SRZD


07/08/2008 16h44

Samba concorrente Beija-Flor
Redação SRZD-Carnavalesco

Compositores: Ademir, Cirino Nóbrega, Marcos Lauriano e Junior Capixaba

O BANHAR DO BEIJA-FLOR ME FEZ ENTRAR
NAS ASAS DA IMAGINAÉÉO
NESSA MILENAR REALIDADE
SABEDORIA E FERTILIDADE
ÁGUA, PRA PURIFICAR O CORPO E ALMA
O ANTIGO EGITO PRATICAVA
SENDO POBRE OU DA REALEZA
E VIAJANDO PELO ORIENTE
AROMAS LIMPAM MINHA MENTE
ÉLEOS DÉO UM TOQUE DE BELEZA
COM MATÉRIAS-PRIMAS DA MÉE NATUREZA

NOS PALÁCIOS DA LUXÉRIA, BANHO TURCO OU OFURÉ
SE LAVAVAM E PERFUMAVAM, PRA FAZEREM SEU LOUVOR
E COM A IDADE MÉDIA VEIO A PROIBIÉÉO
COM A PESTE DIZIMANDO A SUJA POPULAÉÉO

DO NOVO MUNDO,VEIO A INSPIRAÉÉO
COM OS NATIVOS ENSINANDO AOS EUROPEUS
NUM BANHO DE CIVILIZAÉÉO
PASTEUR, CRIADOR DA ASSEPSIA,
REVELOU QUE CORPO LIMPO É SINAL DE CORPO SÉO
HOJE EM DIA VIROU MODA, SE RENDER A ESSE PRAZER
NA BANHEIRA OU NO CHUVEIRO, NOS MOMENTOS DE LAZER
BANHO DE SOL, BANHO DE LUA, QUE BELEZA!
OU NUM BOM BANHO DE GATO, NA MAIOR DAS SAFADEZAS

ORÁ YÉ YÉ ÉH! OXUM TRAZ SEU AXÉ
ODOYA IEMANJÁ, VEM ABENÉOAR
E PROTEGER NESTA FOLIA
A BEIJA-FLOR QUE DÁ UM BANHO DE ALEGRIA


Comentários
  • Avatar
    16/09/2008 19:00:38Marcos LaurianoMembro SRZD desde 25/05/2009

    Infelismente, nosso sonho acabou na 5ª feira passada, quando fomos limados. Estamos conformados e motivados para o próximo ano, não esqueçam, nosso número é 18. Agradecemos a todos os que nos apoiaram e os contrários que também nos ajudaram a corrigir erros através de suas críticas. Aos demais concorrentes, dessejo do fundo do coração, boa sorte! As obras estão brilhantes. Muito Obrigado!!!!

  • Avatar
    14/09/2008 17:34:20AlexMembro SRZD desde 29/06/2009

    Pena que a melodia poderia ser melhor. A letra é boa, a exceção de "... na maior das safadezas" e "matérias primas da mãe natureza". Exemplo de poesia é o primeiro refrão, com versos de métrica perfeita: coisa RARA de ver e maravilhosa de ouvir. Parabéns.

  • Avatar
    12/09/2008 20:50:11ig da RocinhaAnônimo

    Sem comentários..esse Samba vai fazer a Minha Beija-Flor virar bloco..fala sério...putzzzzzzzzz kkkkkkkk

  • Avatar
    05/09/2008 15:17:01MarceloMembro SRZD desde 07/04/2009

    Meus caros nilopolitanos, ontem na quadra, uma bela apresentação deste samba. Mesmo assim, penso que poderia ter tido um rendimento melhor no palco. Não que os interpretes tenham deixado a desejar, mas esta melodia pede um brilho a mais, pede uma baita interpretação(um Zé paulo cantando seria um ''ai meu Deus"). O samba realmente é muito bom(jeito de avenida), no entanto, se melhorar a apresentação no "palco", vira sambaço.

  • Avatar
    05/09/2008 00:14:37Elton SwerlichAnônimo

    Adorei este samba... conta bem o ernredo... é facil de cantar, de assimilar, é uma grande opção msm... parabens compositores!

  • Avatar
    02/09/2008 08:23:29JUNIOR CAPIXABA ( SAMBA 18 )Anônimo

    PREZADOS AMIGOS, MAIS UMA VEZ VENHO EM NOME DA PARCERIA, AGRADECER O APOIO QUE ESTÃ?O NOS DANDO NESSA NOSSA CAMINHADA. ESPERO PODER ENCONTRÁ-LOS NESTA QUINTA-FEIRA ( 04/09 ) EM MAIS UMA ELIMINATÃ?RIA. MUITA PAZ E SAÃ?DE!!! JUNIOR CAPIXABA

  • Avatar
    01/09/2008 21:18:42GIBA DO CANTÃ?OMembro SRZD desde 10/08/2009

    Lauriano Vocês estão de parabéns, com certeza a nossa comunidade e a comissão de carnaval, escoleram o melhor para nossa Beija Flor, parabéns pela classificação e boa sorte para todos os concorentes.

