SRZD


26/02/2012 07h02

Unidos da Tijuca comemora título com o público na Sapucaí
Patrícia Raposo

foto: Wilson SpilerA vencedora do Carnaval 2012, Unidos da Tijuca, fechou a noite dos desfiles das campeãs, na madrugada deste domingo, 26 de fevereiro, brindando com o público. Após agremiações como Portela, Grande Rio, Vila Isabel e Salgueiro se apresentarem na Marquês de Sapucaí, já passavam das 4h da manhã e as arquibancadas ainda estavam cheias, quando pessoas ainda aguardavam entrada da azul e amarela na Avenida.

Para a felicidade dos torcedores, a festa foi completa! A comissão de frente, comandada por Rodrigo Negri e Prscila Motta, apresentou a coreografia divertida e elogiada por todos, o público vibrou e aplaudiu a habilidade e sagacidade dos integrantes da equipe, assim como o profissional que dançava dentro de uma mola colorida.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marquinhos e Giovanna, vestia a mesma roupa que representava Lampião e Maria Bonita e bailou naturalmente em frente às cabines dos jurados, além de agradecer o carinho do público que os aplaudia animadamente.

Com faixas de "campeão" penduradas junto às fantasias, os componentes cantavam e sabiam de cor a letra do samba-enredo, e desfilavam em ritmo de comemoração e celebração embalados pela forte voz do intérprete, Bruno Ribas. 

Mestre Casagrande, que veio ao lado da rainha Gracyanne Barbosa, comandou os ritmistas da Pura Cadência e animou as arquibancadas da Sapucaí, que ficaram cheias até a passagem da escola do Borel.

Seguindo o fim da escola, o carnavalesco Paulo Barros acompanhou tudo de perto e foi ovacionado pelo público, que admirava as criações desenvolvidas por ele para o enredo "O Dia Em Que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei do Sertão". Paulo demonstrou bastante emoção com tanta retribuição de carinho e também agradeceu.

Foto: Wilson Spiler

- Veja fotos do desfile da Unidos da Tijuca



Comentários
  • Avatar
    03/06/2012 17:52:42Leo GomesMembro SRZD desde 31/05/2012

    eSSE DESFILE DA TIJUCA FOI FRACO, NÃ?O MERECIA O TÍTULO. A Beija Flor foi a verdadeira campeã do carnaval de 2012, sem dúvidas. Muito obscura essa vitória da Tijuca. BEIJA-FLOR CAMPEÃ? 2012!

  • Avatar
    01/03/2012 09:03:51MarcoMembro SRZD desde 29/10/2011

    A U.TIJUCA mereceu o título. Mas a BEIJA-FLOR, VILA ISABEL e SALGUEIRO também fizeram ótimos desfiles. Destaco ainda a MANGUEIRA,muito bem apesar do enredo, bacana, carvnavalesco na essência, mas de difícil desenvolvimento e a PORTELA. Também foram bem a Ilha, S.Clemente, Mocidade e até a renascer. A Imperatriz teve problemas grandes, mas também mostrou harmonia de canto acima da média, até pelo bom samba-enredo.

  • Avatar
    27/02/2012 11:56:10miguelMembro SRZD desde 15/06/2010

    Na minha modesta opinão a Tijuca só levou o título este ano, pelo mesmo motivo que a Beija-Flor ganhou no ano passsado,,,,,. PELO ERRO DOS OUTROS,,,,,,. A grande campeã esse ano, sem dúvida nenhuma , seria o Salgueiro (e olha que eu torço para a BF). Salgueiro estava maravilhoso, com alegorias perfeitas, fantasias requintadas, bela comissão, bom samba... mas desandou com tantos problemas para entrar na Avenida em razão do tamanho de suas alegorias. O desfile foi eufórico. A Vila apresentou um belo desfile, uma comissão de frente "maravilhosa", mas acho que algumas alegorias (arvore) não estavam a altura de um campeonato. Fez um desfile muito bom e arrebatou a Sapucai. A Tijuca fez um desfile perfeito tecnicamente, mas entrou na Avenida e o público não vibrou nem 1/3 do que fez com o Salgueiro e a Vila. Suas alegorias não estavam surpreendentes (exceto a do barro). O carro do rio são francisco era muito pobre...para uma campeã. No desfile das campeãs só deu Salgueiro e Vila. Salve as verdadeiras Campeãs da Sapucai 2012 Salgueiro/Vila.

