SRZD


29/03/2012 11h46

Liesa divulga justificativas do Carnaval 2012
Redação SRZD


Foto: DivulgaçãoNa noite desta quarta-feira, 28 de março, a Liga Independente das Escolas de Samba, Liesa, divulgou em seu site as justificativas dos julgadores dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval 2012.

A iniciativa, que é um ação conjunta com a Prefeitura do Rio, objetiva para que o público tome conhecimento das opiniões dos jurados e o porquê de cada escola ter levado uma determinada nota naquele quesito, de acordo com o manual do Julgador.

A novidade, porém, deste ano, foi que a Liga tornou pública experiência vivida pelos julgadores de dar um bônus extra de 0,1 às agremiações que mais se destacaram nos respectivos quesitos. Por ser opcional, esta medida foi adotada em caráter experimental. Por isso, será discutida em sessões plenárias fechadas futuramente para o seguimento das mesmas.

Confira aqui as justificativas dos quesitos.


Veja mais sobre:Carnaval 2012Liesa

Comentários
  • Avatar
    09/04/2012 21:28:42VerdeRosaFTMembro SRZD desde 08/04/2012

    Parte 3: Comece a Ler pela parte UM, dois abaixo. Grande Rio, veio com um abre-alas lindo, achei no início ela viria para disputar o título, mas foi perdendo o rumo, sem desenvolver bem o enredo, mas com alegorias belíssimas. Pecou um pouco também em fantasia. Cahê é um grande carnavalesco, mas poderia se sair melhor este ano! Beija-Flor veio MONSTRUOSA, não sem sentido de grande, mas sim de falar de São Luiz, como se fosse um lugar só de monstros, com navios negreiros, cores escuras... Principalmente nos primeiros setores. E agora a Mangueira... Não veio com o melhor conjunto alegórico, mas veio muito bem, e fiquei triste de não rever ela no sábado das campeãs. Pecou um pouco em algumas fantasias, e um pouquito de nada no desenvolvimento do enredo, mas achei o desfile criativo e emocionante, principalmente pela minha bateria, que fez uma paradona MARAVILHOSA, 10 para essa bateria, 10 10 10! Ainda com um magnífico enredo, falando das raízes do samba, do bloco Cacique de Ramos! Desculpem-me mas esse ano, mesmo ela não ganhando, o carnaval foi da Mangueira! (mesmo sendo suspeito para falar, mas né...) Obs: Não quis criticar nenhuma escolha, apenas expus minha humilde opinião, sem direcionar a nenhum de vários comentários a baixo. Falei tudo em MINHA OPINIÃ?O.

  • Avatar
    09/04/2012 21:27:32VerdeRosaFTMembro SRZD desde 08/04/2012

    Parte 2: Começa no de Baixo! Voltando a comentar sobre alegorias, se não fosse o primeiro e segundo carro da Ilha, me arriscaria em dizer que foi a escola com melhores alegorias (sem contar o painel de LED que não acendeu no último carro, aonde daria um efeito incrível). Principalmente levando em conta o carro da Alice. Mas uma escola que não veio nada bem de alegorias, foi a Portela, me desculpem mas é isso que eu acho. Alegorias simples, sem muita criatividade e beleza ao contrário de seu lindo samba. A São Clemente veio bonita, mas em minha opinião, não veio pra concorrer. Caneta de jurado, infelizmente pesa pra dar um 10 a está escola recém chegada. Mocidade veio com o de sempre. Um desfile até que bonito, mas não muito alegre, sem ousar, inovar, mas com um carro belíssimo que não estou recordando o nome agora. Porto da Pedra, parecia que todas as notas eram ligadas ao seu enredo, mas a escola não veio muito bem. Continua...

