SRZD



Cristiano Barbosa Lima

Cristiano Barbosa Lima

Carioca, jornalista e tricolor de coração. Essas são as três palavras que traduzem a tradição do tricolor Cristiano Barbosa Lima. Profissional que atuou em todos os tipos de mídia, do impresso até televisão. Entre os principais veículos estão o "Jornal dos Sports", "Lance!", "Sportv", "Globonews" e "Reuters".

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



12/03/2012 16h15

O laço eterno tricolor
Cristiano Barbosa Lima

Tricolores de coração,

não fui ao estádio ontem. Meu foco agora é a Copa Libertadores da América. Sendo assim, assisti a peleja ao lado de um amigo tricolor e de outro rubro-negro. Este apesar de ser flamenguista, é pra lá da elite, ou melhor , da 'Tropa de Elite'. É o ator Sandro Rocha que deu um show representando um policial militar corrupto nos cinemas.

Após vencermos um verdadeiro clássico de uma verdadeira competição, Abel fez muito bem em preservar nossos jogadores principais: Fred, Deco, Wellington e Thiago Neves. Carlinhos e Digão (espero que seja o titular na quarta-feira) também tiveram descanso.


Com isso, nossos guerreiros sem ritmo de jogo, treinaram diante de um adversário depenado e em constante queda-livre. Ainda assim, tivemos as principais chances de gol da partida que esbarraram sempre nas mãos de Paulo Victor. Um nome de um herói da minha geração de tricolores e que na partida de ontem, se transformou num vilão.

O que nos interessa é uma vitória sobre o inexpressivo Zamora da Venezuela. Como ela, permaneceremos com os 100% de aproveitamento no torneio Continental. Vejo que será um jogo fácil, mas que nossos bravos guerreiros precisam entrar em campo com sangue nos olhos. Não podemos dar bobeira depois do feito inigualável da última quarta quando calamos o Boca.


Amanhã, apesar do Engenhão, apesar do horário, apesar de todos os pesares, nossa torcida tem que comparecer maciçamente. Como já disse outro dia, esse ano é tudo nosso. E para que nenhum dos nobres torcedores se arrependa lá na frente por não ter visto o inédito título da Libertadores de 2012, têm que ir ao estádio prestigiar, aplaudir e incentivar nossos talentosos guerreiros. Esse é o nosso destino, o laço eterno que vem do coração das arquibancadas e invade as veias dos nossos guerreiros nas quatro linhas.


Saudações tricolores!



Comentários
  • Avatar
    13/03/2012 16:36:18XANDINHOAnônimo

    Cristiano , vc e o meu amigo da tropa tricolor o seu lugar e no engenhao com a sua tropa de tricolores.

  • Avatar
    12/03/2012 16:58:48William ViannaAnônimo

    Boa Cristiano!!! Quarta-feira é o dia! Estaremos lá! ST! William Vianna

  • Avatar
    12/03/2012 16:53:02J.J FlorenceAnônimo

    Cristiano, a verdadeira elite é vc!! Seu amigo é um excelente ator e vc a elite dos cronistas brasileiros e seu desejo é uma ordem estarei no Engenhão na quarta-feira!! ST!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.