  • Avatar
    27/02/2012 09:08:45DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Eu achei justo o resultado. Só trocaria algumas posições. Para mim, ficaria assim: 1 - Unidos da Tijuca, 2 - Vila Isabel, 3 - Salgueiro, 4 - Portela, 5 - União da Ilha, 6 - São Clemente, 7 - Beija-flor, 8 - Mocidade, 9 - Mangueira, 10 - Grande Rio, 11 - Imperatriz, 12 - Porto da Pedra, 13 - Renascer. No Acesso, minhas colocações seriam as seguintes: 1 - Império Serrano, 2 - Viradouro, 3 - Império da Tijuca, 4 - Inocentes, 5 - Rocinha, 6- Estácio, 7 - Cubango, 8 - Santa Cruz, 9 - Tuiuti.

  • Avatar
    27/02/2012 01:52:16flavio ferreiraMembro SRZD desde 23/01/2012

    Acho q a beija flor pode sim fazer um belo carnaval com esse novo enredo e a tijuca vem chutando o balde em 2013 esse paulo e doido mesmo kkk gosto muito dele

  • Avatar
    26/02/2012 19:42:22RICARDO LUIZ BOTELHO LEITEMembro SRZD desde 26/02/2012

    A TIJUCA VEM CRESCENDO A CADA ANO QUE PASSA E AS PESSOAS VEEM MUITO O TRABALHO DO PAULO BARROS QUE E UM GRANDE CARNAVALESCO COM UM TRABALHO INCONTESTAVEL E QUE EM OUTRAS ESCOLAS NÃ?O CONSEGUIU O MESMO SUCESSO QUE TEM NA TIJUCA E SERA PORQUE ISSO ACONTECE, COM CERTEZA E A ADMINISTRAÃ?Ã?O DO HORTA QUE CONSEGUE FAZER DA TIJUCA UMA ESCOLA DE POSSES INFINITAMENTE INFERIOR AS ESCOLAS DE MAIORES TRADIÃ?OES E RECURSOS BEM MAIORES , HOJE EU ENXERGO DENTRO DA TIJUCA O HORTA E SUA EQUIPE COMO OS GRANDES BALUARTES DO CARNAVAL CARIOCA POIS A 12 ANOS ATRAS A TIJUCA SEQUER ASPIRAVA CHEGAR AO DESFILE DAS CAMPEAES E NOS ULTIMOS 10 ANOS NO MINIMO A TIJUCA FOI ROUBADA EM NO MINIMO 2 CAMPEONATOS.

  • Avatar
    26/02/2012 19:40:02Amandinha FoliãMembro SRZD desde 08/02/2010

    Com Tantos erros cometidos pela Beija-Flor, as posições de Tijuca Salgueiro e Vila foram muito justas! Uma pena esse resultado ter influenciado a Deusa negativamente. O enredo sobre cavalos é um erro tão grande ou maior que o leite! Mas espero que dê certo!

  • Avatar
    26/02/2012 15:51:43Marcelo SerranoMembro SRZD desde 26/02/2012

    1- Portela, perfeita! 2- Grande Rio, superação dos votos de "pena". O que esta escola estava fazendo no desfile das campeãs? "Unidos do acrelon"? Que ônibus era aquele no final do desfile? Pelo que sei é proíbido veículos automotores na avenida. Lembra que a Império Serrano perdeu pontos importantíssimos por colocar duas carretas na avenida e foi rebaixada? 3- Beija-flor mostrou que mereceu perder muitos pontos na comissão de frente: do setor 8 para o dez, não fez nenhuma apresentação, os integrantes ficaram dentro do "elemento cenográfico" fazendo corações com as mãos... ridículo! Sem contar dos 11 minutos que a escola extrapolou e da mancha de óleo que derramou avenida afora, dando muito trabalho para os garis que tiveram de colocar pó de serra no chão para secar. Será que vão multá-la? 4- Vila Isabel: Pefeita do início ao fim, impecável. Todas as fantasias estavam completas e não despencaram. Parabéns para a harmonia. Nota-se que quando os garis passaram estava tudo limpo e eles nem precisaram varrer o chão. 5- Salgueiro: Pena que no carnaval do Rio não pode ter empate. Daí sim seria justo o resultado deste ano. Parabéns para a empolgação dos componentes. A arquibancada veio ao delírio. 6- Unidos da Tijuca, indiscutível campeã!!!!!!! Pedido para 2013: As comissões de frente deveriam sair com coreografias menores, não está dando tempo para vê-las por inteiro. Eu não vi o "homem mola" direito! Esta é para a LIESA: Por quê estão superlotando as arquibancadas dos setores 11 e 10? Por quê os fiscais destas arquibancadas não dão conta das pessoas que ficam atrapalhando a área de circulação? Por quê o Bob's não pode servir gelo para seus clientes? Por quê contratar pessoas tapadas que não sabem falar idiomas para atender bem os turistas? Será que o dinheiro está sendo a prioridade do carnaval carioca? E o conforto do folião? Cadê os policiais que não foram nenhum segundo nas arquibancadas? Cadê? Cadê?

