SRZD


29/02/2012 14h37

'Não merecemos cair para o grupo de acesso', diz diretor da Pérola Negra
Redação SRZD

Foto - Conunicação Pérola NegraPassada uma semana da conturbada apuração do Carnaval Paulistano de 2012, ainda repercute bastante a confusão ocorrida no anúncio das notas e o resultado oficial divulgado pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Em entrevista especial ao SRZD-Carnaval/SP, Jairo Roizen, tesoureiro e diretor de marketing do Pérola Negra, afirma que até agora, a ficha do rebaixamento ainda não caiu para a comunidade guerreira da Vila Madalena.

"Estamos recolhendo os cacos e vamos nos levantar. Ainda não caiu a ficha do rebaixamento, tenho a certeza de que não fizemos um trabalho que merecia cair para o grupo de acesso."

Jairo afirmou que a escola não irá tomar nenhuma medida legal e que confia no bom senso e na justiça dos homens. Apesar de afirmar que aguarda as decisões da Liga, e a conclusão da perícia e inquérito policial, o diretor não esconde o seu descontentamento.

"O que mais incomoda são as duas notas que sumiram e que poderiam nos livrar do rebaixamento. Lembra quando o Ulisses Guimarães morreu? Que durante meses a família teve a expectativa de que ele pudesse estar vivo? É assim que estamos nos sentindo, sabemos que poderíamos cair mesmo com as notas que faltam, mas tínhamos a esperança de que no quesito comissão de frente, onde viemos muito bem, nos recuperariamos, ainda mais sabendo dos problemas que algumas escolas, que ficaram poucos décimos na nossa frente, tiveram neste quesito. Ainda acredito que poderíamos sobreviver, e só queria ver as notas para ter certeza disso."

Questionado sobre a hipótese de existir alguma reviravolta no resultado, Jairo enfatiza que a Pérola Negra não pode ser a única penalizada por toda a confusão ocorrida na apuração dos votos.

Foto - Jairo Roizen - Acervo Pessoal "Não queremos reviravolta, queremos o que for justo. A Pérola Negra não tem a intenção de ficar no especial com viradas de mesa ou tapetões. Queremos apenas o justo, que as notas apareçam e digam o real resultado, ou se elas não aparecerem, que as pessoas saibam tomar a decisão correta e não deixar para que apenas uma escola pague a conta por todos estes incidentes. Não queremos ficar no grupo porque escola A ou B foi punida. Queremos ficar no grupo por merecimento. E se abrirem as notas e realmente fossemos cair, sem problemas, vamos desfilar no acesso, mas com a tranquilidade de que caímos, e não com esta angústia de que poderíamos ter nos mantido."

Jairo afirma que não existem palavras para expressar o sentimento da escola neste momento difícil.

"O coração está apertado, este é o sentimento. Mas a vida precisa seguir. Fomos e estamos sendo injustiçados sim. Jogaram foram o nosso sonho, incendiaram nosso trabalho de um ano, mas este é o momento de mostrarmos a nossa união e a força de uma comunidade que impõe respeito. Aproveito a oportunidade para agradecer de coração a todos que estiveram conosco desde o começo, que nos ajudaram muito nos ensaios, no barracão, no transporte dos carros para o Anhembi, que se emocionaram com o nosso desfile e que principalmente continuam do nosso lado neste momento difícil. Quero parabenizar o nosso carnavalesco André Machado pelo seu caráter, trabalho e o nosso guerreiro Barracão pela nota 30 em alegoria. Não posso deixar também de falar do meu amigo Mestre Bola, eu sempre acreditei que ele traria a nota, e ele trouxe. E não foi por acaso, foi fruto de um trabalho sério, feito com carinho e  respeito. Uma das coisas que mais me orgulho na vida é fazer parte da família Pérola Negra, devo isso ao Douglinhas Aguiar, e principalmente ao nosso presidente Edilson Casal e a Patricia, pessoas batalhadores que eu admiro e tenho como exemplo, eles merecem muito além do que podemos imaginar e tenho a certeza que juntos vamos conquistar muitas alegrias.

Foto - Jairo Roizen - Acervo PessoalAo ser perguntado se a diretoria já se reuniu para traçar planos para 2013, Roizen revela boas notícias para a comunidade e admiradores da agremiação.

"A Pérola Negra não pode parar. Nosso presidente Edilson Casal já está trabalhando para o Carnaval 2013, e independente do grupo que vamos desfilar, temos a certeza de que o carnavalesco André Machado continua conosco e já está desenvolvendo o enredo, que iremos anunciar em breve. Além dele, o intérprete Douglinhas, mestre Bola e o casal André e Gisa também continuam. Vamos nos levantar e sair deste período negativo bastante fortalecidos."

