SRZD


16/03/2012 16h54

Roberto Szaniecki retorna à Caxias
Diogo Silva

Foto: DivulgaçãoEle voltou... O carnavalesco que possui descendência polonesa, após ter dado uma "sumida" no Carnaval 2012, está de volta a seus fãs e à Caxias. Em conversa ao SRZD-Carnaval, o novo carnavalesco da Acadêmicos do Grande Rio, Roberto Szaniecki disse que está muito confiante na conquista do título de Caxias. Ele gostou e ficou impressionado positivamente com a estrutura que a escola se encontra.

Após o afastamento do carnavalesco Cahê Rodrigues, Roberto foi convidado pela diretoria para integrar o time da tricolor de Caxias. Segundo ele, a expectativa de trabalho rumo ao Carnaval 2013 é a melhor possível.

"É uma escola pronta com uma infraestrutura que favorece muito, com uma das maiores que eu já vi. Vamos disputar o título. A comunidade de Caxias é muito forte e isso aumenta a responsabilidade.

O carnavalesco ainda revelou um pouco das ideias de enredo quer rondam sua mente e da diretoria, obviamente) para o Carnaval do ano que vem.

"Nosso enredo já está fechado. Mas existem duas propostas na forma de expor. O patrocinador vai analisá-las e, mais para frente, irei divulgar", concluiu.


Veja mais sobre:Grande RioCarnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    11/04/2012 14:20:19Marcos JoséMembro SRZD desde 23/12/2010

    E aos que esbravejam que a Grande Rio nunca foi campeã...lêdo engano. Pois ela é sim, CAMPEÃ? EM INCOMODAR OS INVEJOSOS!!! Aos "sabe nada de plantão", a VILA ISABEL sempre foi considerada (e merecidamente) uma grande escola e somente conseguiu seu 1° título em 1988. Outras grandes escolas que batalharam longos anos até conseguirem o tão sonhado e festejado campeonato: UNIDOS DA TIJUCA (uns 80 ANOS!!!), IMPERATRIZ, MOCIDADE, e mais incrível, a ESTÁCIO, que é a mais antiga escola do Rio; foi campeã em 1992 (alem de outros memoráveis desfiles) e hoje amarga no grupo de acesso....isso depois de despencar mais ainda ao acesso B. Então...VÃ?O PLANTAR BATATA!!!

  • Avatar
    09/04/2012 17:11:26Marcos JoséMembro SRZD desde 23/12/2010

    Bem...Já disse, aliás IMPLOREI em outra ocasião, que o enredo não seja sobre o BONI, pois será o mico da década!!! Como a SAO CLEMENTE deu o pulo do gato, falando sobre as NOVELAS, acredito que o foco dos artistas não será a minha amada GRANDE RIO. Não sou de forma alguma contra os artista na escola, CONTANTO QUE VENHAM INSERIDOS (FANTASIADOS) NO ENREDO...e não com aquela roupinha xinfrim de diretoria....isso quando não é de camiseta mesmo...ou seja, um verdadeiro OBA OBA, um grande esculacho. Torço muito que se escolha um enredo do tipo "NA ERA DOS FELIPES...O BRASIL ERA ESPANHOL", ou "OS SANTOS QUE A ÁFRICA NÃ?O VIU". Pois infelizmente na época desses desfiles, a GRANDE RIO não sabia desfilar definitivamente...hoje em dia, ela consegue mesclar a técnica e a garra da nossa comunidade, que de boba não tem nada...

  • Avatar
    20/03/2012 22:45:54Mãe DingaMembro SRZD desde 23/07/2011

    Engraçado! tem gente que faz igual o macaco enrola o rabo senta encima é ri dos outros. Veja o caso desse senhor Bruno Imperatriz, que vem aqui é detona as outras e não olha para a vergonha que foi o desfile da Imperatrix que parecia mais um cortejo fúnebre, pois também tinha fantasias bem cafonas, carros cheios de problamas, harmonia péssima. Só ganhava quando o titio Luisinho mandava na latrina da Liesa, agora vai amargar os piores lugares. e para te avivar a memória, a sua escolinha de Ramos em 1988 quase caiu para o acesso, mas com a marucutaia de virada de mesa dentro da Liesa pelo velhaco Luisinho conseguiu permanecer. Sua escola fez o pior desfile de domingo ao lado do lixo da latrina nilopoltana.