  • Avatar
    26/02/2012 15:36:47LeoMembro SRZD desde 17/07/2011

    A avaliação dos jurados continua apresntando problemas, trocaram dali, trocarm jurados dali, reduziram de 50 para 40, mas continuam errando na avaliação, tiraram o titulo da Vila Isabel e deram a Tijuca. Rebaixaram a Porto da Pedra no lugar da Imperatriz. acredito que mais mudanças devam ser feitas no corpo de jurados até resolver esses problemas de avaliação que insistem e parecem muitos ainda.

  • Avatar
    26/02/2012 12:56:33Sempre CarnavalMembro SRZD desde 07/10/2011

    A Tijuca estava bem mais solta e alegre ontem nas campeãs, do que no desfile oficial!...Esse excesso de rigor dos jurados, estão deixando as escolas muito tensas no desfile oficial!

  • Avatar
    26/02/2012 11:38:43Mário César ReigotoMembro SRZD desde 25/06/2009

    Bem... vendo aqui no site detalhes das fantasias, e dos carros (alguma coisa, pouca), vi como na TV não se tem idéia, realmente da beleza apresentada pela agremiação; as fantasias da Unidos da Tijuca estavam lindas, bem acabadas, sem excesso de luxo, tudo como manda o figurino, um colorido impar, originalidade que emociona, a vida no nordeste muito bem figurada. com tamanha perfeição não podia dar noutra coisa . . . Campeonato - título incontestável. Parabéns à Tijuca, bairro capital do samba; tem a vice e a campeã ( Salgueiro e U. da Tijuca ). show.

  • Avatar
    26/02/2012 10:44:02João PauloMembro SRZD desde 27/06/2011

    Bom, fazendo um comentário sobre o desfile das campeãs e comparando com o desfile oficial... olhe, sei que a coisa é um pouco diferente, porém algumas comparações devem serem feitas. A Tijuca passou mais animada do que no desfile oficial. A harmonia estava um pouco melhor do que no desfile oficial, não que a do desfile de Terça estivesse ruim, longe disso, porém a de hoje estava um pouco melhor. Só senti em alguns momentos( e foram poucos, e como ) que a escola estava lenta. No mais foi um desfile maravilhoso. Achei os componentes mais leves, soltos e alegres, bom, mas é desfile das campeãs, eu sei, porém no desfile oficial a Tijuca poderia ter vindo com essa mesma garra de hoje, tirando claro essa lentidão que ocorreu em alguns momentinhos. No mais parabéns a Tijuca como um todo, a escola está organizada, sabemos e sentimos isso, e que bom. Hoje em dia a Tijuca é uma escola a ser batida. Quando se investe em comunidade, tem uma ótima organização, profissionais competentes, liberdade de criação pro seus profissionais, não tem medo de arriscar e acerta e acha o tom ideal, é comemorar e sair pro abraço amigo, porque com certeza qualquer instituição que tiver essas características conseguirá sempre bons resultados, e a Tijuca hoje em dia possui isso. E que bom. Que orgulho de ser tijucano.

  • Avatar
    26/02/2012 08:58:04DUDA SGMembro SRZD desde 23/06/2009

    PAULO BARROS COMENTOU NO SITE CARNAVALESCO E ELE TEVE VONTADE DE FALAR DO LEITE OU IOGURTE. E SE ELE FOSSE FAZER SERÁ QUE OS JURADOS IRIAM METER O CACETE? """"""- Foi igual a todos os outros. Eu já tive a oportunidade de fazer Portinari. Qualquer enredo pode ser enredo. Eu costumo dizer o seguinte, quando o enredo é escolhido, as pessoas já julgam. Vou te dar uma bomba, o enredo que eu tive vontade de fazer era o do iogurte. Eu adoraria ter feito, porque para mim ele é diferenciado. Não é lugar comum. Agora fazer Luiz Gonzaga foi bom porque eu achei um caminho diferenciado para falar dele. ESSE COMENTÁRIO FOI DO PAULO BARROS. O MOMENTO Ã? DESAGRADÁVEL,MAS TEMOS QUE ENCARAR ESSA REALIDADE. O CARNAVAL Ã?ASSIM MESMO UMA CAI E A OUTRA SOBE NÃ?O TEM PARA ONDE CORRER. TENHO CERTEZA QUE A MINHA PORTO DA PEDRA FARÁ UM BELÍSSIMO DESFILE EM 2013 RUMANDO PARA O GRUPO ESPECIAL.

Comentar