SRZD


21/03/2012 19h32

'Império da Tijuca vem muito mais forte para o Carnaval de 2013', diz Tê
Bernardo Moura

Foto: DivulgaçãoApós levar o enredo sobre "Utopias" e conseguir o terceiro lugar no Carnaval 2012, a Império da Tijuca renovou com parte do seu time de profissionais para o ano que vem. A outra parte foi mudada. O presidente Antônio Marcos Teles, o Tê, contou um pouco do que vem por aí ao SRZD-Carnaval.

Depois de falar de várias utopias e deixar o público com um gosto de 'quero-mais' na noite de sábado de Carnaval, a Império promete começar bem antes o cronograma rumo ao Carnaval 2013. O presidente Tê disse que os erros foram registrados e irão ser consertados.

"Pretendo começar já agora em abril. Por isso, a mudança no time de profissionais. Renovei com o intérprete Pixulé e com o mestre de bateria Capoeira. Mudei o coreógrafo da comissão de frente e o carnavalesco Severo Luzardo. Júnior Scapin substitui Alice Arja e o Severo Luzardo não irá participar do Carnaval por conta das filmagens de um filme", disse.

Para quem queria saber o nome do novo carnavalesco da escola do Morro da Formiga, a espera acabou. Tê revelou ao SRZD-Carnaval quem será a pessoa que irá cuidar da plástica da escola: Juninho Pernambucano. Juninho é revelação do Carnaval em Três Rios e, provavelmente, irá sê-lo no carnaval do Rio, segundo o presidente.

"Meu mestre toca na escola em que ele trabalha lá em Três Rios, a Bom das Bocas. Como apareceu a vaga aqui devido aos compromissos do Severo, ele se interessou. Vou dar um crédito para ele. O Juninho não é qualquer um, é um cara que levou sete títulos para a escola em sete Carnavais. Eu brinco que antes de ele vir para cá, ele é o Joãosinho 15, quando começar a trabalhar conosco vai ser o Joãosinho 35", contou.

Tê contou ainda que irá divulgar duas novidades até o final do mês de abril: o enredo e a direção de harmonia.

"Quero apresentar em meados de abril o enredo para o ano que vem. Estamos trabalhando com um enredo afro. Juninho vai começar a trabalhar com ele em abril mesmo. Outra novidade é a direção de harmonia que ainda não posso divulgar. É com uma pessoa que já esteve no Grupo Especial" afirmou.


Comentários
  • Avatar
    11/04/2012 23:18:50TiagoMembro SRZD desde 29/03/2012

    Queria parabenizar a todos pela discussão até agora, isso é importante para manter o carnaval vivo. E também lembrar que carnavalesco (do interior ou da cidade grande) não é mais importante que a própria Escola, portanto, acredito que o carnavalesco deverá se dar bem sim porque a estrela maior tem que ser IMPÃ?RIO DA TIJUCA, com tantos recursos e dificuldades, mas com os grandes carnavais apresentados nos últimos anos, inclusive o de 2012. Vamos aplaudir a Escola e não o carnavalesco, seja quem for.

  • Avatar
    30/03/2012 18:30:22Diego Martins AraújoMembro SRZD desde 14/10/2011

    O pior de tudo está na transformação desse espaço numa praça de guerra de egos de quem faz ou deixa de fazer carnaval sem reciclagem é melhor. Lembrem que usar "sucata", "lixo" do Rio de Janeiro não é crime, não é proibido por regulamento. O pior é denegrir o trabalho feito por tantas pessoas, escultures, aderecistas, costureiras simplesmente o tachando de "LIXO". Senhores, dignifiquem o pavilhão que vocês tanto dizem amar!! Não tentem denegrir o trabalho de suas co-irmãs qual seja o modelo aplicado, todas tem erros e acertos, se vocês conhecem mesmo o carnaval de Três Rios como dizem conhecer sambem o quão é árduo colocar uma escola pra desfilar!! Não creio que é assim que vocês querem que o carnaval da cidade seja conhecido pelo grande público!!

  • Avatar
    30/03/2012 11:43:20Oswaldo Fernandes FilhoMembro SRZD desde 09/04/2009

    Sou membro deste site desde 09/04/2009. Incrível como de 21/03/2012 este site ganhou adeptos.Todos defensores de uma Escola do interior que até parece uma moça virgem e sem nenhuma maldade. Faça-me o favor.

