presidente de honra da Grande Rio, Jayder Soares, também se mostrou contrário ao governador. Ele disse não ver motivos para que o presidente Hélio Ribeiro de Oliveira, o Helinho, se afaste da escola. Helinho estava foragido desde dezembro do ano passado, quando aconteceu a Operação Dedo de Deus, para prender contraventores. Helinho conseguiu um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal. mesmo assim, não compareceu ao desfile da Grande Rio, alegando problemas de saúde.


Veja mais sobre:Carnaval 2012

Comentários
  • Avatar
    24/02/2012 20:25:14joseirAnônimo

    a muito tempo ta faltando homens de coragem,para acabar com banqueiros do jogo de bicho nas escolas de samba. e uma vergonha estes homens tarem no comando das agremiaçoês fora todos eles,para moralizar o desfiles das escolas. força cabral mostra seu carater.de homem do bem,estou nesta com vc e os demais corajosos,que aparecerem.

  • Avatar
    24/02/2012 17:31:03AlexandreAnônimo

    Ilustre governador, Sérgio AÃ?REO Cabral, acabe com essa corja. Mande a polícia prender os apontadores do jogo do bicho, envie as forças polícias para fechar os cassinos, envie os fiscais da receita estadual para fiscalizar as empresas que se encontram em nome dos patronos. Já que não pensou nisto! Ou estás mais uma vez agindo com a hipocrisia e desfaçatez que lhe é peculiar. Alexandre, carioca da gema, folião e amante do carnaval

  • Avatar
    24/02/2012 14:03:37manoelAnônimo

    As leis de um pais e a garantia do fortalecimento estado de direito e o fortalecimento da democracia, até a possível mudança de qualquer lei em vigor não devemos discurtir e sim CUMPRIR OK

  • Avatar
    24/02/2012 12:06:01Alex PedrosaAnônimo

    Cabral perdeu uma ótima oportunidade de ficar com a boca calada!!!

  • Avatar
    24/02/2012 10:19:08GLORIOSOMembro SRZD desde 12/04/2009

    CABRAL,O CÍNICO E CARA DE PAU + EDUARDO PAES,O MAQUIAVÃ?LICO SÃ?NSO E FINGIDO + EIKE BATISTA,QUE COM CERTEZA ESTÁ POR TRÁS DESSA JOGADA + A GLOBO? COM CERTEZA TEM SUJEIRA NA JOGADA....

  • Avatar
    24/02/2012 01:59:50Evandro WahidMembro SRZD desde 19/07/2009

    Se é pra moralizar que assim seja, mas lembremos que Natal da Portela fez escola!!!!!E de lá prá ca muita coisa piorou!!!!Futebol e jogo do bicho interferindo nas escolas não daria certo mesmo!!!!O problema é que as escolas se tornaram dependentes do poder financeiro dos bicheiros e agora pra deixar vai ser complicado, porque grande parte dos recursos que elas recebem advém dos patronos!!!!Imaginemos as escolas sem os bicheiros: teríamos desfiles mais originais e sem aquele luxo exagerado impactante que levam o Brasil ao título de país que se preocupa com o maior espetáculo da Terra e não se preocupa com a legião de miseráveis. Não há bolsa-escola ou bolsa-família que ajude!!!!Ainda assim, reina a pobreza nesse país!!!!A briga é feia!!!vamos ver no que vai dar!!!!

  • Avatar
    24/02/2012 01:25:19edilson a demetrioAnônimo

    sr. governador tantas coisas pra vc se preocupar vai esquenta sua cabeça com o carnaval deixa o carnaval na mão de quem ja estar pq todos sabemos que nosso carnaval só é o que é pq eles fizeram isso e hoje não podem ser afastado do samba pq contribuiram para o engrandecimento do espetaculo.valeu anizio guimarãe turcão luizinho monassa castor piruinha bide maninho miro luizinho jayde etc....

  • Avatar
    23/02/2012 20:23:08CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Tudo orquestado pela Globo ganhar essa licitação fajuta, alguém dúvida? Por mais que os bicheiros definiam suas escolas, pelo menos sabiam organizar não em termos de julgamento, que e uma politicagem, e que deveria ser separado das ligas. mais em si.

