SRZD


28/02/2012 12h25

Riotur vai dar uma diretiva para as escolas do Grupo de Acesso
Bernardo Moura

Foto:Redação SRZDNa coletiva de imprensa de balanço do Carnaval realizada nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, o secretário de turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello disse que conversará com as escolas do grupo de Acesso A e B para análise do melhor caminho a tomar, após a quebra de contrato da Riotur com a Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso A e B, Lesga. O SRZD-Carnaval esteve presente na coletiva.

O secretário disse que a quebra de contrato ocorreu pela Lesga não ter rebaixado escolas de samba do grupo A para o B, como o contrato previa. Segundo ele, não existe possibilidade de renovação deste contrato.

"A partir de agora, vamos chamar todas as escolas de samba do Grupo de Acesso A aqui para conversar, reorganizar. Provavelmente, isso vai dar na questão dos jurados, que é uma questão bastante complexa. Então, a Riotur vai assumir esta função, como já foi no passado. A gente vai chamar pessoas notórias para fazer este julgamento. Até porque a questão principal não foi a quebra de contrato, mas é que se fala que foi ouvido muito por aí, é que já se sabia o resultado há muito tempo. Então, a gente vai selecionar os jurados junto ao setor público", contou.

Em relação ao campeonato da Inocentes de Belford Roxo, que desfilará no Grupo Especial em 2013, o secretário disse que a Riotur vai conversar e ouvir aquela escola que se sentiu lesada na disputa pelo título.

"Não vou entrar neste quesito. Não é o mérito da Riotur. Isso cabe aos órgãos de
investigação. Até porque eu não estava com os jurados lá. De qualquer forma, quem se sentiu lesado, no caso as escolas de samba diretamente, podem questionar qualquer tipo de coisa", disse.

Já que a Riotur não mais está de comum acordo com a Lesga, Antônio Pedro ainda afirmou que, porventura, poderá surgir uma nova instituição para que seja a responsável por estas escolas.

Sobre juntar as escolas do grupo de Acesso A e B, Figueira de Mello disse que precisa
analisar o modelo adequado para elas.

"No ano passado, o Reginaldo veio falar disso comigo e falei pra ele: 'Reginaldo, não
trato do Carnaval 2013 enquanto não passar o de 2012' Ontem, para nós é que acabou o Carnaval. Então, temos que sentar com as escolas do A e do B para ver se existe demanda, ver a transmissão do Carnaval. Será que existe interesse em transmitir o Carnaval do grupo A e do grupo B? Será que existe diferença entre os grupos? Tudo isso precisa ser analisado, pensado com as próprias escolas, para a gente ver o melhor modelo", finalizou.


Veja mais sobre:Carnaval

Comentários
  • Avatar
    10/03/2012 21:08:58Andre camposMembro SRZD desde 03/03/2012

    Secretário este nome LESGA na decada de 90 já fizeram muitas sujeiras trouxeram Porto da Pedra grupo D para o grupo A,com Paulo de Almeida e sua turma esquece este nome secrétario ,agora estão pensando em ALEX rei momo,IVO MEIRELES com problema nas conta da Mangueira acusando ALVINHO e ELMO que também foram cogitados ,MARQUINHOS ex Estacio saiu com blá blá blá de roubo secretário vai tentar buscar um nome de respeito que sempre respeito com dignidade o carnaval prestando contas e pagando todos os compromissos e nunca teve seu nome com nenhum tipo de sujeira e também esquecer este nome

  • Avatar
    08/03/2012 15:37:05CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    bradock tamb´´em sou a favor desse estilo do campeonato Brasileiro, mais será que a xerifada da LIE$A vai querer cair Portela e Mangueira, por terem grande torcida; Mocidade e Imperatriz pelos bicheiros. eu dúvido, já ta na hora de a sua RIOTUR também dá uma limpa na LIE$A. essa hostória de subir e descer uma e para beneficiar essas citadas e as que tem uma força política maior.