  • Avatar
    20/03/2012 22:45:53Mãe DingaMembro SRZD desde 23/07/2011

    Engraçado! tem gente que faz igual o macaco enrola o rabo senta encima é ri dos outros. Veja o caso desse senhor Bruno Imperatriz, que vem aqui é detona as outras e não olha para a vergonha que foi o desfile da Imperatrix que parecia mais um cortejo fúnebre, pois também tinha fantasias bem cafonas, carros cheios de problamas, harmonia péssima. Só ganhava quando o titio Luisinho mandava na latrina da Liesa, agora vai amargar os piores lugares. e para te avivar a memória, a sua escolinha de Ramos em 1988 quase caiu para o acesso, mas com a marucutaia de virada de mesa dentro da Liesa pelo velhaco Luisinho conseguiu permanecer. Sua escola fez o pior desfile de domingo ao lado do lixo da latrina nilopoltana.

  • Avatar
    20/03/2012 11:26:59Mauricio SantosMembro SRZD desde 01/02/2011

    Enquanto isso a campeã do grupo "A" Inocentes de Belford Roxo não se cansa de comemorar, e agora no primeiro fim de semana de Abril será realizado na quadra da escola, a feijoada da vitória, nesta data o presidente Reginaldo Gomes deve anunciar o enredo para o carnaval 2013, que com certeza vai garantir 4 notas 10 pois é um excelente enredo. uma dica a escola vai homenagear uma grande personalidade br

  • Avatar
    20/03/2012 09:42:23S.GonçaloMembro SRZD desde 17/07/2011

    Essa da PREFEITURA DO RIO não é nova não. Inclusive foi o prefeito Eduardo Paes que sugeriu o enredo da União da Ilha e entregou a quadra novinha em folha a escola, fez uma baita reforma na quadra da Ilha, concordo que a Ilha tem feito um bom desfile, não tenho o que falar. A próxima ele deve fazer na São Clemente pela lógica, claro, já que o Eduardo Paes badalou tanto a São Clemente, não digo que o Sérgio Cabral governador tenha feito o mesmo, mas com o pai dele lá, o que voces acham? Sobrou pra Porto da Pedra e pra São Gonçalo, infelizmente.

  • Avatar
    19/03/2012 21:12:28Bruno ImperatrizMembro SRZD desde 07/07/2011

    Ja a Portela se não é esse Samba forte hahahhahaha só com muita ajuda dos jurados...fantasias e alegorias Horrendas.

  • Avatar
    19/03/2012 21:09:39Bruno ImperatrizMembro SRZD desde 07/07/2011

    G.R.E.S. Unidos do Porto da Pedra...Realmente ja foi julgada e rebaixada antes de entrar na avenida...incluindo pela midia carnavalesca.

  • Avatar
    19/03/2012 18:29:24LeitosoMembro SRZD desde 15/12/2011

    Paixão e orgulho de São Gonçalo. Grandiosa Porto da Pedra, independente de suas colocações sempre te amarei; Infelizmente construíram uma cilada de preconceitos, marketing, manipulações, maracutaias, e até línguas negras, degradadas de marrom café ralo, para te derrubar. Mas isso não importa, vamos nos unir! E não podemos abaixar a cabeça, o amor ao samba é maior que tudo isso. E é por esse sentimento, que cada vez mais descobrimos o poder que temos sobre a nossa escola. Vivo a perguntar: Suicídio ou preconceito? Porque será que outras escolas praticam o mesmo caminho e não são julgadas da mesma forma? Será que a nossa escola pertence ao elo de manipulação, a válvula vulnerável? Ou será que outros municípios vizinhos não podem fazer samba, e abrilhantar o Rio? Ou então será mais fácil valorizar os seus, já que nas eleições poderão construir com mais votos? Essas questões nos fazem ficar indignados, sem referência e cansados; Porém ao mesmo tempo nos dá a certeza que incomodamos, e que temos capacidade. Pois se estamos aqui, derrubamos várias barreiras; construímos uma imensa comunidade, inclusive que engorda várias outras desnutridas. Sabemos que existem por parte de alguns falastrões o conceito preestabelecido e que fazem da nossa escola ratos e urubus. Não se esqueçam: O mundo é uma bola. Portanto quem está embaixo sobe, e onde tem lua, terá sol. Mas não é aquele sol da Skol que a São Clemente pôs no seu desfile. Ã? sol que aquece, é luz que iluminará nosso destino. Renasce minha escola querida; por tudo sempre te amarei. G.R.E.S. Unidos do Porto da Pedra.