  • Avatar
    23/02/2012 19:52:51Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    O carnaval carioca sempre foi um sucesso, agora o governo quer se meter, eles chegam nas comunidades tiram a milícia estar correto, mas não dão segurança, constroem UPAS, e não clocam médicos, e querem se meter no carnaval para acabar com a festa, os bicheiros as pessoas respeitam, e não ocorre aqui por ex: o que ocorreu em São Paulo, será que o Estado tomar conta totalmente do carnaval eles vão dar segurança, principalmente na quadra das escolas durante o ano.

  • Avatar
    23/02/2012 19:52:37jose carlos machineAnônimo

    seria bom que os politicos tanbem nao precisagem da ajuda dos meus amigos bicheiros porque se hojeo samba esta morarizado eu agradeço muito aos bicheiros salve o samba e salve os patronos

  • Avatar
    23/02/2012 19:21:16Alessandro PassosAnônimo

    Ã? o porco falando do toicinho. Cabral não tem moral pra falar de contravenção, se sua Policia não combate adequadamente. Não to aqui defendendo bicheiro, por mim eles tinha que estar na cadeia. Não botam coisa nenhuma dinheiro nas escolas. Pelo contrario, o Anisio não deve investir mas pelo menos não tira da escola, porque a maioria deles saqueavam os cofres das escolas pra financiar seu negocios. O Carlinhos Maracana mamou na Portela durante anos e todo tempo que esteve lá a Portela vinha quase sempre muito mal. As Escolas sempre tiveram renda com os ensaios, venda de ingressos, cota de TV, da venda de discos, venda de vagas para destaques sem falar nos patrocinios. Essa estoria de Padrinho botar dinheiro do bolso sempre foi conversa fiada. Quanto a manipulação de resultados nos desfiles, pode até não existir, mas que tem jurado que dá 10 pra Beija e pra Grande Rio pra não perder a boquinha tem. Igual era com a imperatriz na decada de 90.

  • Avatar
    23/02/2012 19:13:31Alsan MatosMembro SRZD desde 08/04/2009

    Gente, essa briga é boa. De um lado o poder dominante dos papais, do outro a ambição crescente dos executivos mauricinhos ladrilheiros. Independente de quem vença, o Samba sai perdendo. // Mas há de se ressaltar que, com o bicheiro, o sambista ainda tinha reservado algum espaço. E com o executivo mauricinho, será que terá? Considerando as atitudas classistas virulentas desse tipo de indivíduo no seu dia-a-dia contra seus funcionários de origem suburbana, não é bom ficar esperançoso não... // Já bati muito nos papais, mas devo admitir que estou com muito medo dessa iminente saída deles. Iniciativa privada pode ser muito pior, afinal o Samba é patrimônio público. Tentar privatizá-lo será o ó!

  • Avatar
    23/02/2012 19:00:42jaqueline ribeiro cordeiroAnônimo

    Ele não tem o que falar e abre a boco para falar M...As escolas que não tem um patrono hoje em dia é fraca. Eles `o governo` querem é meter a mão também no dinheiro destinado ao carnaval.

  • Avatar
    23/02/2012 18:56:28João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Ã? por isso que eu disse em 2008 e 2010, votem no Gabeira, mas não me ouviram, deu no que deu. Quem fuma, bebe e cheira vota no Gabeira, mas eu como não pertenço a esse grupo voltei nele em 2008 e 2010 porque achei que era a melhor opção, bem feito, a maioria elegeream esses senhores, e olhe resultado!

  • Avatar
    23/02/2012 18:55:44D`jalma bengalaAnônimo

    Nos tempos do Castor de Andrade (Maior e melhor Patrono de todos os Tempos), até Presidente da Republica, o respeitava e muiiiiiiiiito cito: Itamar Franco, Collor e Figueiredo. Maaaaaaaaaaaaaas depois de seu falecimento, este Anizio, Luizinho e Guimarães, não tão com nada, deixaram tudo a moda ca.... Resultados de apuração pra lá de nebulosos e fora outras coisas.Ningém mais os respeita mais, realmente é o fim da era do bicho. Eles mesmo estão se enterrando com estes resultados nebulosos dos desfiles, coisa q piorou muiiiiiiiiiiiito de 15 anos pra cá.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.