SRZD



Julio César

Julio César

Ganhou projeção ao descobrir beldades e formatar um grande espetáculo de Carnaval. Após anos de dedicação na formação de grandes musas, se tornou um dos principais empresários de shows ligados ao Carnaval e recebeu título de mulatólogo (descobridor de passistas).

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



26/03/2012 17h25

Viviane Araújo: símbolo do Carnaval brasileiro
Júlio César

Foto: Equipe SRZDEleita pelo público como o maior destaque do desfile da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, Viviane Araújo faturou o Prêmio SRZD-Carnaval 2012 e se consagrou como uma das rainhas de bateria de maior popularidade no Brasil.

Participando dos desfiles a dezesseis anos, Viviane se transformou em símbolo do Carnaval brasileiro.

Dona de um currículo espetacular no mundo do samba, a bela morena iniciou sua trajetória de rainha desfilando no Rio de Janeiro pela Mocidade Independente de Padre Miguel, onde brilhou em 2003, 2005 e 2006.

Em 2008, assumiu o posto de rainha de bateria do Salgueiro, cargo que ocupa até hoje. Em São Paulo, desfila há oito anos pela Mancha Verde.

Figurinos Luxuosos

Uma característica muito forte de Viviane Araújo são as suas fantasias. Sempre bem elaboradas, os figurinos costumam apresentar muito luxo, pedras preciosas e penas de faisão. Entretanto, o que mais me chama atenção é o bom gosto e a criatividade na combinação das cores. Sempre bem assessorada, ela desponta como uma das mulheres mais bem vestidas do Carnaval brasileiro.

O corpo

Dona de um corpo perfeito, ele consegue durante o ano inteiro ter um corpo bem definido, fruto de um trabalho de preparação que inclui aulas de musculação e alimentação balanceada.

A importância da atividade física para uma rainha não é só para ficar bonita no Carnaval. Através dos exercícios físicos constantes, o corpo ganhar resistência necessária para cumprir o tempo do desfile com muita energia. Viviane necessita tudo em dobro devido a sua maratona de apresentações em São Paulo e Rio Janeiro.

Samba no pé

Na eterna polêmica entre as rainhas de bateria das comunidades e dos nomes de destaque da mídia que eventualmente ocupam este cargo, Viviane representa o equilíbrio entre estes dois pontos.

A rainha do Salgueiro e da Mancha Verde contribui trazendo glamour, mídia, e repercussão para as suas agremiações e ainda assim, consegue ter uma postura de rainha. Ela respeita as tradições carnavalescas, participa intensamente dos eventos promovidos pelas entidades e possui um excelente relacionamento com as passistas que integram as escolas de samba.

Além do samba no pé, a elegância, simpatia e uma excelente comunicação são marcas registradas de suas apresentações. Nunca testemunhei um único movimento vulgar em seus ensaios ou desfiles.

 Carnaval 2012

Foto: Acervo Well BrasilNo Carnaval de 2012, Viviane cumpriu com maestria o seu reinado paulistano e carioca.

Em São Paulo na escola de samba Mancha Verde, fez um excelente desfile.

O destaque ficou por conta do tamanho do biquíni que deixou a mostra a sua boa forma da rainha. Bem produzido, o figurino foi ousado, tendo como maior característica as penas de faisões albinos em sua cabeça.

Repare que na composição de sua fantasia, na parte do corpo, ela não exagera nos assessórios. Na cabeça, ela coloca penas maiores que resultam em um visual de bastante glamour. Quem tem corpo impecável não deve encher de assessórios e esconder sua beleza. Os atributos maiores devem ser usados na cabeça ou costas para não esconder o corpo.

Já no Rio de janeiro, desfilando mais um ano pelo Salgueiro que acabou ficando na segunda posição, a bedade estava vestindo uma das fantasias mais belas e mais caras do Carnaval.

Com 1110 penas de faisões e 60 mil cristais, o brilho foi comentado por todos. Estima-se que este figurino tenha um custo de pelo menos 150 mil reais.

Foto: Paola Rhenius

Uma coisa é certa. Por seu carisma, Viviane conquistou um espaço não apenas nas agremiações em que reina, mas no coração de todos aqueles que admiram o Carnaval.

Além de ter a identidade da bateria, a morena já faz parte da história do Carnaval Brasileiro pelo amor e dedicação ao fantástico universo das escolas de samba. Dá gosto ver o quanto ela ama o que faz.


Comentários
  • Avatar
    30/03/2012 09:43:19Marco Aurélio AssunçãoAnônimo

    ela cumpre bem o seu papel como rainha, é soberana, carismática, humilde e o mais importante, tem samba no pé (sem contar seu corpo escultural...). Sou a favor de rainhas da comunidade, mas não sou contra as ditas celebridades, pois desde que elas tenham as características da Viviane Araújo, sejam, porém samba no pé, é isso que diferencia a Viviane das outras...

  • Avatar
    28/03/2012 14:32:35ISAÍAS ANTÃ?NIO DA SILVA FILHOAnônimo

    REALMENTE ALÃ?M DE RESPEITO E DE FÃ? QUE SOU DELA, UMA PESSOA INTEGRA E INCRÍVEL, COMO PODE UMA PESSOA NÃ?O VER VALORES NESSA MULHER? Ã? UMA MUSA DO CARNAVAL E MAIS QUE ISSO ABRILHANTA NOSSOS OLHOS COM SUA SIMPATIA AOS FLASHES E SEMPRE HUMILDE..TE ADORO VIVI, DEMAIS E DE VERDADE.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.