Finalizando a conversa, Jairo deixa uma mensagem especial aos simpatizantes da escola.

"É impossível ganhar sem saber perder. É impossível andar sem saber cair. Vamos chorar sim, mas no minuto seguinte, sorrir e viver, porque a Pérola que brilha para sempre serão vocês!"

Foto - Jairo Roizen - Acervo Pessoal


Comentários
  • Avatar
    10/03/2012 20:07:56WesleyAnônimo

    em momento algum fui desrespeitoso ainda falei da tradição da escola sempre gostei da escola tenho amigos que faleceram por causa da escola mas a X-9 de 2012 não pode ser comparada com a X de antigamente e quem tava lá no anhembi viu o que eu to falando.

  • Avatar
    10/03/2012 11:06:25Gabriel BorbaAnônimo

    A Pérola Negra fez um desfile lindo. Não merecia de forma alguma ser rebaixada, mais infelizmente muitas injustiças ainda acontecem no Carnaval de SP. Força Pérola Negra, que vocês consigam renascer das cinzas pra em 2014 brilhar no especial.

  • Avatar
    08/03/2012 14:33:14Edu FunicelliMembro SRZD desde 01/07/2011

    A escola da Vila Madalena, por decisão das suas lideranças, há já alguns anos vinha/vem num processo atrevido, que alguns definem como "dar os passos maiores que as pernas". Essa postura imprevidente e de alto risco (que a mim pessoalmente até grada, detesto mesmo a acomodação em "zona de conforto"), expondo o trabalho ao risco de um sério tropeço a qualquer momento, à mínima infelicidade, deu num desastre não surpreendente, mas decididamente mto ruim, já que coloca a escola no grupo abaixo sem expor evidências de correções internas por fazer. Nosso estimado Jairo pode, nesta fase, passar à turma a procedência da sábia expressão judaica "Não coloque todos os ovos na mesma cesta, vai que esta cai..." Segue a vida!

  • Avatar
    07/03/2012 13:52:07IgorMembro SRZD desde 31/10/2013

    Concordo de tdos os enredos o Pior era o da x-9 eu sou integrante de escola evolvido la dentro msm ganhei credencial para entrar na pista e e concentracao os 3 dias meu o samaba da x9 era horrivel caia varias vezes a batucada errou no hino da escola mais nos ultimos anos a propria comunidade da x9 deve tar pensando como agente ta ficando no especial como disse falando de didi não vai xitãozinho

  • Avatar
    07/03/2012 13:49:32MoraesAnônimo

    Vc entende de carnaval Wesley?quem é vc pra falar que o desfile da escola foi torturante?vc sabe oque significa respeito?vc deve ser so´mais um fã do carnaval que vai no anhembi assistir e fala oque quer. vc tem q respeitar e pensar no que fala pq independente de qualquer coisa vc não sabe qual é a dificuldade que algumas escolas sofrem pra por o carnaval na rua... infelizmente hj em dia todo mundo pode falar oque pensa mais só deveria falar algo quem ajudo,faz parte ou é do samba de verdade....quem é sambista mesmo sabe oque é RESPEITO e infelizmente isso vc não tem.

  • Avatar
    07/03/2012 13:41:51IgorMembro SRZD desde 31/10/2013

    wesley vc ta bem enganada do seu burro que tradicao sua X9temfalando de xitaozinho e xororo dps didi moco dps rali dos sertaoes toms vergonha na cara

  • Avatar
    04/03/2012 19:49:09WesleyAnônimo

    nossa eu concordo com opinião da maioria eu tava lá no desfile de todas e posso afirmar a X-9 foi torturante em todos aspectos mas é uma escola com uma certa tradição e que acumulou até 2006 ótimas posições mas era a minha favorita ao rebaixamento junto com a camisa e com a águia de ouro eu acho até que a dragões não merecia ser rebaixada, mas 8º lugar NUNCA, ela tinha que ser a 12ª e ficar bem feliz pq não fez desfile pra ficar na frente das escolas que ficou. A sacana a minha "bonda" ta bem tranquila pode relaxar com o que eu ganho mais é ensinando você a entender de samba!!

  • Avatar
    03/03/2012 22:06:40marcellaMembro SRZD desde 25/11/2013

    tbem concordo!!!a vila maria fez o pior desfile do grupo especial,infelizmente o sr chico spinosa acabou com a escola!!!a perola tava simplesmente belissima...ganhar carnaval nao...mas tbem nao,descer!!!foi injustiça...mocidade deu show!!!

  • Avatar
    02/03/2012 19:31:08SACANAAnônimo

    WESLEY VAI DAR A BONDA QUE VOCE GANHA MAIS....