  • Avatar
    30/03/2012 11:30:33Oswaldo Fernandes FilhoMembro SRZD desde 09/04/2009

    Sr Sergio, seria interessante que o sr antes de criticar a escola alheia, olhasse para o rabo da tua, pois no carnaval de 2011, confesso que fiquei surpreso com a ala do Dão. mas ao chegar em casa bastou uma simples pesquisa nas fotos do carnaval da Imperatriz de 2010 e lá estava ela idêntica. Não entendo sua preocupaçao, pois se você garante que tua escola não usa fantasias já utilizadas em outros carnavais, não precisar temer o Albúm que será feito no Carnaval 2013 com todas as fantasias da Império da Tijuca. Pois eu te garanto que todas serão fotografadas e postadas no face no Domingo antes do Desfile de Três Rios, e aí veremos se todas as fantasias da tua escola são mesmo inéditas.

  • Avatar
    30/03/2012 07:55:30SamuelMembro SRZD desde 29/03/2012

    Caro Sérgio alas inteiras de vocês toda da IMPERATRIZ já ganharam até troféu ziriguidum, como a ala do Dão (não me recordo o ano) então menos né! O que posso dizer de 2005 que 100% ceemmmmmm por cento (todas as alas eram recicladas) e ainda por cima já tinham desfilado no carnaval de Juiz de Fora. Aliás foi nessa época que o Junior viu o quanto seria fácil ser carnavalesco em Três Rios. Portanto esse argumento seu nem cola!

  • Avatar
    30/03/2012 01:26:05SergioMembro SRZD desde 25/03/2012

    Sr. Oswaldo Fernandes Filho, quem gosta de sucata e fantasia usada é o seu pavilhão, todos os carnavalescos que passaram por lá colecionam um monte de sucata inclusive o Pernambucano em 2009, e ainda foi vice. Gostei muito da ala das baianas de voces esse ano, mas eu as vi na IMPERATRIZ em 2011. Um abraço.

  • Avatar
    30/03/2012 01:21:00SergioMembro SRZD desde 25/03/2012

    Sr. Samuel,Nos sempre vamos ser os melhores, conversa de perdedor é assim mesmo, voces tem que aprender a trabalhar, o carnaval de vocês esta igual o de 94 nao mudou nada.mesma cafonice de 18 anos atras, ve se aprendam a trabalhar.

  • Avatar
    29/03/2012 22:37:23SamuelMembro SRZD desde 29/03/2012

    Sr. Sérgio, meu coração é Tricolorido, mas posso te garantir que defendo a bandeira do samba. Tenho 35 anos só de avenida e já fui Diretor da Mocidade, portando conheço muito bem o ciclo eleitoral em nossa cidade e a sorte e a importância de eleger tricolores influentes na prefeitura, ainda não tivemos a oportunidade de reeleger um time de peso e quem sabe arrebatar 7 ou 8 títulos mas espero que seja num futuro próximo. Acho que respondi sua pergunta RS. Posso te garantir também que nunca houve uma proposta oficial da escola para contratação do Junior Pernambucano, apesar de ter corrido a boca pequena esse assunto. A Mocidade tem uma proposta de carnaval novo, simples é verdade mas digno, acessível como ironizou o Sr. Rubem com tom de ofensa, um carnaval de massa todo feito a mão com esforço e suor e digamos de passagem muito mais difícil de vestir que o ínfimo contingente que vocês tem levado para avenida nos últimos anos.

  • Avatar
    29/03/2012 22:14:25Oswaldo Fernandes FilhoMembro SRZD desde 09/04/2009

    Bom , se as Fantasias são todas confeccionadas em Três Rios ninguém vai ficar chateado se alguém fizer um álbum com todas as fantasias da Império da Tijuca do carnaval 2013 e postar no Face no Domingo antes do desfile de Três Rios né.

  • Avatar
    29/03/2012 20:25:47SergioMembro SRZD desde 25/03/2012

    Senhor Samuel, se você acha que O GRES Bom das Bocas recebeu 7 presentes em títulos em 10 anos de desfile, o que o senhor acha que foram os 4 títulos que o seu pavilhão recebeu em também 10 anos de desfile?Merecimento?Não é o que nós temos visto de 2006 ate hoje.Até última colocação ja amargaram.Aliás você defende qual bandeira a vermelha e branca ou a tricolorida!Acho que vocês nao conseguiram chegar a uma condizente proposta para tirar o carnavalesco do Bom das Bocas.Mesmo porque vocês e a outra co-irmã, não tem uma comunidade de samba igual a nossa,como diz o mario Sempre samba"esta presente a maior nação do samba trirriense".....e para de lavar roupa suja aqui vc e esse tal de Rubens por que a Império da tijuca nao tem nada com issso.Abraços.