  • Avatar
    03/03/2012 16:13:40bradockMembro SRZD desde 03/03/2012

    nâo é acabar com a lesga e sim tirar a corja de lá botar gente séria acabar com isso de vez sobe renascer para descer sobe inocentes e vc ve uma viradouro estácio império no grupo de acesso tinha que ser como no campeonato brasileiro desce 4 sobe 4 tem que é moralizar a partir da liesa ai sim grupo a grupo b seriam ybm

  • Avatar
    02/03/2012 23:34:45MoacirMembro SRZD desde 27/12/2009

    sera que a riotur vai conseguir organizar o carnaval sem bagunça?para os mais novos a muitos anos a riotur organizava os desfiles e quem tem mais idade se lembra como era a organização,tudo bagunçado é só lembrar dos orgãos que são administrados pela prefeitura.

  • Avatar
    02/03/2012 12:51:39Gustavo bandeiraMembro SRZD desde 02/03/2012

    O que adianta tirar o poder do grupo de Acesso das mâos da LESGA,se o que tem que mudar sâo os presidentes OMISSOS das Agremiaçôes que fazem parte dessa CORJA de vagabundos, visto o manifesto feito pelo Pelé Presidente da Cubango e que nâo teve a presença de nenhum outro Presidente de qualquer outra Co-irmâ,outro ponto importante também é o fato de que essa "VITÃ?RIA" da Inocentes jà vem sendo cogitada a tempos e ninguém fez absolutamente nada,agora nâo adianta chorar em 2009 a Inocentes caiu ai viraram a mesa,em 2010 de rebaixada para o segundo lugar,em 2011 venceu a Renascer de quem!!! do vice presidente dessa corja que è a LESGA e finalmente em 2012 venceu a Inocentes e agora esse cidadâo Reginaldo Gomes virá como Deputado Federal tudo dentro do esquema,o carnaval e os amantes do carnaval que se danem o importante e dividir esse bolo em fatias e dar um pedacinho para cada um dos presidentes, e o que mais me dói é ver minha filha de 9 anos chorar e muito porque o Império Serrano nâo subiu ela nâo entende ainda essa roubalheira, por isso que é linda essa escência da inocência das crianças.

  • Avatar
    02/03/2012 04:04:03CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    A Serie ouro, só será vantajosa quando voltar a subir duas para o Especial, coisa que a xerifada da LIE$A não quer. então acho melhor com o grupo A e B, mais com oiuto escolas, mesmo, rebaixam quatro e sobe uma?

  • Avatar
    01/03/2012 13:39:35uanderson de aquinoMembro SRZD desde 04/12/2009

    Rodrigo, o Sbt transmitiu o acesso do Rio para São Paulo sim. Também sou contra a Serie ouro, juntar o Grupo A com o B vai ser um fiasco. São grupos bem desiguais, imaginem por exemplo a Sereno de Campo Grande, do grupo B teria alguma chance disputando por exemplo com a Viradouro no Grupo A? As coisas devem continuar como esta, logicamente com a Prefeitura ou a Liesa respondendo por esses grupos.

  • Avatar
    01/03/2012 10:59:18Rodrigo da Costa CoutinhoMembro SRZD desde 02/12/2009

    UANDERSON DE AQUINO, cá entre nós, o paulistano não liga muito nem para o Carnaval de São Paulo, essa é a verdade. O Desfile das Campeãs de São Paulo teve um público ridículo. Não sei dizer se o SBT Folia transmitiu para São Paulo o carnaval do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro. A única coisa que sei mesmo foi que o SBT ficou bastante contente com o resultado da cobertura do carnaval. E outra: A Record só bateu a Globo e o SBT porque o público que curte carnaval sai para blocos, festas, cai na farra mesmo e a maioria se reúne diante da TV em grupos. Já a Record fica com "os fieis da Universal" em casa, quietinhos, vendo novelas religiosas e orações pela emissora. Daí o fato da Record ter ficado na frente da Globo no Ibope. Mas certamente, a pequena diferença de apenas UM PONTO, não fez a Globo perder um centavo. Basta ver que os anunciantes da Globo na hora dos desfiles (assim como no SBT) são totalmente diferentes dos anúncios da Record. Só pra registrar: Sou contra, totalmente contra, a essa tal Série Ouro.

  • Avatar
    29/02/2012 20:59:48Filipe Kropotoff SalvianoMembro SRZD desde 17/01/2012

    Engraçado, quebrou o contrato pois a LESGA não rebaixou ninguém... Pq não quebra o contrato da LIESA q não rebaixou ninguém ano passado.... Pegou fogo... tudo bem, mas pra 2012 só deixaram a Renascer entrar na cidade do samba em Dezembro... E aí ?