  • Avatar
    09/04/2012 21:25:36VerdeRosaFTMembro SRZD desde 08/04/2012

    Primeira Parte: Concordo com muitos. Quem infelizmente deveria ser rebaixada é a Imperatriz, que fez um de seus piores desfiles de todos seus carnavais, e não a Renascer, que foi melhor que ela, em sentidos alegóricos, fantasias, comissão de frente, e em minha opinião até samba-enredo. A Tijuca, também em minha opinião, deixou de merecer algumas notas. Poderia perder por cada jurado pelo menos 2 décimos em alegorias, com o carro da ida de alguns reis pelo rio, muito simples, mesmo tendo aquele bonito efeito dos peixes, (já visto na Viradouro se não me engano), com fitas com um azul mais escuro, dando um efeito HORRÍVEL para o mar, que estava muito mais claro (mesmo a intenção sendo talvez a água se mexendo ou transbordando devido aos peixes), com um excesso de peixe surreal. Além do último e sétimo carro, que era a festa de coroação do Rei Luiz do Sertão, aonde poderia ser muito mais trabalhado com a última ala que estava no chão em frente a alegoria, todos os reis no carro, fazendo uma festa de estilo nordestino, com somente um bolo, e o Luiz Gonzaga, continuando naquele 'poste', que por sinal estava aparecendo um metal horrível, e além do que o carro estava super mal acabado, principalmente na parte das estrelas. No carnaval de 2012, acho que nenhuma escola foi bem em termos de alegorias. O Salgueiro pecou em alguns pontos, principalmente em seu abre-alas, e a Vila que teve a primeira parte do seu enredo, em termos alegóricos muito belos, mas depois perdeu um pouco em seus últimos carros. Mas foi injusto a Vila, que fez uma das melhores comissões de frente do Carnaval, perder décimos por coisas ridículas, parece que os jurados estavam tentando tirar ponto dela de qualquer jeito. Continua no de cima....

  • Avatar
    08/04/2012 09:33:35Miroa ResacMembro SRZD desde 06/04/2012

    "A CULTURA DE UM POVO" Vi meus olhos brilhar, meu coração palpitar de emoção. Rompendo a tela vi "Mocidade" nas cores da felicidade, Temperado no Axé e dendê eu vi amado Jorge a "Imperatriz" tece, NO bububu do bobobó a tristeza feliz da vida "Clementiano" na avenida, Ouro,Prata e Bronze, a cidade ainda mais maravilhosa, cantou a "Ilha" em verso e prosa, Ã? Bahia cantada por essa gente festeira, o povo da "Portela" de Clara guerreira, A arte de viver, lição de vida,a "Grande Rio" na avenida, Eu vi também o cordel "Salgueirando" como um cabra da peste orgulhando trovadores e o Nordeste, Lá da África distante, veio Angola. . . solo feiticeiro, vibrou a "Vila" e o povo brasileiro, Ao festejar na palma da mão caciqueando tamanha emoção, a "Mangueira e o povo num só coração, São Luiz do Maranhão poema que encantou, brilho,luxo e cor na passarela com a "Beija-Flor", O espetáculo fascinou toda realeza, a emoção conquistou com certeza, "Tijuca coroada sua belaza, Inté a alma da Sanfona encontrou o pavão prá coroar o rei Luiz do Sertão.

  • Avatar
    06/04/2012 15:47:57NiloMembro SRZD desde 27/06/2011

    BRINQUEDO DE PARQUE . . . EM MISSA DE VAQUEIRO, TÁ! KKKKKKKKKKKKK rsrsrsrsrsrsr ..... isso sim é mirabolante, mas teve gente que achou o máximo! Compre outro balde por que esse eu "CONTINUO DEVOLVENDO NO COICE" . . .

  • Avatar
    06/04/2012 12:52:57Mário César ReigotoMembro SRZD desde 25/06/2009

    PASSISTA . . . CINDERELA, TÁ! KKKKKKKKKKKKK rsrsrsrsrsrsr ..... amole a ferradura, CONTINUO CHUTANDO O BALDE NOS CAVALOS. no carnaval 2013 que vai ser bom.

  • Avatar
    05/04/2012 20:23:06PedroMembro SRZD desde 26/01/2012

    Sra. Yedda, não costumo me 'ofender tanto' apenas quando sou atacado pessoalmente. Só não gosto de prepotência e injustiça. Não, não sou julgador não, sou um amante dos desfiles desde adolescente e gosto de vibrar com o espetáculo de forma emocional e nunca passional ou agressiva. Acho que os jurados estão lá sob grande pressão para observar as agremiações com um olhar crítico e isso não impede que realizem sua função de maneira cortês, sensível e delicada. Me incomoda, sempre, a maneira como alguns aqui se referem à algumas Escolas de forma pejorativa e maldosa, mesmo não sendo torcedor delas, está entendendo? Sim, isso é possível, basta ser uma pessoa educada e respeitosa. Claro, deve-se ser capaz de interpretar um texto também. A Sra. girou sua metralhadora como se fôsse a única e onipotente dona da verdade absoluta...ora minha senhora, nem Jesus Cristo agradou a todo mundo, o que dirá um grupo de pessoas que estão ali realizando um trabalho tão difícil. Afinal, quem seria a jurada perfeita? A Sra. naturalmente... Ahhh faça-me um favor... respeito é bom e todo mundo gosta, jurado(a) ou não...