  • Avatar
    29/03/2012 18:58:42SamuelMembro SRZD desde 29/03/2012

    Meu caro Rubem, estou apenas mostrando a realidade dos fatos, não tome isso como um desmerecimento a sua escola a qual tenho muito simpatia. Realmente foram 7 títulos em 10 anos, mas vc se equívoca em dizer que era franca favorita, todos nós sabemos que a co irmã Bambas disparava em todas as enquetes inclusive a desse ano como você pode ver no site do canal 5, mas enfim isso não quer dizer nada porque esta ligado ao número de torcedores. Mas você acerta em dizer que a co irmã vermelha e branca não é mais a maior campeã, mesmo porque depois dos 7 presentes dados pela prefeitura ela teria que dividir esse posto na marra. Mas como o assunto aqui é Junior Pernambucano, espero realmente que ele tenha muito sucesso no carnaval do Rio e mostre realmente seu potencial, porque carnaval 100% dele até agora ninguém aqui viu.

  • Avatar
    29/03/2012 17:02:10Rubem da Silva Moreira NetoMembro SRZD desde 04/07/2011

    Sr.Samuel,não queira desmerecer os titulos do B.Bocas,foram 7 em 10 anos,e em quase todos a escola,era a favorita de 90 % das pessoas que viram os desfiles.você sitou a outra rival como a maior vencedora de titulos,não é mais.e quanto ao Junior,azar de quem não abriu a porta para ele,quando ele estava apenas começando,depois teve que gastar muito para te-lo e por apenas um ano,porque pela entrevista que ele deu no jornal de T.Rios,carnaval em T.Rios só na verde e branco.

  • Avatar
    29/03/2012 16:06:28Rubem da Silva Moreira NetoMembro SRZD desde 04/07/2011

    a fantasia da Jaçana não foi usada em outro carnaval,e sim apenas no dia anterior.e isso não é reciclagem,a fantasia é dela,não é comprada para outra pessoa usar.e pelo alto custo que demanda uma fantasia de MS e PB,esses sempre são contratados e trazem a fantasia.mais mesmo assim se quiser cobrar a aposta eu pago,é só deixar de tomar umas duas cervejas no fim de semana,que dá para pagar uma fantasia,em 80 % das alas da sua mocidade.

  • Avatar
    29/03/2012 14:42:31SamuelMembro SRZD desde 29/03/2012

    Sr. Rubem! Quanto as fantasias usadas, vale citar uma que quase não aparece? A da porta bandeira Jassanã? Coitata desfilou no Sábado na Imp. da Tijuca , dormiu em pé com ela e desfilou aqui no Domingo. O Tê tem razão de gostar do trabalho, ele vê a Imperio da Tijuca desfilar duas vezes. Se quiser trocar meu ingresso no Grupo Especial pelo patrocínio da minha fantasia novinha na Mocidade da Vila eu faço jogo.

  • Avatar
    29/03/2012 14:28:24SamuelMembro SRZD desde 29/03/2012

    Sr. Rubem tu fica igual um bobão aí bancando o advogado e se esquece que na primeira oportunidade que o GRES Bambas do Ritmo (maior campeã de TR) deu para o Junior Pernambucano depois de tantas portadas na cara, ele foi correndo e deixou vocês a ver navios. Portanto perca seu tempo defendendo quem mereça defesa. Não estou aqui para denegrir a imagem de ninguém, acredito até que ele tenha potencial e boas idéias, mas nada que ele fez até agora é referência, nem mesmo o fantástico carnaval que ele fez para o Bambas do Ritmo pois também foi a base do recicla só que dessa vez da Estácio e São Clemente . Podemos tomar como referência os títulos? Hum piorou né! Cada um mais questionável que o outro, principalmente no período que ele era contratado da prefeitura que por coincidência tem o prefeito como um ferrenho torcedor da Bom das Bocas,o secretário de administração era presidente da escola, o presidente da Câmara era â??colaboradorâ? e torcedor e a prefeitura mandava/manda na Liga. Aí também é fácil, porque a maracutaia rola e a LOCANTY ta aí e não nos deixa mentir.

Comentar