SRZD


22/03/2012 14h29

Marcelo Casa Nossa assume a direção de Carnaval do Tigre
Redação SRZD

Foto: Raul Machado - SRZD

Após anunciar o nome de Alexandre Louzada como carnavalesco responsável pelo desenvolvimento de seu enredo para o próximo desfile, a escola de samba Império de Casa Verde divulga através do SRZD-Carnaval/SP, mais uma contratação.

Com um currículo marcado por diversas atividades no universo das escolas de samba, o paulistano Marcelo Faria, mais conhecido como Marcelo Casa Nossa, assume o cargo de diretor de Carnaval do "Tigre Guerreiro" da zona norte.

O apelido do novo contratado é herança de um passado marcado por uma apaixonante trajetória de amor e fidelidade ao samba.

Após fundar e integrar o grupo Casa Nossa durante muitos anos, Marcelo foi intérprete de samba enredo da Sociedade Rosas de Ouro ao lado do consagrado Royce do Cavaco de 1990 a 1994. Ainda na Roseira, atuou como compositor, diretor e conselheiro por vários anos. Em 2002 foi diretor de Carnaval da Tom Maior, mesma função em que exerceu no ano seguinte na Unidos de Vila Maria. Em paralelo aos desfiles, trabalha como produtor musical, consultor e assessor de eventos.

Sobre o convite que recebeu para assumir a direção de Carnaval da "Caçula do Samba", Casa Nossa revela que sua amizade com o presidente foi fator determinante para aceitar assumir o posto.

"A minha amizade com o Alexandre Furtado, presidente da escola, se fortaleceu muito durante esse Carnaval. Eu não tinha pretensão alguma a não ser colaborar com a Império. Ao término deste Carnaval o presidente me convidou para acompanha-lo em uma viagem ao Rio de Janeiro para começar a montar a nova equipe de trabalho para o desfile de 2013. Começamos a trocar figuras a respeito de Carnaval desde a nossa saída da quadra até a volta. Acho que esta proximidade acabou resultando no convite oficial para assumir a direção de Carnaval."

Tendo grandes amigos na escola, como o intérprete Carlos Júnior e o mestre de bateria Zoinho, Marcelo afirma que sempre admirou sua nova casa, no entanto, sua relação ficou mais forte com a Império após vencer o concurso para eleição do samba-enredo para o Carnaval de 2010.

Questionado sobre a reunião em que foi nomeado diretor de Carnaval diante da comunidade e com a presença de representantes de vários segmentos da agremiação, Marcelo afirma que a conversa foi o primeiro encontro depois do desfile de 2012 e serviu para analisar algumas falhas ocorridas durante a apresentação da escola.

"A escola contratou profissionais pra cuidar de tudo e principalmente das fantasias, ponto falho no desfile deste ano. Se não fossem as notas perdidas no quesito fantasia, a escola teria voltado para o desfile das campeãs. Só neste setor perdemos um ponto. Durante a reunião, o presidente se desculpou perante os componentes sobre estas falhas."

Feliz com o novo desafio que acaba de assumir, Marcelo garante que está preparado para desempenhar um grande trabalho e aposta na força da comunidade.

"O que mais me chamou a atenção na reunião em que fui apresentado foi a vontade em que os componentes estão para colaborar. Isso só me dá força para trabalhar. Os desafios pra um diretor de Carnaval são muitos. Cheguei para somar. A Império tem uma equipe muito competente e cabe agora administrar isso. Evidente que irei impor o meu ritmo de trabalho, mas nada que irá modificar o formato de administração da presidência."

Emocionado e empolgado com o novo momento na carreira, o novo diretor de Carnaval do Tigre deixa uma mensagem a pessoas que considera especial em sua vida.

"Agradeço ao presidente Alexandre pela oportunidade e deixo um abraço especial a todos os diretores e componentes. Deixo também um abraço ao Carlos Júnior e mestre Zoinho, dois grandes parceiros. Humildemente vou fazer da melhor maneira o meu trabalho e espero poder agradar. Acima de tudo, quero deixar claro que não sou mais do que ninguém, muito pelo contrário, vamos aprender juntos. Não poderia deixar de mencionar a minha família que neste ano terá que ter um pouco mais de paciência. E para finalizar, agradeço ao grande e maior maestro da orquestra de nossas vidas: Deus."


Comentários
  • Avatar
    28/03/2012 17:11:44Edu FunicelliAnônimo

    Manda bala, chefia! sucesso!

  • Avatar
    22/03/2012 20:48:35ana lucia de jesus correiaAnônimo

    Parabéns Marcelo e obrigada por me dar a alegria de desfilar pela Império esse ano, conte comigo para o carnaval de 2013, agora para valer estamos todos juntos.

  • Avatar
    22/03/2012 16:02:00Adriano Bejar RodriguesAnônimo

    Boa sorte Marcelo e Império de Casa Verde...

  • Avatar
    22/03/2012 15:08:43Lig-LigAnônimo

    Boa sorte chefia nessa nova jornada Forte abraços

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.