  • Avatar
    29/02/2012 19:23:04BONDE DO SAMBA VERDADEIROMembro SRZD desde 19/10/2010

    Passa o tempo!O povo que não conhece sua história vai repetir todos erros do passado! Na anos 90 e inicio de 2000 a LIESA era alvo desta mesmo bombardeio de difamações .Para haver culpado tem que haver provas, presunção da inocência! Então acusar é fácil provar amigo é difícil! Sou Impretriz Leopoldinense já passei por isso, ano passado todos os entendidos queria destriuir a Beija-Flor , Globo e Roberto carlos.Esse ano já estão xingando Paulo Barros, a Inocentes nem se fala e pior que tenho certeza que 90% do critícos não viram o desfile do grupo de acesso estam se emprenhando pelo ouvido.Ano que vem vão querer matar o prefeito, o presidente da RIOTUR. Os caras estão reclamando que jurados esqueceram de dar notas até parece que isso prejudica alguém já que fica a maior nota.Cara é palhaçada e irresponsabilidade de quem julgou se eu quero te prejudicar eu te dou nota baixa justifico e daí qual seria minha má fé o julgamento é subjetivo julgo pelo regulamento e pelo que vejo e ouço. Volto a dizer o foco tem é que ser outro, acabar com monopólio na GLOBO no Grupo Especial ela obriga o máximo de 12 escolas com todo respeito a São Paulo mas Estamos no Rio de Janeiro e temos pelo ou menos 18 escolas que poderiam estar no Grupo Especial então escolas que merecem esta GE estão no acesso por conta desse contrato maldito da LIESA com a Glogo onde a emissora põe em primeiro plano sua grande de transmissão A LUTA 14 ou 16 ESCOLAS DE SAMBA NO ESPECIAL Ã?SSA Ã? A BATALHA!

  • Avatar
    29/02/2012 13:42:31Paulo SantosMembro SRZD desde 07/04/2009

    Impressionante como acada etapa vai se caracterizando formação de quadrilha dessa entidade "lesga". Parace até que somente as escolas não fundadoras que estão sendo prejudicadas. Até o momento Rocinha uma das que mais foram prejudicadas não se manifesta em nada pra nada. Alguns provérbios populares explicam: "Farinha pouca meu pirão primeiro". "Venha nós vosso reino nada" é inacreditável. Neste site SRZD, em pesquisa pode ser encontrado o que pensava o ex-presidente da Rocinha Mauricio Mattos - Honesto, digno e de caráter ilibado. Uma pena essa instituição ter interrompido seus objetivos na Rocinha. Por mais que na ocasião tenha justificado que se afastava por razões profissinais de sua empresa a RSC, se sabe que foram so decepções com a "lesga".

  • Avatar
    29/02/2012 12:38:50Por uma Estácio melhorMembro SRZD desde 01/02/2010

    Essa quadrilha que tomou conta da Lesga deve ser banida, para o bem do carnaval.

  • Avatar
    28/02/2012 23:32:39uanderson de aquinoMembro SRZD desde 04/12/2009

    Caro Rodrigo obrigado por informar o desempenho do SBT no Rio, pois nenhum jornal divulgou isso. Carnafut eu não adoro o Ibope, apenas comentei a parte da reportagem em que o presidente da Riotur pergunta â??Será que existe interesse em transmitir o Carnaval do grupo A e do grupo B?â? coloquei meu ponto de vista a nível de televisão. Como já expliquei infelizmente para TV o que importa é a audiência que o â??produtoâ? da em São Paulo, e infelizmente o paulistano não prestigiou os desfiles de acesso do Rio no SBT. Ate mesmo a Globo foi ruim com o grupo especial do Rio na terra da garoa, já existindo ate a possibilidade do ano que vem a transmissão começar mais tarde devido a concorrência, diga-se Record.O carnaval de Salvador também tem uma audiência ruim em São Paulo, tanto o SBT quanto a Band transmitem devido a patrocínio que o governo da Bahi$a oferece a essas emissoras para divulgar o carnaval de Salvador, o valo$r que essas emissoras recebem compensam ate o ZERO do Ibope. Estou falando em relação a televisão o que não tem nada haver com os desfiles em si que continuam únicos, imbatíveis, merecedores do titulo de maior espetáculo da terra.