  • Avatar
    19/03/2012 18:28:39LeitosoMembro SRZD desde 15/12/2011

    Não acredito que a responsável pelo rebaixamento da Porto da Pedra seja ela mesma. Prefiro acreditar em outros quesitos que não convém escrever. Pois se o enredo não agradou, e a escola não empolgou. Diga-me se cabelo, camisinha, Nestlé, Skol, empolgam? Tudo bem a escola pode não ter empolgado. Mas porque a escola tirou notas tão baixas em fantasias e alegorias? Já que as fantasias e alegorias da Porto da Pedra estavam muito mais bonitas que a da São Clemente e outras escolas. Isso ninguém pode desmentir. Os carros alegóricos estavam muito bem produzidos e de fácil entendimento. Os da São Clemente me perdoe estavam bem menos luxuoso do que da Porto da Pedra. Mas tudo bem se o prefeito enxergou na São Clemente â??um exemplo de profissionalismoâ?, que sejam glorificados seus votos de confiança. Fato é que em 1998, a Porto da Pedra e a Tijuca desceram, e ambas em 1999 subiram por um simples quesito, que ambas pertence: Comunidade. A Tijuca se consagrou. E a Porto da Pedra se firmou no grupo especial desde 2002, mostrando suas guarras. Infelizmente este ano ela desceu, mas isso faz parte, em breve estaremos no nosso lugar tão especial e nos consagrando. Espero que a São Clemente não deixe o inflável desinflar. E faça um bom proveito do grupo especial.

  • Avatar
    19/03/2012 18:11:40CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    S.Gonçalo você tá de brincedeira cara, a Grande Rio nunca brigará para descer, mesmo com Xexeu, Sérgio Cabral pai a São Clemente fez um desfile muito melhor do que a sua Porto da Pedra, que optou pelo $$$ e mereceu descer. agora sobre esse da Prefeitura do Rio QUER ESCOLAS DA CIDADE DO RIO para desfilar no grupo especial, essa e novidade. mais acho que e invenção do pessoal da prefeitura.mas com todo respeito a ti sua Porto da Pedra não voltará ao Especial, tão logo, tem que mais mostrar carnaval que não fez na elite. ou então volta para Niterói, não era um sonho da escola em voltar para lá.

  • Avatar
    19/03/2012 17:28:04Bruno ImperatrizMembro SRZD desde 07/07/2011

    Nem considero a Grande lixo Escola de Samba...não tem titulo,nem tem um desfile Histórico(Como a Ilha tem mesmo sem nunca ser campeã)...Por Ultimo também, nunca teve um samba-enredo que presta.

  • Avatar
    19/03/2012 17:27:31Bruno ImperatrizMembro SRZD desde 07/07/2011

    Nem considero a Grande lixo Escola de Samba...não tem titulo,nem tem um desfile Histórico(Como a Ilha tem mesmo sem nunca ser campeã)...Por Ultimo também, nunca teve um samba-enredo que presta.

  • Avatar
    19/03/2012 17:26:42Bruno ImperatrizMembro SRZD desde 07/07/2011

    Nem considero a Grande lixo Escola de Samba...não tem titulo,nem tem um desfile Histórico(a Ilha tem desfiles Históricos mesmo sem nunca ser campeã)...Por Ultimo também, nunca teve um samba-enredo que presta.

  • Avatar
    19/03/2012 17:19:48Mãe DingaMembro SRZD desde 23/07/2011

    A Grande-Rio quando chegou ao Grupo Especial nos anos 90, fez belos desfiles com sambas-de-enredo maravilhoso. Lamentavelmente hoje não passa mesmo é de amontoado de globais deslumbrados que só querem aparecer e com enredos mornos, chatos e sambas cansativos. Só chegou em quinto, pois tem proteção lá dentro da Liesa, pois se houvesse mais seriedade com certeza a União de Ilha e a Mocidade fizeram desfiles bem mais interessantes. E isso vamos ver o polaco outra vez , fazendo os carnavais chatos e monotonos da Grande-Rio.

Comentar