  • Avatar
    02/03/2012 13:44:53Marco AurélioAnônimo

    Rodrigo da Silva - Concordo com algumas coisas que disse, mais pera ai...Em 2011, foi a última a desfilar, fez uma apresentação de evolução e harmonia superior a Vai-Vai e não levou nota 10.(aonde você estava quando o Vai-Vai desfilou em 2011?????)... Agora...concordo em número, gênero e grau em relação a X-9, Quando a comissão de frente chegou no Setor B, e depois o Abre Alas...eu pensei..."Caiu"...e o desfile foi passando e foi piorando...muito ruim a X-9 em 2012 a começar pelo tema... Pérola não merecia cair mesmo...teve outras além da X-9 que foram piores.. Quanto a Dragões....Fez tudo para não cair e passou bem longe disso...Parabéns para esta escola de samba, que pela primeira vez no Especial mostrou que não é apenas uma torcida...e sabe muito bem separar as duas coisas... Abraços

  • Avatar
    02/03/2012 07:55:19SACANAAnônimo

    se tivesse tanta força assim ja teria sido campea, quem manda mesmo e a fofa do samba a presidente da portuguesa do samba....

  • Avatar
    01/03/2012 17:21:00Ryan EmilianoAnônimo

    Assisti em 2007 o retorno da Perola ao especial, de la pra cá desfiles bonitos, nem mesmo as águas conseguiram levar a força da vila Madalena. Quanto a 2012, a escola teve um grande problema com evolução, parte disso causada pelo andamento da comissão de frente, no entanto a escola trouxe uma plástica maravilhosa e uma grande animação, acho que a colocação da Perola foi uma grande infelicidade, escolas como águia de ouro teve uma evolução mais prejudicada, uma plástica que deixou a desejar mas mesmo assim ficou a frente da Perola. Mas sem sombra de dúvidas, a pedra que canta tambem samba a escola em 2014 estará de volta ao especial com a força de seus componentes.

  • Avatar
    01/03/2012 15:16:34Rodrigo Silva SantosMembro SRZD desde 23/11/2010

    Até o momento todos os comentários foram de muita força e motivação. Aqui vai mais um. Não entendo o que ocorre no desfile da Pérola, pois ela realiza seu carnaval tecnicamente perfeito, no entanto, na apuração do resultado ela está entre as últimas. Em 2011, foi a última a desfilar, fez uma apresentação de evolução e harmonia superior a Vai-Vai e não levou nota 10. Estranho. Em 2012 aconteceu a mesma coisa: o canto livre dos componentes, um samba empolgante. tá certo que a evolução ficou prejudicada no final do desfile, mas daí isso contaminar os outros quesitos. Em fantasia a escola chegou a tirar 9,6. Como assim? A plástica e indumentária era tão auto-explicativa e o luxo era tão vibrante que dava gosto ver cada desfilante exibir sua fantasia. O André, para mim, é um dos maiores carnavalescos de São Paulo, ele consegue dar formas e cores com uma criatividade inenarrável. A escola sequer levou um 10 em fantasia. Inexplicável... A concepção das fantasias da Pérola, do André, podem ser equiparadas a da Beija-flor, do Rio de Janeiro. Fantasias leves e bem explicatvas, como assim 9,8? Novamente a escola perdeu pontos (e muitos) em enredo, mas sinceramente, era uma das concepções mais bem estruturadas, fundamentadas e carnavalizadas que passava pelo Anhembí. Porque a Pérola levou 9,9; 9,8 e 9,7 enquanto que a X-9 levou dois 10 e um 9,5 (que foi descartado) num enredo de concepção confusa e de complicada canavalização? Não entendi. No entanto Wesley, a Dragões fez um desfile para permanecer no grupo especial sim, o interessante nisso tudo é que caiu uma escola (sem falar na Camisa) que não tinha pinta para ser rebaixada, a Pérola. Na minha humilde opinião, quem deveria ter caído era a X-9 que além de não ter empolgado o público, fez um carnaval confuso e plasticamente pobre. Respeito a comunidade da Parada Inglesa, mas este não foi, pela segunda vez, um bom carnaval para a X-9. Não torço pela Pérola, sou mangueiren

  • Avatar
    01/03/2012 09:26:01MikalAnônimo

    Injustiça com a Pérola, muita injustiça ! Ai a Vila Maria vem com as piores Alegorias e Fantasias vistas este ano no Grupo Especial e ainda volta pro desfile das Campeãs ! Uma vergonha !

  • Avatar
    01/03/2012 01:18:09RenatoMembro SRZD desde 22/05/2013

    Realmente a Pérola fez um desfile lindo. O trabalho de André Machado é criativo e primoroso. Espero ver essa escola novamente no especial, pois não merecia ter caido. Imperio de Casa Verde e X9 estão a tempo demais no especial sem mostrar serviço algum.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.