  • Avatar
    28/02/2012 23:30:08rosangela olegarioMembro SRZD desde 22/02/2012

    SIM SECRETARIO DE TURISMO PARA TODOS QUE GOSTAM DE ESCOLAS DE SAMBA EXISTE INTERESSE DE VER ESTAS ESCOLAS DE SAMBA A PELA TV, JÁ QUE MUITAS DAS VEZES Ã? QUASE IMPOSSÍVEL IRMOS AO SAMBOBROMO.A IDÃ?IA DE UNIR O GRUPO A COM O GRUPO B Ã? VIÁVEL E ACREDITO QUE SERÁ LUCRATIVO PARA AS´PROPRIAS ESCOALS E A RIOTUR. NO RIO DE JANEIRO O CARNAVAL JÁ COMEÃ?A NO MINIMO COM QUINZE DIAS DE ANTECEDENCIA, TEMOS DE PENSAR EM DATAS. OUTRA COISA SR. SECRETARIO DE TURISMO TEMOS AS ESCOLAS DA INTENDENTE MAGALHAES QUE SÃ?O ABANDONAS E TODAS DÃ?O O SANGUE PARA COLOCAR O SEU CARNAVAL NA RUA. E MUITAS VEZES OS RESULTADOS MUITAS VEZES OU ATÃ? MESMO NA MAIORIA DAS VEZES E QUESTIONÁVEL.ENTÃ?O PORQUE NÃ?O PENSAR SÃ? NOS GRUPOS A E B ; E PENSAR NUMA SOLUÃ?Ã?O QUE INCLUA AS ESCOLAS DA INTENDENTE MAGALHÃ?ES QUE ESTÃ?O ABANDONADAS, E ELAS AINDA SÃ?O AS REPRESENTANTES DO MAIS PURO SAMBA ENREDO,O MAIS PURO BAILADO DE UMA ESCOLA DE SAMBA. ELAS TAMBÃ?M TÃ?M UMA FUNÃ?Ã?O IMPORTANTE SÃ?O REPRESENTANTES LEGITIMAS DE SUAS COMUNIDADES.

  • Avatar
    28/02/2012 23:30:03rosangela olegarioMembro SRZD desde 22/02/2012

    SIM SECRETARIO DE TURISMO PARA TODOS QUE GOSTAM DE ESCOLAS DE SAMBA EXISTE INTERESSE DE VER ESTAS ESCOLAS DE SAMBA A PELA TV, JÁ QUE MUITAS DAS VEZES Ã? QUASE IMPOSSÍVEL IRMOS AO SAMBOBROMO.A IDÃ?IA DE UNIR O GRUPO A COM O GRUPO B Ã? VIÁVEL E ACREDITO QUE SERÁ LUCRATIVO PARA AS´PROPRIAS ESCOALS E A RIOTUR. NO RIO DE JANEIRO O CARNAVAL JÁ COMEÃ?A NO MINIMO COM QUINZE DIAS DE ANTECEDENCIA, TEMOS DE PENSAR EM DATAS. OUTRA COISA SR. SECRETARIO DE TURISMO TEMOS AS ESCOLAS DA INTENDENTE MAGALHAES QUE SÃ?O ABANDONAS E TODAS DÃ?O O SANGUE PARA COLOCAR O SEU CARNAVAL NA RUA. E MUITAS VEZES OS RESULTADOS MUITAS VEZES OU ATÃ? MESMO NA MAIORIA DAS VEZES E QUESTIONÁVEL.ENTÃ?O PORQUE NÃ?O PENSAR SÃ? NOS GRUPOS A E B ; E PENSAR NUMA SOLUÃ?Ã?O QUE INCLUA AS ESCOLAS DA INTENDENTE MAGALHÃ?ES QUE ESTÃ?O ABANDONADAS, E ELAS AINDA SÃ?O AS REPRESENTANTES DO MAIS PURO SAMBA ENREDO,O MAIS PURO BAILADO DE UMA ESCOLA DE SAMBA. ELAS TAMBÃ?M TÃ?M UMA FUNÃ?Ã?O IMPORTANTE SÃ?O REPRESENTANTES LEGITIMAS DE SUAS COMUNIDADES.

Comentar