  • Avatar
    28/08/2008 11:56:12JUNIOR CAPIXABA ( SAMBA 18 )Anônimo

    AOS AMIGOS QUE AQUI SE MANIFESTARAM, DEIXO EM NOME DOS PARCEIROS, OS AGRADECIMENTOS PELO APOIO E OS CONVIDO PARA MAIS UMA NOITE DE FESTA E MUITO SAMBA. PARABENIZO A CADA COMPOSITOR, MESMO OS QUE NAO MAIS FIGURAM NO CONCURSO E DESEJO SORTE AOS DEMAIS COMPOSITORES QUE CONTINUAM NA DISPUTA. UM FORTE ABRAÃ?O E ATÃ? LOGO MAIS. VIVA O SAMBA!!!

  • Avatar
    28/08/2008 11:51:30JUNIOR CAPIXABA ( SAMBA 18 )Anônimo

    AOS AMIGOS QUE AQUI SE MANIFESTARAM, DEIXO EM NOME DOS PARCEIROS, OS AGRADECIMENTOS PELO APOIO E OS CONVIDO PARA MAIS UMA NOITE DE FESTA E MUITO SAMBA. PARABENIZO A CADA COMPOSITOR, MESMO OS QUE NAO MAIS FIGURAM NO CONCURSO E DESEJO SORTE AOS DEMAIS COMPOSITORES QUE CONTINUAM NA DISPUTA. UM FORTE ABRAÃ?O E ATÃ? LOGO MAIS. VIVA O SAMBA!!!

  • Avatar
    28/08/2008 11:49:12JUNIOR CAPIXABA ( SAMBA 18 )Anônimo

    AOS AMIGOS QUE AQUI SE MANIFESTARAM, DEIXO EM NOME DA PARCEIRA, OS AGRADECIMENTOS PELO APOIO E OS CONVIDO PARA MAIS UMA NOITE DE FESTA E MUITO SAMBA. PARABENIZO A CADA COMPOSITOR, MESMO OS QUE NAO MAIS FIGURAM NO CONCURSO E DESEJO SORTE AOS DEMAIS COMPOSITORES QUE CONTINUAM NA DISPUTA. UM FORTE ABRAÃ?O E ATÃ? LOGO MAIS. VIVA O SAMBA!!!

  • Avatar
    27/08/2008 12:06:58JUNIOR CAPIXABAAnônimo

    PREZADO AMIGO REGINALDO SANTOS, OBRIGADO PELO APOIO. ESTAMOS JUNTOS. ESPERO POR VOCE AMANHÃ? NA BEIJA, BEM COMO O CHIQUINHO, O IVSEN, CAL, TECA, RUTH, LELECO, FABIANA, SANDRA, ENFIM TODOS OS MEUS AMIGOS QUE SEMPRE ME APOIARAM. SOU FÃ? DE CARTEIRINHA DE VOCES TAMBÃ?M. UM FORTE ABRAÃ?O. SUCESSO SEMPRE. SAIRÁ UM ONIBUS DE MESQUITA ( EM FRENTE MINHA CASA ) AS 19 Hs.

  • Avatar
    27/08/2008 09:38:44Reginaldo SantosAnônimo

    Arrebenta meu amigo, Junior Capixaba.

  • Avatar
    25/08/2008 18:48:08Lohana RodriguesAnônimo

    Taíiiiiiiiiiiiiiii gostei samba solto com uma letra facilima para gravar. adoreiiiiiiiiiiiii adoreeeeeei iiiiiiiiiii adoreiiiiiiiii

  • Avatar
    25/08/2008 18:44:45Lohana RodriguesAnônimo

    Adorei esse samba!!!!!!!!!!!! Ele está animado com ritmo, e de acordo com a sinopse. Espero que ele ganhe pois este samba está lindo.

  • Avatar
    25/08/2008 10:53:57HEITOR WILLIANAnônimo

    TRADUÃ?Ã?O PERFEITA DO ENREDO....QUE BELEZA, Ã? UM GRANDE CONCORRENTE, TEM CARA DE CARNAVAL, QUANDO EU ESCUTO ESTE SAMBA E FECHO OS OLHOS EU SINTO O CHEIRO DA SAPUCAÍ .....BRIGA BOA COM O SAMBA DO TOM TOM.

Comentar