SRZD


10/08/2008 10h15

Semana agitada e com sentimentos exacerbados
Cristina Braga

Mercúrio, no domingo (10), ingressa em Virgem formando um quarteto com Vênus, Saturno e Marte. Haja paciência para tanto desejo de mudança, sobrecarga e cobranças, sentimentos que perduraram durante a semana.

A Lua em Sagitário, agitada, pincela o domingo com a inquietude e a incapacidade de se manter parado num mesmo lugar. Muitas vezes queremos cair fora sem antes  pensar primeiro. Mas com todos esses aspectos de terra que citei acima, apesar de estarem numa energia de mutabilidade, são aspectos que ajudam na análise e o incômodo da cobrança não permite a vida tão solta assim. É domingo dedicado aos Pais e o ideal é não deixarmos que os incômodos tomem conta da cabeça e não nos mantenham inteiros nas situações.  O lado crítico do quarteto de Virgem vai bater de frente com toda energia da Lua crescente em Sagitário. Verdades ditas e a hipocrisia colocada à prova.

Durante a semana Mercúrio faz aspecto favorável com Plutão dando possibilidades de se aprofundar nas questões e uma maior compreensão das idéias e verdades. Plutão com Vênus em harmonia possibilita que as relações sejam melhores e construtivas.
Urano continua em oposição a Marte mantendo os sentimentos exacerbados.

Dia 12 a Lua ingressa em Capricórnio fazendo trígono com Vênus e Mercúrio que continuam em Virgem. Melhora o dia com charme e inteligência enfatizando o lado incansável da Lua Capricórnio. Cobranças, críticas, e sobrecargas podem ser mudadas. Tudo com muito boa vontade, organização, senso crítico e disposição de encarar a vida com verdade, torna possível encerrar a semana com as situações sob controle.
Semana que indica o controle com a alimentação e um olhar cuidadoso com a saúde. Saturno e Mercúrio em Virgem agem com eficiência e enfatizam a capacidade de trabalhar por uma vida melhor.

Dia 16 teremos uma Lua cheia em Aquário, conjunção com Netuno enfatizando o sonho, a fantasia, o impulso de união. Um dia que podemos trabalhar o amor incondicional pelo outro e despertar a necessidade de cuidar das pessoas, do ambiente familiar, do trabalho, do planeta. Quando cuidamos bem da gente, podemos cuidar bem das pessoas. Esse aspecto, que perdura no sábado, reforça a frase de Jesus Cristo: "Ame ao próximo como a si mesmo". Medite.


Comentários
  • Avatar
    16/08/2008 21:12:44LeilaAnônimo

    Estou gostando mto dos seus textos. Muito interessantes, bem escritos, gostosos de ler e fáceis de entender (principalmente para leigos como eu). Tenho entrado sempre para ler e administrar melhor a minha semana. Bjs, Leila

  • Avatar
    13/08/2008 23:05:40Sonia BaltazarAnônimo

    Acompanho sempre e gosto!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.