  • Avatar
    05/04/2012 04:36:55NiloMembro SRZD desde 27/06/2011

    E continua falando MER.DA! Não tem nada de mirabolante! Se ela encantou um príncipe, tinha mais é que vir de "cinderela" mesmo! Quem encanta príncipe é "CINDERELA"! Nada mais coerente! "CONTINUO DEVOLVENDO O BALDE NO COICE" . . .

  • Avatar
    04/04/2012 18:52:39Mário César ReigotoMembro SRZD desde 25/06/2009

    Que idéia mirabolante, colocar uma sambista nota 1.0000 como cinderela (lembro-me da alegoria, ela se balançando num balanço ). ela encantou o príncipe como passista em um grande desfile da Beija-Flor; no ano seguinte virou "cinderela". será que vira como tal num cavalo manga larga indo atrás do príncipe ? "CONTINUO CHUTANDO O BALDE" . . .

  • Avatar
    04/04/2012 13:41:15Wendel TancredoMembro SRZD desde 22/02/2012

    Eu não sei no Rio de Janeiro. Mas na visão das pessoas dos outros estados do Brasil, o resultado do carnaval carioca foi justo. Eu sou Mineiro, acompanho o carnaval do Rio pela TV e Net desde pequeno. Aki em Minas as pessoas costumam torçer para a escola que segundo elas fizeram o melhor desfile do ano (exeto eu que sou Portela sempre). Todas as pessoas que eu perguntei, antes mesmo da apuraçao das notas torciam para a U. Da Tijuca. Anos atraz essas mesmas pessoas torciam para Viradouro. O que eu quero dizer com isso? As pessoas dos outros estados querem ver novidades e espetaculos visuais, e os desfiles do Paulo Barros proporcionam isso. Ta certo que a Vila e o Salgueiro fizem desfiles perfeitos, mas pra quem gosta de novidade e "espetaculo" o titulo da U. Da Tijuca foi mais que justo.

  • Avatar
    04/04/2012 13:30:19YeddaMembro SRZD desde 30/03/2012

    Pedro: Não há motivos para você se ofender tanto já que nem me referi a sua pessoa. Se se ofendeu tanto assim, vejo que é um (a) dos julgadores (as). E se assim o é, o que posso lhe dizer é que você fez um trabalho que apareceu na mídia e sempre se deve ouvir a crítica, ouvir o público. Seja humilde e escute para que possa melhorar!!!!! Cada um tem a sua opinião e as minhas opiniões sobre estes julgadores são essas e não mudarei, respeite-as.

  • Avatar
    04/04/2012 06:54:50Rayanna VenturaMembro SRZD desde 18/02/2012

    justificativas q nao justificam nada como sempre

  • Avatar
    03/04/2012 12:59:28Ceci do ImperioMembro SRZD desde 03/04/2012

    Quanta incoerência

  • Avatar
    03/04/2012 12:50:03julio_sanMembro SRZD desde 13/04/2009

    Olha Leandro de Assis, se você verificar o meu histórico aqui no SRZD verá que quem não entra em polêmica boba sou eu, mas respondendo à sua pergunta, não tenho nada contra a Tijuca, pelo contrário, sou fã de tantos enredos e sambas da tua escola, se a Imperatriz fez o pior desfile foi devidamente penalizada, não me sinto obrigado a aplaudir o que não gosto, no caso a proposta de Paulo Barros. Caso você não entenda ou não aceite o que estou dizendo, pouco me importa não irei partir para a tréplica.

  • Avatar
    03/04/2012 11:56:56Leandro AssisMembro SRZD desde 23/11/2011

    Apesar de não gostar de entrar em polêmica boba, o que vc julio san tem contra a Tijuca? você por acaso tem algum amor platônico enrustido pela escola do borel? Faça um grande favor a si mesmo, fale da sua escola que estava bem aquém de TODAS as outras e ainda assim a pobre coitada da Renascer voltou para o acesso que era o lugar de vcs ano que vem, antes de criticar ou outros procure rever os conceitos do BLOCO que foi a sua escola este ano, eu não respondo ofensividades, mas vc merece pois para a Imperatriz era melhor que 2012 não existisse, O PIOR DESFILE DE TODOS OS TEMPOS DA ESCOLA DE RAMOS!!!!!

Comentar